Se for a indicada para o teu carro sim, universal nāo.
Na minha opiniao retirar o Kat favorece no comportamento do carro, nao perde ponta.
O automovel só devera perder ponta no caso de se retirar a panela final e nao havendo aproveitamento de gases de escape.
Em varios testes que vi e fiz, retirar o Kat aumenta a cavalagem.
Na alemanha quando saiu a lei de uso obrigatorio do mesmo, os veículos anteriores a 97 tinham de passar a utilizar, muitos dos carros apôs terem montado o mesmo viam o seu comportamento a piorar dado que perdiam entre 10 a 15cv´s.
Então desde que tenha a panela final (e maior) a criar o backpressure o carro só terá ganhos?
No meu caso com o 1.4 16v tenho até um pré-cat agarrado aos colectores... queria tirar panela do meio e cat. e ver se melhorava algo.
BVERISSIMO acho que te posso responder: o cat convém estar sempre o mais próximo quanto possível da saída de gases (ou seja colectores), daí quanto mais atrás pior...
Tenho outra dúvida se me poderes esclarecer AUDIPOWER: tirar cat ou modificar algo na linha influencia consumos??![]()
De nada! ;-)
Aumentou bastante e notas bem isso? então o cat controla emissões e consumos?i don't understand :?
Nos tempos que estamos é de evitar aumentos nos consumos. consigo fazer boas médias andando nas calmas, não quero perder essa possibilidade. pra mim essencial é manter os consumos controlados, se puder alterar algo para melhorar andamento mas sem comprometer o resto, assim o farei... :ideia:
De nada! ;-)
Aumentou bastante e notas bem isso? então o cat controla emissões e consumos?i don't understand :?
Nos tempos que estamos é de evitar aumentos nos consumos. consigo fazer boas médias andando nas calmas, não quero perder essa possibilidade. pra mim essencial é manter os consumos controlados, se puder alterar algo para melhorar andamento mas sem comprometer o resto, assim o farei... :ideia:
Então desde que tenha a panela final (que é a maior) a criar o backpressure o carro só terá ganhos?
No meu caso com o 1.4 16v tenho até um pré-cat agarrado aos colectores... queria tirar panela do meio e cat. e ver se melhorava algo.
BVERISSIMO acho que te posso responder: o cat convém estar sempre o mais próximo quanto possível da saída de gases (ou seja colectores), daí quanto mais atrás pior...
Tenho outra dúvida se me poderes esclarecer AUDIPOWER: tirar cat ou modificar algo na linha influencia consumos??![]()
é muito complicado desligar a EGR?
Junta cega e vag-com está feito
P.S.: Se não vai à turbos-chispas que eles fazem todo tipo de milagres:rir:
é muito complicado desligar a EGR?
Junta cega e vag-com está feito
P.S.: Se não vai à turbos-chispas que eles fazem todo tipo de milagres:rir:
Apenas a junta cega já deve chegar...;-)
É só desligar a ficha da válvula, só tem o senão de aparecer o erro no quadrante.
Além disso e como o teu é um 6k1 não sei qual a versão do teu motor, pq existem versões anteriores em que a EGR é controlada por vácuo.
Pergunta desnecessário mas pertinente: tirando o cat que tem agarrada a sonda lambda, vai acender a luz do motor?
É que ainda recordo de ver o projecto dum 6L 16v do user Martinho que sacou o cat e contrariamente ao esperado, não acendeu a luz......
ahahah... ou entao (as BOX's 64)... parece que ja vao pelo mesmo caminho...
qualquer dia vemos um audi a voar