Ibiza 1.6 SR

Esquesito no livrete provisorio diz 16 valvulas... tenho de ir ver ao manual, ou explorar melhor a situaçao, mas alte barraca se por acaso se enganaram no registo de propriedade... nao q me interesse... acabei de o levar ás 6500rpms... esquesito o gajo puxa bué até ás 6000, quando chega ás 6000 parece q tem uma pekena kebra...espeto-lhe com outra e lá continua ele... e o PC de bordo a acusar 25 l/100 Lol :D

assim eh q eh :p
 
Não precisas de ver no manual, isso é 8V de certeza! Os 16V da Seat são os 1.4cc....os 1.6 16V do grupo são usados nos GTi's da VW(Polo,Lupo) até os Audi's e Golf's 1.6 são de 8V(o motor é igual ao teu). Esse carro deve estar bué 'travado', lembre-se que tem só 40 mil km e 2 donos. Se foram feitos nas mãos de kotas...já sabes! Ele quebra nessa RPM pq começa à cortar, se tirares o CAT e meteres um escape como deve ser, vais ouvir uns rateres como nunca ouvistes :wink: . Hasta.....
 
Existe o 1.6 16v o mesmo motor q equipa o Leon 1.6 16v!!! Lembro-me bem deste motor pq na altura q comprei o meu carro estava lá um 1.6!

Aki esta o link do 1.6 16v com as especificaçoes....

http://www.index.hr/auto/baza/prikaz.aspx?model=278&tip=83

Agora as diferenças entre o 1.4 e o 1.6 16v so mesmo o preço, e talvez na resposta do carro! Por isso e q esse modelo deixou de ser lançado cá em pt, pagava-se mais por um carro onde o modelo anterior tinha a mesma cavalagem!!

Como existe tb no novo o 2.0 de 115cv, q nem lançado foi cá!! N haveria ninguem q desse o dinheiro q o carro custava tendo carro de cilindrada menor com + cav e a um preço mto melhor!!!

A culpa e q nos pagamos o imposto.... pela cilindrada do carro e não pela cavalagem dele!!
 
o meu carro eh exactamente esse do link q deste, quanto ao carro tar travado nao sei... sei que eh tao rapido a chegar lá acima q ainda ha pouco tava ali numa IC com 1 amigo meu, comecei a encavar mudanças e quando dei por mim tava quase a entrar no corte da 4ª "coisa q no saxo...ainda levava o seu tempo :) , a minha 4ª vai até aos 180 kmh "nao meti kinta pq dps era uma curva...carro eh novo :) achei melhor poupar o rail :p", descobri alte curiosidade neste carro tb, quando estamos a andar se levantarmos uma beca o pé do acelarador o motor entra em modo economico "segundo o computador de bordo se eu continuar com a condução q fiz até agora, com o deposito q tenho faço 620kms", continuando, Carro mete o saxo VTS a 1 canto, bué mais rapido na acelaraçao, trava 2 ou 3 vezes melhor, curva melhor "Provavelmente por ter uns pneus 185... e o saxo q eu tava a conduzir ter uns 165..." , deixem cá ver mais... ainda nao tive oportunidade de estivar a 5ª mas eu curto fazer as cenas com segurança ,por isso ainda devo levar uns tempos até encontrar o sitio ideal com o transito ideal..etc "na pista, tah claro" , mais...epah até agora nao tenho keixa nenhuma do carro, ja vi q eh possivel fazer bons consumos de combustivel com ele, puxa quando eh preciso, a 5ª aguenta tudo e mais alguma coisa, tem 1 bom som, tah fixolas, descobri q tb so se pode usar oleo sintetico neste motor, bem fixe.... atestei o deposito, ja fiz 120 kms e o ponteiro nem mexeu "quando começar a mexer nunca mais para :)" e pronto pessoal tah a ser uma boa experiencia, uma fantastica akisiçao, o Ronco do motor eh fenomenal para a celindrada dele "e tah de origem... incrivel" , quando meto mudanças dá a sensação q estou a engrenar Material de qualidade, ao contrario do saxo, q parecia q tava a meter 1 arame no meio do motor...

o motor akece rapido e o oleo akece lento, o motor arrefece lento, e o oleo arrefece rapido... ummm nao tou a ver assim mais coisas, mas tou a curtir do carro. desculpem lá o testamento mas pronto


Já eh o terceiro carro e eh o meu primeiro carro q dá a sensaçao de ser "1 carro", bons amortecedores, material de boa qualidade "os lugares atras são uma anedota... só dá pah namoradas...tentem meter lá 1 gajo de 1,84... metes é o Caraças :)".

Mas pronto até agora tem sido fixe, já li o manual e tal para descobrir como funcionava a consola etc.
 
ps - 4ª a 180 e quase a entrar nas 6500 = 32l/100 " OUCH"

Ps - a diferença entre o 1.4 16V e o 1.6 16V deve ser só na "alimentação" do bicho, tipo quando pedes altos regimes, provavelmente o 1.6 aguenta-os melhor ?!?!? "Digo eu... q nao sou grande eng. automovel..."

Ps - Kero ser Socio Do Club, Kero Autocolante, Mas kero q me mandem as cenas pelo correio, e eu pagar por NIB.... com kem eh q eu falo ?
 
Tagus Park A Subir = 180 "e nao chego a meter 5ª"

Ja mandei 1 mail para o boss q trata dos cartoes, mas tenho uma pergunta, os cartoes têm prazo de validade? sao cartoes mesmo de cartao, ou papel rasco?
 
os cartoes tem data validade pk a quota é anual!

sao cartoes feitos de um papel proprio para cartoes de visita mas com kualidade fotografica e sao dps plastificados tipo BI. e os novos levam carimbo ;)
 
Ainda PAGO pra ver um Ibiza de 2000 com um motor 1.6 16V ca em Portugal :!: Continuo à dizer que o carro do migueluxo é de 8V, eu estive à ver o carro para comprar e sei o que vi! Hasta....
 
1.6 SR nos ibizas é este :

fcunhaII2.jpg


e este é um 8v :wink:
 
No Registo Provisorio Diz 1.6 16Valvulas.

Agora se eh 8V ou 16v para ser honesto... nao me diz grande coisa, desde q continue a andar, mas assim q eu tiver o registo oficial, eu tiro fotografia e meto aki.


Cya
 
Kem te disse isso a ti ? O meu vem com a tampa igualzinha ha da imagem, e acho q tás errado com a cena dos 8valvulas, isto pq o registo de propriedade eh emitido pela Seat , e nao estou a ver eles enganarem-se nisso...



Cya

Edited : Mas ja agora...so recebo o registo de propriedade oficial Sabado q vem, por isso nao posso teimar, mas o provisorio diz q eh 16v.


Cya
 
Moro na Parede, comprei o carro num stand da abobadela, Moro aki na zona do estoril "+/-" .

"Dass tou frustado, ainda nao consegui esticar a 5ª-...." tou a ver q tenho de ver se Vou ao ALGARVE :D
 
Se o seu carro for o do Stand Gouveia, pelo que eu me lembro a tua tampa é igual a minha antiga, veja:
r1ndsc00424.jpg


E depois os 1.6 16v que ekipa os Leon's tem 105cv e não 101cv como os Ibizas....se o seu tiver 16v tem 105cv tb. Por isso continuo à dizer que é 8V...
 
bem de facto a tampa eh igual, mas o registo temporario diz 16 valvulas... provavelmente foi erro do stand, mas honestamente :) eu nao kero saber disso, ja acho q ele anda bem fixe :) nem seker tou a pensar mudar nada nele... acho q o vou deixar de ORIGEeeeeeeeeee
 
Tás a ver o meu filtro BMC-CDA? Eu se fosse a ti só investia nisso! Notas uma diferença PARVA! Mais arranque e menor consumo, pense nisso :wink:
 
Back
Top