minha carrinha com mais 30cv nao faz fumo nenhum,mesmo nenhum, passa bem por origem. alias ha ai de origem que fazem fumo e a minha nao. looooooool mas nada como fazer rotaçao.
Se calhar o tdi que tiveste nunca o levaste aos locais certos para ser alterado.
Há preparadores e preparações.
E já que tão mal falas dos carros diesel efectua uma breve pesquisa e repara que os carros com mais emissões poluidoras são os carros a gasolina.
ja a casas que preparam tdi´s aserio sem fumo? mas ele nem falou da poluiçao foi mesmo do fumo indesejado sempre que se pisa
Sim foi a isso que me referi especificamente nas preparações diesel como um ponto a ABATER, mas friso novamente, não quer dizer que não dê valor ao trabalho que lá está...
Abc!
Olha lá, para começar baixas a garimpa. Depois sou do mesmo país que tu, só não sou da tua terra. E para acabar se quiseres das-me o teu nº. Depois eu ponho a minha maezinha ao telefone para ela te dizer quantos km fazia por semana e a gasolina que punha no polo. Pegas ai no telele e fazes as contas. Mais tarde volto a ligar-te para o rapaz do honda te dizer a mesma coisa e lá repetes tu as contas!
Isso milagres há por aí com fartura, só eu é que não vejo nenhum! Tinha eu acabado de fazer uma média de 9 com o polo, quando me vem uma artista dizer que o dela gastava 4 ou 4.5! A empurra-lo eu até fazia media de 2 ou 3. E ainda te digo mais, mas isso são outros 500, aos 9 litros de gasolina ainda podia acrescentar litro e meio de oleo a cada 5000 km, talvez mais. E posso dizer-te que pesquisei muito na net sobre o assunto dos consumos tanto de oleo como de gasolina daquele carro e o que não falta são tópicos em foruns a relatar exactamente os mesmos problemas.
Por fim lembra-te só de uma coisa, eu moro em plena cidade de Lisboa. Quando digo que moro em Lisboa não é um bocadinho ao lado, é mesmo no meio do embrulho e se conhecesses ou visses um bocadinho aqui da zona, talvez percebesses que aldrabão é coisa que não sou. O honda do outro já não te sei dizer, pode até andar todo fu*** e a cuspir gasolina pelo escape, mas que gasta isso gasta!
Olha mais uma para teres uma ideia, tenho uma A4 2.0 TDI de 2010, que é um carro muito económico. A melhor média que fiz com ela foi Lisboa-Moita e foi de 4.7 l/100. Sabes que média faz no percurso casa-trabalho-casa? Na melhor das hipóteses faz 8, e é mesmo a melhor das hipóteses....
Eu costumo dizer ao pessoal, não falem à toa e sem conhecer as circunstâncias. Ah e acalma-te lá porque tas muito nervoso rapaz.
bmw 530d faz 12 prai a 200km/h cruise control loooool
Nao estou nervoso Apenas como muito outros que tem um VAG defende tambem tenho um HONDA e defendo tambem o meu lado e como no futebol!...e aquilo do POLO eu sei que aqueles motores 1.0 e os 1.4 bebem mt gasolina e oleo eu disse o que e gajo de la dis ainda HOJE estivemos a falar com ele sobre isso...mas pronto...ficamos por aqui nao quero xatisses
E obrigado por metere ai os 8l que a tua audi faz...Pk aqui a uns tempos um conhecido veio da SUIÇA num A6 3.0TDI e disse-me que era dificel ele fazer 10-11l em cidade pk os minimos que ele conseguia era 12-13l e eu fui contar a uns amigos que por acaso tem VAG TDI e eles disseram que era impossivel que aquilo faz 8-10l...e Falei tambem no BMW 530D que tambem faz a volta dos 12 e eles estavam a teimar que fazia menos tipo 8-10l...
Pois é bizy, agora vamos olhar para a maioria, que é o que ninguém esta a fazer!
Então vamos lá, preparações daquelas bem carregadas temos meia duzia, preparações temos uma duzia e o que mais se ve são carros de origem e perfeitamente vulgares.
Tal como eu disse antes, 1 L de gasoleo pode poluir mais do que 1 L de gasolina, mas o carro mais comum a gasolina gasta 8, enquanto que a gasoleo gasta 6 ou nem isso. Como é que um carro que gasta mais 2 ou 2,5 litros polui menos? Não polui, e isso comprova-se com a tua tabela... Ou seja, tu vens para aqui defender uma teoria com uma coisa que no fundo ainda te prejudica. Como podemos ver a diferença do gasoleo para a gasolina é minima, e também não é preciso ser o supra sumo da inteligencia para ver que apesar do gasoleo poluir mais, um veiculo a gastar 20 L de gasolina polui mais do que um a gastar 10 de gasoleo!
Agora faço minhas as palavras de muitos que aqui andam, TIREM AS PALAS POR FAVOR! Lembraram-se agora de marrar que o gasoleo polui mais. Pois polui, mas como um carro a gasoleo gasta muito menos do que um a gasolina ainda vai ganhar em comparação. Ainda digo mais, dois motores com caracteristicas identicas, o a gasolina so tem mais 2 L de consumo anunciado e no fim emite mais 39 g de co2.
Nem é preciso pensar muito e tentar entender o que disse, basta irem ver as emissoes de um a gasolina e comparar com um a gasoleo. O configurador da seat, vw, audi, bm, mercedes, etc etc deve dizer isso...
O combustivel de avião se calhar ainda polui menos que o gasoleo e a gasolina, aquilo é extremamente volátil. No entanto olha a poluição que os aviões causam. Obrigado, a derreterem toneladas e toneladas de combustivel...
le-se daqui de tudo , isto é como os clubes defende-se a camisola ate a exaustao.
Mas justo , justo é comparar assim honda diesel vs seat diesel .. Honda gasolina vs seat gasolina .. Assim seria mais equilibrado , mas realmente ja muito se disse um tdi afinal de contas faz muita comixao porque se nao fisse-se nao se falava tanto disto.
Ou entao pegar num honda 160cv contra um ibiza 160cv
isto sim é justo.
Enquanto ao resto é sempre a mesma historia vira o disco e toca o mesmo.
consumos = diesel
andamento = gasosa
ou existem supras a gasosa ou veyrons ou gt-r?
sim polui menos e entao? andam bem pois andam ninguem pode renegar isso lol mas basta comparar um 35D com um 35i coitado do D...
consumos = diesel
andamento = gasosa
ou existem supras a gasosa ou veyrons ou gt-r?
sim polui menos e entao? andam bem pois andam ninguem pode renegar isso lol mas basta comparar um 35D com um 35i coitado do D...
Pois é bizy, agora vamos olhar para a maioria, que é o que ninguém esta a fazer!
Então vamos lá, preparações daquelas bem carregadas temos meia duzia, preparações temos uma duzia e o que mais se ve são carros de origem e perfeitamente vulgares.
Tal como eu disse antes, 1 L de gasoleo pode poluir mais do que 1 L de gasolina, mas o carro mais comum a gasolina gasta 8, enquanto que a gasoleo gasta 6 ou nem isso. Como é que um carro que gasta mais 2 ou 2,5 litros polui menos? Não polui, e isso comprova-se com a tua tabela... Ou seja, tu vens para aqui defender uma teoria com uma coisa que no fundo ainda te prejudica. Como podemos ver a diferença do gasoleo para a gasolina é minima, e também não é preciso ser o supra sumo da inteligencia para ver que apesar do gasoleo poluir mais, um veiculo a gastar 20 L de gasolina polui mais do que um a gastar 10 de gasoleo!
Agora faço minhas as palavras de muitos que aqui andam, TIREM AS PALAS POR FAVOR! Lembraram-se agora de marrar que o gasoleo polui mais. Pois polui, mas como um carro a gasoleo gasta muito menos do que um a gasolina ainda vai ganhar em comparação. Ainda digo mais, dois motores com caracteristicas identicas, o a gasolina so tem mais 2 L de consumo anunciado e no fim emite mais 39 g de co2.
Nem é preciso pensar muito e tentar entender o que disse, basta irem ver as emissoes de um a gasolina e comparar com um a gasoleo. O configurador da seat, vw, audi, bm, mercedes, etc etc deve dizer isso...
O combustivel de avião se calhar ainda polui menos que o gasoleo e a gasolina, aquilo é extremamente volátil. No entanto olha a poluição que os aviões causam. Obrigado, a derreterem toneladas e toneladas de combustivel...