Cupra TDI MBpower - Novas MODS a caminho

Miguel (HappyMike), vou meter 1º os injectores pk o Miguel (MP) disse que os meus estão já perto do limite de débito de gasóleo...

Segundo ele, o turbo podia-se meter agora, mas não ia tirar grande proveito dele pk ja não dá pra meter muito mais gasóleo... :( e assim sendo, logo a seguir teria de meter os injectores tb...

Então agora vou meter os injectores e depois virá o turbo...

Quanto a comparações com outros carros, não vou comparar valores com os dos outros nem vou comparar bancos de potência... a referência desde o inicio tem sido o MAHA da Vilauto, e continuará a ser... E o que me interessa são os CV á roda e os newmans... o resto (cv motos e cv norma) são contas...

Enquanto os injectores não chegam, tenho de me contentar com o que tenho:

- mais de 155cv roda;
- mais de 450Nm;
- com hardware stock, excepto embraiagem...

Já dá pra me divertir! :)

Abraço
 
Black-Demon disse:
Miguel (HappyMike), vou meter 1º os injectores pk o Miguel (MP) disse que os meus estão já perto do limite de débito de gasóleo...

Segundo ele, o turbo podia-se meter agora, mas não ia tirar grande proveito dele pk ja não dá pra meter muito mais gasóleo... :( e assim sendo, logo a seguir teria de meter os injectores tb...


Sim, do ponto de vista de rendimento sem dúvida que os injectores são a melhor mod... porém, pensa comigo:

1.º metes outros injectores o carro vai ficar a fumar e muito pk o turbo não tem capacidade para os aguentar
2.º o turbo de origem com uns injectores a debitar mto mais gasóleo vai durar muito pouco
3.º ao meteres injectores a temperatura do carro vai aumentar e muito e não os vais aproveitar ao máximo na mesma pois tens de meter radiadores...

Resumindo acho que o turbo era a melhor opção nesta altura... Ganhas alguns cvs e dps com os injectores vais tirar ao máximo proveito de tudo...
 
HappyMike disse:
Sim, do ponto de vista de rendimento sem dúvida que os injectores são a melhor mod... porém, pensa comigo:

1.º metes outros injectores o carro vai ficar a fumar e muito pk o turbo não tem capacidade para os aguentar
2.º o turbo de origem com uns injectores a debitar mto mais gasóleo vai durar muito pouco
3.º ao meteres injectores a temperatura do carro vai aumentar e muito e não os vais aproveitar ao máximo na mesma pois tens de meter radiadores...

Resumindo acho que o turbo era a melhor opção nesta altura... Ganhas alguns cvs e dps com os injectores vais tirar ao máximo proveito de tudo...

concordo...penso que nesta altura a melhor opção é o turbo...
mike?saudades do leon nd?lol ;-)
 
Também ponderei isso... mas...

O turbo ainda pode ser um pouco mais espremido e depois se fumar + um bocado... É só levantar opé qd passar pela moina!!! :)

E pode-se sempre não os por a debitar no maximo para não fazer mtmtmt fumo...

Abraço
 
Boas

Amigo, toca a medir isso, quero saber quantos Cv´s e NM´s tens ai debaixo do capot, isso está mesmo forte com estes ultimos "retoques", nem quero imaginar quando tiveres o material todo, sem duvida que está muito forte, e no sabado de manha disse te logo, que o carro parecia outro, e a noite em braga tambem se viu, parabens.

Um Abraço
 
hehehe

Eu também estou com vontade de medir amigo... Se estou... :)

Não duvido que o carro esteja com os valores q disseste! Que tem de certeza mais de 205cv e mais de 450Nm, não tenho dúvidas! Está muito melhor do que estava antes, muito mais bruto e mais rápido!

Hoje vinha de Guimarães para Felgueiras e em 4ª, se saisse das curvas acima das 2000rpm, quando calcava o carro fugia logo...

Mas pagar para fazer uma medição... Não me está a apetecer muito!!! Duas medições já dão para os alargadores... :)

Abraço

P.S: Quero ver o teu turbo a fazer 1.7bar... Ai quero quero...
 
Boas

Pois visto assim, duas medições já para pores as jantes de "fora", pois...
Mas realmente isso está muito bom, agora no meu caso devagarinho se via ao longe, mas uma coisa é certa o Miguel vai ter que tratar da minha "velhinha", para subirmos os valores todos : pressão, débito, CV´s e Nms, isto para tentar baixar os valores dos tempos em Braga.

Um Abraço e cuida da maquina
 
hehehe

Eu também estou com vontade de medir amigo... Se estou... :)

Não duvido que o carro esteja com os valores q disseste! Que tem de certeza mais de 205cv e mais de 450Nm, não tenho dúvidas! Está muito melhor do que estava antes, muito mais bruto e mais rápido!

Hoje vinha de Guimarães para Felgueiras e em 4ª, se saisse das curvas acima das 2000rpm, quando calcava o carro fugia logo...

Mas pagar para fazer uma medição... Não me está a apetecer muito!!! Duas medições já dão para os alargadores... :)

Abraço

P.S: Quero ver o teu turbo a fazer 1.7bar... Ai quero quero...

Essa gamela arrasta-se....é um xaruto de gayolasssss :finga:

abraços
 
LOLOLOLOL...

Este tópico já tem mofo... Ainda é do tempo do VB... Onde é que ele já vai... Ja deve estar em ferro fundido!!! :D

Está completamente desacualizado!

Realmente o charuto não se arrasta... Ainda não passou de 260km/h reais... Dasse lá para o arrastão!!!

Quanto aos injectores, manda PM...

Abraço
 
Boas ppl!!!

Chegou hoje a vez do Cupra ser envenenado... MB Power!!!

Fiquei deliciado com o resultado e com as possibilidades de evolução do carro, assim os € sobrem...

Então aqui vai...

Teste 1: 201.2cv P.norma
199.9cv P.motor ás 3950rpm
157.0cv P.roda
438 Nm ás 2320rpm
Pressão turbo - 1.6bar

Não se pode manter esta programação porque a embraiagem patinava... :twisted:

Teste 2: 195.8cv P.Norma
193.8cv P.motor ás 4120rpm
149.6cv P.roda
424Nm ás 2250rpm
Pressão turbo - 1.59bar
Com esta programação patina ligeiramente... :twisted:

Palavras do Miguel: "Esta programação tá uma m*rdice... Quando tiveres uma embraiagem em condições podemos ir pra valores mais engraçados..." Isto, sem partir nada e sem forçar muito o turbo... :twisted:

Logo que tenha o scaner em condições ponho os gráficos...

Abraço a todos e comentem
Eu tenho um Ibiza FR06 reprogramado pla PKE. Ta com 170 cv e 410nm e ate agr nao tenho tido problemas de qq ordem. Acho estranho um cupra com mais 40 cv e 70nm patinar a embraiagem com tanta facilidade! Mas pronto es capaz de ter tido azar na embraiagem que te calhou, porque como ja aqui foi dito, ha embraiagens e embraiagens. 200 cv e 420nm no bicho nao e problema! Nao mete em causa qq tipo de fiabilidade!

PS: A caixa do cupra e mais curta ainda que a do FR2006?
 
o carro já não tem muito a ver com o que aí está :)

acho que agora anda stock :ideia: :D

Ps: se tens o binário que dizes vai pondo algum de lado para a embraiagem :p
 
Back
Top