Engine Failure 1.4TSI

O meu neste momento tem 11mil... Mas o consumo de óleo é desde os 0km... Até ir à revisão (1 ano = 9000kms) Já tinha levado 5lts de óleo lá para dentro.
 
O problema e se mesmo depois de arranjado, ao fim de uns 50 mil km volta ao consumo de oleo.. Se ja nso estiver na garantia ja es tu que pagas.. E ate que ponto compensa ter este motor?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
 
Eu não comprei o carro pelo motor, mas sim porque "me gusta"
Até porque pelos consumos a mim não compensa em nada LOL XD


Mesmo na garantia quem teve que pagar o óleo todo que foi caindo lá dentro fui eu.. Porque a Seat dizia que era normal ...
 
Exactamente.. Com os consumos que faz, se se gostar ainda se faz esforço para manter, agora a dar problemas destes, acho que qualquer um (na minha opiniao) ponderava a troca para um 2.0 TDI CR..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
 
Exactamente.. Com os consumos que faz, se se gostar ainda se faz esforço para manter, agora a dar problemas destes, acho que qualquer um (na minha opiniao) ponderava a troca para um 2.0 TDI CR..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

O problema é que o Cupra em novo é mais caro que o FR mas se quiser trocar agora ainda tenho que dar uns cobres valentes... Se não já tinha ido.
 
Recebi hoje email a dizer que o prazo de entrega estimado é de 30/31 de Janeiro.

Vão substituir os segmentos de piston por uns melhorados com a Ref Nº. 03c198151M

Quanto à bateria, efectuaram uma actualização qualquer que supostamente corrigia o problema de perder carga com o carro desligado meia dúzia de dias.
 
Recebi hoje email a dizer que o prazo de entrega estimado é de 30/31 de Janeiro.

Vão substituir os segmentos de piston por uns melhorados com a Ref Nº. 03c198151M

Quanto à bateria, efectuaram uma actualização qualquer que supostamente corrigia o problema de perder carga com o carro desligado meia dúzia de dias.

O meu faltava umas anilhas e pelo que me foi dito so la para segunda ou terça e que deve estar pronto :s
 
Então devem chegar para o teu e para o meu XD

Disseram que depois de mudar os segmentos iam aguardar mais informações da fabrica.

Vamos lá ver o que dizem.

Fui hoje a oficina buscar um carro de cortesia e vi la o meu menino todo desmanchado com os pistons a mostra, ao que parece eles mandaram vir um conjunto de segmentos e faltavam peças, pediram a fabrica e ja existia um conjunto novo de segmentos é o que vem desta vez e pelo que me foi dito pelo gajo da oficina os cupras de 2010 que tenham consumo de óleo elevado estão a ser chamados para a substituição de peças.
 
Fui hoje a oficina buscar um carro de cortesia e vi la o meu menino todo desmanchado com os pistons a mostra, ao que parece eles mandaram vir um conjunto de segmentos e faltavam peças, pediram a fabrica e ja existia um conjunto novo de segmentos é o que vem desta vez e pelo que me foi dito pelo gajo da oficina os cupras de 2010 que tenham consumo de óleo elevado estão a ser chamados para a substituição de peças.

Pois os que eu mencionei acima já são os novos segmentos que saíram para este motor, que supostamente são melhorados e mais resistentes ao desgaste de que os outros estavam a padecer.

Se fica-se à espera de me enviarem uma carta para ir lá substitui-los bem que estava feito ao bife XD

Mandei um email ao chefe da oficina para ele ver se o meu carro precisa da bomba de gasolina mais recente (se não a tiver claro) e para substituir as velas pelas mais recentes também. A ver vamos o que ele responde.

Abraço
 
E os novos motores 1.4 TSI 180cv, já andam a sair melhorzinhos de fábrica ou não? Falo de unidades de fins de 2011/2012... É que já vi que, por exemplo, unidades de 2010 é para esquecer...

Não ando propriamente interessado, mas andei a ver uns carrinhos e gostei de um com este motor, não é o Ibiza Cupra, mas sim o Polo GTI! :cool:

E as DSG, tudo impecável??

Cpts.
 
É assim, tirando o consumo de óleo nunca se passou nada com o meu XD
Mas isso não te sei responder se ficou resolvido nos novos motores. Dizem que sim.

Eu agora vou fazer uns kms com os segmentos novos a ver se continua a desaparecer o oleo.

Quanto à DSG = 5*
 
É assim, tirando o consumo de óleo nunca se passou nada com o meu XD
Mas isso não te sei responder se ficou resolvido nos novos motores. Dizem que sim.

Eu agora vou fazer uns kms com os segmentos novos a ver se continua a desaparecer o oleo.

Quanto à DSG = 5*

Digo o mesmo do meu tirando o oleo que agora com a substituicao dos segmentos deve ficar resolvido nunca me deu nenhum problema e dsg 5 estrelas sem duvida :)
 
Tenho ideia que isto dos TSI varia com os cavalos da versão e idade.

Um amigo meu comprou um Golf V 1.4 TSI de 140cv logo em 2006, dos primeiros TSI's, o carro até hoje já deu um ou outro problema (tem 70 mil kms), acho que uma vez o compressor estragou-se e outra foi qualquer coisa com um cilindro.

Já histórias de Golf V 1.4 TSI de 170cv (+ potente) conheço-as às paletes, o 170cv é muito mais problemático que o de 140cv... Especialmente primeiras unidades.

Depois os Sciroccos TSI 160cv, também já li uns, inclusivé uma unidade que já vai no 3º (sim, terceiro) motor e acho que é uma unidade nacional, vi no SciroccoClubePT!

Depois tem-se casos de sucesso, como 1.4 TSI de 122/125cv que sairam nos Leons e Golfs, nunca ouvi nada destes motores e inclusivé uma entidade Espanhola fez mais de 100 mil kms com o Golf VI 1.4 TSI de 122cv c/DSG e o carro apenas... Estragou a DSG ao fim de mais de 100 mil kms. Foi um teste excelente onde rodaram o 1.4 TSI desde Marrocos até à Noruega, desde Espanha à Sérvia, entre outros pormenores.

Depois há os casos de TSIs já maduros, como 140cv de 2008, ou 170cv de 2008 que não se ouve nada.
 
Tenho ideia que isto dos TSI varia com os cavalos da versão e idade.

Um amigo meu comprou um Golf V 1.4 TSI de 140cv logo em 2006, dos primeiros TSI's, o carro até hoje já deu um ou outro problema (tem 70 mil kms), acho que uma vez o compressor estragou-se e outra foi qualquer coisa com um cilindro.

Já histórias de Golf V 1.4 TSI de 170cv (+ potente) conheço-as às paletes, o 170cv é muito mais problemático que o de 140cv... Especialmente primeiras unidades.

Depois os Sciroccos TSI 160cv, também já li uns, inclusivé uma unidade que já vai no 3º (sim, terceiro) motor e acho que é uma unidade nacional, vi no SciroccoClubePT!

Depois tem-se casos de sucesso, como 1.4 TSI de 122/125cv que sairam nos Leons e Golfs, nunca ouvi nada destes motores e inclusivé uma entidade Espanhola fez mais de 100 mil kms com o Golf VI 1.4 TSI de 122cv c/DSG e o carro apenas... Estragou a DSG ao fim de mais de 100 mil kms. Foi um teste excelente onde rodaram o 1.4 TSI desde Marrocos até à Noruega, desde Espanha à Sérvia, entre outros pormenores.

Depois há os casos de TSIs já maduros, como 140cv de 2008, ou 170cv de 2008 que não se ouve nada.

Os problemas desde motor de 180 cv tambem existem na versao do fr 150 cv apesar de ser bastante menos, tambem tenho conhecimento de um scirocco aqui pelos algarves que ja levou um motor novo e 3 bombas de agua juntamente com mais algumas coisas
 
Tenho ideia que isto dos TSI varia com os cavalos da versão e idade.

Um amigo meu comprou um Golf V 1.4 TSI de 140cv logo em 2006, dos primeiros TSI's, o carro até hoje já deu um ou outro problema (tem 70 mil kms), acho que uma vez o compressor estragou-se e outra foi qualquer coisa com um cilindro.

Já histórias de Golf V 1.4 TSI de 170cv (+ potente) conheço-as às paletes, o 170cv é muito mais problemático que o de 140cv... Especialmente primeiras unidades.

Depois os Sciroccos TSI 160cv, também já li uns, inclusivé uma unidade que já vai no 3º (sim, terceiro) motor e acho que é uma unidade nacional, vi no SciroccoClubePT!

Depois tem-se casos de sucesso, como 1.4 TSI de 122/125cv que sairam nos Leons e Golfs, nunca ouvi nada destes motores e inclusivé uma entidade Espanhola fez mais de 100 mil kms com o Golf VI 1.4 TSI de 122cv c/DSG e o carro apenas... Estragou a DSG ao fim de mais de 100 mil kms. Foi um teste excelente onde rodaram o 1.4 TSI desde Marrocos até à Noruega, desde Espanha à Sérvia, entre outros pormenores.

Depois há os casos de TSIs já maduros, como 140cv de 2008, ou 170cv de 2008 que não se ouve nada.

Segundo ouvi, e digo ouvi porque se ouve muita coisa.

Os motores de 120cv não dão problemas porque não têm compressor. Porque ao que parece o software que fazia a gestão do compressor e a passagem para o turbo tinha um problema qualquer e quando atingia uma certa temperatura, começava a atrofiar aquilo tudo, que ao longo do tempo levava ao desgaste dos componentes, nomeadamente os segmentos que depois levava ao consumo de oleo e falhas de combustão. Daí terem lançado o update do software logo no inicio de 2011, mas como o motor já devia de estar roto de andar algum tempo com o software antigo, depois do mal estar feito não é um update que vai deixar melhor, e agora estão a substituir segmentos a ver se passa. Eu acho que há muito ainda por trás disto. Só os novos motores que já vêm de fabrica com as peças novas e ECU com o bug de gestão corrigido devem aguentar bem. Os outros mesmo que mude uma coisa aqui e outra ali, vai estar sempre sujeito a que uma ou outra peça tenha sofrido de desgaste excessivo, e mais tarde ou mais cedo vai dar barraco.
 
Quantos km eles te pediram para fazer cyborg? Notas algumas diferenca no carro?

O chefe da oficina disse para fazer 1000kms e passar lá. Quanto a sentir diferenças, é assim... Eu sinto-o como novo, não sei se é psicológico ou não mas parece-me mais "suave" a conduzir. Mas também não sei se foi por ter ficado sem ele tanto tempo e ter andado só no Peugeot XD
 
O chefe da oficina disse para fazer 1000kms e passar lá. Quanto a sentir diferenças, é assim... Eu sinto-o como novo, não sei se é psicológico ou não mas parece-me mais "suave" a conduzir. Mas também não sei se foi por ter ficado sem ele tanto tempo e ter andado só no Peugeot XD

A min disseram me 3000 km.... Lol eu tambem sinto o meu diferente mas deve ser por nao poder puxar por ele lol.
 
Back
Top