Seat Ibiza 1.4 Tdi Ecomotive

O que te diz o stand?

Em 4 de Janeiro, quando encomendei, disseram que iria demorar 1 mês.
Im inícios de Fevereiro, portanto passado o mês, disseram que como era uma série especial e tinha que ser encomendado, iria demorar mais um pouquinho, mas que na semana seguinte chegaria.

E é o que têm dito desde então...na semana seguinte....só não sei de que mês ou ano.....

Hoje é sexta 4 de Abril, faz 3 meses, e ainda não foi esta semana.

Talvez seja na semana seguinte...
 
Acabo de ler que o novo Ibiza sai em Maio para o mercado português.

Espero não me ver na ridícula situação de ver Ibizas novos a circular na rua e eu à espera do Ecomotive de anterior geração...
 
Após 3 meses do pedido (e 2 meses após a data de entrega que deram) eu já tinha cancelado!
O novo modelo está a sair e tu vais pagar pelo antigo... pensa nisso.
 
boas .

é pa tu estas mesmo com azar.

mas aquilo que eu faria era uma das seguintes situações:

-encostar os gajos a parede e o carro que encomendas-te vir por pelo menos 3 mil euros que aquilo que estava combinado uma vez que vai sair um modelo novo em menos de um mes. não acredito que vendão mais ibizas do modelo antigo sem ser mais baratos.

-ou então em vez do modelo que compraste vir o novo pelo mesmo preço que tu tinhas combinado.

penso que deves ter contigo uma proposta de venda ou um contrato de compra qualquer coisa parecida em que devera constar o sinal que deste, e tem que lá vir qualquer coisa acerca de prazos de entrega(que na minha opinião já devem ter expirado)

se os gajos te tentarem enrrolar outra vez, espoem as duas situações que te indiquei

se dicerem que não pode ser . tu escreves no livro de reclamações.que tem que ter.

o dinheiro do sinal tem que te ser restituido e anulas o contrato.

depois vais comprar a outro lado, vais comprar um novo.

não te arrependas de comprar seat 1.4 tdi (3 cilindros )

eu tenho um é uma maquina com 100 600 km, nunca me deu problema nenhum, nem em mutor nem em peças, revisão normal (oleo, filtros,.. o normal )

já tive pelo menos 3 carros antes deste e digote nunca tive um tão bom.
 
concordo com NMoreira... vai sair novo modelo e tu vais pagar pelo antigo o que vão cobrar pelo novo. Pede desconto ou que façam encomenda do novo pelo mesmo preço.
É que vais sair prejudicado quando o fores vender um dia pois haverá sempre um modelo mais recente pelo mesmo valor e da mesma data de matricula!
Ou tentas o desconto pra não saires tão prejudicado um dia na revenda ou pedes pra vir a nova versão (sai em fim de maio/inicio de junho) pelo mesmo preço.
Alegas que não estão a cumprir os prazos e que assim sendo ou aceitam o acordo ou vais a outro lado.
 
Bem agradeço a todos os vossos conselhos, mas na quinta feira passada o meu carrinho chegou! :)

Realmente, bem vistas as coisas, se calhar eu devia ter pensado em comprar o novo em vez de este.
Mas como li algures que a versão diesel apenas vai ter para já o 1.9, e eu não tenho dinheiro para o 1.9, e como quero um carro económico e que não dê chatices ( este Ibiza, justamente por já estar em fim de vida já provou o que tinha que provar), não estou arrependido.
Ficou-me por 17.000, mas já trás AC, Cruise Control, e mais umas mariquices. Para quem tinha um Corsa que nem direcção assistida tinha, AC nem pensar, e bebia como um cavalo, estou todo contente :clap:

Além disso ele veio com uma frente com uma grelha inferior "diferente" dos que tenho visto por ai. Ora vejam:



Uma questão: consegui ver que o turbo é um KKK. É igual aos outros 1.4 TDI?
 
Last edited:
Boas Rui!!

Antes de mais parabéns pelo ibiza. Pretinho e de três portas é mesmo bonito e ficas com uma boa base para um projecto;)
Os pd75, tal como o meu, traziam de origem um garrett gt15...

Um abraço e estima bem a maquina;)
 
Last edited:
Boas,
Nos 1.4tdi motor AMF o turbo é um garrett gt15 como disse o AlexandreTDI.
sabes qual é o codigo desse motor??

abc[[]]
 
Olá

Tirei 3 fotos ao motor, turbo e placa do turbo, vejam se conseguem identificar por aqui. Posso tentar tirar umas fotos melhores, embora não seja fácil.



 
Last edited:
Last edited:
Bem, segundo a net e os catálogos da SEAT, tem 80cv.
O turbo é de geomtetria fixa, pelo menos pelo que eu tinha lido em relação ao motor 1.4TDI.

Quanto a consumos, para quem vem de um Opel Corsa 1.4 16V a gasolina, não podia ser melhor :finga:

Assim a olhómetro, enchi o depósito, andei +/- 250 km, e no ponteiro do gasóleo, só desceu não chega a 1/4 do total, ou seja ainda tenho mais de 3/4 do depósito (depósito de 45 litros).

Quando eu fizer a média (encher outra vez e ver quantos km's andei e quantos litros meti) venho aqui por nºs mais fiáveis.

EDIT: Interessante: nesta página aparece o meu turbo (KKK BV39) como estando aplicado a um Audi A2 90 CV
http://www.turboost.ru/catalog.php?m=KKK&fam=BV39
 
Last edited:
Ruidebraga, sabes me dizer o codigo da caixa???
ouvi dizer que tinha a 4 e 5 mais longas:rolleyes:

Quando puderes diz aki a k velocidade vais em 5ª ás 3000rpm.
Depois da rodagem...:D

abc[]]
 
Bem, segundo a net e os catálogos da SEAT, tem 80cv.
O turbo é de geomtetria fixa, pelo menos pelo que eu tinha lido em relação ao motor 1.4TDI.
(...)
EDIT: Interessante: nesta página aparece o meu turbo (KKK BV39) como estando aplicado a um Audi A2 90 CV
http://www.turboost.ru/catalog.php?m=KKK&fam=BV39
Pois mas isso era os 1.4TDi de 75cv's os "originais", esse turbo para ser aplicado no Polo 1.9TDi cheirou-me logo que era de GV, se agora dizes que é usado no A2 de 90cv não tenho já dúvidas. Esse carro tem GV ;)
GV + repro + pneu de bicla que isso tem + caixa longa... hum... :D
 
A caixa tem efectivamente a 4ª e 5ª mais longas. Isto , mais uma vez, pelo que li na net quando andei a tirar informações sobre o carro.
Daí ele ser mais económico em estrada corrente que a versão 1.4TDi normal.

Ainda ontem fiz um pouco de auto-estrada, e ele a 130km/h (no ponteiro) vai a cerca +/- 2.300 rpm

@Erbium, eu também gostava que assim fosse, mas não te esqueças que Rawly encontrou outro site em que aparece este turbo como aplicado ao Polo 1.4 TDI 70CV
 
Last edited:
A caixa tem efectivamente a 4ª e 5ª mais longas. Isto , mais uma vez, pelo que li na net quando andei a tirar informações sobre o carro.
Daí ele ser mais económico em estrada corrente que a versão 1.4TDi normal.

Ainda ontem fiz um pouco de auto-estrada, e ele a 130km/h (no ponteiro) vai a cerca +/- 2.300 rpm

@Erbium, eu também gostava que assim fosse, mas não te esqueças que Rawly encontrou outro site em que aparece este turbo como aplicado ao Polo 1.4 TDI 70CV

E vdd, mas esse link k eu encontrei é de uma venda no ebay, n sei se o vendedor está 100% correcto;)

2300rpms a 130km/h:confused:
no meu ás 2500 vou a 105kmh +ou-

Erbium, sabes se os carretos da 5ª sao de aplicação directa nos nossos 1.4tdi?? :cool:

abc[[]]
 
Back
Top