Kit BMC CDA e admissão directa

Eu sei q sim, cada um pco a seu gosto, mas eu gosto de gastar dinheiro, e o filtro n e barato, e tirar rendimento dele, n te-lo so pra dizer q tenho.

Se reparares no site da bmc, eles tem o kit montado da mesma maneira q tu, mas tem um tubo com extensao ate ao lado q eu tenho... Akilo corre quase o compartimento do motor todo...

Experimenta uma vez colocar como eu tenho, e o cueca tinha no antigo carro dele... E ve se n notas diferença!!! O meu tb esta bem preso e n mexe um milimetro pro lado alem disso fica mais bonito q ter essas esponjas;) !!!

Ps: N estou a fazer critica nenhuma nem qq conflito, estou apenas a expor ideias e concelhos!!!
 
O tubo e comprido suficiente pra chegar ca a frente... Pelo menos o meu era! N o utilizes para a curva de 90ª, compra antes uma curva de 90º em silicone, e adaptas o resto do tubo pra apanhar ar!! Se precisares de ajuda na montagem avisa.... Pode ser q de pra nos encontrarmos!
 
Last edited:
Jmb disse:
O tubo e comprido suficiente pra chegar ca a frente... Pelo menos o meu era! N o utilizes para a curva de 90ª, compra antes uma curva de 90º em silicone, e adaptas o resto do tubo pra apanhar ar!! Se precisares de ajuda na montagem avisa.... Pode ser q de pra nos encontrarmos!

e eu vou tambem para chatear LOL
 
kts mais melhor..
pode ser k ate seja eu a fikar atras de braços cruzados a ver os outros trabalhar :D
2a feira o bixo vai à revisao, kd o tiver de volta, tratamos do filtro ;)
 
pré-combinando, pa semana entao :p
pai na sexta.. é smp um bom dia pa estas coisas ;)
 
Last edited:
Pois é boa gente, já que vão ser mecânicos no fim de semana, vou vos deixar aqui mais uma fotos da admissão. Disse que tinha visto num site o kit da admissão para o ibiza, e tinha razão, ja o encontrei ...

www.motorsportworld.co.uk

Na home page, façam uma procura por carro, e aparece os acessórios disponiveis para o Ibiza. Tem desde Kits de carroçaria, as acesssórios para o interior.

Aqui ficam as fotos do motor, um deles é o 6l, o outro uma versão anterior, mas que mostra os tubos todos.





Um bem haja a todos e boas mods...
 
bem, hj a ajuda preciosa do jmb montou-me isto à tarde..
so posso dizer k me arrependo de ter komprado um radio.. melhor musica k akela koisa a bufar, nao ha :D
kt a potencia.. honestamente, a diferença é equivalente como quando anteriormente ligava o AC, ou seja, nota-se, sim, mas tb nao é por ai além obviamente
mas diga-se k montei apenas hj o filtro, inda estao pa vir mts km's de teste ;)

PS: mais uma vez um grande obrigadao ao JMB por me montar esta pekena marabilha :D (/me noob)
 
E fotos dessa montagem?!??! num ha nada????
Concordo contigo, radio para que??? o som do filtro é lindo!!!
Só digo uma coisa, pelo menos os primeiros dias vai ser um tal gastar gasosa.... É dificil andar no carro e não por o pé a fundo..... BRUMMMMMMMM...

:)
 
pah, fotos por akaso nao tirei.. tirei so uma com o tlm lol..
dps reparei k akilo era de facto facil de montar e nc mais me lembrei
tenho k tirar mais komo fikou no fim.. inda lhe vou komprar umas cintas pa prender melhor, so para o caso de....
02062006.jpg

mas o k tb me agrada neste filtro é k so se ouve se nos kisermos ;)
kem ouvir o trabalhar normal nem pensa k ta ali um CDA hehe (bofia por exemplo ;) )
mas é mm viciante komo dizia o jmb o raio do barulho..
 
E como te disse depois de arranjares as cintas pra teres isso tudo bem fixo, e de substituires o tubo q liga a borboleta por um de silicone vais ver q fica melhor! O tubo preto n convem estar ali mto tempo pois aquece bastante e n e isso q convem ali passar, principalmente nestes dias quentes!:p

Qto ao resto vai ver q n te arrependes embora tenhas sido tu a decidir a posiçao do filtro, mas vais ver q ali ha melhor fluxo de ar!:brilho:

Ps: Vais ver como a gasolina voa nestes dias :clap: :clap:
 
Pois, eu tb quero os tubos em silicone. Alguem sabe onde os posso comprar, e que seja na zona de lisboa. Quero tambem aquele filtro pequenino, que tem um nome especifico. Porque fiquei com um tubo a solta e esse filtro é para esse tubo.

Cumps :)
 
A subir até a rotunda, 160 Km/h , a descer, 190/195 Km/h.
Faz diferença em relação a stock, na mesma zona, a descer so 180, max 185, a subir nem reparava qd estava stock.

Fico a espera do video em andamento.

Cumps
 
Filtro num 6k???

boas.Preciso de ajuda please.tenho um 6k, um 1.4 gt 100cv e nao sei como por o filtro.Podes mostrar fotos?é que tem 3 entradas de ar.Ajuda please...:respect: :respect: :respect: :( :( :cryy:
 
Filtro...

imagem2gr9.jpg


Malta alguém me diz onde aplicar um filtro porque tenho uma entrada debaixo da caixa de ar e da caixa sai um tubo de silicone para baixo e tipo uma corneta para a frente de onde tb sai um tubo.alguém me ajuda????:confused: :(
 
Last edited:
é assim,

a seta de cima de tudo é o tubo que vem do carter e tras à admissao vapores de oleo para queimar, ou seja isso com o novo filtro nao fica ligado( ha quem faça uns filtros manhosos; ver os tdi´s)

a seta do meio é a entrada de ar e unica para o motor, mas ao por o filtro novo toda aquela caixa do filtro de ar, sai fora e fica o novo ligado logo no corpo da borboleta.

a seta mais de baixo e um tubo que deriva da entrada de ar e tra ar para os colectroes de escape para os ajudar a arrefecer ( com o novo filtro tb dsaparece essa função)


Ou seja tem que tirar a caixa preta grande ( filtro de ar de origem)be ligar o novo directamente na admissão ( e assim vai ficar a poluir o ambiente e a não arrefecer os colectores!!!!! ) só para ter mais barulho!

boas mods...
 
Back
Top