Ibiza 1.6 SR

nop ainda nao fiz, mas para ser valido acho q so mesmo na Dyno né? ou 1 amigo com Cronometro ao lado chega ?

ainda nao fiz de nenhuma das maneiras...
 
migueluxo disse:
nop ainda nao fiz, mas para ser valido acho q so mesmo na Dyno né? ou 1 amigo com Cronometro ao lado chega ?

ainda nao fiz de nenhuma das maneiras...

Na no Dyno não vês isso! Tem de ser com gps ou dê um salto no Estoril.
 
No dyno não fazes isso de certeza...:roll:
Arranja uma estrada plana deserta, com um cronometro tira o tempo. Caso n te consigas orientar com o cronometro e mudanças e caraças, leva um amigo a pendura para cronometrar por ti :wink:
 
Tá a P*ta armada :twisted: :twisted: :twisted:

Quem quer fazer comparativos :shock: :shock:

Eu tou lá quer perca quer ganhe tou lá :twisted: :twisted:
mas TDi de 90cv :cry: :cry: :cry: :cry:

Só se em ponta passar dos 215 Km de resto tou lá.
pode sair 1º com turbo e o carago mas depois em altas num sei não

215Km/h e num dá mais

Mas claro isto tudo só para o bem da ciencia

Abraços
PS

Dei corda valente a um 1.4 16v stock

ele anda por aqui (forum) portanto atenção ao Sport 1.6
 
lol, eu nao curto a forma como o ppl leva as cenas, levam muito a peito... eu se leva-se a peito um picanço até ia de rojo nas curvas contra vcs :) , para mim eh tudo no sletttt com calma, relaxxx...


1.4 16valvulas... contra 1.6 Sr de 8 valvulas... who knows... nao sei, o meu carro tah todo STOCK Master :) por isso , ja sabem.

Quanto ao TDI de 90cv, eu tb acho q o tdi fica atrás...Bem lá atrás.
e o de 110 cavalos de arranke tb nao me fica ha frente "digo eu..." claro q dps passa-me.

Anyway, essa de por 1 gajo com cronometro ao lado eh fixe "arrankar ás 6000rpm's :twisted: " ... :p


Bem fikem bem, 1 dia destes temos de tomar 1 café assim numa zona de jeito ha noite...
 
sport1.6 disse:
Tá a P*ta armada :twisted: :twisted: :twisted:

Quem quer fazer comparativos :shock: :shock:

Eu tou lá quer perca quer ganhe tou lá :twisted: :twisted:
mas TDi de 90cv :cry: :cry: :cry: :cry:

Só se em ponta passar dos 215 Km de resto tou lá.
pode sair 1º com turbo e o carago mas depois em altas num sei não

215Km/h e num dá mais

Mas claro isto tudo só para o bem da ciencia

Abraços
PS

Dei corda valente a um 1.4 16v stock

ele anda por aqui (forum) portanto atenção ao Sport 1.6

O meu 90cv bate os 220km/h sem problemas..... :roll:
 
O meu chega ao corta corrente em 5ª :lol: ( mas tem dias :? )
Mas qt a um tdi de 90CV, epá possi dizer k fiz o teste com um Peugeout 306Turbo...e só me ganhou tipo arranque :roll:
Qt ao de 110CV...a tempos eu ia a 190 a frente dum...e ele ñ passou até que encostei... mas tb podia ñ querer! Ptt
 
ainda ha pouco ás 4 da matina na marginal de cascais fiz 1 picanço com desconhecidos :

era eu mais 3 gajos.

1 deles tinha 1a Gaiola Ibiza 6L 130 TDI
2 Opel Corsa 1200 "A" Todo artilhado
3 Nem vi o gajo ...
4 EU :)

conclusao : Corsa era o com melhor arranke por incrivel q pareça , dps ficava-se pah trás, ibiza 130 na primeira dava-me alte avanço, mas a minha segunda chegava a ele. o outro nao reparei...

Conclusao...TOU TRAUMATIZADO COM AKELE CORSA " A " a passar-me de arranke :D
... mas o q vale eh q foi a mim e aos outros 2 :)

Cya ppl, se por acaso o gajo do ibiza era algum de vcs.... apita ai :p

PS - mandei 160 entre s.joao e s.pedro..

os gajos ficaram todos pah tras... ou cagaram ou... cagaram....


Cya
 
boas,

que grande balburdia

Ibiza 6k 1.4 16V 0 aos 100 - 10,7s
Ibiza 6k 1.9 Tdi 110 cv 0 aos 100 - 10.3s
Ibiza 6L 1.4 16V 0 aos 100 - 11,2s

valores de fábrica, não de revista.

o meu passa os tdi's de 90 stock com relativa facilidade em todas as velocidades...tirando naquela zona estúpida dos 110 120 em que a curva está a cair bastante para 3ª mas ainda é amorfo em 4ª...mas depois até aos 170 fica para trás...falo stock e da duzia com quem terei experimentado

tdi 110 isso é outra fruta....até aos 100 tamos lá, 130 um a dois carros...daí para cima...talvez um camião nos separe...a ponta n é muito diferente, mas o avanço que me dá dos 150 aos 190 chega apara o ficar a ver ali a uns 50 metros...n se vai mais embora...mas eu tb n vou lá...isto com as rodas que tenho que andam nos 16 kg...com umas superleggera 15 e pneu de 7 kilos aguentava mais um pouco até aos 130 mas depois xau laura...

tdi's de 110 para estes carros só de golf para cima...porque ao contrário do que aí se disse a versão 1.4 n é muito pesada...o meu carro nas balanças com tanque quase cheio acusou 1075kg...se u golf pesar mais quase 200 e tiver pouco mais de 110 cv... :wink: isso e A4, passat e tal...mas cuidado em ponta porque eles aí dão muita luta :wink:

agora ibizas nem pensar...bem...eu n sei o que para vocês é levar ratada...mas para mim tudo o que seja mais que dois carros até 150 é e isso acontece se for um ibiza 6k de 110cv.

temos um carro nervoso que bem explorado chateia muita gente mesmo...até ibizas tdi de 110 desde que estejam distraídos...mas cuidado...joga-se na segunda liga :lol:
 
guilhade disse:
boas,

que grande balburdia

Ibiza 6k 1.4 16V 0 aos 100 - 10,7s
Ibiza 6k 1.9 Tdi 110 cv 0 aos 100 - 10.3s
Ibiza 6L 1.4 16V 0 aos 100 - 11,2s

valores de fábrica, não de revista.

o meu passa os tdi's de 90 stock com relativa facilidade em todas as velocidades...tirando naquela zona estúpida dos 110 120 em que a curva está a cair bastante para 3ª mas ainda é amorfo em 4ª...mas depois até aos 170 fica para trás...falo stock e da duzia com quem terei experimentado

tdi 110 isso é outra fruta....até aos 100 tamos lá, 130 um a dois carros...daí para cima...talvez um camião nos separe...a ponta n é muito diferente, mas o avanço que me dá dos 150 aos 190 chega apara o ficar a ver ali a uns 50 metros...n se vai mais embora...mas eu tb n vou lá...isto com as rodas que tenho que andam nos 16 kg...com umas superleggera 15 e pneu de 7 kilos aguentava mais um pouco até aos 130 mas depois xau laura...

tdi's de 110 para estes carros só de golf para cima...porque ao contrário do que aí se disse a versão 1.4 n é muito pesada...o meu carro nas balanças com tanque quase cheio acusou 1075kg...se u golf pesar mais quase 200 e tiver pouco mais de 110 cv... :wink: isso e A4, passat e tal...mas cuidado em ponta porque eles aí dão muita luta :wink:

agora ibizas nem pensar...bem...eu n sei o que para vocês é levar ratada...mas para mim tudo o que seja mais que dois carros até 150 é e isso acontece se for um ibiza 6k de 110cv.

temos um carro nervoso que bem explorado chateia muita gente mesmo...até ibizas tdi de 110 desde que estejam distraídos...mas cuidado...joga-se na segunda liga :lol:
~

O meu 90cv STOCK acusou 103 no Dyno.....atenção que um Tdi de 90cv com uma simples REPRO não lhe apanhas nem o CHUPA! Essa é a vantagem dos TDI ! Já tive o 1.6 SR Sport e akilo só apanhava o 90cv em ponta! Mas se os 2 carros tiverem xipados aiai......o 1.6 não tem hipóteses nenhuma! Hasta.
 
[FCS disse:
alfamax]
guilhade disse:
boas,

que grande balburdia

Ibiza 6k 1.4 16V 0 aos 100 - 10,7s
Ibiza 6k 1.9 Tdi 110 cv 0 aos 100 - 10.3s
Ibiza 6L 1.4 16V 0 aos 100 - 11,2s

valores de fábrica, não de revista.

o meu passa os tdi's de 90 stock com relativa facilidade em todas as velocidades...tirando naquela zona estúpida dos 110 120 em que a curva está a cair bastante para 3ª mas ainda é amorfo em 4ª...mas depois até aos 170 fica para trás...falo stock e da duzia com quem terei experimentado

tdi 110 isso é outra fruta....até aos 100 tamos lá, 130 um a dois carros...daí para cima...talvez um camião nos separe...a ponta n é muito diferente, mas o avanço que me dá dos 150 aos 190 chega apara o ficar a ver ali a uns 50 metros...n se vai mais embora...mas eu tb n vou lá...isto com as rodas que tenho que andam nos 16 kg...com umas superleggera 15 e pneu de 7 kilos aguentava mais um pouco até aos 130 mas depois xau laura...

tdi's de 110 para estes carros só de golf para cima...porque ao contrário do que aí se disse a versão 1.4 n é muito pesada...o meu carro nas balanças com tanque quase cheio acusou 1075kg...se u golf pesar mais quase 200 e tiver pouco mais de 110 cv... :wink: isso e A4, passat e tal...mas cuidado em ponta porque eles aí dão muita luta :wink:

agora ibizas nem pensar...bem...eu n sei o que para vocês é levar ratada...mas para mim tudo o que seja mais que dois carros até 150 é e isso acontece se for um ibiza 6k de 110cv.

temos um carro nervoso que bem explorado chateia muita gente mesmo...até ibizas tdi de 110 desde que estejam distraídos...mas cuidado...joga-se na segunda liga :lol:
~

O meu 90cv STOCK acusou 103 no Dyno.....atenção que um Tdi de 90cv com uma simples REPRO não lhe apanhas nem o CHUPA! Essa é a vantagem dos TDI ! Já tive o 1.6 SR Sport e akilo só apanhava o 90cv em ponta! Mas se os 2 carros tiverem xipados aiai......o 1.6 não tem hipóteses nenhuma! Hasta.

já viste a diferença entre variáveis que podes mexer num e noutro? pá isso do dyno tb depende de muita coisa....se é VAMAG com software decente, se é MAHA, se o operador afinou o banco como deve ser...se tinha sido ele a fazer o mapa...

eu falo da minha experiência...o meu deu stock 110 cv num MAHA da F3 auto e eu passo 90 stock na boa...isso é o que eu sei...mas eu disse stock! e além disso a potência ao motor a mim serve-me de pouco...interessa-me quanto dá às rodas...e aí posso dizer-te que com jantes 16 pesaditas tenho 80 cv...menos que tinha com leggera 15 e pneu 15.

agora...é evidente que num tdi só o binómio quantidade de combustivel e pressão de turbo (que são as variáveis que qualquer chip que aí anda altera) é suficiente para lhe dar mais de 110...e pelo menos o dobro do binário que eu tenho no meu (modestos 13kg)...obviamente que um tdi de 90cv chipado me dá para a boca...mas e daí se for chipado já não é de 90 pois não? :lol:

tens razão qd dizes stock...mas acho que era disso que te estava a falar... :wink: :)

o tdi mais potente da europa neste momento parte exactamente dum tdi de 90...e acredita que já passou os 200 cv há algum tempo

eu gosto muito do tdi e burro fui em n ter comprado..mesmo um de 90 é muito fixe e facilmente se montam cavalos por aí acima!

fica bem
 
epah tou triste... ontem finalmente pude puxar pelo meu carro, assim com montes de espaço ha frente, e dos lados... mesmo ha azeiteiro...e o meu carro corta aos 210km/h :( eh normal? tou com jantes 15 "de origeeee"

:( 210 e cortar... mas tipo se eu deixo baixar a rotaçao e volto a pisar o gajo ainda tem montes de potencia... vai logo ter ao corte de novo... eh normal ?
 
Não vais muito longe com jantes 15' ! Eu troquei 15' por 17' e ele só cortava quando passava uma beka dos 220! Mas demorava muito mais pra lá chegar......o ideal seria umas jantes 16', assim acredito que consegues atingir os 220 mas com a ajuda de um filtro BMC ou escape livre(como tinha o meu). Atenção que para os Ibizas 1.6SR mod. 00 o máximo que se consegue no livrete é 195/50-15, nem pensar em 16' :roll:
 
migueluxo disse:
epah tou triste... ontem finalmente pude puxar pelo meu carro, assim com montes de espaço ha frente, e dos lados... mesmo ha azeiteiro...e o meu carro corta aos 210km/h :( eh normal? tou com jantes 15 "de origeeee"

:( 210 e cortar... mas tipo se eu deixo baixar a rotaçao e volto a pisar o gajo ainda tem montes de potencia... vai logo ter ao corte de novo... eh normal ?

bem vindo ao club o meu marca um pouquito abaixo dos 210 como podes ver no meu projecto tenho lá 3 fotos tiradas umas a seguir ás outras a 210 :twisted: :twisted:

http://ibizaclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=2483

uma repro dizem que resolve isso quando fizer a minha aviso
:wink: :wink: :wink:
 
quem quiser tirar as duvidas com o tdi 110 tou aberto a isso, no norte claro, a subir na a4 ermesinde-valongo por exemplo e puxo17 mas não sei se ganho :!:
 
Tens 1 carro com mais binario, mais cavalos, o mesmo peso e ainda pedes a subir... bem , so falta pedires para nós travarmos...

Anyway, isto eh para pessoal com gasolinas, e eu sou da linha de cascais.
 
tem mais binario..mas nao te eskecas..gasolinas tem mais rotacao..demora a xegar la em cima masss..kd xega :)

me me me ..por acaso estaria curioso..ate pk axo ke nc fiz essa subida com o ibiza..
e cm tb puxo 17 ...o teu tem 110 o meu tem 118 anunciados.. com uns meros 150nm de binario :)

=)
 
Back
Top