A 3ª, 4ª e 5ª são mais longas!!!... e a 1ª e 2ª são mais curtas!
Hum
tinha a ideia que apenas a 4 e 5 é que eram diferentes
grande abraço[[]]
Bem, segundo o site da SEAT:
As relações da caixa de velocidades também sofreram alterações, nomeadamente na 3ª, 4ª e 5ª velocidade, que mantêm um baixo consumo
http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/ecomotive/site/engine/main.html
Em relação à 1ª e 2ª, eu vou ver os km's do ponteiro a uma rpm estabilizada e coloco aqui para compararem com os vossos 1.4 TDI normais.
A maneira mais fácil é comparar as relações de caixa...
Ibiza 1.4 TDi ECOMOTIVE_________________________________Ibiza 1.4 TDi 80 cv (o dito normal)
(Dados retirados do site www.seat.pt)
EPAHHH... afinal a caixa sempre tem uma relação igual... a Marcha-Atrás! :rir:
Espero que agora consigam ver as diferenças!
Boas,
Esclarecido:clap:
Ja agora, ja te informaste se da para colocar a 5ª do ecomotive nos 1.4tdi ditos "normais"??
abraçada[[]]
Boas a todos. Acabei de chegar da estrada e fiz a primeira média ao consumo do carro usando o velho e testado método de encher tanque, andar e voltar a encher e ver quantos km andei.
O carro tem neste momento 655Km.
Com um percurso quase exclusivamente de auto-estrada (120-140km, sem puxar muito pois ainda está em rodagem) e cidade (mais o primeiro que o segundo), ele fez uma média de 5,3L/100
Que vos parece? Eu sinceramente, após a expectativa inicial "a olhómetro" estava à espera de menos
Boas a todos. Acabei de chegar da estrada e fiz a primeira média ao consumo do carro usando o velho e testado método de encher tanque, andar e voltar a encher e ver quantos km andei.
O carro tem neste momento 655Km.
Com um percurso quase exclusivamente de auto-estrada (120-140km, sem puxar muito pois ainda está em rodagem) e cidade (mais o primeiro que o segundo), ele fez uma média de 5,3L/100
Que vos parece? Eu sinceramente, após a expectativa inicial "a olhómetro" estava à espera de menos
onde e k se pode arranjar um carrecto de uma 5 destaS?
Abraco