Seat Ibiza 1.4 Tdi Ecomotive

Obrigado pelas vossas opiniões.
Nos próximos tempos não faço mais médias, vai ser andar, andar sem preocupações.

quando ele tiver mais uns milhares de km em cima, é que vou fazer novamente a média, mas metendo estrada ao barulho e não só auto estrada e cidade.

Quanto ao KKK, olha que é Geometria Variável :)
Mas eu não ando muito informado sobre marcas de Turbos. A KKK não é boa marca?
 
Obrigado pelas vossas opiniões.
Nos próximos tempos não faço mais médias, vai ser andar, andar sem preocupações.

quando ele tiver mais uns milhares de km em cima, é que vou fazer novamente a média, mas metendo estrada ao barulho e não só auto estrada e cidade.

Quanto ao KKK, olha que é Geometria Variável :)
Mas eu não ando muito informado sobre marcas de Turbos. A KKK não é boa marca?

Geometria Variavel????? :rir:

É turbo de 15 com geometria fixa... ](*,)


Cumps:weedman:
 
Geometria Variavel????? :rir:

É turbo de 15 com geometria fixa... ](*,)


Cumps:weedman:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=37285&page=3

Ok, muito provavelmente estou enganado, mas descobri isto neste site:
http://www.mts-turbolader.at/

Se forem ao link da esquerda "Turbolader" aparecem várias marcas. Na marca SEAT não aparece este turbo. Na Audi aparece no A2 com 90cv, mas a terminação do Turbo Part No. é diferente do meu. O meu termina em 0054 (vejam a foto que coloquei na página anterior).

Mas o mais interessante é na marca VW. Se procurarem o Polo 1.4 TDI com 80CV aparece lá o turbo BV39 com Turbo Part No. terminado em 0054, como o meu. E o OEM Part No. é igualzinho ao meu: 045253019J.
E no texto "Turbo Details" diz VNT, que é o que diz nos turbos que me parecem ser de geometria variável, como o Garret GT1749V


Mas voltando à marca, há algum problema com a KKK? Quero dizer, toda a gente sabe que a mecânica alemã ou japonesa, à partida, será mais fiável que a italiana, por exemplo (embora isso nem sempre aconteça).
Esta marca de turbos tem algum passado complicado?
 
Last edited:
não querendo ser mal interpretado.

cá para mim tu ainda não sabes encher o deposito.

a entrada do deposito está uma valvula que tems de encustar a mangueira para retirar o ar do deposito.

depois de desparar a 1ª vez a agulheta encostas a parte da frente da agulheta á valvula e vais ver que metes mais ums 20 ou 25 euros.

com essas medias de 5 e tal devia dar para muitos mais klm

ou ecomotive tambem tem o deposito mais pequeno???
 
Olá :)

Não, o depósito é de 45 litros.
Eu é que estava em pulgas para saber a média e quando enchi o depósito ontem ainda tinha muita gota lá dentro, o ponteiro ainda marcava entre os 10-15 litros.
Não esperei que acendesse a luz da reserva, achei que com 600 e tal km já dava para saber com alguma exactidão a média que ele andava a fazer :)

Foi assim: desde a última vez que atestei o depósito, andei 627,6 km. Ontem meti 33,50 litros de gasóleo. Assim, fazendo as contas dá uma média de 5,3L/100km.
 
Last edited:
Olá :)

Não, o depósito é de 45 litros.
Eu é que estava em pulgas para saber a média e quando enchi o depósito ontem ainda tinha muita gota lá dentro, o ponteiro ainda marcava entre os 10-15 litros.
Não esperei que acendesse a luz da reserva, achei que com 600 e tal km já dava para saber com alguma exactidão a média que ele andava a fazer :)

Foi assim: desde a última vez que atestei o depósito, andei 627,6 km. Ontem meti 33,50 litros de gasóleo. Assim, fazendo as contas dá uma média de 5,3L/100km.

45 litros no papel... tal como todos os 6L!

Se fosse mesmo verdade como é que eu, sem a luz da reserva acesa, conseguia meter lá pra dentro mais de 50 litros????

Esta questão já foi aqui falada e mais que falada...
 
Ahhh. Estou a ver que ainda tenho muito para descobrir neste carro :clap:

Entretanto, está confirmadíssimo que o turbo é de geometria variável.

A KKK foi comprada pela BorgWarner ( http://www.turbos.bwauto.com/ ) e ontem mandei para lá um mail com a foto do meu turbo. A resposta foi:

Dear Sir,
yes, the turbo BV39-0054 has the variable turbine geometry (VTG).
Attached you can find some info about the application:

Engine - 1,4l TDI DPF
From - 2005-07
kW - 59
Rpm - 4000
Litres - 1,4
Reference no. - 045253019J
Turbo part no. - 5439 970 0054
Model spec. - BV39-1669CCB426.18AVAXC
Turbo make - BWTS DE


Kind regards,
Matthias Kipper
Sales IDS/Technical Support
BorgWarner Turbo Systems GmbH
Sitz der Gesellschaft: Kirchheimbolanden
Registergericht - Kaiserslautern, HRB 11870 ROCK
Aufsichtsratsvorsitzender: William C. Cline
Geschäftsführer: Wilhelm A. Baum, James Verrier, Cindy Tait, Fara S. Karam
 
Boas a todos.

Como já passei dos 1.000 kms, já comecei a apertar um bocadinho mais com o Ibiza ;)

E já deu 185km/h, e ia com o ponteiro das rpm antes um pouco das 3500 rpm :)

Ainda dava mais, mas notava-se que já subia de velocidade devagarinho. Até aos 180 a coisa vai mais ou menos bem, mas a partir daí já lhe custa um pouco. É um contra da caixa longa.

Mas numa boa descida, devo conseguir passar dos 200km/h na boa. No ponteiro, claro.
 
Este carro é uma máquina!!

Boas,

No outro dia fui a Guimarães pela AE com um amigo meu, que tem um GPS Tom Tom, e numa parte relativamente plana, após algum lançamento, o Ibiza marcou no GPS 188 Km/h (no ponteiro por volta dos 195 km/h). :eek:
E eu tirei o pé, pois ele ainda dava mais :clap:

Estou a ver que numa BOA descida, se calhar é carro para dar os 200km/h reais... :finga:

Só para recordar, a velocidade máxima indicada pela SEAT para este carro é 177 Km/h :whistle:

Entretanto, fiz a média outra vez, e desta vez deu 5,6L/100km. Mas o andamento foi já diferente (cidade e AE a 140-180km/h).

A cada dia que passa estou mais contente com o meu carrinho :kiss:
 
Boas,

No outro dia fui a Guimarães pela AE com um amigo meu, que tem um GPS Tom Tom, e numa parte relativamente plana, após algum lançamento, o Ibiza marcou no GPS 188 Km/h (no ponteiro por volta dos 195 km/h). :eek:
E eu tirei o pé, pois ele ainda dava mais :clap:

Estou a ver que numa BOA descida, se calhar é carro para dar os 200km/h reais... :finga:

Só para recordar, a velocidade máxima indicada pela SEAT para este carro é 177 Km/h :whistle:

Entretanto, fiz a média outra vez, e desta vez deu 5,6L/100km. Mas o andamento foi já diferente (cidade e AE a 140-180km/h).

A cada dia que passa estou mais contente com o meu carrinho :kiss:

E a que rotação ia?
 
Para ser sincero não reparei :confused:

Estava com atenção ao GPS e à condução pois havia outros carros, já mal deu para reparar no velocímetro. Depois tirei o pé :(

Pelas observações que fizemos, o velocímetro parece ter um erro de 7-10 km/h por excesso.
Um dia destes volto à AE, (a de Braga-Ponte de Lima tem umas rectas compridas e a descer ligeiramente ;)) e aperto com ele, e vou tentar anotar a velocidade e rotação.
 
Cheira-me que com essa caixa, se fizeres uma repro soft ha de ficar bem engraçado... mas dps la se vao as estatisticas ecomotive!:D

grande abraço[[]]
 
Back
Top