Cupra TDI MBpower - Novas MODS a caminho

00:45... tá pronta a embraiagem do Norte no Cupra TDI!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Não patina nadinha (ai dela que patinasse...)! Tem é um tacto muito diferente a arrancar... sente-se uma vibração estranha... :?

Na TDE já me tinham avisado... Penso que o material ainda não tenha "acamado"... :?

Agora já dá bem para ver o poder de aceleração com que o carro está... Muito bruto mesmo... :twisted:

Espero amanhã já ter novidades quanto á repro...

Abraço a todos
 
Bom tou a ver que com uma caixa curta ainda se pode ter prestações muito interessantes ... fiquei mais motivado para uma ida a MB :D

Muito bom parabens 8)

Mod seguinte --- Radiador de Oleo ?


cmps :wink:
 
Boas ppl!

Resultados do ajuste da repro:

P.Norma: 203.3cv
P.Motor: 199.2cv
P.Roda: 155.0cv
P.Reboque:44.2cv

Potência maxima: 4170rpm
Torque: 451Nm
Torque máximo: 2420rpm


Amanhã ou depois ponho os gráficos! Diga-se que a linha de potência á roda é quase linear das 2750rpm até para lá das 4000rpm... E que ás 4000rpm tenho mais de 340Nm... :twisted: :twisted: :twisted: Tá diabólico... :twisted: :twisted: :twisted: E tá a fazer apenas 1.62bar...

Ainda fizemos uma Repro com 500Nm... essa tava de arrasar... Mas o miguel diz que assim tá optimo e não corro o risco de estragar nada... Quando investir mais tenho mais power diz ele... :twisted: :twisted:
Agora nos proximos tempos não vai haver mais mods... Este mês foi muito investimento junto...

Abraço e obrigado a todos pelo apoio! 8)
 
Boa.

200cvs quase às 4200rpm é excelente! :)

Digitaliza e mete aqui para apreciarmos as curvas da gaja (repro, claro :D).
 
Boas

Mais uma vez MB POWER a dar frutos, mais um ibiza com + 200cv, parabens, agora temos que fazer um teste drive, tu no meu 130 e eu no teu cupra, e umas recuperações como já tinhamos falado. Venha o bom tempo.

Um Abraço
 
boas,eu ñ te aconselho puxares o motor até as 5500rpms,ñ é nada saudavel e ñ ganhas nada com isso, só estraga.
esse motor é realmente mnt bom em altas,está + que provado que existem diferenças para o pd 130,tens uma base para chegares aos 215/218cv com o turbo de origem.

mods a realizar :arrow: se pretendes ficar com esse turbo manda hibridar com compressora de 40mm,ganhas em fiabilidade e potencia em altas,a alteraçao deve rondar os 125/150€

egr off (com falange em aluminio) :arrow: os coletores de admissao ficao cheios de carvao .

ccv bypass :arrow: (tira pelo menos uns 2/3 cv)pois manda com vapores de oleo super quentes e algum oleo para a admissao .

catalizador off +tubo escape 60mm :arrow: reduz bastante calor nos coletores de escape e turbo pois os gazes saem com + fluidez .
ganhas em um pouco em baixas e ñ perdes ponta com isso.

com essas mods e com upgrade na repro podes contar com 215cv sem problemas.
força nisso :wink:
 
:arrow: RTDI: é bem pensado... A bem da ciência!!! :twisted: Vamos ver se pode ser este fim-de-semana... Esperemos que o tempo ajude...

:arrow: FAST&FURIOUS: Muito obrigado pelas dicas! A ser t€mpo virão... Quem sabe quando vier o subsídio de férias... 8) Quanto ás 5500rpm, foi caso único e foi apenas para ver onde ele cortava... :twisted: não é para repetir...

Quanto ao turbo: esse preço é bastante aliciante... Quem sabe seja a proxima mod... Já agora, qual a diferença da compressora de origem para a de 40mm??? Que pressão pode fazer se for hibridado assim???

ccv-bypass: Já tem desde os 500km... :wink:

egr off: para já vai ser fechada em Vag-Com e colocada uma junta cega... Pelo menos tento disfarçar quando for á revisão... Quanto custa a falange e o tubo de silicone???

Catalizador off + tubo de 60mm... Não sei... ele já assim tá a fumar um bocado... Não vai ficar a fumar ainda +??? Que medida tem o escape de origem??? Preços???

Abraço
 
bom,a compressora do vnt17vb é de 36mm, como a de 40mm é + resistente e puxa + ar (novo equilibrio)podes obter 1.7 estaveis sem qualquer tipo de problema e até mesmo 1.8bar mas aí já esforça mais um pouco.

a diferença em por uma falange em substituiçao da egr é que o ar passa com mais fluxo por nao ter qualquer tipo de obstruçao.(nada de mnt significativo)
os valores rondam os 150€ as 2 peças (50€ o tubo silicone+100€ a falange em aluminio)mas podes mandar fazer a falange sempre pode sair + barato.
com o vag-com nao fica totalmente fechado mas como leva a junta cega já n passam os gazes de escape.

o fumo ñ tem nada a ver com o catalizador,fica a fumar igual,o catalizador só elimina as particulas nocivas (c o )o tubo de origem é de 50mm ,

abraço.
 
Pois... Eu agora queria é que ele fumasse menos... Coitadinho de quem vai atras de mim qd eu calco... Vê uma nuvem de fumo preto, e qd a nuvem desaparece, eu tb já desapareci... :twisted:

Se aumentar a pressão de turbo de 1.62 para 1.70/1.72 bar, fica a fumar menos, certo???

O tubo de 60mm, é a partir do flexível até á panela final???


Já agora, o gráfico:

CupraEvo5.jpg



Abraço a todos
 
Fast&Furious disse:
boas,eu ñ te aconselho puxares o motor até as 5500rpms,ñ é nada saudavel e ñ ganhas nada com isso, só estraga.
esse motor é realmente mnt bom em altas,está + que provado que existem diferenças para o pd 130,tens uma base para chegares aos 215/218cv com o turbo de origem.

Se o motor tiver folgo suficiente para la ir até tem a ganhar, mas concordo contigo... nao é muito saudavel, mas estes blocos ja provaram que até sao adeptos de RPM.
No entanto discordo contigo quando falas em chegar a 215cv com o turbo original! Se calhar nao estiveste atento, mas o dono referiu que o Cupra fazia uma pressão de 1,6Bar e atingiu uma potencia entre 200 a 205cv. Para chegar a 215cv possivelmente so com pressoes na ordem dos 2Bar e nunca acima das 4100rpm senao sujeita-se a partir um turbo. Dessa forma é possivel ler-se essa potencia num banco, mas de preferencia um banco de rolo livre tal como é o Rotronics entre outros pois o teste é muito rapido e pouco danifica orgaos mecanicos. Quando o Joao experimentou um banco de freio ( MAHA ) viu a pressão de turbo a subir imenso, se nao me falha a memoria, a mais de 2Bar estando a pressão completamente descontrolada ( pressão pedida era diferente da efectuada ) e entrou em Safe Mode para o bem do turbo, pois se o teste fosse alem das 4500rpm como fazem nos bancos de rolo livre sujeitava-se a ver um turbo partir. Daí que a minha opiniao em afirmar que se pode chegar a x potencia e y binario confrontando com outros exemplos é um pouco absurdo pois os carros tem comportamentos diferentes devido as caracteristicas dos bancos onde sao medidos.

mods a realizar :arrow: se pretendes ficar com esse turbo manda hibridar com compressora de 40mm,ganhas em fiabilidade e potencia em altas,a alteraçao deve rondar os 125/150€

O diametro da compressora pouco influencia. Interessa mais a propria eficiencia e para o que é destinado!

egr off (com falange em aluminio) :arrow: os coletores de admissao ficao cheios de carvao.

ccv bypass :arrow: (tira pelo menos uns 2/3 cv)pois manda com vapores de oleo super quentes e algum oleo para a admissao .

catalizador off +tubo escape 60mm :arrow: reduz bastante calor nos coletores de escape e turbo pois os gazes saem com + fluidez .

com essas mods e com upgrade na repro podes contar com 215cv sem problemas.
força nisso :wink:[/quote]

Concordo com a maioria das mods que dizes menos com as dimensoes do escape, pois o que se faz em cada carro nao é "chapa 7". Tudo é estudado de acordo com o material que se tem.

Black-Demon: é normal um fumar nos momentos iniciais em que pisas, pois nao tens logo o ar suficiente para o gasoleo injectado, mas depois deve limpar.
Acho que tens o carro muito bem entregue e falo por experiencia propria pois ja recorri a serviços de muita gente e ja tive alguns dissabores por publicidades enganosas até conhecer o Miguel.
Ele tem um Cupra preparado por ele de electronica em UK com um turbo e pouco mais e tem +-250cv.
Estima a maquina!
 
Black-Demon disse:
Então?

Que acharam das curvas???

Abraço

Muito forte em altas para um Cupra original.
Acho que a curva de binario foi estudada para nao danificar a embraiagem precocemente, mesmo que reforçada.
 
:arrow: TdiSportR: eu sei que tenho o carro bem entregue... O meu carro vai ser "FULL MB POWER"!!! :twisted:

Com calma... Ele lá chegará aos 250cv... Tenho que investir um pouco mais... 8)

A mim só me parece que até as 2200rpm podia melhorar, mas a partir daí, tá fabuloso...

Pk dizes isso em relação ao binário???

Abraço
 
O Miguel Patrocinio poderia ter deixado cerca de 500Nm de binario maximo, mas concerteza nao o fez pela propria embraiagem, mas pelos restantes orgãos que envolvem a colocação da potencia ao chao, desde volante de motor, transmissões, etc... Acho que 450Nm é um valor muito coerente para o carro em questão!

Curiosidade: um TDI 130 que registou na VilautoCompetiões 450Nm mediu 511Nm no Rotronics.
 
O carro quando vai a fundo vai a fazer sempre um pouco de fumo... "Denunciador de modos artísticos" como o Miguel disse... :twisted:

Ele fez a programação de 500Nm (certinhos), mas disse que era pra estragar material e disse que 450Nm era o ideal com o material que tenho...

:arrow: TdiSportR: Obrigada poelo apoio e pelas dicas.

Abraço
 
TdiSportR disse:
Curiosidade: um TDI 130 que registou na VilautoCompetiões 450Nm mediu 511Nm no Rotronics.
Mas isso já a gente sabia queo rotronics é "generoso" no binario... :wink:

Quanto ao meu safe mode só aconteceu mesmo no Maha. Onde a pressão do manometro picou nos 2.1 quando pedia um pouco menos (2.0).

Mas não vamos falar de MAha vs. Rotronics.

O carro parece-me estar muito bom, para repro e embriagem somente.
 
Está mto bom...pena a fumaça negra...mas isso é um preço a pagar qnd se quer mto power de um xaruto fumante..n há milagres! :D

Parabéns e força no projecto full-power! :twisted:


TdiSportR escreveu:
Curiosidade: um TDI 130 que registou na VilautoCompetiões 450Nm mediu 511Nm no Rotronics.

E já agora era interessante tb saber a diferença de cavalagem medida nos dois bancos... :arrow:

abraço e BOM ANO!!
 
:arrow: trqster: Obrigado pelo apoio!

Realmente é pena o fumo... Não consigo passar despercebido... :twisted:

Mas isto com mais pressão de turbo resolve-se...

Quanto ao full-power, vamos ver... mas em principio até meio de 2006 ficará pronto... Primeiro virá a parte mecânica e só depois a estética...

Já agora, uma pergunta para os entendidos: :arrow: se meter um filtro de caixa K&N, será que reduz alguma coisa ao fumo??? Pela teoria, ao passar mais ar, diminui o fumo, certo???

Abraço
 
Back
Top