Seat Ibiza 1.4 Tdi Ecomotive

Ok, muito provavelmente estou enganado, mas descobri isto neste site:
http://www.mts-turbolader.at/

Se forem ao link da esquerda "Turbolader" aparecem várias marcas. Na marca SEAT não aparece este turbo. Na Audi aparece no A2 com 90cv, mas a terminação do Turbo Part No. é diferente do meu. O meu termina em 0054 (vejam a foto que coloquei na página anterior).

Mas o mais interessante é na marca VW. Se procurarem o Polo 1.4 TDI com 80CV aparece lá o turbo BV39 com Turbo Part No. terminado em 0054, como o meu. E o OEM Part No. é igualzinho ao meu: 045253019J.
E no texto "Turbo Details" diz VNT, que é o que diz nos turbos que me parecem ser de geometria variável, como o Garret GT1749V :)

Estarei a raciocinar bem?
 
Last edited:
parabems pela maquina
esculheste um manco vais ver que não te arrependes.:clap::clap::clap:

epá eu de turbos não percebo nada nem de repros!!!!

mas gosto muito de aprendre com voces.

o rui tems a certesa que o teu manco so leva 45 litros

carragaste na patilha á entrada do deposito é que depois de desparar o gatilho da mangueira isso ainda leva mais gasoleo.

é super normal gastar mais agora em novo só quando passar dos 5 ou 6 mil klm é que reguraliza eu no meu foi assim.

eu actualmente com 1 deposito cheio ando entre 950 klm 1100klm, depende das vezes que me estico.

bem tambem já fiz uma vez só 800klm :confused: mas ai foi no verão e sabes como é não há transito para o trabalho todos os dias aquilo dava 140klm/h de casa para o trabalho e do trabalho para casa.;)

vais ver que não te arrependeras:clap:
 
parabems pela maquina
esculheste um manco vais ver que não te arrependes.:clap::clap::clap:

epá eu de turbos não percebo nada nem de repros!!!!

mas gosto muito de aprendre com voces.

o rui tems a certesa que o teu manco so leva 45 litros

carragaste na patilha á entrada do deposito é que depois de desparar o gatilho da mangueira isso ainda leva mais gasoleo.

é super normal gastar mais agora em novo só quando passar dos 5 ou 6 mil klm é que reguraliza eu no meu foi assim.

eu actualmente com 1 deposito cheio ando entre 950 klm 1100klm, depende das vezes que me estico.

bem tambem já fiz uma vez só 800klm :
confused: mas ai foi no verão e sabes como é não há transito para o trabalho todos os dias aquilo dava 140klm/h de casa para o trabalho e do trabalho para casa.;)

vais ver que não te arrependeras:clap:

minha nossa :eek:

eu nunca fiz 700km sequer.... :eek: com deposito quase a deitar fora :eek:
 
@Erbium: Não, o Ecomotive não trás computador de bordo, para minha grande pena. Mas o dinheiro não estica..foi para o que chegou. A versão Fresc Plus, era quase € 1.000 mais cara, e em teoria não seria tão económica como o Ecomotive.

Quanto aos consumos, ao ler as vossas opiniões, parece que me querem animar em relação aos mesmos (todos dizem que quando a rodagem estiver feita vai consumir menos e tal).

Não precisam! Eu, com estes consumos, medidos a olhómetro ;), dão +/- 11,25L para fazer +/- 250km, o que dá uma média de 4,5L/100km.
Isto foi com um misto de Auto-Estrada a 120-140km/h, e o resto cidade. Tudo sem puxar pelo carro, mas, nas partes da cidade em que podia ia para os 80-100km, pois a caixa é tão longa que a esta velocidade em quinta ele vai quase ao ralenti, passe o exagero :D

Isto para mim é Super Bom!! :clap:

O meu Corsinha, bastava eu andar mais depressa um pouco (mas sem grandes aceleradelas, só andar um pouco mais depressa..) e metendo percurso citadino ao barulho ia logo para os +8L/100km.

Se eu o apertasse A SÉRIO (fazer a Rampa da Falperra, por exemplo..), era carro para me fazer +11L/100km...


Em relação ao turbo, acham que posso assumir que ele trás um turbo de geometria variável (vejam mensagem anterior)?
Por isso estou SUPER CONTENTE com os consumos do meu manquinho. E se me dizem que ainda vão baixar mais....

Em relação ao turbo, acham que posso assumir que ele trás um turbo de geometria variável? (vejam a minha mensagem anterior)
 
Last edited:
pela referência, esse turbo é de geometria variável e é o mesmo do Audi A2 tdi 90cv :eek::eek:

tenho de apanhar um para ver como trabalha esse turbo :weedman::weedman:

quanto à caixa tens a certeza? parece-me muita diferença..
 

ninguém reparou que o motor é diferente?!?!

a tampa de óleo está do lado esquerdo e o "ccv by-pass" do lado direito...nos PD75 é ao contrário!!!!!!!!!!!!!

e posso estar a ver mal, mas penso que não está lá nenhuma caixa de electrovalvulas..e parece-me ver uma N75 tal como nas 6k2!! por outro lado não vejo nenhum balão de vácuo..
 
Last edited:
Boas a todos.

Cheguei agora da estrada, e confirmei o seguinte (velocidades e rotações conforme os ponteiros, tudo em 5ª): (devo avisar que os pneus à frente e atrás estão a 2.9 bar (pressão recomendada pela SEAT, deve ser para consumir menos)

120 km/h - > 2250 rpm
130 km/h -> ponteiro entre o traço das 2250 e 2500 rpm (mas mais perto deste último)
140 km/h - > passa um nadinha das 2500 rpm
150 km/h - > passa um nadinha das 2750 rpm

E mais não puxei :D

Outra coisa que senti de MUITO diferente em relação ao Corsa que eu tinha: parece-me bastante sensível às travagens em apoio.
Não sei se será do eixo direccional que os Ibiza trazem (certo?) ou dos pneus de bicla (ou dos dois ou até da pressão nos pneus?), mas no Corsa eu podia literalmente pendurar-me nos travões a curvar que a traseira dificilmente se soltava.
Neste senti logo um abanão.. embora devo dizer que neste vou a 140 como se nada fosse, e no Corsa sentia bem a velocidade..

EDIT: aquilo que o Farokinha diz das diferenças do motor do Ecomotive para os 1.4 TDI normais é bom, é mau ou é indiferente?
 
Last edited:
Vou sim senhor. :)

Os tipos da SEAT ainda não me deram o manual do carro :confused:, mas segundo me disseram a rodagem vai até aos 1500 km, certo?
 
Boas a todos.

Cheguei agora da estrada, e confirmei o seguinte (velocidades e rotações conforme os ponteiros, tudo em 5ª): (devo avisar que os pneus à frente e atrás estão a 2.9 bar (pressão recomendada pela SEAT, deve ser para consumir menos)

120 km/h - > 2250 rpm
130 km/h -> ponteiro entre o traço das 2250 e 2500 rpm (mas mais perto deste último)
140 km/h - > passa um nadinha das 2500 rpm
150 km/h - > passa um nadinha das 2750 rpm

E mais não puxei :D

Outra coisa que senti de MUITO diferente em relação ao Corsa que eu tinha: parece-me bastante sensível às travagens em apoio.
Não sei se será do eixo direccional que os Ibiza trazem (certo?) ou dos pneus de bicla (ou dos dois ou até da pressão nos pneus?), mas no Corsa eu podia literalmente pendurar-me nos travões a curvar que a traseira dificilmente se soltava.
Neste senti logo um abanão.. embora devo dizer que neste vou a 140 como se nada fosse, e no Corsa sentia bem a velocidade..

EDIT: aquilo que o Farokinha diz das diferenças do motor do Ecomotive para os 1.4 TDI normais é bom, é mau ou é indiferente?


150kmh ás 2750rpms:eek:
tb quero..:cryy:

abraço, e agora ha que estimar o bixinho;)
[[]]
 
épa isso é um espetaculo

será que quando a minha caixa der o berro posso por uma destas nova????:ideia:

só uma pergunta a 1 2 e 3 velc não são mais curtas ??????

caso seja???? depois não vai gastar mais em cidade:confused::confused:
 
épa isso é um espetaculo

será que quando a minha caixa der o berro posso por uma destas nova????:ideia:

só uma pergunta a 1 2 e 3 velc não são mais curtas ??????

caso seja???? depois não vai gastar mais em cidade:confused::confused:


Boas:D

Penso que as 1ªs tres mudanças são iguais, a quarta e quinta é que são mais longas...
Mas pelo que parece a 5 é longuissima...:ideia:

abraço[[]]
 
Back
Top