Ao menos dao-te carro para andar..
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
Exactamente.. Com os consumos que faz, se se gostar ainda se faz esforço para manter, agora a dar problemas destes, acho que qualquer um (na minha opiniao) ponderava a troca para um 2.0 TDI CR..
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
Recebi hoje email a dizer que o prazo de entrega estimado é de 30/31 de Janeiro.
Vão substituir os segmentos de piston por uns melhorados com a Ref Nº. 03c198151M
Quanto à bateria, efectuaram uma actualização qualquer que supostamente corrigia o problema de perder carga com o carro desligado meia dúzia de dias.
O meu faltava umas anilhas e pelo que me foi dito so la para segunda ou terça e que deve estar pronto :s
Então devem chegar para o teu e para o meu XD
Disseram que depois de mudar os segmentos iam aguardar mais informações da fabrica.
Vamos lá ver o que dizem.
Fui hoje a oficina buscar um carro de cortesia e vi la o meu menino todo desmanchado com os pistons a mostra, ao que parece eles mandaram vir um conjunto de segmentos e faltavam peças, pediram a fabrica e ja existia um conjunto novo de segmentos é o que vem desta vez e pelo que me foi dito pelo gajo da oficina os cupras de 2010 que tenham consumo de óleo elevado estão a ser chamados para a substituição de peças.
É assim, tirando o consumo de óleo nunca se passou nada com o meu XD
Mas isso não te sei responder se ficou resolvido nos novos motores. Dizem que sim.
Eu agora vou fazer uns kms com os segmentos novos a ver se continua a desaparecer o oleo.
Quanto à DSG = 5*
Tenho ideia que isto dos TSI varia com os cavalos da versão e idade.
Um amigo meu comprou um Golf V 1.4 TSI de 140cv logo em 2006, dos primeiros TSI's, o carro até hoje já deu um ou outro problema (tem 70 mil kms), acho que uma vez o compressor estragou-se e outra foi qualquer coisa com um cilindro.
Já histórias de Golf V 1.4 TSI de 170cv (+ potente) conheço-as às paletes, o 170cv é muito mais problemático que o de 140cv... Especialmente primeiras unidades.
Depois os Sciroccos TSI 160cv, também já li uns, inclusivé uma unidade que já vai no 3º (sim, terceiro) motor e acho que é uma unidade nacional, vi no SciroccoClubePT!
Depois tem-se casos de sucesso, como 1.4 TSI de 122/125cv que sairam nos Leons e Golfs, nunca ouvi nada destes motores e inclusivé uma entidade Espanhola fez mais de 100 mil kms com o Golf VI 1.4 TSI de 122cv c/DSG e o carro apenas... Estragou a DSG ao fim de mais de 100 mil kms. Foi um teste excelente onde rodaram o 1.4 TSI desde Marrocos até à Noruega, desde Espanha à Sérvia, entre outros pormenores.
Depois há os casos de TSIs já maduros, como 140cv de 2008, ou 170cv de 2008 que não se ouve nada.
Tenho ideia que isto dos TSI varia com os cavalos da versão e idade.
Um amigo meu comprou um Golf V 1.4 TSI de 140cv logo em 2006, dos primeiros TSI's, o carro até hoje já deu um ou outro problema (tem 70 mil kms), acho que uma vez o compressor estragou-se e outra foi qualquer coisa com um cilindro.
Já histórias de Golf V 1.4 TSI de 170cv (+ potente) conheço-as às paletes, o 170cv é muito mais problemático que o de 140cv... Especialmente primeiras unidades.
Depois os Sciroccos TSI 160cv, também já li uns, inclusivé uma unidade que já vai no 3º (sim, terceiro) motor e acho que é uma unidade nacional, vi no SciroccoClubePT!
Depois tem-se casos de sucesso, como 1.4 TSI de 122/125cv que sairam nos Leons e Golfs, nunca ouvi nada destes motores e inclusivé uma entidade Espanhola fez mais de 100 mil kms com o Golf VI 1.4 TSI de 122cv c/DSG e o carro apenas... Estragou a DSG ao fim de mais de 100 mil kms. Foi um teste excelente onde rodaram o 1.4 TSI desde Marrocos até à Noruega, desde Espanha à Sérvia, entre outros pormenores.
Depois há os casos de TSIs já maduros, como 140cv de 2008, ou 170cv de 2008 que não se ouve nada.
Quantos km eles te pediram para fazer cyborg? Notas algumas diferenca no carro?
O chefe da oficina disse para fazer 1000kms e passar lá. Quanto a sentir diferenças, é assim... Eu sinto-o como novo, não sei se é psicológico ou não mas parece-me mais "suave" a conduzir. Mas também não sei se foi por ter ficado sem ele tanto tempo e ter andado só no Peugeot XD