nao posso deixar de dar a minha opina claro!
ora bem...
falando apenas de carros de origem...o 1.4 16v chega mt bem para o tdi 90 (atencao, depende dos 90..pois saiu uns 90 exactamente iguais aos 110 mas com corte em alguma coisa) , ah, e digo chega, nao estou a referir a avancos do genero de 30carros...como é obvio!
logo o 1.6 kreio que consiga safar-se bastante bem!
eu tenho o motor mais recente 1.4 e akilo já de origem era engraçado..agora como o meu ta...e estive a fazer umas medicoes apenas dos 0-100, com jante 17'' e um perfil 205/45 (deveria ser 40!) em que cada jante+pneu puxa cerca de 18kg ...(isto é bastante para dar complicacoes a arracar a um carro atmosferico) estou a fazer entre 9.2s a 9.7s ...fiz cerca de 5medições e o meu tempo minimo foi 9.2 ... o que não axo nada mau tendo em conta o diametro do pneu que estou a puxar...gostaria mt mm de exprimentar com as jantes 15'' mas com pneus 195/40 ou 35 ]= eheheh
com isto apenas quero mostrar que os 1.4 nao deixam de ter boas performances..
agora tb há outras condicoes que há que ter em conta...o tratamento que o carro tem...principalmente os diseis já que nunca há 2 iguais!!
mas agora 1.9 tdi...ermm...nem ve-los..so se estiverem todos comidos...como foi o caso que apanhei um na ic1 , tdi90 branco reprogramado pela speedfactor a deitar fumo que sei lá o que e estive smp colado na traseira dele...nao o passei, mas andei smp a xeirar-lhe o rabo..o que para mim é um bom feito para apenas um 1.4