Cupra TDI MBpower - Novas MODS a caminho

trqster disse:
Está mto bom...pena a fumaça negra...mas isso é um preço a pagar qnd se quer mto power de um xaruto fumante..n há milagres! :D

Parabéns e força no projecto full-power! :twisted:


TdiSportR escreveu:
Curiosidade: um TDI 130 que registou na VilautoCompetiões 450Nm mediu 511Nm no Rotronics.

E já agora era interessante tb saber a diferença de cavalagem medida nos dois bancos... :arrow:

abraço e BOM ANO!!

Rui, antes de mais BOM ANO para ti tambem! O mesmo carro na VilautoCompetições registou 191cv. No Almeida e Lamas registou 200,8cv. É o carro do Silver. As linhas do gráfico nao foram muito diferentes a nao ser em altas que no Rotronics foram mais prolongadas.

Black-Demon, o limpa neves andava de filtro de caixa original.
 
Tá respondido Areias! 8)

Vai andar de filtro original, vou é passar a limpa-lo mais frequentemente!

Ou seja, o segredo está em não olhar pelo retrovisor ou então em pelicular o carro... :twisted:

Grande abraço e BOM ANO A TODOS!!!
 
Eu tb sou um adepto ferrenho do f.ar de papel d'orige! 8)

P baixares um pouco o nível de fumo, podes tentar meter um gasóleo aditivado ou meteres um aditivo à parte, tipo Redex Diesel como costumo meter no meu.
Fora isso, só entrando mais ar (turbo..) ou baixando a injecção na repro...

abraço
 
TdisportR :arrow: rotronics é de freios ñ é rolo livre,pesa 6 ton. cada rolo :shock:

disse que podia chegar aos 215cv pois era o que tinha o step com o 17vb,obviamente tem de efectuar algumas mods.

ñ tem nada a perder com o tubo de 60mm,pior ñ vai ficar de certeza e vai poupar um pouco o turbo e colectores tb.

o tubo é desde o flexivel sim , se der para fazer as curvas tb com 60mm melhor :wink:
 
Oi!!
Cm já li à uns tempos num post kk: o diesel é cm um choco. Deixa uma mancha negra pa tras e vai embora :D :D
Força com o CUPRA e parabens
 
Fast&Furious disse:
TdisportR :arrow: rotronics é de freios ñ é rolo livre,pesa 6 ton. cada rolo :shock:

disse que podia chegar aos 215cv pois era o que tinha o step com o 17vb,obviamente tem de efectuar algumas mods.

ñ tem nada a perder com o tubo de 60mm,pior ñ vai ficar de certeza e vai poupar um pouco o turbo e colectores tb.

o tubo é desde o flexivel sim , se der para fazer as curvas tb com 60mm melhor :wink:

Depende do banco!

O ideal é um tubo com a mesma medida desde a saida do turbo. Senao pouca diferença faz.
 
Bem, depois de horas de conversa com o Miguel, o projecto está +/- defenido...

Hajam €€€ de sobra e teremos evoluções... para já, o carro ta fabuloso após as ultimas afinações...

Menos fumo (faz um pouco, mas nada de especial) e temos carro após as 1750rpm até ás 5000rpm...

Temos pena... Que não esteja já com 250cv... A seu tempo...

Abraço

PS: Areias, sabes onde arranjar a peça e o tubo de silicone que substitui a EGR??? Preços???

Abraço
 
TdiSportR disse:
Depende do banco!

O ideal é um tubo com a mesma medida desde a saida do turbo. Senao pouca diferença faz.

neste turbo nao,ao colocar um downpipe de 60mm os gazes ñ ganham velocidade de saida e pressao suficiente e começa a enrrolar pelo tubo com mnt ar a mistura,perde baixas.
só um turbo com uma turbina de escape bem grande e bastante injecçao é que convem ser de 60mm,já ha quem tenha 70mm mas ñ tenho o feedback sobre os ganhos...se teve.
 
Nao referi as medidas ideiais, pois nao as sei! Apenas digo que de pouco ou nada vale ter um diametro maior do meio para trás, se quando do inicio para o meio se mantem inalterado.
 
importante tb é ter as curvas com a mesma medida q o resto do tubo,se ñ for assim pouco importa a alteraçao.
 
Boas ppl!!!

Em breve teremos novidades... E que novidades... :)

Para já, o catalisador saltou fora e meti falanges com tubo a substituir o catalisador... O carro ficou a subir de rotação mais rápido e melhor em reacelerações, respondendo mais directo ao toque no pedal... :)

220Km/h a subir muito bem...
230km/h em recta plana...
250km/h a descer bem... (limitações da caixa curtissima...)

Prometido fica o gráfico quando o próximo passo do "MB Full-Power" estiver a rolar... mas Fica estimado entre 220/230cv... e cerca de 500Nm...

Abraço
 
Black-Demon disse:
Boas ppl!!!

Em breve teremos novidades... E que novidades... :)

Para já, o catalisador saltou fora e meti falanges com tubo a substituir o catalisador... O carro ficou a subir de rotação mais rápido e melhor em reacelerações, respondendo mais directo ao toque no pedal... :)

220Km/h a subir muito bem...
230km/h em recta plana...
250km/h a descer bem... (limitações da caixa curtissima...)

Prometido fica o gráfico quando o próximo passo do "MB Full-Power" estiver a rolar... mas Fica estimado entre 220/230cv... e cerca de 500Nm...

Abraço


IBIZA do PODER ehehehe....
 
O CCV-Bypass é das mods mais simples...

1 - Tiras o tubo que sai da cabeça do motor para a admissão (encaixa logo a seguir á EGR).
2 - Compras uma borracha de pé de cadeira (redonda de 22/25mm) e cerca de 1m de tubo de radiador de 25mm e uma abraçadeira.
3 - Com a tampta de pé de cadeira tapas o orificio que ficou na admissão.
4 - Com o tubo de radiador ligas à saída da cabeça do motor (onde encaixava o tubo antigo) e encontras o trajecto para o meter a deitar os vapores para o chão. Apertas com a abraçadeira e está pronto.

Mas se procurares, há muitos posts sobre isso!

Abraço
 
Last edited:
Black-Demon disse:
O CCV-Bypass é das mods mais simples...

1 - Tiras o tubo que sai da cabeça do motor para a admissão (encaixa logo a seguir á EGR).

2 - Compras uma borracha de pé de cadeira (redonda de 22/25mm) e cerca de 1m de tubo de radiador de 25mm e uma abraçadeira.

3 - Com a tampta de pé de cadeira tapas o orificio que ficou na admissão.

4 - Com o tubo de radiador ligas à saída da cabeça do motor (onde encaixava o tubo antigo) e encontras o trajecto para o meter a deitar os vapores para o chão. Apertas com a abraçadeira e está pronto.

Mas se procurares, há muitos posts sobre isso!

Abraço
eu tenho visto por ai ke tb se pode meter uns filtrozinhos ne?
 
Tens razão Farokinha... Tem mesmo um demónio debaixo do capot..

Até ao fim do ano espero que o IBIZA DO PODER ( aka Black-Demon ) esteja pronto!!!

Abraço a todos
 
Last edited:
Back
Top