lHonda vs TDI.... A Batalha....

minha carrinha com mais 30cv nao faz fumo nenhum,mesmo nenhum, passa bem por origem. alias ha ai de origem que fazem fumo e a minha nao. looooooool mas nada como fazer rotaçao.
 
Se calhar o tdi que tiveste nunca o levaste aos locais certos para ser alterado.
Há preparadores e preparações.
E já que tão mal falas dos carros diesel efectua uma breve pesquisa e repara que os carros com mais emissões poluidoras são os carros a gasolina.

A gasolina, além de ser derivada do petróleo, lança na atmosfera gases que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente, pois não há um motor que faz a combustão de forma correta. Mas os hidrocarbonetos que compõem a gasolina são mais leves do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente cadeias de 4 a 12 átomos de carbono), com isso a gasolina se torna menos poluente do que o diesel.

...

A resposta à pergunta inicial: qual combustível polui mais? Sem dúvidas é o diesel, ele se tornou o grande vilão no trânsito, e para agravar a situação, os veículos movidos a diesel, como ônibus e caminhões, não são equipados com bons catalisadores.


Se quiseres ler mais: http://www.mundoeducacao.com.br/quimica/alcool-gasolina-ou-diesel-qual-maior-poluente.htm

Sempre podes também ir a Wikipédia


Espero que esta minha breve pesquisa que já foi referenciada ha uns postes atrás te ajude, já sei disto algum tempo mas ha sempre quem não saiba ou fale decor...

Para facilitar arranjei-te uma tabela.

fe.gif


Mais aqui: http://www.apvgn.pt/faqs/faqs.htm

Isto do C02 queres que te ponha a do NOX?
 
ja a casas que preparam tdi´s aserio sem fumo? mas ele nem falou da poluiçao foi mesmo do fumo indesejado sempre que se pisa

Sim foi a isso que me referi especificamente nas preparações diesel como um ponto a ABATER, mas friso novamente, não quer dizer que não dê valor ao trabalho que lá está...
Abc!
 
Pois é bizy, agora vamos olhar para a maioria, que é o que ninguém esta a fazer!

Então vamos lá, preparações daquelas bem carregadas temos meia duzia, preparações temos uma duzia e o que mais se ve são carros de origem e perfeitamente vulgares.

Tal como eu disse antes, 1 L de gasoleo pode poluir mais do que 1 L de gasolina, mas o carro mais comum a gasolina gasta 8, enquanto que a gasoleo gasta 6 ou nem isso. Como é que um carro que gasta mais 2 ou 2,5 litros polui menos? Não polui, e isso comprova-se com a tua tabela... Ou seja, tu vens para aqui defender uma teoria com uma coisa que no fundo ainda te prejudica. Como podemos ver a diferença do gasoleo para a gasolina é minima, e também não é preciso ser o supra sumo da inteligencia para ver que apesar do gasoleo poluir mais, um veiculo a gastar 20 L de gasolina polui mais do que um a gastar 10 de gasoleo!

Agora faço minhas as palavras de muitos que aqui andam, TIREM AS PALAS POR FAVOR! Lembraram-se agora de marrar que o gasoleo polui mais. Pois polui, mas como um carro a gasoleo gasta muito menos do que um a gasolina ainda vai ganhar em comparação. Ainda digo mais, dois motores com caracteristicas identicas, o a gasolina so tem mais 2 L de consumo anunciado e no fim emite mais 39 g de co2.

Nem é preciso pensar muito e tentar entender o que disse, basta irem ver as emissoes de um a gasolina e comparar com um a gasoleo. O configurador da seat, vw, audi, bm, mercedes, etc etc deve dizer isso...

O combustivel de avião se calhar ainda polui menos que o gasoleo e a gasolina, aquilo é extremamente volátil. No entanto olha a poluição que os aviões causam. Obrigado, a derreterem toneladas e toneladas de combustivel...
 
le-se daqui de tudo , isto é como os clubes defende-se a camisola ate a exaustao.
mas justo , justo é comparar assim honda diesel vs seat diesel .. honda gasolina vs seat gasolina .. assim seria mais equilibrado , mas realmente ja muito se disse um TDI afinal de contas faz muita comixao porque se nao fisse-se nao se falava tanto disto.
ou entao pegar num honda 160cv contra um ibiza 160cv
isto sim é justo.
enquanto ao resto é sempre a mesma historia vira o disco e toca o mesmo.
 
Olha lá, para começar baixas a garimpa. Depois sou do mesmo país que tu, só não sou da tua terra. E para acabar se quiseres das-me o teu nº. Depois eu ponho a minha maezinha ao telefone para ela te dizer quantos km fazia por semana e a gasolina que punha no polo. Pegas ai no telele e fazes as contas. Mais tarde volto a ligar-te para o rapaz do honda te dizer a mesma coisa e lá repetes tu as contas!

Isso milagres há por aí com fartura, só eu é que não vejo nenhum! Tinha eu acabado de fazer uma média de 9 com o polo, quando me vem uma artista dizer que o dela gastava 4 ou 4.5! A empurra-lo eu até fazia media de 2 ou 3. E ainda te digo mais, mas isso são outros 500, aos 9 litros de gasolina ainda podia acrescentar litro e meio de oleo a cada 5000 km, talvez mais. E posso dizer-te que pesquisei muito na net sobre o assunto dos consumos tanto de oleo como de gasolina daquele carro e o que não falta são tópicos em foruns a relatar exactamente os mesmos problemas.

Por fim lembra-te só de uma coisa, eu moro em plena cidade de Lisboa. Quando digo que moro em Lisboa não é um bocadinho ao lado, é mesmo no meio do embrulho e se conhecesses ou visses um bocadinho aqui da zona, talvez percebesses que aldrabão é coisa que não sou. O honda do outro já não te sei dizer, pode até andar todo fu*** e a cuspir gasolina pelo escape, mas que gasta isso gasta!

Olha mais uma para teres uma ideia, tenho uma A4 2.0 TDI de 2010, que é um carro muito económico. A melhor média que fiz com ela foi Lisboa-Moita e foi de 4.7 l/100. Sabes que média faz no percurso casa-trabalho-casa? Na melhor das hipóteses faz 8, e é mesmo a melhor das hipóteses....

Eu costumo dizer ao pessoal, não falem à toa e sem conhecer as circunstâncias. Ah e acalma-te lá porque tas muito nervoso rapaz.

Nao estou nervoso Apenas como muito outros que tem um VAG defende tambem tenho um HONDA e defendo tambem o meu lado e como no futebol!...e aquilo do POLO eu sei que aqueles motores 1.0 e os 1.4 bebem mt gasolina e oleo eu disse o que e gajo de la dis ainda HOJE estivemos a falar com ele sobre isso...mas pronto...ficamos por aqui nao quero xatisses
E obrigado por metere ai os 8l que a tua audi faz...Pk aqui a uns tempos um conhecido veio da SUIÇA num A6 3.0TDI e disse-me que era dificel ele fazer 10-11l em cidade pk os minimos que ele conseguia era 12-13l e eu fui contar a uns amigos que por acaso tem VAG TDI e eles disseram que era impossivel que aquilo faz 8-10l...e Falei tambem no BMW 530D que tambem faz a volta dos 12 e eles estavam a teimar que fazia menos tipo 8-10l...
 
Nao estou nervoso Apenas como muito outros que tem um VAG defende tambem tenho um HONDA e defendo tambem o meu lado e como no futebol!...e aquilo do POLO eu sei que aqueles motores 1.0 e os 1.4 bebem mt gasolina e oleo eu disse o que e gajo de la dis ainda HOJE estivemos a falar com ele sobre isso...mas pronto...ficamos por aqui nao quero xatisses
E obrigado por metere ai os 8l que a tua audi faz...Pk aqui a uns tempos um conhecido veio da SUIÇA num A6 3.0TDI e disse-me que era dificel ele fazer 10-11l em cidade pk os minimos que ele conseguia era 12-13l e eu fui contar a uns amigos que por acaso tem VAG TDI e eles disseram que era impossivel que aquilo faz 8-10l...e Falei tambem no BMW 530D que tambem faz a volta dos 12 e eles estavam a teimar que fazia menos tipo 8-10l...

Mas como podes ver eu sou imparcial, não tou a virar para um lado nem para o outro e sim, a minha audi, uma carrinha muito económica, faz 8 no meio de lisboa e como te disse é a melhor das hipoteses! Se fizer reset ao cb e vier do trabalho dos meus pais até casa (que é a parte do percurso mais lixada), chega-me ca a marcar 12! O que vale é que são 2 ou 3 km... A média geral dela anda nos 6.7, o que tendo em conta que todos os fins de semana saio com ela e faço sempre nos 5.5, 6 nos percursos que faço, é bastante alta. É o que dá andar aqui nas voltinhas!
 
Pois é bizy, agora vamos olhar para a maioria, que é o que ninguém esta a fazer!

Então vamos lá, preparações daquelas bem carregadas temos meia duzia, preparações temos uma duzia e o que mais se ve são carros de origem e perfeitamente vulgares.

Tal como eu disse antes, 1 L de gasoleo pode poluir mais do que 1 L de gasolina, mas o carro mais comum a gasolina gasta 8, enquanto que a gasoleo gasta 6 ou nem isso. Como é que um carro que gasta mais 2 ou 2,5 litros polui menos? Não polui, e isso comprova-se com a tua tabela... Ou seja, tu vens para aqui defender uma teoria com uma coisa que no fundo ainda te prejudica. Como podemos ver a diferença do gasoleo para a gasolina é minima, e também não é preciso ser o supra sumo da inteligencia para ver que apesar do gasoleo poluir mais, um veiculo a gastar 20 L de gasolina polui mais do que um a gastar 10 de gasoleo!

Agora faço minhas as palavras de muitos que aqui andam, TIREM AS PALAS POR FAVOR! Lembraram-se agora de marrar que o gasoleo polui mais. Pois polui, mas como um carro a gasoleo gasta muito menos do que um a gasolina ainda vai ganhar em comparação. Ainda digo mais, dois motores com caracteristicas identicas, o a gasolina so tem mais 2 L de consumo anunciado e no fim emite mais 39 g de co2.

Nem é preciso pensar muito e tentar entender o que disse, basta irem ver as emissoes de um a gasolina e comparar com um a gasoleo. O configurador da seat, vw, audi, bm, mercedes, etc etc deve dizer isso...

O combustivel de avião se calhar ainda polui menos que o gasoleo e a gasolina, aquilo é extremamente volátil. No entanto olha a poluição que os aviões causam. Obrigado, a derreterem toneladas e toneladas de combustivel...

isso dos consumos vou deixar para os engenheiros nao me vou xatiar...pk como toda gente sabe aqui em PORTUGAL ha mais carros a Gasolio do que a Gasolina e o Gasolio acaba por Perder na mesma nas emissoes...e depois para tirar 130cv num gasolina e hoje em dia ja ha 1.4...e ate ha 1.0 da FORD 3 cilindros com 120cv enquanto que aDiesel de momento so me LEMBRO DO HYUNDAI com 1.6 130cv gasolio e aqui o Gasolio PERDE e POLUI mais...mas como eu ja disse nao sou nenhum engenheiro e ate ando sem Catalizador!...e por vezes esses xatisses que ha por aqui um gajo ate aprende algumas coisas...
 
Last edited:
le-se daqui de tudo , isto é como os clubes defende-se a camisola ate a exaustao.
Mas justo , justo é comparar assim honda diesel vs seat diesel .. Honda gasolina vs seat gasolina .. Assim seria mais equilibrado , mas realmente ja muito se disse um tdi afinal de contas faz muita comixao porque se nao fisse-se nao se falava tanto disto.
Ou entao pegar num honda 160cv contra um ibiza 160cv
isto sim é justo.
Enquanto ao resto é sempre a mesma historia vira o disco e toca o mesmo.

:d;)
 
Tirei isto do artigo:
"O consumo de combustível nos carros a gasolina também é maior, logo irá original mais poluição."

Tou fartinho de bater nesta tecla...

Para além disto falei com um amigo meu que é engenheiro e ele diz que os diesel só perdiam em relação aos a gasolina por causa da emissão de particulas, mas uma vez que agora tem fap esse problema foi resolvido. Mais uma vez não é nada que eu já não tenha dito neste tópico.
 
consumos = diesel
andamento = gasosa
ou existem supras a gasosa ou veyrons ou gt-r?
sim polui menos e entao? andam bem pois andam ninguem pode renegar isso lol mas basta comparar um 35D com um 35i coitado do D...
 
consumos = diesel
andamento = gasosa
ou existem supras a gasosa ou veyrons ou gt-r?
sim polui menos e entao? andam bem pois andam ninguem pode renegar isso lol mas basta comparar um 35D com um 35i coitado do D...

é verdade, mas o 35i gasta muito mais. para teres um carro a gota, ou tens muito dinheiro e carro bom, ou então tens um honda, cup, gti.. enfim
daqui a umas semanas anda aqui por sintra um carrito com 419 kW @ 9000 rpm e com emissões de 0.442 kgCO2/mile, ah, e atmosférico. depois o rapaz vai querer uns comparativos a bem da ciência, algo que valha a pena gastar gota diz ele :p
 
consumos = diesel
andamento = gasosa
ou existem supras a gasosa ou veyrons ou gt-r?
sim polui menos e entao? andam bem pois andam ninguem pode renegar isso lol mas basta comparar um 35D com um 35i coitado do D...

por acaso ate conheço um rapaz que tem um supra carregado , e quando foi a portugal levou uma ibiza 6k2 pra carregar , e chegou ca , fez um furor enorme, na primeira semana ja havia uma boa dezena de compradores para a ibiza.passado uns meses vendeu-a a um bom preço , mesmo com o invetimento ganhou mt bem no carro.
e falas com ele , houve-o a falar mt bem dos diesel reprogramados , e nao deixa de ter um supra carregado ;)
 
Pois é bizy, agora vamos olhar para a maioria, que é o que ninguém esta a fazer!

Então vamos lá, preparações daquelas bem carregadas temos meia duzia, preparações temos uma duzia e o que mais se ve são carros de origem e perfeitamente vulgares.

Tal como eu disse antes, 1 L de gasoleo pode poluir mais do que 1 L de gasolina, mas o carro mais comum a gasolina gasta 8, enquanto que a gasoleo gasta 6 ou nem isso. Como é que um carro que gasta mais 2 ou 2,5 litros polui menos? Não polui, e isso comprova-se com a tua tabela... Ou seja, tu vens para aqui defender uma teoria com uma coisa que no fundo ainda te prejudica. Como podemos ver a diferença do gasoleo para a gasolina é minima, e também não é preciso ser o supra sumo da inteligencia para ver que apesar do gasoleo poluir mais, um veiculo a gastar 20 L de gasolina polui mais do que um a gastar 10 de gasoleo!

Agora faço minhas as palavras de muitos que aqui andam, TIREM AS PALAS POR FAVOR! Lembraram-se agora de marrar que o gasoleo polui mais. Pois polui, mas como um carro a gasoleo gasta muito menos do que um a gasolina ainda vai ganhar em comparação. Ainda digo mais, dois motores com caracteristicas identicas, o a gasolina so tem mais 2 L de consumo anunciado e no fim emite mais 39 g de co2.

Nem é preciso pensar muito e tentar entender o que disse, basta irem ver as emissoes de um a gasolina e comparar com um a gasoleo. O configurador da seat, vw, audi, bm, mercedes, etc etc deve dizer isso...

O combustivel de avião se calhar ainda polui menos que o gasoleo e a gasolina, aquilo é extremamente volátil. No entanto olha a poluição que os aviões causam. Obrigado, a derreterem toneladas e toneladas de combustivel...

Por essa ordem de ideias quando falas em poluição (gasolina consome mais diesel consome menos) tem lógica, mas não podes ver as coisas por ai... conforme o zerápido disse e bem e após também ter lido o que o amigo xaparrix disse fiquei deveras intrigado com o aumento do uso de Diesel no Brasil em especifico, mas o que os catalisadores fazem é principalmente reduzir as partículas que os D´s emitem para a atmosfera...
MAs fica aqui uma tabela mais completa onde demostra bem a descrepacia de valores mitidos entre esses dois combustiveis

Tipo Veículo NOx (g/km) Hc (g/km) Co (g/km) Particulas (g/km) CO2 (g/km)
Gasolina Euro 4 0,032 0,054 0,427 --- 209,8
Diesel Euro 4 0,210 0,010 0,140 0,022 156,5

http://pt.wikipedia.org/wiki/GPL_Auto

Abc
 
Back
Top