Kit BMC CDA e admissão directa

Boas pessoal, tive de férias e só recentemente é que tenho net em casa e no trabalhóides. (onde agora estou)

eSck ainda estou á espera da BMC, no entanto encomendei a minha na PMC Tuning porque na Autoforum era uma beca mais caro mas pelo que sei a AF tem um kit de admissão directa que deverá dar para combinar com a caixa em carbono, para montar a tomada de ar forçado na grelha frontal.

Para já é mesmo a caixa conforme o alfa tem , vou ver se tenho previsão de quando me chega o material que já vai fazendo falta.

Filtro de caixa cheguei a considerar mas não quis por causa da minha tomada de ar que é pequena e acho que ali tenho limitações que se resolvem.

hYpnoTIC, desculpa não ter tirado ainda as fotos, tive de férias e longe de tudo, amanhã já tiro. :)
 
Killerace disse:
eSck ainda estou á espera da BMC, no entanto encomendei a minha na PMC Tuning porque na Autoforum era uma beca mais caro mas pelo que sei a AF tem um kit de admissão directa que deverá dar para combinar com a caixa em carbono, para montar a tomada de ar forçado na grelha frontal.

pah, eu ja mandei mails para os 2.. para o PMC 1º e dps para a AF..
falando honestamente, no PMC disseram k tava em stock 1º e dps ja nao estava por mero azar meu. deram m 2/3 semanas para o importador restabelecer o stock.. ora bem, isto foi ha 2 meses.. enfim...
dps ha cerca de 2 semanas mandei um email para a AF.. disseram m lg k o filtro k eu referi era realmente o melhor po meu karro (BCM-CDA 70/130) mas k nao o tinham em stock.. tb me deram 2/3 semanas para receberem novos filtros..
vamos a ver.. 2 semanas ja la vao..
agr um pekeno desabafo, isto td pa komprar um misero filtro BMC ka em portugal.. ja komeço a vacilar em mandar vir de fora e pagar mais 20€ mas pelo menos sei k recebo akilo kd eles me dizem! ate no ebay ha kem mande isso desde o reino-unido :evil:
mas pronto, inda vou dar mais umas semanas aos tugas
 
eSck disse:
pah, eu ja mandei mails para os 2.. para o PMC 1º e dps para a AF..
falando honestamente, no PMC disseram k tava em stock 1º e dps ja nao estava por mero azar meu. deram m 2/3 semanas para o importador restabelecer o stock.. ora bem, isto foi ha 2 meses.. enfim...
dps ha cerca de 2 semanas mandei um email para a AF.. disseram m lg k o filtro k eu referi era realmente o melhor po meu karro (BCM-CDA 70/130) mas k nao o tinham em stock.. tb me deram 2/3 semanas para receberem novos filtros..
vamos a ver.. 2 semanas ja la vao..
agr um pekeno desabafo, isto td pa komprar um misero filtro BMC ka em portugal.. ja komeço a vacilar em mandar vir de fora e pagar mais 20€ mas pelo menos sei k recebo akilo kd eles me dizem! ate no ebay ha kem mande isso desde o reino-unido :evil:
mas pronto, inda vou dar mais umas semanas aos tugas

A mim disseram logo que não tinham em stock por isso vou chatea-los uma beca até ter o material na minha mão.
É que tou mesmo a precisar.
 
Killerace disse:
A mim disseram logo que não tinham em stock por isso vou chatea-los uma beca até ter o material na minha mão.
É que tou mesmo a precisar.

bem, boa sorte.. é k eu ando a fazer tb.. nao ha mt mais k se possa fazer
nao é k seja mt urgente, mas eu pedi o filtro por 2 razoes.. 1o pelos cavalitos :p e em 2o pk kd puxava um bokado mais pelo motor em 4a e 5a, sentia mt calor k vinha do motor po habitaculo.. mas dps de fazer uma viagem longa isso desapareceu.. pode nao ter nd a ver, mas inda assim... ;-)
 
esck, isso tem a ver c um problema geral dos 6L.. podes ter a ventilaçao no minimo mas se tiveres os "tubos" ligados para a frente, vais levar sempre com ar... soluçao? virar para a frente e fechar a saida de ar da frente... hehe
 
nao fazia ideia k era um problema geral, se é k se pode dizer k é um problema.. puxa-se pelo motor ele akece, logico lol..
mas tem akontecido menos vezes, agr é so mm kd abuso em 4a por exemplo durante demasiado tempo..
mas kuanto à ventilaçao, ha smp uma saida de ar k eu nao konsigo fexar k é a do para brisas em cima do tabelier..
mas tb so agr é k descobri komo é k desligo kompletamente o AC e fika so a circular ar directo de la de fora, por isso, tb resolve o problema :p
 
bem, nao sei se ainda ha mais alguem à espera do filtro bmc-cda das lojas tugas, mas eu ka, kancelei as encomendas k tinha (da PMC tuning ja tinha feito a enkomenda pai ha 4 meses :eek: ) e fui ao ebay..
o mm filtro la kusta 185€.. xega a portugal por 204€ (o mm preço da autoforum) em 10 dias e ja tive a konfirmaçao do envio. kd xegar e se xegar direito aviso aki..
mas aconselho a kem tb ja desespera pelos tempos de espera ridiculos e a mandarem as culpas pa cima dos importadores..
vao ao www.ebay.co.uk prokuram o artigo k kerem e ja esta..
kt a mim, os tugas perderam um cliente pa nao variar
 
eSck disse:
bem, nao sei se ainda ha mais alguem à espera do filtro bmc-cda das lojas tugas, mas eu ka, kancelei as encomendas k tinha (da PMC tuning ja tinha feito a enkomenda pai ha 4 meses :eek: ) e fui ao ebay..
o mm filtro la kusta 185€.. xega a portugal por 204€ (o mm preço da autoforum) em 10 dias e ja tive a konfirmaçao do envio. kd xegar e se xegar direito aviso aki..
mas aconselho a kem tb ja desespera pelos tempos de espera ridiculos e a mandarem as culpas pa cima dos importadores..
vao ao www.ebay.co.uk prokuram o artigo k kerem e ja esta..
kt a mim, os tugas perderam um cliente pa nao variar

Vou fazer o mesmo que tu.:ideia:
 
Killerace disse:
Vou fazer o mesmo que tu.:ideia:

e axo k fazes mt bem.. o tipo diz k em 10 dias apos o envio do produto da alemanha xega a portugal.. espero é nao haver estupidezes na alfandega km ja akonteceu a um amigo meu.. por kausa duma treta dum leitor de mp3. enfim; PT...
ja agr uma sugestao, se tiveres interessado em evitar teres k kriar kontas de paypal e mais nao sei k, kd adquires o produto pelo ebay, deves receber passado algum tempo um email do tipo k te da tb o IBAN para o kaso de keres fazer transferencia bancaria.. mais simples e tlv mais seguro. foi assim k fiz e nao houve problemas :respect:
mal posso esperar k xegue o raio do filtro agr :drool:

so mais uma pergunta; po proximo mes vou ter k fazer a 1a revisao do karro.. k axam melhor fazer, montar o filtro antes, ou monta-lo dps da revisao? ou tanto faz?
 
eSck disse:
so mais uma pergunta; po proximo mes vou ter k fazer a 1a revisao do karro.. k axam melhor fazer, montar o filtro antes, ou monta-lo dps da revisao? ou tanto faz?

eu esperava p fazer a revisao.. mas qd fores la deixar o carro avisa para nao trocarem o filtro de ar :D
 
hYpnoTiC disse:
eu esperava p fazer a revisao.. mas qd fores la deixar o carro avisa para nao trocarem o filtro de ar :D

É que é mesmo isso.:)

@eSck eBay?Acho é que vou falar com os meus sogros e trago uma BMC da alemanha.:ideia:
 
hYpnoTiC disse:
eu esperava p fazer a revisao.. mas qd fores la deixar o carro avisa para nao trocarem o filtro de ar :D
vou fazer isso entao :p thx

Killerace disse:
@eSck eBay?Acho é que vou falar com os meus sogros e trago uma BMC da alemanha.:ideia:

se tens conhecimentos por akelas terras melhor hehe.. mas deve ser a mm koisa, poupas é 19€ dos portes de envio.. isto é se os sogros nao te cobrarem nd :whistle:
 
eSck disse:
se tens conhecimentos por akelas terras melhor hehe.. mas deve ser a mm koisa, poupas é 19€ dos portes de envio.. isto é se os sogros nao te cobrarem nd :whistle:

LOL, nah não me cobram nada, eu vou lá mesmo á terra dos germânicos buscar umas peças na época das férias.:brilho:
 
xegou hj o filtro.. direitinho e rapidinho :D
axo k kompras futuras do genero vai ser smp assim.
fika ao mm preço k ka em PT e vem mais rapido e é mais fiavel
 
Bem, eu tenho o BMC CDA 70/130 no meu ibiza 1.4 de 100 cv, e deixo aqui umas fotos de como ficou montado. A tampa do motor ficou la na mesma. Agora quero ver se arranjo os tubos proprios para acabar o trabalho e ir buscar ar mais fresquinho...

Aqui Ficam as imagens







Diferenças?!?!? Noto em baixo regime um acréscimo de binario, em termos de potencia, uma ligeira diferença, visto que passo em certos lugares em que costumo ver a velocidade maxima, e uma recta onde costumava passar a 170km/h a puxar bem, faço agora a 180 a puxar da mesma maneira.
Barulho, so se carregares bem no pedal, a rodar normal nem se nota.

A montagem foi facil, e demorou cerca de uma hora e pouco, visto que tive que inventar maneira de por o filtro e a tampa do motor tambem.
 
Last edited:
obg pelo post das imagens.. vou tentar por o meu igualzinho ao teu..
kt ao tubo k vem kom o kit, tb me pareceu um pouko kurto pa ir ate mais la abaixo do motor buskar o ar fresco, mas dps ve-se se vale a pena tentar ir mais longe.
kt à manutençao deste filtro, como é?
 
Fiquei a saber que existem uns encaixes e tubos para isso em (aluminio,ou seria inox?!), especificos para cada carro mesmo com tomada de ar para a grelha ou onde quiserem por a admissão.
 
alguem me pode dizer algo tipo um DYO, sobre como montar este filtro?
prokurei aki pelo forum, mas nada concreto. vou tentar seguir-me pelas fotos apenas, se nao houver mais nd
o tubo k vem kom o kit não é suficiente para levar o ar fresco preciso po motor?
tenho k komprar um outro tubo e monta-lo para o poder levar mm até à frente do karro para ir buskar mais ar?
 
Last edited:
Eu tive akela posiçao e n gostei mto, para alem do barulho dentro do carro, apanha mto pco ar desse lado(se repararem o bocal de entrada de ar frontal e a grelha direita n a esquerda), e para alem disso a capa do motor n encaixa nos suportes atras e anda sempre a bater com as irregularidades do piso!!
 
Jmb disse:
Eu tive akela posiçao e n gostei mto, para alem do barulho dentro do carro, apanha mto pco ar desse lado(se repararem o bocal de entrada de ar frontal e a grelha direita n a esquerda), e para alem disso a capa do motor n encaixa nos suportes atras e anda sempre a bater com as irregularidades do piso!!


Bem, cada um poe ao seu gosto, mas como eu queria ter tambem a tampa do motor, teve que ser daquela maneira. Assim fica bem preso e nao vibra. Se reparares na barra AA, tem umas esponjas, e por baixo da tampa do motor tb ( ja que a tampa assenta no filtro ), para evitar que a tampa do motor faça ruidos parasitas. Agora quero ver é se compro os tubos certinhos, e a "pá" para montar tudo direitinho.

Qt a manutenção, não te posso informar ao certo, mas existem kits de limpeza proprios para estes filtros da BMC. Esta tudo na pagina da BMC.

A montagem é relativamente fácil. Tirar a tampa do motor, puxando a para cima. O mais dificil vai ser o dobrar os tubos que vem com a admissão, visto que ele é bem resistente e duro. Faz uma curva de 90º na saida da borboleta da admissão para o filtro e toca a apertar "braçadeiras". o resto do tubo que sobrar vai para a entrada de ar para o filtro, e mais uma "bracadeira" e tudo bem apertado. O proprio filtro tras um "anel" para se por a volta do filtro e o poderes prender onde quiseres.

Axo que ja vi tambem, numa pagina qualquer um kit mesmo para essa admissão.
Kit esse que tras uma outra tampa de motor mais curta, que deixa o filtro a mostra e tras tambem todos os tubos necessários.
Vou ver se me informo mais.

Espero ter ajudado, melhor não consigo.
QQ coisa estao a vontade.


Cumps
 
Last edited:
Back
Top