Engine Failure 1.4TSI

Pelo que sei desses motores bebem óleo que se farta e já houve indícios de falta de potencia...
Acho que pegaram no motor do Golf 1.4 e puseram nos cupras...os Golf´s 1.4 170cv pelo que sei não dão tantos problemas...
Conheço um com 2xxcv a GPL com perto de 100.oookms e nada a apontar....
se o carro é teu vai para a marca...que te troquem o motor...
 
Pelo que sei desses motores bebem óleo que se farta e já houve indícios de falta de potencia...
Acho que pegaram no motor do Golf 1.4 e puseram nos cupras...os Golf´s 1.4 170cv pelo que sei não dão tantos problemas...
Conheço um com 2xxcv a GPL com perto de 100.oookms e nada a apontar....
se o carro é teu vai para a marca...que te troquem o motor...

na parte do bebem óleo que se farta confirmo, fiz 6000 km desde a ultima revisão e já tive de acrescentar 1.6 lts de óleo e mesmo assim a vareta ficou a meio, ja marquei com o stand para ver o que se passa porque não e nada normal, agora em termos de falta de potencia não noto apenas noto e que o carro apenas puxa numa rpm mais elevada do que antes.
 
O meu ainda está vivo. Mas como li que havia umas velas / injectores e mais umas peças que substituíram as que vêm nos nossos carros, era para saber se alguém que tenha tido problemas com o motor se com estes componentes ficou satisfeito.

Para já só me queixo do óleo e da bateria que morreu quando deixei o carro 2 semanas sem lhe tocar.

André, para veres fiz a revisão em Agosto e passados 1200kms a Seat meteu mais 1 litro lá para dentro :)
 
boas, como tenho um TSI e estou dentro da gama tsi devido a um familiar, os motores TSI do grupo VAG bebem todos oleo, quer muito ou pouco bebem, alias pelo que sei so mesmo aos 60.000 e que vai começar a beber menos (pelo que sei), mas convem sempre andar em cima deles, pois e um carro complicado em termos mecanicos e sensivel... a falta de oleo deve-se ao facto de ter turbo e compressor (se tiver enganado que me corrijam) pois e um motor que aquece muito devido a esses dois factores... tambem deve-se ao facto de algumas pessoas nao meter o oleo certo e meter o mais barato ou banal, as vezes meter o mais caro compensa, pois o oleo nao aquece tanto.. eu ate agora nao tive stress's nenhuns com o meu carro, e estou satisfeito, alias o unico stress foi como o cyborg ficar sem bateria devido a o carro estar parado durante duas semanas/tres semanas, mas ficou sem bateria porque alguns modelos 6J tem um pico de corrente (defeito de fabrica) e isso durante alguns dias ia perdendedo carga, mas foi logo resolvido e nunca mais perdeu... quanto as velas e injectores depende do tratamento que derem a estes motores, meter sempre que possivel gasolina 98 de perferencia com aditivos meter por exemplo BP 98 ultimate (tem no manual de instruçoes a dizer).

espero ter ajudado e as tantas sou um surtudo pelo meu carro nao dar dores de cabeça XD

abraços a todos e alguma duvida coloquem :)
 
boas, como tenho um TSI e estou dentro da gama tsi devido a um familiar, os motores TSI do grupo VAG bebem todos oleo, quer muito ou pouco bebem, alias pelo que sei so mesmo aos 60.000 e que vai começar a beber menos (pelo que sei), mas convem sempre andar em cima deles, pois e um carro complicado em termos mecanicos e sensivel... a falta de oleo deve-se ao facto de ter turbo e compressor (se tiver enganado que me corrijam) pois e um motor que aquece muito devido a esses dois factores... tambem deve-se ao facto de algumas pessoas nao meter o oleo certo e meter o mais barato ou banal, as vezes meter o mais caro compensa, pois o oleo nao aquece tanto.. eu ate agora nao tive stress's nenhuns com o meu carro, e estou satisfeito, alias o unico stress foi como o cyborg ficar sem bateria devido a o carro estar parado durante duas semanas/tres semanas, mas ficou sem bateria porque alguns modelos 6J tem um pico de corrente (defeito de fabrica) e isso durante alguns dias ia perdendedo carga, mas foi logo resolvido e nunca mais perdeu... quanto as velas e injectores depende do tratamento que derem a estes motores, meter sempre que possivel gasolina 98 de perferencia com aditivos meter por exemplo BP 98 ultimate (tem no manual de instruçoes a dizer).

espero ter ajudado e as tantas sou um surtudo pelo meu carro nao dar dores de cabeça XD

abraços a todos e alguma duvida coloquem :)

Pois mas uma coisa e beber oleo outra e ser um abuso descomunal... Tas correcto ao dizer que o motor aquece por causa desses 2 factores mas mesmo assim, eu acredito que seja mais devido ao oleo ser muito fino 5w40 para um carro com turbo, e nao e nada barato eu tenho metido sempre o oleo que eles meteram na revisao galp ultra ls 5w40 e cada garrafa de 1l sao 40€ ja nao basta o carro mamar gasolina como eu bebo cerveja ainda mama oleo como eu como tremoços :p
Quanto a gasolina desde que o comprei sempre levou galp gforce 98..
Ja agora cyborg nunca reparaste se o carro tem pintas de oleo na traseira?

Cumps
 
Pois mas uma coisa e beber oleo outra e ser um abuso descomunal... Tas correcto ao dizer que o motor aquece por causa desses 2 factores mas mesmo assim, eu acredito que seja mais devido ao oleo ser muito fino 5w40 para um carro com turbo, e nao e nada barato eu tenho metido sempre o oleo que eles meteram na revisao galp ultra ls 5w40 e cada garrafa de 1l sao 40€ ja nao basta o carro mamar gasolina como eu bebo cerveja ainda mama oleo como eu como tremoços :p
Quanto a gasolina desde que o comprei sempre levou galp gforce 98..
Ja agora cyborg nunca reparaste se o carro tem pintas de oleo na traseira?

Cumps

Nunca reparei em óleo na traseira, mas também lavo o carro frequentemente. O que anda sempre preto é as ponteiras de escape.
Desde que o comprei só entrou Geforce e Ultimate tirando 2 vezes distintas em que levou Optima da Cepsa e 98 da Repsol XD
 
Pois mas uma coisa e beber óleo outra e ser um abuso descomunal... Tas correcto ao dizer que o motor aquece por causa desses 2 factores mas mesmo assim, eu acredito que seja mais devido ao óleo ser muito fino 5w40 para um carro com turbo, e não e nada barato eu tenho metido sempre o óleo que eles meteram na revisão galp ultra ls 5w40 e cada garrafa de 1l são 40€ já não basta o carro mamar gasolina como eu bebo cerveja ainda mama óleo como eu como tremoços :p
Quanto a gasolina desde que o comprei sempre levou galp gforce 98..
Ja agora cyborg nunca reparaste se o carro tem pintas de óleo na traseira?

Cumps

Dass... que este pessoal vive bem, galp gforge 98 a 1.7, como eu já vi em certos postos....:shock:

Se ainda por cima tiverem o azar de vos calhar na "rifa" um motor bêbado em óleo, tá bem tá.:roll:

Metam mas é isso a GPL :p
 
Dass... que este pessoal vive bem, galp gforge 98 a 1.7, como eu já vi em certos postos....:shock:

Se ainda por cima tiverem o azar de vos calhar na "rifa" um motor bêbado em óleo, tá bem tá.:roll:

Metam mas é isso a GPL :p

A um mês atrás era 1.79X qualquer coisa... Já melhorou um bocado que agora é 1.689
 
eu acho que o mal desse motor é ser mto cavalo para um 1.4

muito cavalo? nah, ja preparaçoes ate 250 cavalos e aguenta :)

quanto a gota eu meto na BP ou na repsol porque tenho 6 centimos de desconto por litro quer meta 10 euros ou 75 euros tenho sempre desconto, assim ainda compensa xD e sempre 98 para cima xD

abraços
 
Sou muito sincero não me convence em nada estes motores, nem em fiabilidade nem em performance.

Preparações de 250cvs nestes Cupras?Acredito, mas deve ter uma faixa util de potência de 1000rpm e não deve fazer 10.000kms com esse setup.

É um motor pouco robusto, fiquei bastante desiludido ao saber que não iria sair nada um pouco mais musculado ou então pelo menos uma versão diesel com o bloco 2L mais explorado.

São muitos os casos de problemas com estes motores, deveriam urgentemente fazer uma recolha e rever um por um.
 
Na minha "opinião" o problema destes motores está na gestão electrocnica que não está preparada para gasolina 95, ao contrario do que dizem.
 
Já ouvi dizer que até os 1.2 TSI iam deixar de sair...

Agora uma coisa é verdade: já lá vai o tempo do receio de pequenos motor com grande cavalagem. Isso é o futuro!

Se repararem os motores que vão sair nos próximos anos são todos assim, seja gasolina ou gasóleo.
 
Já ouvi dizer que até os 1.2 TSI iam deixar de sair...

Agora uma coisa é verdade: já lá vai o tempo do receio de pequenos motor com grande cavalagem. Isso é o futuro!

Se repararem os motores que vão sair nos próximos anos são todos assim, seja gasolina ou gasóleo.

Concordo que seja o futuro, dái a passar o receio... temos este exemplo destes TSI que tão longe de deixar o dono descansado. lol
 
Eu não cheguei bem a perceber a estratégia da SEAT neste modelo, qual a vantagem de terem um bloco mais pequeno se depois é mais caro que a motorização diesel?

O que leva alguém a optar por este motor ao invés do diesel? Digo isto porque nos dias que correm ou se compra um gasolina porque de facto é mais barato ou então porque tem umas performances avassaladoras, aqui não vislumbro nenhum dos casos.

Acho que a versão CUPRA merecia um coração realmente mais musculado e não o refugo da VW que não deve ter gostado nada dos motores partidos às paletes que apareceram.

Acrescendo a estes factores de decisão que são sempre subjectivos, há o factor fiabilidade, não deveria o grupo VAG assumir as falhas e fazer uns ajustes profundos? E aqui não me refiro apenas a estes TSI os PD170 e 140 também foram um poço de problemas mas nem por isso vimos chamadas aos concessionários para se resolver gratuitamente os problemas.
 
Eu não cheguei bem a perceber a estratégia da SEAT neste modelo, qual a vantagem de terem um bloco mais pequeno se depois é mais caro que a motorização diesel?

O que leva alguém a optar por este motor ao invés do diesel? Digo isto porque nos dias que correm ou se compra um gasolina porque de facto é mais barato ou então porque tem umas performances avassaladoras, aqui não vislumbro nenhum dos casos.

Acho que a versão CUPRA merecia um coração realmente mais musculado e não o refugo da VW que não deve ter gostado nada dos motores partidos às paletes que apareceram.

Acrescendo a estes factores de decisão que são sempre subjectivos, há o factor fiabilidade, não deveria o grupo VAG assumir as falhas e fazer uns ajustes profundos? E aqui não me refiro apenas a estes TSI os PD170 e 140 também foram um poço de problemas mas nem por isso vimos chamadas aos concessionários para se resolver gratuitamente os problemas.

Acho que querem ficar à sombra da bananeira, ou melhor, à sombra do sucesso dos ABF, VP110, PD100/130/150...mas a continuar assim o pessoal abre os olhos de vez e deixa de comprar...
 
O meu carro ate agora nao teve um unico problema, nao me deixou apiado em lado nenhum a unica coisa que me queixo e o consumo de oleo que acho um abuso, mas de acordo com um mecanico da seat aqui da minha zona e normal e alias vem no manual do carro que estes motores podem consumir ate 1L de oleo a cada 1000 km. E que tenha conhecimento os motores que davam problemas eram os da primeira fornada o motor do ano 2010 nao tem dado tanta chatisse ao que parece sao as caixas dsg e que tem tado a morrer..
 
Back
Top