Cupra TDI MBpower - Novas MODS a caminho

Viva,
Eu metia a embraigem nova, ajustava Repro e não mexia, 200cv's no Cupra TDI já mais do que suficientes, apartir os custos por cavalo aumentam e muito e em termos de performance não notas muitas diferenças.
Era interessante ver a curva para perceber até que ponto está forte em altas, mas à partida MB não compromete nesse ponto. :wink:

Parabéns!
 
Parabéns pelo canhão! 8)

Foi medido aonde..? E os gráficos?

PS - O meu xaruto tem 418Nm (medidos na AP) e NUNCA patinou a embraiagem...isto c 100mil kms em cima da dita cuja...
Há embraiagens e embraiagens.. :D
 
Boas!!!

Já tenho os gráficos digisalizados, mas não tou a conseguir coloca-los aqui...

:arrow: trqster: Foi medido no Maha da Vilauto... E tens razão.. Há embraiagens e embraiagens... Será que são iguais???

Aquilo se pisar em 4ª, 5ª e 6ª antes das 2750rpm, esquece... patina logo... ta com 424Nm... Vou mesmo ter que investir na embraiagem!!! :evil:

Mas o carro ta deliciosamente rapido... chega aos 220Km/h mt rapido e numa pequena recta com inclinação apertei + um pouco e mandou-se logo para cima de 240km/h... :twisted:

Ta canhão sim senhor! hehehehehehe!!!

Com a nova embraiagem e a repro a tirar o proveito que posso tirar do carro, vai ficar ainda + diabólico!!

Abraço

PS: Agora ja vejo o carro fumar um pouquito... :twisted:
 
Black-Demon disse:
Boas!!!

Já tenho os gráficos digisalizados, mas não tou a conseguir coloca-los aqui...

:arrow: trqster: Foi medido no Maha da Vilauto... E tens razão.. Há embraiagens e embraiagens... Será que são iguais???

Aquilo se pisar em 4ª, 5ª e 6ª antes das 2750rpm, esquece... patina logo... ta com 424Nm... Vou mesmo ter que investir na embraiagem!!! :evil:

Mas o carro ta deliciosamente rapido... chega aos 220Km/h mt rapido e numa pequena recta com inclinação apertei + um pouco e mandou-se logo para cima de 240km/h... :twisted:

Ta canhão sim senhor! hehehehehehe!!!

Com a nova embraiagem e a repro a tirar o proveito que posso tirar do carro, vai ficar ainda + diabólico!!

Abraço

PS: Agora ja vejo o carro fumar um pouquito... :twisted:


a minha patinou-me no outro dia e penso que o meu tera 380 Nm só tenho 32Mkms ... há embraiagens e embraiagens... bela maquina
abraços
 
CupraMBevo1.jpg


1ª Programação
Como podem ver a embraiagem patina ali entre as 2300rpm e as 2700rpm (+/-)...


CupraMBEvo3.jpg


Programação 2... Um pouco mais leve...
Mesmo assim a embraiagem patinou ligeiramente como podem ver na oscilação da linha de binário ás 2300rpm (+/-)


Abraço a todos e comentem...
 
TdiSportR disse:
zebrio, estamos a falar de carros so com repro. Nao vejo um TDI 110 com essa potencia so com repro.
O Miguel tem um carro desses feito em Uk com +-260cv em MAHA. Em Portugal tens o carro do HappyMike com + de 250cv ( mais forte que o Cupra ingles ) e sao cavalos bem medidos.



gostava de ver o grafico desse leon :lol:
e so poder :D
 
Boas ppl!!!

A embraiagem ta a ser desmontada neste momento... Amanha de manhã já ta na TDE para ser reforçada...
`
Mais um a ter embraiagem do NORTE!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Em princípio esta semana temos novidades... Reajustes a sério na repro á moda do Miguel...

Mas dados recolhidos ontem revelaram:
pelo menos 230km/h em recta
pelo menos 250km/h com ligeira inclinação
a 3ª corta ás 5500rpm :twisted:

Isto não foi testado no limite porque não tenho espaço para isso por aqui... :twisted:
 
Black-Demon disse:
Boas ppl!!!

A embraiagem ta a ser desmontada neste momento... Amanha de manhã já ta na TDE para ser reforçada...
`
Mais um a ter embraiagem do NORTE!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Em princípio esta semana temos novidades... Reajustes a sério na repro á moda do Miguel...

Mas dados recolhidos ontem revelaram:
pelo menos 230km/h em recta
pelo menos 250km/h com ligeira inclinação
a 3ª corta ás 5500rpm :twisted:

Isto não foi testado no limite porque não tenho espaço para isso por aqui... :twisted:

250km/h só :roll: pensei que desse bem mais :lol: andam ai leons a dar de climatronic 270 :roll: isso esta fraco :wink:

cump
 
lolol... Não é nenhum avião, mas tb não ta muito fraco... 8) Pensas que isto é o ibiza do TdiSportR???? Isto ao pé do limpa neves é um manco... 8)

Mas o carro tá muito bom... a caixa curta não dá para fazer muito + que isto... Más em contrapartida é muito rápido a lá chegar!!! :twisted:

Com os ajustes na repro deve fazer 24* Km/h em recta e acredito nos 260km/h a descer...

Mas adorei a evolução até agora... Tou ansioso por meter a embraiagem e afinar a repro... :twisted:

Abraços
 
power disse:
Black-Demon disse:
Boas ppl!!!

A embraiagem ta a ser desmontada neste momento... Amanha de manhã já ta na TDE para ser reforçada...
`
Mais um a ter embraiagem do NORTE!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Em princípio esta semana temos novidades... Reajustes a sério na repro á moda do Miguel...

Mas dados recolhidos ontem revelaram:
pelo menos 230km/h em recta
pelo menos 250km/h com ligeira inclinação
a 3ª corta ás 5500rpm :twisted:

Isto não foi testado no limite porque não tenho espaço para isso por aqui... :twisted:

250km/h só :roll: pensei que desse bem mais :lol: andam ai leons a dar de climatronic 270 :roll: isso esta fraco :wink:

cump

fraco !? :shock: deves ter um avião... :roll:
 
Com uma caixa curtinha como a do Cupra nao existem milagres! Eu acho que está muito bom. O carro é um tiro até aos 230 de certeza absoluta.
 
Boas

Já foste desmontar? Foste ao Fernando? Não perdes tempo, fazes bem eu tb quando meto alguma coisa na cabeça tem que ser mesmo. No sábado viu-se bem o "patinanço" da Embraiagem, e mesmo assim a maquina rolou e de que maneira. Logo que tenhas isso em ordem (repro + embraiagem), dá-me um toque para se fazer mais uns testes (sem chuva pelo meio). Até aos 180 ainda podemos testar mas depois para ver se se chega aos valores que tu mencionaste mais acima não pode ser por felgueiras. Para mim basta ir até aos 180 para ver como é estão as "coisas" por debaixo do capot.

Um Abraço e dá um toque quando puderes.
 
hehehe... Não adiantava andar a empatar tempo... Tinha que ser mesmo... E cismado como sou, não descansava enquanto não estivesse pronta...

Tá neste momento a ser montada... Lá para as 23h deve tar pronto... Tá o mais reforçado que podia estar... Tá um embraiagem hardcore :twisted:

A desgraçada agora já não se vai queixar!!! 8)

O Fernando disse que não podia fazer o serviço, por isso tou a fazer na Josilex... Conheço o mecânico e o tipo trabalha muito bem...

Já combinei com o Miguel, e vou amanha a tarde a Vila Real reajustar a repro... Logo que não esteja a chover testamos com as RTDI... :twisted:

Os valores q mencionei em cima foram na via rápida de Guimarães e na A7, na descida a seguir á saída de Ceide... :wink: Mas para testar até aos 180Km/h, em felgueiras temos muito espaço... :twisted: :twisted: :twisted:

Eu ligo-te!

Abraço
 
Back
Top