Que Velocidade maxima ja conseguiram num FR 130 de origem?

Estado
Not open for further replies.
declives

Pois tão se a esquecer que arranjar uma recta com declive mesmo 0%para dar 220 é dificil,o pessoal decerteza quando fala a direito e a descer nao tem noção,pois a descer é tipo cabos de avila,e a direito nunca é a direito....andam a medir???
 
Re: declives

edgar_tdi disse:
Pois tão se a esquecer que arranjar uma recta com declive mesmo 0%para dar 220 é dificil,o pessoal decerteza quando fala a direito e a descer nao tem noção,pois a descer é tipo cabos de avila,e a direito nunca é a direito....andam a medir???

pois..o pessoal esquece-se que quase n existem rectas de inclinaçao 0%. basta uma inclinaçao de 10 ou 15% que quase nem se nota a olho, mas faz uma grande diferença num andamento.
 
Eu ñ sei se os vossos estão a andar pouko ou o meu muito!!!
Mas eu na VDG faço 230km sentido Lisboa/Montijo e 215km/220km sentido Montijo/Lisboa!!! O meu tem 5000km e está stock
 
Re: declives

[quote="Krubs
inclinaçao de 10 ou 15% que quase nem se nota a olho, mas faz uma grande diferença num andamento.[/quote]

Quase não se nota??? ui, ui, depois disto... (devias querer dizer 1 ou 2 %, não era... :D)

Continuo a dizer: vel máx no meu até agora: 215 km/h (se tem erro de vel ou não, muito ou pouco não sei. Era a direito (o quao direito uma AE consegue ser, claro)

Vou de férias... e boas férias para todos
 
Re: declives

zarb disse:
Krubs disse:
inclinaçao de 10 ou 15% que quase nem se nota a olho, mas faz uma grande diferença num andamento.

Quase não se nota??? ui, ui, depois disto... (devias querer dizer 1 ou 2 %, não era... :D)

Continuo a dizer: vel máx no meu até agora: 215 km/h (se tem erro de vel ou não, muito ou pouco não sei. Era a direito (o quao direito uma AE consegue ser, claro)

Vou de férias... e boas férias para todos

uma inclinaçao de 10% numa descida, sbs o que significa?

significa que por cada 100 metros que o teu carro, andar desce 10m de altitude.. eu acho q só em descidas deste tipo é que é possivel carros de origem dares 225 e 230 km/h, cm mta gente diz q da de origem.

boas férias!
 
Krubs, olha que 10% numa descida é imenso. descidas dessas há poucas e onde as há não acredito que haja "malucos" para as fazer a topo.

acredito que estejas a fazer confusão e te estejas a referir a descidas com 3 ou 4% (e que já é bastante).


se uma descida tiver uma inclinação de 10%, quer dizer, como tu bem disseste, que desce 10m por cada 100 percorridos.
ora, se se reduzir um pouco a escala, quer dizer que em cada 10 metros andados, desce 1. se assim fosse, num comprimento pouco maior que o de dois carros (10m), descia uma altura superior à altura de um capot ao chão (1m). a ser assim, essa descida seria assustadora, no mínimo.
 
Bem, a minha FR tem precisamente mes e meio! tenho já cerca de 3000km e uma coisa eu garanto! já ví o ponteiro nos 230 km/h em recta! Pra próxima faço post c/ foto. Não sou grd amante de excesso de vel. no entanto keremos spr ver até onde vai n é? Kto ao resto! n podia estar mais satisfeito! excelente mákina mm :) mm sabendo eu o ke é aceleração (tb tenho uma cbr 1000 rr) impressionou-me bastante... em todos os aspectos! Estimem os vossos que tb vou estimar mto o meu, n kero ver por aí Ibizas estampados :) :D Krubs, kdo kiseres diz... PS: (Não estou aki a tentar enganar ninguém) só falo pelo ke ví... e tenham juízo, é um carro demasiado excitante de conduzir... cumps []'s...
 
A conclusão a q chego é q agora os Ibizas TDI130 já vêm xipados de origem.. Ou pelo menos andam a xipar os velocímetros... :lol:
Há um anito e tal atrás andei em vários Ibizas TDI130 Sport (caixa longa) reprogramados (~170cv) e nenhum passava dos 225-230 em recta plana, sendo q o erro de velocímetro era quase nulo. :idea:
Claro q na vdg e "rectas" afins passavam bem disso, mas estamos a falar de rectas plana a sério julgo...

Será q há pessoas q têm noção q um Ibiza Cupra TDI dá 221kmh reais com (+)160cv ou Clio RS dá 224kmh reais com 182cv ou ainda um CTR pouco mais de 230kmh reais c 200cv..?
O meu xaruto indica ~238 (~230 reais) em recta c quase 190 burros em cima...mais um pouco levo c um FR stock ao meu lado em ponta... :lol:

Get real... 8)
 
|DaRk_NiGhT| disse:
Bem, a minha FR tem precisamente mes e meio! tenho já cerca de 3000km e uma coisa eu garanto! já ví o ponteiro nos 230 km/h em recta! Pra próxima faço post c/ foto. Não sou grd amante de excesso de vel. no entanto keremos spr ver até onde vai n é? Kto ao resto! n podia estar mais satisfeito! excelente mákina mm :) mm sabendo eu o ke é aceleração (tb tenho uma cbr 1000 rr) impressionou-me bastante... em todos os aspectos! Estimem os vossos que tb vou estimar mto o meu, n kero ver por aí Ibizas estampados :) :D Krubs, kdo kiseres diz... PS: (Não estou aki a tentar enganar ninguém) só falo pelo ke ví... e tenham juízo, é um carro demasiado excitante de conduzir... cumps []'s...

Tenho de te fazer uma pergunta :!: Era em plano :?: :?:
Desculpa lá mas a recta tinha que ser a descer, nunca na tua vida era em plano o teu carro dá 230Km/h. Só se vinhas embalado de uma descida grande :p Falo por experiência própria, tb tenho um.
 
|DaRk_NiGhT| disse:
Bem, a minha FR tem precisamente mes e meio! tenho já cerca de 3000km e uma coisa eu garanto! já ví o ponteiro nos 230 km/h em recta! Pra próxima faço post c/ foto. Não sou grd amante de excesso de vel. no entanto keremos spr ver até onde vai n é? Kto ao resto! n podia estar mais satisfeito! excelente mákina mm :) mm sabendo eu o ke é aceleração (tb tenho uma cbr 1000 rr) impressionou-me bastante... em todos os aspectos! Estimem os vossos que tb vou estimar mto o meu, n kero ver por aí Ibizas estampados :) :D Krubs, kdo kiseres diz... PS: (Não estou aki a tentar enganar ninguém) só falo pelo ke ví... e tenham juízo, é um carro demasiado excitante de conduzir... cumps []'s...

Xiii, foste desenterrar isto. Vai começar a discussao outra vez!!

F..R.. Hudgy Colocada: Qua Ago 17, 2005 3:47 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu ñ sei se os vossos estão a andar pouko ou o meu muito!!!
Mas eu na VDG faço 230km sentido Lisboa/Montijo e 215km/220km sentido Montijo/Lisboa!!! O meu tem 5000km e está stock

Bem nao digas agora quanto das senao é que eles nao acreditam mesmo...
 
Rodcar disse:
|DaRk_NiGhT| disse:
Bem, a minha FR tem precisamente mes e meio! tenho já cerca de 3000km e uma coisa eu garanto! já ví o ponteiro nos 230 km/h em recta! Pra próxima faço post c/ foto. Não sou grd amante de excesso de vel. no entanto keremos spr ver até onde vai n é? Kto ao resto! n podia estar mais satisfeito! excelente mákina mm :) mm sabendo eu o ke é aceleração (tb tenho uma cbr 1000 rr) impressionou-me bastante... em todos os aspectos! Estimem os vossos que tb vou estimar mto o meu, n kero ver por aí Ibizas estampados :) :D Krubs, kdo kiseres diz... PS: (Não estou aki a tentar enganar ninguém) só falo pelo ke ví... e tenham juízo, é um carro demasiado excitante de conduzir... cumps []'s...

Xiii, foste desenterrar isto. Vai começar a discussao outra vez!!

:lol: :lol: :lol:
 
Bem, eu no momento n tinha cmg nenhum topógrafo cmg no carro, mas sem estar a mentir não tenho a certeza se eram 0% declive certos... a única coisa que vos posso dizer é que foi na auto estrada de espinho para aveiro. mas é assim tão importante se vamos a 228 ou 229? Tipo, querem andar mais comprem uma mota... :p sincera/ pensei que fosse mais emocionante andar a 300 km/h... já sabemos ke o nosso Ibiza fr stock anda mto ;) a proposito disso, no outro dia vinha na minha cbr 1000 rr e vinha a seguir uma Fr matricula: **-AI-** na A25 quase a chegar a albergaria pra entrar na A1 no sentido Lisboa-porto, e cheio de curiosidade vim spr a olhar para o meu conta km (DIGITAL) e lembro-me ke numa recta (parecia-me recta) marcou no máximo 224. abraços :) e **
 
|DaRk_NiGhT| disse:
Bem, eu no momento n tinha cmg nenhum topógrafo cmg no carro, mas sem estar a mentir não tenho a certeza se eram 0% declive certos... a única coisa que vos posso dizer é que foi na auto estrada de espinho para aveiro. mas é assim tão importante se vamos a 228 ou 229? Tipo, querem andar mais comprem uma mota... :p sincera/ pensei que fosse mais emocionante andar a 300 km/h... já sabemos ke o nosso Ibiza fr stock anda mto ;) a proposito disso, no outro dia vinha na minha cbr 1000 rr e vinha a seguir uma Fr matricula: **-AI-** na A25 quase a chegar a albergaria pra entrar na A1 no sentido Lisboa-porto, e cheio de curiosidade vim spr a olhar para o meu conta km (DIGITAL) e lembro-me ke numa recta (parecia-me recta) marcou no máximo 224. abraços :) e **

O ideal era testarem todos no mesmo sitio senão é complicado :? por exemplo nas 4 faixas sentido Porto - Carvalhos :D

Um abraço
 
qual é a velocidade máximo não sei, mas sei que demorei 16 minutos do centro da Figueira da Foz ao centro de Coimbra no domingo passado.
:roll:
 
pra mim so devia se pronunciar quem sabe o q ta a dizer ou seja quem tem um ibiza FR. Eu tenho um comercial parece uma pandeireta nao tem nada a haver com o leon Fr do meu pai mas no meu em recta ate vos posso dizer onde na ic2 quem vem pra agueda o meu deu 220 nao e la perto e mesmo 220 a esganar-se todo é verdade mas deu e quem conhece a estrada sabe q nao e a descer é recta plano por isso agora pensem e falem o que quiserem.... ja no leon do meu pai passei os 230.. fiquem bem
 
mas tambem devo acrescentar que estes 220 q vi no conta km sei q nao sao reais reais vai pai a 210 mas q no conta km martca 220 isso marca e a descer pouco mais deve dar mas digo vos tudo o q for acima dos 200 neste de carro ja o vai a arrebentar eu a 220 vou a 4100 axo q ate mais vou p ai as 4200 muito bem q o red e as 4500/4600 mas se medirem o numa banca de potencia apartir das 4150 +/- o motor ja ta a perder potencia e vai em esforço.andem devagar q cada vez ta mais caro o gasoleo
 
oi

FR130cv disse:
mas tambem devo acrescentar que estes 220 q vi no conta km sei q nao sao reais reais vai pai a 210 mas q no conta km martca 220 isso marca e a descer pouco mais deve dar mas digo vos tudo o q for acima dos 200 neste de carro ja o vai a arrebentar eu a 220 vou a 4100 axo q ate mais vou p ai as 4200 muito bem q o red e as 4500/4600 mas se medirem o numa banca de potencia apartir das 4150 +/- o motor ja ta a perder potencia e vai em esforço.andem devagar q cada vez ta mais caro o gasoleo

Concordo com algumas cenas que disseste!
Se o leon com 150 cv n andasse mais que o Fr era estranho,mas posso-te dizer que eu com o meu fr stock com um leon fr stock n descolo dele até aos 200 e uns pintelhos,dps os 150 cv lá se impoem!
É obvio que o leon é bem + carro que um ibiza,mas tb nao axo que a comparaçao meta o ibiza como pandeireta :wink:
Onde axo que te contradizes é dizeres q o motor vai-se a rebentar-se todo a 220 e que o gasoleo tá caro e dps fazes um post a perguntar cenas pra pores o teu fr a puxar + :roll:
Cumps
 
FR130cv disse:
pra mim so devia se pronunciar quem sabe o q ta a dizer ou seja quem tem um ibiza FR. Eu tenho um comercial parece uma pandeireta nao tem nada a haver com o leon Fr do meu pai mas no meu em recta ate vos posso dizer onde na ic2 quem vem pra agueda o meu deu 220 nao e la perto e mesmo 220 a esganar-se todo é verdade mas deu e quem conhece a estrada sabe q nao e a descer é recta plano por isso agora pensem e falem o que quiserem.... ja no leon do meu pai passei os 230.. fiquem bem

és de Águeda? quais as letras da matrícula do teu FR? eu trabalho em Águeda. as letras do meu são **-**-ZF.
agora em Águeda parece que andam a dar FR's... é raro o dia em que não veja 4 ou 5 diferentes.

e estás a falar de qual recta na IC2 em Águeda? é na variante que vai de Aguada até à Mourisca?
 
Boas... tenho um ibiza 130 com repro. em ponta dou pquinho mais k um cupra tdi dou perto de 225. a descer a a17 (coimbra) dou 240 (mas que descida que é...).
ja fiz imensas comparaçoes com ibizas fr, cupra e 130 de origem, imensas mesmo em auto-estrada e garanto-vos uma coisa fr de origem nao da 230 em recta, so a descer um penhasco com vento por tras. ha e em relação aos inumeros foruns k existem pela imensa internet ja ouvi de tudo desde ibizas 130 de origem a dar 240 em recta até frs a cortar 6a... como é obvio nao passam de foruns com participantes q n percebem patavina de carros... não é q eu entenda mt... longe disso... mas ibizas 130 de origem a dar 240 em recta é muuuuuuuito dificil de acreditar... ok... impossivel.
cumps
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top