Ibiza 1.6 SR

Olha que o meu irmão tem um Polo GTI de 99 com os 125 cv e eu só o fui apanhar (com o 1.6SR) nos 220km/h e ficamos juntos! Não se esqueçam que o Polo é mais leve que o Ibiza e tem mais 25cv! È que as vezes pensamos que o outro tá na picardia e não está!
 
para o polo 1.6 de 125 cavalos chega-lhe o Saxo CUP... e nem lhe cheira o para chokes... o saxo dá-lhe uma corda...mas q corda mesmo.


mas o q eu tava a falar era do Polo 1.4 100 cv... esse ficou bem lá atrás... a levar com o Meu BAFO ;) .

PS - ainda curtia fazer 1 arranke eu , 1 Saxo CUP e 1 Polo GTI 1.6 todos de origem. so para ver.
 
Rapaz como podes ver pelo meu avatar...tb sou do estoril! :p

Temos que combinar uma cafézada, até pq há mais pessoal do fórum por estas bandas.

Diz qq coisa. Abraço.
 
Epah, agora a modos q tou na reserva e com 10 euros para passear com a bitches :) deixa o natal chegar, q com ele entra paca nos bolsos, e logo se pode fazer uma jantar ou um coffeee de jeito :D
 
Epah, so uma pergunta, antes deste carro só tinha conduzido o saxo mesmo a serio, e o saxo era uma anedota, entrava de ladex, e o caralho, este meu Ibiza Só foge de frente... tipo nunca me fugio de trazeira, e eh uma beca complicado por o gajo a fugir...eh normal? isto tem alguma merda anti Dar de lado ?
 
...

Ainda acho que aqui o migueluxo se vai render às alterações.

Veremos.

E quanto a picansos com irmãos Tdi de 110 cv, olha que não sei não . . . de arranque levas pó na certa e depois depende do que eles tem no computador.

Quanto a consumos nem tem nada a ver, mas existe malta, como o amigo BlackIbiza que só gosta de combustíveis limpos (gay).
 
este carro para dar de ladex eh um pincel, o q por vezes eh bom, por outras eh muito mau, ainda ontem vinha da discoteca ha noite, e havia uma operaçao stop dps de 1a rotunda, eu ia na rotunda, e nao me apetecia ser parado, ia prai a ... 50 ou 60, a chover... guinei o volante tipo ha ultima ultima da hora...o gajo fugio de frente, mas a trazeira sempre lá... a trazeira tah sempre lá no meu carro, so a frente eh q foge e pouco, o q me faz ter uma beca de medo, pq no saxo eu sabia onde ficava o limite dele, e neste eh uma beca complicado descobrir onde fica o limite.

quanto as modificaçoes... nao vou dizer q nao.. mas por agora nao.
 
oi ppl , tenho uma question... tive ha procura na net para saber se o meu carro tem Traction Control, e todos os sites q encontro dizem q no Ibiza 1.6 Sport Traction Control eh de serie... mas por exemplo no ibiza de um amigo meu ele tem o Butao T/C... e no meu carro nao tenho esse butao... como eh q eu posso ver se o meu carro tem TC ?


HELP!? sff
 
migueluxo disse:
oi ppl , tenho uma question... tive ha procura na net para saber se o meu carro tem Traction Control, e todos os sites q encontro dizem q no Ibiza 1.6 Sport Traction Control eh de serie... mas por exemplo no ibiza de um amigo meu ele tem o Butao T/C... e no meu carro nao tenho esse butao... como eh q eu posso ver se o meu carro tem TC ?


HELP!? sff

Isso que te referes todos os 1.6 têm que é ao arrancar até cerca de 40Km/h funca mas é para arranques em pisos escorregadios, rampas etc.

no meu eu consigo notar quando desliga depois de arrancar :roll:

o que o teu amigo tem TCS é traccion control system ou seja controlo de tracção que podes desligar e funca sempre seja qual for a velocidade

:wink:
 
Mas eh so para os arranques, ou tb funciona para as curvas? tipo o Laguna do meu cunhado nao dá de lado pq tem TC... eh a mesma coisa? ou nada haver, este eh so para nao patinar nos arrankes.
 
Os 1.6SR NÃO TEEM TC ! Os 1.6SR patinam a da direita ou a da esquerda, ou seja, a que tiver mais leve! Os 1.6 não tem controle de nada(origem). Salvo erro de algum ter saído com isso mas como opcional! Já fui ver dezenas(sim, dezenas) de 1.6SR para comprar e nenhum tinha isso. :? Quem aki tiver um Ibiza desses com algum controle nas rodas da frente, que se apresente! Estou curioso :)
 
Eu Apresento-me...Com o meu ibiza Podes Pizar 1ª A Fundo q ele nao te patina!.... e pronto, acho q te chega isso. até em piso molhado podes pizar primeira q nao te patina.

e mais... por exemplo no Saxo VTS em piso molhado em algumas subidas se pisa-se a fundo ele patinava...este nao patina, o q me fez pensar :

Será q este carro só pq tem uns 185/55 fica com esta aderencia toda?

Ou será q tem TC como diz no manual ?
 
Queira lhe ver na Costa esta quinta :idea: Tô curioso para ver isso! Os 1.6 que tive se eu pisava à fundo era borracha pra todo o lado..mas..... queira ver isso.
 
[FCS disse:
alfamax]Os 1.6SR NÃO TEEM TC ! Os 1.6SR patinam a da direita ou a da esquerda, ou seja, a que tiver mais leve! Os 1.6 não tem controle de nada(origem). Salvo erro de algum ter saído com isso mas como opcional! Já fui ver dezenas(sim, dezenas) de 1.6SR para comprar e nenhum tinha isso. :? Quem aki tiver um Ibiza desses com algum controle nas rodas da frente, que se apresente! Estou curioso :)


o meu tem ao arrancar mas quase não notas só mesmo em piso mesmo escorregadio estilo neve ou lama

mas nota-se mesmo se acabares de ter posto o carro a trabalhar e desliga-se após os 30 40 Km/h
 
Hun....desliga-se após os 30-40km/h? Então se vais a curvar ou numa rotunda a mais de 40/h e pisas a fundo com o chão molhado ele vai para fora, não é? Axo isso um pouco desnecessário se isso realmente funcionar assim! Tem qq coisa que n bate certo nessa história :roll: Num arranque à fundo chega-se em pouquíssimos metros à velocidade de 40km/h...e depois disso? O carro começa à patinar?
 
Se fores numa rotunda em piso molhado e pisares a frente do carro sai-te em frente, mas se por exemplo, tiveres num semaforo e pisares uma primeira, ela sai na boa... eh util, mas eu ao inicio pensei q era Control de estabilidade "como por exemplo nos BMW's, q nao deixa o carro dar de lado" e já vi q nao eh, só funciona mesmo para o arranke.

eu ao inicio metia-me bue confusao pq o saxo q eu conduzia tinha 75 cv, e pnenus 175 e se eu pisa-se uma 1ª...ás vezes até uma segunda... ele ia de pneu a chiar. neste nao... e comecei nakela ... fogo uns pneus 185 fazem assim tanta diferença? ja vi q nao tem haver com os pneus mas sim com o carro em si.


Cya
 
[FCS disse:
alfamax]Hun....desliga-se após os 30-40km/h? Então se vais a curvar ou numa rotunda a mais de 40/h e pisas a fundo com o chão molhado ele vai para fora, não é? Axo isso um pouco desnecessário se isso realmente funcionar assim! Tem qq coisa que n bate certo nessa história :roll: Num arranque à fundo chega-se em pouquíssimos metros à velocidade de 40km/h...e depois disso? O carro começa à patinar?


Acho que não me expliquei bem o que os 1.6 têm de série é qualquer coisa como " anti patinagem ao arranque " só funca em pisos muito escorregadios quando queres arrancar e ele patina claro que quem tiver sensibilidade não pôe o carro a patinar mas como os carros são vendidos para o publico em geral

Tb acho que só os que têm ABS é que têm isso
 
Continuo a afirmar:

'Os Ibizas 1.6SR modelo 00 NÃO TEM TC ' !

Se o Migueluxo quiser posso fazer um arranke com o carro dele, e se não patinar, pago a próxima prestação do carro! Se patinar, paga ele a minha....O carro para ter TC tinha que vir com o botão igual os 110cv trazem! Com o controle de tracção o carro não patina em qualquer velocidade desde que esteja nos limites do mesmo. Experimenta entrar numa rotunda em segunda e acelere à fundo...vais ver onde vais parar com o seu 'TC virtual' :!: É que já lá vão alguns anos de Ibizas e nunca vi isso num 1.6 :wink:
 
Alfamax eu vou pela tu ou tem TCS com botão de origem ou então não tem nada alguma vez se viu um carro desligar algo a partir de uma certa vel.? não penso que se tal acontessece o carro assim que isso se desligasse o carro fugiria de tal forma que nc mais ng o agarrava seria como travar numa curva onde o carro perdia aderência! Posso estar totalmente errado e se estiver as minhas desculpas :eek:
Dás mesmo corda um Ibiza de 110cv de origem? :-k
Cumprimentos ppl
 
hoje ha noite vou ter de sair, vou fazer um arranke agressivo prai nas 4000rpms...se nao patinar, eu deixo tu fazeres arranke, se nao patinar atestas-me o deposito... :D


já fiz 1500 km's com o carro e ainda nao me patinou uma unica vez, e tenho o carro ha 1 mês se tanto.
 
Back
Top