linha directa 1.4 100cv

conheces alguma casa aqui do Norte que me faça uma box dessas?

já agora, pra que preço anda a linha?

obrigado, tava a precisar de alguem como tu neste topico :D
claro que conheço. aqui em Guimarães quando preciso de eletrónica para gasolineiros tenho 2 boas opções... fora de Guimarães para gasolina não conheço (para diesel conheço muitos, lol) mas de certeza que também há.
a linha manda um e-mail para o miguel palmeira dos escapes escorpião de vila do conde, eles são bons a fazer linhas em inox e não levam muito caro (para esse carro, penso que fica entre os 150€ e os 200€, com um tubo a passar no meio da panela do meio, com a eliminação do catalizador mas mantendo o mesmo entre falanges à parte para o montares na altura as ipo's, mas só perguntando por email para ele te dar o orçamento): miguel@escapes-escorpiao.com
a panela final não te recomendo fazeres nos escapes escorpião que é um tiro... nos escapes escorpião funciona tudo por email e marcação...
se quiseres mostro-te o swift gti que falei acima (linha escapes escorpião e panela final em H artesanal com medidas internas próprias para a cilindrada do carro e diametro da linha) que neste momento sofre de um problema de tracção (ainda não conseguimos por a potência toda no chão por falta de disponibilidad€, pois anda-se a arranjar outras coisas no carro que se encontram avariadas, lol).

hummm já estou a perceber, e depois tendo esse chip consigo por algum botão dentro pra regular manualamente o relantim etc?
a centralina é composta por vários chips, e um deles tem mapas de regulação do que te interessa. esse chip tem de ser de-soldado e terá de se soldar lá outro numa socket com novos mapas. isso de botões para regular terá de ser box (potenciómetro e resistência) mas não aconselho essas porcarias, as eletrónicas devem ser feitas a sério de uma vez e não aos bocadinhos com box aqui e ali. o que ja vi por aqui é um botão de switch para poderes escolher entre o chip alterado e o de origem (por causa de consumos, ipo's, etc).
cumps
 
Se responder ao teu e-mail como respondeu ao meu, então espera sentado senão cansas-te! Liga para lá que deve ser mais rápido.
 
claro que conheço. aqui em Guimarães quando preciso de eletrónica para gasolineiros tenho 2 boas opções... fora de Guimarães para gasolina não conheço (para diesel conheço muitos, lol) mas de certeza que também há.
a linha manda um e-mail para o miguel palmeira dos escapes escorpião de vila do conde, eles são bons a fazer linhas em inox e não levam muito caro (para esse carro, penso que fica entre os 150€ e os 200€, com um tubo a passar no meio da panela do meio, com a eliminação do catalizador mas mantendo o mesmo entre falanges à parte para o montares na altura as ipo's, mas só perguntando por email para ele te dar o orçamento): miguel@escapes-escorpiao.com
a panela final não te recomendo fazeres nos escapes escorpião que é um tiro... nos escapes escorpião funciona tudo por email e marcação...
se quiseres mostro-te o swift gti que falei acima (linha escapes escorpião e panela final em H artesanal com medidas internas próprias para a cilindrada do carro e diametro da linha) que neste momento sofre de um problema de tracção (ainda não conseguimos por a potência toda no chão por falta de disponibilidad€, pois anda-se a arranjar outras coisas no carro que se encontram avariadas, lol).


a centralina é composta por vários chips, e um deles tem mapas de regulação do que te interessa. esse chip tem de ser de-soldado e terá de se soldar lá outro numa socket com novos mapas. isso de botões para regular terá de ser box (potenciómetro e resistência) mas não aconselho essas porcarias, as eletrónicas devem ser feitas a sério de uma vez e não aos bocadinhos com box aqui e ali. o que ja vi por aqui é um botão de switch para poderes escolher entre o chip alterado e o de origem (por causa de consumos, ipo's, etc).
cumps

nao há videos com o barulho que ele faz com essa linha? isso pode aumentar cavalos e binario?

pois caso metesse esse chip teria de ser com esse botao. pois o interesse era quando fosse puxar, o "carro" nao fosse o mesmo. ou seja, uma coisa é em estrada outra coisa era em picos :D
 
acho que toda a gente entendeu quando falei da tua falta de humildade. não fiques zangado por algo que provocaste:

isso não é estar a humilhar as pessoas que tinham postado anteriormente? ou até as pessoas que possuem um ibiza gasolineiro e postam na secção dos gasolineiros? e ainda dizes que fiz juízos de valores sobre a tua pessoa...
também não te tirei a razão em nada relativamente à parte técnica. apenas demonstrei o porque é melhor um kat num atmosférico (é o tipo de carro que se está aqui a tratar) junto aos colectores de escape, quando a tua argumentação tinha sido correta para um veículo a gasolina com turbo. tinhas dito que o MagaDS estava errado, mas nesta situação até tava correto relativamente ao posicionamento do catalizador.
não falei em homologações mas sim em coisas que podem ser feitas para dar a volta na época da ipo. a malta gosta de alterações, mas vejo as preocupações deles também com as ipo's quando esta se começa a aproximar. se consegues passar um carro a gasolina na ipo, dando valores de CO exorbitantes, parabéns. nem todos conseguem, e julgo que todos os que não conseguem passar os carros nas ipo's por conhecimento deviam pensar bem nas alterações que fazem e como as fazem de forma a não andarem com a corda ao pescoço na altura da ipo.
no outro tópico errei sim numa identificação de um colector de escape. sabes quantos colectores de escape eu vejo? e de marcas automóveis diferentes... mas não fui para o outro tópico dizer que estava certo, alguém me corrigiu e agradeço a quem o fez. mas eu ter errado na identificação de um colector de escape faz de mim alguém sem conhecimentos? nunca erraste?
quanto à linha de escape (nome do tópico: linha directa 1.4 100cv) continuo a afirmar que com um colector 4-2-1, linha de 55mm em inox, panela final com parte interna em "H" em inox e feita com as medidas internas corretas, o carro fica mais forte... as alterações sem ser do escape nem são para aqui chamadas pois o tópico é apenas sobre linha de escape num 1.4 de 100cv (por isso mesmo não falei delas antes), mas já que falaste nelas de seguida eu punha uma admissão dinâmica, aplicava uma borboleta de admissão mais larga e alterava a maf para um tubo mais largo. é óbvio que para ser do aço a sério terá de fazer mais coisas, mas nem todos têm milhares de euros disponíveis na hora e começa-se pela admissão e escape. ou vais começar a adaptar pistons mais largos 1º com a linha de escape de origem para estrangular tudo e subir as egt? mais tarde quando se arranjar mais dinheiro passa-se para outras coisas (reprofilar cam, port-and-polish, valvulas mais largas, pistons mais largos, reguladores de pressão de gasolina, volante de motor+cambota+polie estes 3 de uma vez só é que faz sentido, etc). são carros a gasolina, não é como os TDi que já têm a receita feita... os preços já todos sabem e fazem logo tudo de uma vez, além de ficar barato num TDi arranjar logo 30cv...
e todos que têm um veículo a gasolina sabem (ou deviam saber) que as alterações individualmente são caras e não produzem muito efeito. o que irá produzir efeito a sério é um conjunto de alterações que se fazem gradualmente, assim devem fazer as coisas gradualmente se não têm disponibilidade de dinheiro (aos milhares de euros), sem nunca desistir do projecto. o essencial para que as alterações sejam feitas, é que o motor esteja bom (1º investir em arranjar o que está estragado no carro e só depois nas alterações).
cumps

basicamente és tipo politico, falas falas mas nao dizes nada, onde é que um carro 1.4 com uma linha fica alguma coisa de outro mundo..fazes textos enormes e nao dizes o que homem tem de fazer para aquilo andar..sabes porque é que eu me riu cada vez que aqui venho?porque as pessoas querem milagres, milagres nem em fátima..


e o facto de nao conseguires meter a potencia no chao no swift nao é de certeza por ter apenas uma linha de escape:rolleyes:

eu continuo a dizer que colectores 4-1 sao melhores, epa sao gostos, tive em casa um 1.3 e dois 1.6 e todos ficaram sem rolantim a dada altura, vais me dizer que num carro a fazer 9000rpm metes um 4-2-1..pra que?pra andar em baixas?pra que, se o carro nao tem baixas e se nem interessava andar em baixas.
 
basicamente és tipo politico, falas falas mas nao dizes nada, onde é que um carro 1.4 com uma linha fica alguma coisa de outro mundo..fazes textos enormes e nao dizes o que homem tem de fazer para aquilo andar..sabes porque é que eu me riu cada vez que aqui venho?porque as pessoas querem milagres, milagres nem em fátima..
acho que qualquer pessoa com mínimo de conhecimentos e com algum vocabulário entendeu o que escrevi. se não gostarem de ler ou lerem apenas na diagonal é dificil compreender "textos enormes". a falta de vocabulário implica uma compreensão deficitária de alguns textos e a utilização de erros quando se escreve algo.


e o facto de nao conseguires meter a potencia no chao no swift nao é de certeza por ter apenas uma linha de escape:rolleyes:
eu nem falei de todo o material que foi posto no swift. como isto é um tópico sobre "linha directa num ibiza 1.4 100cv a gasolina" não faz sentido falar aqui de tudo o que se pode fazer, até porque pode não haver disponibilidade de euros para tudo e fazem-se as coisas faseadamente. mas como és o maior expert na matéria seria de louvar apresentares aqui (no forum) um orçamento de material e montagem de tudo o que podes fazer num ibiza 1.4 100cv a gasolina sem turbo no teu atelier. assim até dizias alguma coisa concreta em vez de apenas criticares. dizer que o carro entra no teu atelier e sai do aço é fácil, agora devias apresentar um orçamento para isso. eu não vejo outros preparadores a usar as palavras da mesma forma que tu, e tem muitos que com provas já dadas usam um comportamento humilde. usar a falta de conhecimentos do próximo para o humilhar (dizer que se ri dele e que precisam de estudar muito) é de uma falta de respeito enorme. muitas vezes ao ler tópicos teus começo-me a rir dos erros ortográficos que dás e não te humilho como humilhas os outros... quem tem telhados de vidro não atira pedras ao telhado do vizinho...

eu continuo a dizer que colectores 4-1 sao melhores, epa sao gostos, tive em casa um 1.3 e dois 1.6 e todos ficaram sem rolantim a dada altura, vais me dizer que num carro a fazer 9000rpm metes um 4-2-1..pra que?pra andar em baixas?pra que, se o carro nao tem baixas e se nem interessava andar em baixas.
quanto ao colector ser 4-2-1 ou 4-1, depende do que se quer fazer do carro... eu gosto mais de 4-2-1 (fica mais equilibrado) mas cada um é que sabe a utilização que dá ao carro...

cumps
 
Boas pessoal para não tar abrir topicos sobre isto tenho um Ibiza 6L 1.4 101cv de 2002, queria meter linha, tirar os cat? e tirar a panela central e deixar a final... eu não percebo muito, queria saber o que acham melhor? e problemas com a IPO?
cumps
 
Last edited:
Boas pessoal para não tar abrir topicos sobre isto tenho um Ibiza 6L 1.4 101cv de 2002, queria meter linha, tirar os cat? e tirar a panela central e deixar a final... eu não percebo muito, queria saber o que acham melhor? e problemas com a IPO?
cumps
para não teres problemas nas ipo:
- aplicas a linha a passar pelo meio da panela do meio (a panela do meio passa a fazer só feitio);
- catalisador substitui por um tubo e na altura das ipo é só tirar o tubo entre falanges e por o catalisador entre falanges;
- panela final arranjas uma com as tubagens mais largas (da largura da linha), se mantiveres a panela final de origem com uma linha mais larga acaba por estrangular e não tirares aproveitamento nenhum da linha.
cumps
 
acho que qualquer pessoa com mínimo de conhecimentos e com algum vocabulário entendeu o que escrevi. se não gostarem de ler ou lerem apenas na diagonal é dificil compreender "textos enormes". a falta de vocabulário implica uma compreensão deficitária de alguns textos e a utilização de erros quando se escreve algo.



eu nem falei de todo o material que foi posto no swift. como isto é um tópico sobre "linha directa num ibiza 1.4 100cv a gasolina" não faz sentido falar aqui de tudo o que se pode fazer, até porque pode não haver disponibilidade de euros para tudo e fazem-se as coisas faseadamente. mas como és o maior expert na matéria seria de louvar apresentares aqui (no forum) um orçamento de material e montagem de tudo o que podes fazer num ibiza 1.4 100cv a gasolina sem turbo no teu atelier. assim até dizias alguma coisa concreta em vez de apenas criticares. dizer que o carro entra no teu atelier e sai do aço é fácil, agora devias apresentar um orçamento para isso. eu não vejo outros preparadores a usar as palavras da mesma forma que tu, e tem muitos que com provas já dadas usam um comportamento humilde. usar a falta de conhecimentos do próximo para o humilhar (dizer que se ri dele e que precisam de estudar muito) é de uma falta de respeito enorme. muitas vezes ao ler tópicos teus começo-me a rir dos erros ortográficos que dás e não te humilho como humilhas os outros... quem tem telhados de vidro não atira pedras ao telhado do vizinho...

olha, quem se ri sou eu lool primeiro ponto, quem escreve depressa pra um forum (que nao é nenhuma competiçao de ortografia) engana se, mas estou me nas tintas pra isso. segundo ponto, tu falas de electronicas e tretas do teu swift mas nao falas de nada em concreto para o homem meter o carro a andar, mandas as coisa pro ar sem nexo, linhas, chips...nada a haver. é com uma linha e um chip que o teu swift nao mete a potencia no chao :rir:esse carro nem binário nem cavalos nem nada, conheço quem tenha turbinados a gasolina com 200cv e conseguem meter a potencia no chao, esse swift com dois terços do binario e metade dos cavalos nao consegue, fazes me lembrar um gajo uma vez a falar de um 1.3xsi, parecia que tava a falar de um wrc, tu és igual..é como na história dos colectores de escape dos a gasolio, foste lá, mandas t a posta de pescada com imagens erradas, e depois nao falas de mais nada.. eu num tópico acima já disse ao homem o que ele deveria fazer no carro, com indicaçoes de que nao pode alterar uma coisa sem alterar a outra e vice versa para tirar partido das duas etc. falas t da electronica, fazem t uma pergunta concreta e tu nao sabes responder a nada e dizes que todos sabem, informa o homem que é pra chegar ao chipador e dizer 'é pra fazer assim porque o carro tem o seguinte material', se nao, acredito que muitos vao ter com um gajo e chegam lá e nem sabem dizer que o carro tem a material e que precisam do afinar, ou nao é assim? pessoas aqui perguntaram m como se eliminava a lambda, pelo menos com a minha informaçao nao chegam a hora da verdade e dizem esse erro.
terceiro ponto, quando tinha o meu gasolineiro nao tinha medo nenhum de te provar nada, mas era na estrada(pista) e em recta, e no 1.3 tinha menos 8v que o teu swift.






quanto ao colector ser 4-2-1 ou 4-1, depende do que se quer fazer do carro... eu gosto mais de 4-2-1 (fica mais equilibrado) mas cada um é que sabe a utilização que dá ao carro...

cumps

para mim continuo a 4-1, se for só pra meter uma linha e chip (que deve de ser apenas o que o swift tem) mete 4-2-1
nem vou dar ao trabalho de vir aqui mais visto que tu gostas é de picardias e mandar postas de pescada erradas. pareces um puto que ontem eu tava a tentar ajudar e ele vira se e pergunta 'o que é que percebes de electricidade' e pronto eu já nem disse mais nada, quando vi que ele já nao fazia nada daquilo perguntei 'posso ai meter as maos agora? mexi, meti a trabalhar e no fim ele ficou a olhar para aquilo e mandei lhe a boca 'afinal os cursos servem pra ficarmos a saber qualquer coisa', e pronto calou se, a ti nao te consigo calar porque nao te apanho com as maos na massa, mas apanhei na historia dos colectores.


nem me vou dar ao trabalho de vir aqui mais visto os gasolineiros já estarem todos entregues a ti:p faço t esse favor porque já tenho muito com que me chatear..ah, e nao tenho telhados de vidro nao;) se cometesse algum erro assumia-o e pedia desculpa
 
resposta final ao PK?:
1º o swift nem é meu, estou apenas a ajudar a prepará-lo.
2º continuas a errar quanto ao material no swift...
3º também conheço gente com swifts turbinados, alguns bem perto de Torres Novas (Leiria)...
4º não tenho carros para andar a picar na estrada, e mesmo que tivesse não o fazia, já há locais para isso... fala lá do passado, do teu 1.3 com menos 8 valvulas que um swift gti, que me cinjo apenas no presente e futuro.
5º até erraste no quote sobre o que eu escrevi, mas lendo os meus posts neste tópico acho que depreendem o material que devem por e as fases em que o devem fazer (nem toda a gente está cheia de dinheiro que possa fazer tudo de uma vez, nem toda a gente tem mão-de-obra de borla, se tu estás numa das situações: parabéns! mas vê o lado de quem veio aqui com dúvidas). já se entendeu que não és o melhor em interpretação...
6º apanhaste uma foto de um coletor de escape errado num outro tópico e não falas de outra coisa... acho que vou por a foto no meu perfil e dizer a toda a gente que me enganei na identificação do mesmo, talvez assim sejas mais feliz :rir:
7º para mim não é uma competição de quem é o melhor, para ti parece que sim, apenas te chamei a atenção sobre a tua atitude aqui no tópico e ainda não assumiste que tiveste falta de humildade (toda a gente viu, está escrito até nos quotes). em vez de assumir que agiste mal (ou te redimires no teu canto) ainda te vens enterrando mais... isto é um forum de troca de ideias. tu vens para aqui tentar passar a tua ideia de superior aos outros, aquele que sabe tudo... não se vêem os preparadores "a sério" deste forum a fazer isso...
8º vê bem as tuas postagens e os erros ortográficos (se souberes ver isso).
9º o tópico é sobre linhas de escape...
10º quando se falou em coisas concretas e sérias (material e orçamentos no teu atelier), fugiste dizendo que os gasolineiros estão entregues a mim. mais uma prova de que quem se mete com putos sai mijado...
11º continuarei a postar aqui e noutros lados, onde poderei dar o meu contributo (ajudando e não humilhando), e se alguma vez em algum tópico me comportei como tu peço desculpas aos atingidos.
12º sê feliz!

cumps
 
resposta final ao PK?:
1º o swift nem é meu, estou apenas a ajudar a prepará-lo.
2º continuas a errar quanto ao material no swift...
3º também conheço gente com swifts turbinados, alguns bem perto de Torres Novas (Leiria)...
4º não tenho carros para andar a picar na estrada, e mesmo que tivesse não o fazia, já há locais para isso... fala lá do passado, do teu 1.3 com menos 8 valvulas que um swift gti, que me cinjo apenas no presente e futuro.
5º até erraste no quote sobre o que eu escrevi, mas lendo os meus posts neste tópico acho que depreendem o material que devem por e as fases em que o devem fazer (nem toda a gente está cheia de dinheiro que possa fazer tudo de uma vez, nem toda a gente tem mão-de-obra de borla, se tu estás numa das situações: parabéns! mas vê o lado de quem veio aqui com dúvidas). já se entendeu que não és o melhor em interpretação...
6º apanhaste uma foto de um coletor de escape errado num outro tópico e não falas de outra coisa... acho que vou por a foto no meu perfil e dizer a toda a gente que me enganei na identificação do mesmo, talvez assim sejas mais feliz :rir:
7º para mim não é uma competição de quem é o melhor, para ti parece que sim, apenas te chamei a atenção sobre a tua atitude aqui no tópico e ainda não assumiste que tiveste falta de humildade (toda a gente viu, está escrito até nos quotes). em vez de assumir que agiste mal (ou te redimires no teu canto) ainda te vens enterrando mais... isto é um forum de troca de ideias. tu vens para aqui tentar passar a tua ideia de superior aos outros, aquele que sabe tudo... não se vêem os preparadores "a sério" deste forum a fazer isso...
8º vê bem as tuas postagens e os erros ortográficos (se souberes ver isso).
9º o tópico é sobre linhas de escape...
10º quando se falou em coisas concretas e sérias (material e orçamentos no teu atelier), fugiste dizendo que os gasolineiros estão entregues a mim. mais uma prova de que quem se mete com putos sai mijado...
11º continuarei a postar aqui e noutros lados, onde poderei dar o meu contributo (ajudando e não humilhando), e se alguma vez em algum tópico me comportei como tu peço desculpas aos atingidos.
12º sê feliz!

cumps

oh professor, ver se nós nos entendemos de uma vez por todas, todos nós ri mos quando lê mos certas coisas, ainda mais quando quem não sabe em vez de perguntar afirma. eu realmente escrevi isso e já vi que tu intrepertaste mal, porque pensas t que tava a gozar, mas nao. tambem aplaudi um outra rapaz que disse qualquer coisa que ja nem me lembro, mas tu isso se calhar nao viste.

se o swift nao é teu porque é que falas t em particular nele, o que fica bem no swift pode nao ficar no polo 6n, o swift faz rpm put* que pariu o 6n as 6mil e poucas corta. tu falas muito do titulo do topico mas o pessoal falou de diversas coisas e eu ajudei e desfiz certos 'mitos' que os menos entendidos ouvem e pensao ser verdade.

a meu ver nao justifica o homem ir meter uma linha toda de inox com colectores e tudo se o carro nao tem material nenhum, se é pra gastar pouco é só retirar os cat, melhorar a admissao (fazer uns furos na caixa do filtro de ar original) e o que o homem ia notar mesmo a serio era aligeirar o volante do motor, quando precisar trocar a embreagem aproveira e tira um bocado do volante que fica virado pro motor e calibra..pronto, com isto o carro já fica bem melhor e gastam menos se calhar que meter uma linha. nao te consigo saber valores do torneiro de aligeirar e calibrar peças porque o meu irmao é torneiro e é ele quem me faz essas coisas, apenas digo onde é pra tirar e ele faz. melhorar a igniçao tambem era de valor mas mantendo as velas de origem nao é meter velas de iridium que isso é mito, mas sim meter uma bobine que pique nos 45mil volts e uns cabos de vela mais grossos.se conseguirem arranjar velas com polo de prata ou banho de prata é que é bom em vez do iridium, eu tenho com banho de prata no kart e notei bastante diferença, em baixas com bastante gasolina nao empapa.

se quiserem aligeirar pistons, equilibrar vielas, aumentar taxas de compressao, cams e cabeça trabalhada já teram de gastar uns 500paus a um chipador pra levar o carro a afinar ao banco.

se compensa, epa o carro fica outro é só o que digo.

professor ficamos por aqui ok, nao quero mais guerras, tenho guerras todas as noites que trabalho já me chega. eu faço muitos trabalhos em leiria se um dia fores pra essas bandas vamos beber um copo e trocar mos umas ideias..tu sabes umas coisas, eu sei outras e a falar é que o pessoal se entende, né?
 
oh professor, ver se nós nos entendemos de uma vez por todas, todos nós ri mos quando lê mos certas coisas, ainda mais quando quem não sabe em vez de perguntar afirma. eu realmente escrevi isso e já vi que tu intrepertaste mal, porque pensas t que tava a gozar, mas nao. tambem aplaudi um outra rapaz que disse qualquer coisa que ja nem me lembro, mas tu isso se calhar nao viste.

se o swift nao é teu porque é que falas t em particular nele, o que fica bem no swift pode nao ficar no polo 6n, o swift faz rpm put* que pariu o 6n as 6mil e poucas corta. tu falas muito do titulo do topico mas o pessoal falou de diversas coisas e eu ajudei e desfiz certos 'mitos' que os menos entendidos ouvem e pensao ser verdade.

a meu ver nao justifica o homem ir meter uma linha toda de inox com colectores e tudo se o carro nao tem material nenhum, se é pra gastar pouco é só retirar os cat, melhorar a admissao (fazer uns furos na caixa do filtro de ar original) e o que o homem ia notar mesmo a serio era aligeirar o volante do motor, quando precisar trocar a embreagem aproveira e tira um bocado do volante que fica virado pro motor e calibra..pronto, com isto o carro já fica bem melhor e gastam menos se calhar que meter uma linha. nao te consigo saber valores do torneiro de aligeirar e calibrar peças porque o meu irmao é torneiro e é ele quem me faz essas coisas, apenas digo onde é pra tirar e ele faz. melhorar a igniçao tambem era de valor mas mantendo as velas de origem nao é meter velas de iridium que isso é mito, mas sim meter uma bobine que pique nos 45mil volts e uns cabos de vela mais grossos.se conseguirem arranjar velas com polo de prata ou banho de prata é que é bom em vez do iridium, eu tenho com banho de prata no kart e notei bastante diferença, em baixas com bastante gasolina nao empapa.

se quiserem aligeirar pistons, equilibrar vielas, aumentar taxas de compressao, cams e cabeça trabalhada já teram de gastar uns 500paus a um chipador pra levar o carro a afinar ao banco.

se compensa, epa o carro fica outro é só o que digo.

professor ficamos por aqui ok, nao quero mais guerras, tenho guerras todas as noites que trabalho já me chega. eu faço muitos trabalhos em leiria se um dia fores pra essas bandas vamos beber um copo e trocar mos umas ideias..tu sabes umas coisas, eu sei outras e a falar é que o pessoal se entende, né?
se estás com essa atitude anti-guerra por mim tudo bem...
o swift gti não é meu, é do "meu tio" de 60 anos. a diferença de cortes stocks em swift gti e polo 6n 1.4 100cv (igual ao ibiza 1.4 100cv) é cerca de 1000rpm. o swift corta de origem às 7450rpm. há quem lhe limite a rotação electronicamente às 9000rpm...
a tua receita até é boa, só lhe alterava mesmo uma coisa que tem a ver com o aligeirar do volante de motor sem mexer na cambota. a meu ver a cambota de origem está preparada para x kg de voltante de motor e se puseres x-y kg ela não fica equilibrada, mas já há casas que preparam as cambotas para x-y kg de volante de motor...
mas mesmo assim gasta-se muito dinheiro nisso tudo se for para abrir o motor. se fosse para fazer isso talvez ficasse mais barato por por um turbo T25 ou T3/T4 a 0.6bar estáveis com fmic, radiador de óleo (para a fiabilidade) e adaptar um injector extra na admissão a abrir à rotação em que o turbo enche. mas isso seria o meu ponto de vista...
e se formos a ver bem o tópico é sobre uma linha de escape e um carro stock fica melhor se tiver uma linha de escape a sério (sem kat, sem panela do meio, apenas com panela final à medida da linha). não vais ganhar 30cv de potência ou 50Nm de binário com uma linha de escape num 1.4 100cv mas a realidade é que se sente o carro bem mais solto. se me perguntarem: vale a pena por uma linha de escape a sério num carro a gasolina stock? eu respondo: vale sim, desde que não se pare por aí, quando tiverem mais dinheiro investem em mais material. e normalmente é o que o pessoal faz, querem sempre mais. a potência vicia!
e se for para essas bandas posso ir sim beber um copo, a mesma coisa para ti se vieres para estas bandas.
cumps
 
para não teres problemas nas ipo:
- aplicas a linha a passar pelo meio da panela do meio (a panela do meio passa a fazer só feitio);
- catalisador substitui por um tubo e na altura das ipo é só tirar o tubo entre falanges e por o catalisador entre falanges;
- panela final arranjas uma com as tubagens mais largas (da largura da linha), se mantiveres a panela final de origem com uma linha mais larga acaba por estrangular e não tirares aproveitamento nenhum da linha.
cumps

Tirar o catalisador e meter falanges e um tubo? e deixar a panela central sem nada? é isso? por enquanto era linha de origem mas já sem cat e panela central ou não vale a pena? sem mandar fazer uma...
 
Tirar o catalisador e meter falanges e um tubo? e deixar a panela central sem nada? é isso? por enquanto era linha de origem mas já sem cat e panela central ou não vale a pena? sem mandar fazer uma...
claro que podes mandar tirar o kat e panela central sem nada na linha de origem. sentes o carro mais solto...
mas cuidado como te fazem isso, tenho visto com cada coisa mais besta aplicada nas linhas de escape que ainda fica pior que stock. certifica-te que o tubo que passam pela panela do meio tem pelo menos o diâmetro do tubo original. certifica-te também que o tubo que irá substituir o catalisador tem o mesmo diâmetro da linha de origem. se te montarem lá tubos de diâmetros inferiores ficas com a linha estrangulada e mais valia a pena estar quieto.
cumps
 
professor vi que falaste ali em aplicar um turbo.. diz-me uma coisa, erá fiavel meter um turbo por mais pequeno que seja, no meu carro e sem reforçar nada?

em quanto ficaria a brincadeira?
 
professor vi que falaste ali em aplicar um turbo.. diz-me uma coisa, erá fiavel meter um turbo por mais pequeno que seja, no meu carro e sem reforçar nada?

em quanto ficaria a brincadeira?

quanto mais pequeno pior, vai encher mais em baixas e quanto mais baixas tiveres mais material partes, t25 no minimo, podes comprar um chines a fazer meio kilo de pressao e metes um injector extra antes da tua borboleta com um sistema piggi back a contrular, a apexi tem um muito bom que podes alterar os tempos do injector aberto 10vezes por toda a faixa de rpm..procura material no ebay mas nao mandes vir de fora da uniao europeia
 
se estás com essa atitude anti-guerra por mim tudo bem...
o swift gti não é meu, é do "meu tio" de 60 anos. a diferença de cortes stocks em swift gti e polo 6n 1.4 100cv (igual ao ibiza 1.4 100cv) é cerca de 1000rpm. o swift corta de origem às 7450rpm. há quem lhe limite a rotação electronicamente às 9000rpm...
a tua receita até é boa, só lhe alterava mesmo uma coisa que tem a ver com o aligeirar do volante de motor sem mexer na cambota. a meu ver a cambota de origem está preparada para x kg de voltante de motor e se puseres x-y kg ela não fica equilibrada, mas já há casas que preparam as cambotas para x-y kg de volante de motor...
mas mesmo assim gasta-se muito dinheiro nisso tudo se for para abrir o motor. se fosse para fazer isso talvez ficasse mais barato por por um turbo T25 ou T3/T4 a 0.6bar estáveis com fmic, radiador de óleo (para a fiabilidade) e adaptar um injector extra na admissão a abrir à rotação em que o turbo enche. mas isso seria o meu ponto de vista...
e se formos a ver bem o tópico é sobre uma linha de escape e um carro stock fica melhor se tiver uma linha de escape a sério (sem kat, sem panela do meio, apenas com panela final à medida da linha). não vais ganhar 30cv de potência ou 50Nm de binário com uma linha de escape num 1.4 100cv mas a realidade é que se sente o carro bem mais solto. se me perguntarem: vale a pena por uma linha de escape a sério num carro a gasolina stock? eu respondo: vale sim, desde que não se pare por aí, quando tiverem mais dinheiro investem em mais material. e normalmente é o que o pessoal faz, querem sempre mais. a potência vicia!
e se for para essas bandas posso ir sim beber um copo, a mesma coisa para ti se vieres para estas bandas.
cumps

isso de se calibrarem conjuntos é mito, conheço N pessoas que o fizeram e até hoje zero problemas..tenho um amigo em particular com flywheel de 3kilos num honda e aprova muuuuuuito bem, e foi só comprar e montar. o unico contra é a arrancar, tem de acelarar mais pro motor ganhar o embalo pra arrancar visto nao ter o peso, mas depois de arrancar é o demonio. mas honda é honda
 
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