Ibiza 1.6 SR

Oi pessoal, sou novo no forum, e comprei dia 1 de dezembro um seat ibiza 1.6 SR "chassis de 2000" em segunda mao, tah muito fixe o carro e tem 45.000kms +/- , nunca o conduzi... pq devo ir busca-lo ao stand este sabado, keria q dessem opinioes sobre este motor da seat, ja andei ha procura e nao encontro nada...eh bom? eh mau? como eh?

Estas informaçoes foram as q eu consegui :

Ibiza 1.4 16V 100cv = 0-100 = 11.7
Ibiza 1.6 SR 16V 100cv = 0-100 = 10.4

---------------------

Na realidade eu nao estou muito preocupado com peformance, o que eu queria saber mesmo eh se a mecanica do motor eh boa "eu ja comprei...mas pronto..." :) , outra coisa, visto q o motor é 1.6 com 100cv dá-me a sensaçao q não está muito puxado... existem chips ou remapping's fixes para esta versao do ibiza?


Colaborem PPL :)



PS - descobri este site ha pala de 1 autocolante q vi num ibiza hoje estacionado ali ao pé do jardim da estrela :) 1 Ibiza Preto, ainda bem q tens o autocolante, pq eu ainda ontem ha noite tive ha procura de 1 site do genero, e nao ENCONTREI NADA, so vi 1 site inglés sobre os CUPRA's...



Cya ppl e dêm noticias :D
 
É um bom motor nisso pds tar confiante...eu não sou uma boa opnião poix sou usuario de um 1.9 Tdi...mas quem te pode falar melhor disso é o Alfamax e o Snake eyes poix um já foi dono de um e outro é dono de um :) por ocasião o mm carro...!


:arrow: Benvindo :)
:arrow: Ibizas pretos a mts :twisted: matricula viste?
 
A aki um user com o esse carro o Sport1.6!! Fala com ele q ele deve te elucidar qto ao carro!!!
 
Oi, Epah nao deve haver assim tantos users deste forum com 1 ibiza preto, com um autocolante no capô do carro, e estacionados em frente ao jardim da estrela hoje de manhã :) .


Bem , mas pessoal com 1.6 SR tah ha vontade pah falar, q eu curti bue do carro, e kero saber mais sobre ele, mecanica, etc etc.

PS - Os interiores do ibiza tao muito bem conseguidos para o tipo de carro q eh, antes deste andava com 1 saxo VTS... e nao tem nada haver... Ibiza tah bem melhor. A/C eh dos mais potentes q já vi num carro desta gama.
 
viva rapaz! :) bem vindo aki :p


o sport1.6 tem esse popo por isso saka-lhe as informações :p

jardim da estrela fika od? em lx? porto? coimbra?
 
Jardim da estrela fica em Lisboa, em frente ha igreja da estrela.


Tenho de ver se meto o ppl aki dos 1.6 a falarem :). Mas acreditem q daki a uns dias vou ter muito mais duvidas ;)
 
hehehehe tou cá com uma tesão de mijo para o ir buscar este sábado...ai ai, acho q no sabado vou estoirar uns 10 contos de gota... but who cares :), amanha vou já fazer o seguro e tal, memo do bufo, acho q já sei qual eh a primeira coisa q vou mudar nele...os pedais, ele tah com os pedais pretos de origem, e como a cor do carro eh cinza, acho q vou comprar uns pedais cinza...eheheh :) devagar se vai ao longe...começar pelos pedais, e nao, mecanica fica pah muito mais tarde ou entao quando for uma coisa MESMO BEM FEITA, o q eh dificil com o meu dinheiro...isto de andar a estudar, e ainda por cima ainda nem seker tar na faculdade... nao ajuda em nada :) lol, anyway, assim q eu tiver o pópó nas mãos meto aki umas FOTOS DA MAKINA :p ehehehehe

entretanto, se vocês souberem tipos de oleo fixe poh motor, e merdas assim q nao sejao de conhecimento geral sobre o carro, vao dizendo...eu para já tenho uma duvida, lol, so me lembrei dps de comprar o carro... Olhei para o painel de instrumentos e lembrei-me : Onde eh q raio eu meto um autoradio novo se kizer meter 1 diferente? :) lol, se quizerem responder, eu agradeço :) cya ppl
 
lol bem me pareceu...so reparei dps de ter comprado o carro :), anyway, o carro ja vem com leitor de cd's "com caixa atrás..." na volta deixo eh tar como tah, se levar ai uns 5 cd's acho q ja faço a festa... ou ENTAO OUVE-SE FM Q EH BEM BOM :) Aiii nunca mais eh sabado "se sabado disserem q o livrete ainda nao tah pronto, acho q mando uma bomba ali pós lados da abobadela..." :)
 
LOOOOOOL, compraste este carro pq eu não o comprei!!!!! Tive no Stand >Gouveia antes de ti à ver a máquina! Tá muito fixe o carro! Lindo mesmo, bela compra que fizeste rapaz! Boa sorte pra ti e bem vindo ao clube!
Obs: digo q não comprei pq o vendedor queria o meu à troca mas dava menos 1000 euros do q eu queria, enfim......
 
Bem ppl já tenho o carro :), só posso dizer uma cena...AKELA MERDA ANDAAaaa MAS ANDAaaaaaaaaa :) lol, eu sai de um saxo 1.4 de 75c e passei para o ibiza 1600 com 100... NUNCA PENSEI Q FOSSE SENTIR TANTA DIFERENÇA... ao sair do stand patinei logo ha pala da embraiagem :), Os travoes tb travam BEM Melhor q os do saxo "apesar de nao ter o eixo traseiro com discos... eh tambor"... deposito atestado = 47 euros... = 40 litros... tava ha espera q leva-se uns 45 litros...

bem fixe :p a ver se amanha tiro pictures e meto aki :) cya ppl :p

PS - ja mandei 1 mail ao webmaster a perguntar como se faz a inscriçao neste club... e ainda nao recebi resposta nenhuma ...GRrrrrr
 
parabéns pela compra :wink:

os tempos que tens no início não estão bem...de facto (segundo o fabricante) o modelo 99-02 1.4 16V acelera em 10.7s e o 1.4 16 V 6L 02 :arrow: em 11.2...o de 2002 dá mais ponta que o de 2001...191 versus 188 km/h

o 1.6 n sei de cor mas qd for ver digo-te :wink:

abraço e benvindo
 
Pois, nao sei... vê isso.

Nao percebo pq a Seat tem o Motor 1.6i 16Valvulas com 101 Cavalos
e o motor 1.4 16valvulas com 100 cavalos...


Kek o motor 1.6 ganha contra o 1.4?!?!? nada.... nao sei mesmo, mas mas tou contente, o mau carro faz Ronco "Rumm rummm" e tah todo de origem ... o saxo fazia assim um som mais.... "FRAGIL" :) , e anda bem este. :p acho q consigo dar na boa com ele os 200 de ponteiro...acho... ainda nao passei das 3000rpm's com ele :) mas pelo q ja senti em auto estrada... cheira-me :p
 
Atenção que o teu 1.6 SR é 8V e não 16V como pensas... :wink:
200km dás na boa(pelo menos o meu dava) mas a partir daí é complicado.....o meu depois levou com um BMC-CDA, escape , CAT off e alguma smifra no RED line :twisted: Passava um dedo dos 220km/h mas com jantes 17' e com 16' batia nos 220 ja à cortar....Nesse carro tens é que explorar a 4ª velocidade! (190km/h) Fica bem.....
 
Back
Top