Engine Failure 1.4TSI

O meu carro ate agora nao teve um unico problema, nao me deixou apiado em lado nenhum a unica coisa que me queixo e o consumo de oleo que acho um abuso, mas de acordo com um mecanico da seat aqui da minha zona e normal e alias vem no manual do carro que estes motores podem consumir ate 1L de oleo a cada 1000 km. E que tenha conhecimento os motores que davam problemas eram os da primeira fornada o motor do ano 2010 nao tem dado tanta chatisse ao que parece sao as caixas dsg e que tem tado a morrer..

Fdx 1 L de óleo a cada 1000kms, se fizeres 1500kms /mês gastas quase mais em óleo que eu em gasóleo. Ao final do ano é uma fatura que até dói, isso para mim não deveria ser assumido como normal.

Quanto às caixas DSG digamos que se um motor lixado é grave, uma caixa também não dói nada pouco!
 
Fdx 1 L de óleo a cada 1000kms, se fizeres 1500kms /mês gastas quase mais em óleo que eu em gasóleo. Ao final do ano é uma fatura que até dói, isso para mim não deveria ser assumido como normal.

Quanto às caixas DSG digamos que se um motor lixado é grave, uma caixa também não dói nada pouco!

claro ao que parece uma caixa destas nova custa 2k€ lol muita fruta, amanha ja vou buscar a maquina a Seat, supostamente nivelaram o óleo vão lacrar ou la o que é, mandar me fazer 1000 km e voltar la para medir depois a ver se o motor esta com problema ou não, tenho de aproveitar antes da garantia ir a vida.
 
assusta ler estas coisas acerca desses motores!! é do genero o anterior ao meu a versao 1.4CC 75cv dos golf por ex. tb davam problemas de bomba de oleo e consumos excessivos de oleo!!

quanto aos Cupra gasolina, pelo que estou a ver tenho as minhas serias duvidas que consigam fazer 150 mil km sem problemas....
 
claro ao que parece uma caixa destas nova custa 2k€ lol muita fruta, amanha ja vou buscar a maquina a Seat, supostamente nivelaram o óleo vão lacrar ou la o que é, mandar me fazer 1000 km e voltar la para medir depois a ver se o motor esta com problema ou não, tenho de aproveitar antes da garantia ir a vida.

SIm não te deixes dormir com isso que é importante.
 
Parece que a VW não gosta de admitir que errou, daí nunca fazer recalls para problemas mecânicos.
 
O que de 150cv se for como o de 140 e 160 são bons motores

penso que os motores são iguais para todas as versões 1.4 tsi , mas com electrónica diferentes ... alias já comparei com 1 cupra e parece tudo, mas mesmo tudo igual.
mas sinceramente gostava de ter a certeza do que digo. alguém sabe ?
 
penso que os motores são iguais para todas as versões 1.4 tsi , mas com electrónica diferentes ... alias já comparei com 1 cupra e parece tudo, mas mesmo tudo igual.
mas sinceramente gostava de ter a certeza do que digo. alguém sabe ?

bingo

PS: continua a meter 98 para não teres problemas
 
Eu só coloquei a pergunta porque na Inglaterra parece que é mesmo cada tiro cada melro, com problemas de misfires etc. Eu por acaso nunca tive, daí estar a perguntar se a situação aqui em Portugal andava parecida XD
 
penso que os motores são iguais para todas as versões 1.4 tsi , mas com electrónica diferentes ... alias já comparei com 1 cupra e parece tudo, mas mesmo tudo igual.
mas sinceramente gostava de ter a certeza do que digo. alguém sabe ?

Por acaso tambem tenho essa duvida, ando e com vontade de fazer repro ao meu mas com a barraca que os motores dao tenho receio de o matar lol, ja me chega ter de pagar o carro quanto mais andar a pagar arranjos :p
 
Para reprogramar os 1.4TSI aconselho a Revo.

x2 :D

pah o meu ate agora problemas zero, nao me queixo do carro...

a ver vamos, ate o polo GTi vem equipado com este motor e o skoda RS a ver vamos... como ja disse atras num post, tudo varia do tratamento que se da ao carro... isso tambem ajuda muito... mas como ja vi pessoas que tem uma estima enorme pelo carro e nunca anda na escafia e de um momento para o outro o motor entrega a alma ao criador... por isso nao digo nada xD

cumps a todos
 
andre concordo ctg que depende muito da maneira que o carro e tratado, mas qd fizeram o cupra nao fizeran a pensar nas pessoas que so pegam no carro para passear ao domingo a tarde ou ir a missa. é um carro mt especifico para pessoas especificas onde nao se engloba as pessoas que pegam no carro pa passear ao domingo.
 
Back
Top