Já aconteceu a alguém aqui do forum ou conhecidos?
Um abraço.
Um abraço.
Pelo que sei desses motores bebem óleo que se farta e já houve indícios de falta de potencia...
Acho que pegaram no motor do Golf 1.4 e puseram nos cupras...os Golf´s 1.4 170cv pelo que sei não dão tantos problemas...
Conheço um com 2xxcv a GPL com perto de 100.oookms e nada a apontar....
se o carro é teu vai para a marca...que te troquem o motor...
boas, como tenho um TSI e estou dentro da gama tsi devido a um familiar, os motores TSI do grupo VAG bebem todos oleo, quer muito ou pouco bebem, alias pelo que sei so mesmo aos 60.000 e que vai começar a beber menos (pelo que sei), mas convem sempre andar em cima deles, pois e um carro complicado em termos mecanicos e sensivel... a falta de oleo deve-se ao facto de ter turbo e compressor (se tiver enganado que me corrijam) pois e um motor que aquece muito devido a esses dois factores... tambem deve-se ao facto de algumas pessoas nao meter o oleo certo e meter o mais barato ou banal, as vezes meter o mais caro compensa, pois o oleo nao aquece tanto.. eu ate agora nao tive stress's nenhuns com o meu carro, e estou satisfeito, alias o unico stress foi como o cyborg ficar sem bateria devido a o carro estar parado durante duas semanas/tres semanas, mas ficou sem bateria porque alguns modelos 6J tem um pico de corrente (defeito de fabrica) e isso durante alguns dias ia perdendedo carga, mas foi logo resolvido e nunca mais perdeu... quanto as velas e injectores depende do tratamento que derem a estes motores, meter sempre que possivel gasolina 98 de perferencia com aditivos meter por exemplo BP 98 ultimate (tem no manual de instruçoes a dizer).
espero ter ajudado e as tantas sou um surtudo pelo meu carro nao dar dores de cabeça XD
abraços a todos e alguma duvida coloquem![]()
Pois mas uma coisa e beber oleo outra e ser um abuso descomunal... Tas correcto ao dizer que o motor aquece por causa desses 2 factores mas mesmo assim, eu acredito que seja mais devido ao oleo ser muito fino 5w40 para um carro com turbo, e nao e nada barato eu tenho metido sempre o oleo que eles meteram na revisao galp ultra ls 5w40 e cada garrafa de 1l sao 40€ ja nao basta o carro mamar gasolina como eu bebo cerveja ainda mama oleo como eu como tremoços
Quanto a gasolina desde que o comprei sempre levou galp gforce 98..
Ja agora cyborg nunca reparaste se o carro tem pintas de oleo na traseira?
Cumps
Pois mas uma coisa e beber óleo outra e ser um abuso descomunal... Tas correcto ao dizer que o motor aquece por causa desses 2 factores mas mesmo assim, eu acredito que seja mais devido ao óleo ser muito fino 5w40 para um carro com turbo, e não e nada barato eu tenho metido sempre o óleo que eles meteram na revisão galp ultra ls 5w40 e cada garrafa de 1l são 40€ já não basta o carro mamar gasolina como eu bebo cerveja ainda mama óleo como eu como tremoços
Quanto a gasolina desde que o comprei sempre levou galp gforce 98..
Ja agora cyborg nunca reparaste se o carro tem pintas de óleo na traseira?
Cumps
Dass... que este pessoal vive bem, galp gforge 98 a 1.7, como eu já vi em certos postos....:shock:
Se ainda por cima tiverem o azar de vos calhar na "rifa" um motor bêbado em óleo, tá bem tá.:roll:
Metam mas é isso a GPL![]()
eu acho que o mal desse motor é ser mto cavalo para um 1.4
Já ouvi dizer que até os 1.2 TSI iam deixar de sair...
Agora uma coisa é verdade: já lá vai o tempo do receio de pequenos motor com grande cavalagem. Isso é o futuro!
Se repararem os motores que vão sair nos próximos anos são todos assim, seja gasolina ou gasóleo.
Concordo que seja o futuro, dái a passar o receio... temos este exemplo destes TSI que tão longe de deixar o dono descansado. lol
Eu não cheguei bem a perceber a estratégia da SEAT neste modelo, qual a vantagem de terem um bloco mais pequeno se depois é mais caro que a motorização diesel?
O que leva alguém a optar por este motor ao invés do diesel? Digo isto porque nos dias que correm ou se compra um gasolina porque de facto é mais barato ou então porque tem umas performances avassaladoras, aqui não vislumbro nenhum dos casos.
Acho que a versão CUPRA merecia um coração realmente mais musculado e não o refugo da VW que não deve ter gostado nada dos motores partidos às paletes que apareceram.
Acrescendo a estes factores de decisão que são sempre subjectivos, há o factor fiabilidade, não deveria o grupo VAG assumir as falhas e fazer uns ajustes profundos? E aqui não me refiro apenas a estes TSI os PD170 e 140 também foram um poço de problemas mas nem por isso vimos chamadas aos concessionários para se resolver gratuitamente os problemas.