Seat Ibiza 1.4 Tdi Ecomotive

Hum:rolleyes:
tinha a ideia que apenas a 4 e 5 é que eram diferentes;)

grande abraço[[]]

Bem, segundo o site da SEAT:

As relações da caixa de velocidades também sofreram alterações, nomeadamente na 3ª, 4ª e 5ª velocidade, que mantêm um baixo consumo

http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/ecomotive/site/engine/main.html

Em relação à 1ª e 2ª, eu vou ver os km's do ponteiro a uma rpm estabilizada e coloco aqui para compararem com os vossos 1.4 TDI normais.

Todas as relações de caixa são diferentes...

A 1ª e a 2ª são mais curtas e as restantes são mais longas...
 
fonix

3.2 L de consumo extra urbano:eek:

Nem k suba 1 litro (4.2L) mais vale ter um ibiza k um smart:D
 
O meu Sport faz 3.0 a uma média de 80-100 km/h.

Acredito que se fosse um motor maior, em estrada, teria um consumo superior. Nesse caso o motor pequeno é para conseguir fazer estrada e cidade.

Cumpts
 
Cheguei da estrada e confirmei o seguinte:

1ª velocidade - 2.000 rpm's - ponteiro nos 20 Km/h
2ª velocidade - 2.000 rpms - ponteiro +/- 35 km/h
3ª velocidade - 2.000 rpm's - ponteiro +/- 65 km/h

Como disse antes, em 5ª a 120km/h as rpm's andam pelas 2.250, ou seja calculo que pelas 2.000 rpm's ande pelos 100-105.
Só não vi em 4ª, vou ver se vejo amanha e confirmo a velocidade em 5ª a 2.000 rpm's
 
A maneira mais fácil é comparar as relações de caixa... :rolleyes:

Ibiza 1.4 TDi ECOMOTIVE_________________________________Ibiza 1.4 TDi 80 cv (o dito normal)

ecovsnormnr4.jpg

(Dados retirados do site www.seat.pt)

EPAHHH... afinal a caixa sempre tem uma relação igual... a Marcha-Atrás! :rir:

Espero que agora consigam ver as diferenças!
 
Boa :)

Admito que fiquei um bocado surpreendido por:

1 - A 1ª é bastante mais curta no Ecomotive.

2 - Estava à espera que a diferença de relação entre as 5ªs fosse maior, uma vez que o Ecomotive faz aqueles km's todos com um bocado menos rotação que o 1.4 TDI "normal". Será por causa do tal "grupo reduzido"? (que eu não faço ideia do que é..)
 
A maneira mais fácil é comparar as relações de caixa... :rolleyes:

Ibiza 1.4 TDi ECOMOTIVE_________________________________Ibiza 1.4 TDi 80 cv (o dito normal)

ecovsnormnr4.jpg

(Dados retirados do site www.seat.pt)

EPAHHH... afinal a caixa sempre tem uma relação igual... a Marcha-Atrás! :rir:

Espero que agora consigam ver as diferenças!

Boas,
Esclarecido:D:clap:
Ja agora, ja te informaste se da para colocar a 5ª do ecomotive nos 1.4tdi ditos "normais"??:D

abraçada[[]]
 
Boas,
Esclarecido:D:clap:
Ja agora, ja te informaste se da para colocar a 5ª do ecomotive nos 1.4tdi ditos "normais"??:D

abraçada[[]]

Não faço mesmo a mínima ideia...:rolleyes:

Acredito que se consiga fazer mas... deverá ser bastante dispendioso!
1º - porque terias de arranjar aquele carreto;
2º - teria que se desmontar a caixa toda (apesar de não saber a viabilidade da questão).

Os entendidos que se cheguem à frente...
 
Óleo especificação VW 507 00

Pessoal, estou com um problema.

Estive a ver o nível do óleo, e parece-me estar a aproximar-se perigosamente do nível mínimo na vareta. :eek:

Fui ao manual e vi lá que os motores Diesel com filtro de partículas (DPF) usam óleo com a especificação VW 507 00

Andei pelo Continente aqui em Braga, fui à bomba da BP e da Repsol, e não encontrei nada com esta especificação :confused:

Até o Mobil 1 apenas tinha a especificação VW 505 01

Estou com receio de ir à SEAT, pois desconfio que eles vão por o óleo que põe em todos os 1.4TDI, o que, segundo o manual, não pode ser pois com filtro de partículas o óleo tem respeitar a norma VW 507 00

Alguém me pode ajudar?
 
Primeira média de consumo

Boas a todos. Acabei de chegar da estrada e fiz a primeira média ao consumo do carro usando o velho e testado método de encher tanque, andar e voltar a encher e ver quantos km andei.

O carro tem neste momento 655Km.
Com um percurso quase exclusivamente de auto-estrada (120-140km, sem puxar muito pois ainda está em rodagem) e cidade (mais o primeiro que o segundo), ele fez uma média de 5,3L/100

Que vos parece? Eu sinceramente, após a expectativa inicial "a olhómetro" estava à espera de menos :(
 
Boas a todos. Acabei de chegar da estrada e fiz a primeira média ao consumo do carro usando o velho e testado método de encher tanque, andar e voltar a encher e ver quantos km andei.

O carro tem neste momento 655Km.
Com um percurso quase exclusivamente de auto-estrada (120-140km, sem puxar muito pois ainda está em rodagem) e cidade (mais o primeiro que o segundo), ele fez uma média de 5,3L/100

Que vos parece? Eu sinceramente, após a expectativa inicial "a olhómetro" estava à espera de menos :(

em rodagem gasta sempre mis 1 cado, mas mesmo assim axo pouco
 



kkk que fraquinho... :rir:
Poe um turbo a homen pa :D


O meu manco é de 2007 e tem 10.000km ta do aço :rir:
 
Last edited:
Boas a todos. Acabei de chegar da estrada e fiz a primeira média ao consumo do carro usando o velho e testado método de encher tanque, andar e voltar a encher e ver quantos km andei.

O carro tem neste momento 655Km.
Com um percurso quase exclusivamente de auto-estrada (120-140km, sem puxar muito pois ainda está em rodagem) e cidade (mais o primeiro que o segundo), ele fez uma média de 5,3L/100

Que vos parece? Eu sinceramente, após a expectativa inicial "a olhómetro" estava à espera de menos :(


Não ta muito mau...
a 120km/h eu faço 4.7 l/100 5.0l/100 ...

Cumps :weedman:
 
Last edited:
Back
Top