Engine Failure 1.4TSI

Fui buscar o meu a 2 dias, meteram o oleo a nivel e mandaram me fazer 1000 km e voltar la para ver se o motor ta a consumir o nivel de oleo normal a ver vamos
 
é o que eu digo a toda a gente, seat foi boa ate os 6L a partir daí com FAP, gestao electronica para poucos consumos, etc é so problemas. Cada vez me arrependo mais de nao ter importado um 6L cupra que me ficava ao msm preco. :s
 
Esses motores 1.4 tsi, de fiáveis nada têm. Nos scirocco têm dado bastantes problemas. Além do consumo de óleo exagerado, bebem gasolina que nem uns burros!
Por acaso em seat não conheço ninguém que tenha.
São bonitos, mas o motor.............deixa mesmo muito a desejar. Até mesmo a puxar, dão a sensação de terem menos cavalagem.
Ainda por cima só gostam da gasolina mais cara!
 
Esses motores 1.4 tsi, de fiáveis nada têm. Nos scirocco têm dado bastantes problemas. Além do consumo de óleo exagerado, bebem gasolina que nem uns burros!
Por acaso em seat não conheço ninguém que tenha.
São bonitos, mas o motor.............deixa mesmo muito a desejar. Até mesmo a puxar, dão a sensação de terem menos cavalagem.
Ainda por cima só gostam da gasolina mais cara!

Já disse em cima, e volto a frisar, estes motores são é bons para levar com gpl... (o gpl tem cerca de 100octanas ou mais, não sei agora ao certo:roll:)

Além disso aqui em tempos foi testado um novo kit gpl no motor 1.2Tsi e pelos testes parece-me que deu-se bem.
 
Ty pela info o problema e eu ser do algarve :p estar a ir ao porto para fazer uma repro a brincadeira sai me bem cara

Amigo, tu és do Algarve e ai em baixo que eu conheça andam dois Sciroccos com um motor igual ao teu e ambos têm repro da VC Power (Vilauto) feitas através da mesma pessoa. O rapaz que as fez está registado neste forum com o nick Adérito Machado, ele trabalha em parceria com a Vilauto e é daí de baixo.

Manda-lhe PM, ele é extremamente acessível. Já fiz 3 repros com ele em 3 carros diferente e fiquei satisfeito.
 
andre concordo ctg que depende muito da maneira que o carro e tratado, mas qd fizeram o cupra nao fizeran a pensar nas pessoas que so pegam no carro para passear ao domingo a tarde ou ir a missa. é um carro mt especifico para pessoas especificas onde nao se engloba as pessoas que pegam no carro pa passear ao domingo.

la esta e um carro muito especifico, eu no meu so sai ao sabado ou ao domingo e mesmo assim so sai quando esta bom tempo (tenho uma estima enorme pelo carro ate com o 6K sou igual xD) e ate agora nao tem dado stress's as vezes ando na escafia outras vezes ando nas calmas a passear na minha, mas ate agora nada de problemas, o oleo e normal, tem turbo e compressor e obvio que e um carro que aquece muito, eu deixo sempre o meu a trabalhar quer ande 10 ou 150 kilometros, deixo sempre 3 a 15 minutos a trabalhar..

AQUI NO NORTE EXISTE UM CUPRA BOCANEGRA QUE JA TEM 85 MIL KILOMETROS E PROBLEMAS ZERO (TIRANDO BEBER OLEO COMO E NORMAL, O UNICO STRESS QUE DEU FOI A OPTICA DO LADO DIREITO DEIXAR DE FUNICIONAR O MOTOR DO NIVELADOR DO XENON) . mas como disse muitas vezes depende da pessoa para pessoa, ou entao as vezes sao sortes...

cumps
 
Amigo, tu és do Algarve e ai em baixo que eu conheça andam dois Sciroccos com um motor igual ao teu e ambos têm repro da VC Power (Vilauto) feitas através da mesma pessoa. O rapaz que as fez está registado neste forum com o nick Adérito Machado, ele trabalha em parceria com a Vilauto e é daí de baixo.

Manda-lhe PM, ele é extremamente acessível. Já fiz 3 repros com ele em 3 carros diferente e fiquei satisfeito.

Obrigado pela Info amigo tenho de ver isso!
 
Lol 15 minutos também é um abuso!! 3 minutos são mais que suficientes...

lol eu sei, mas as vezes fico na letra e esqueço de desligar (quem tem um sabe que parece um hibrido, nao faz barulho nenhum, um gaijo ate esquece que esta a trabahar xD)

mas espero que a seat ou a VW mande mais postas de bacalhau ca para fora a acerca deste motor...
 
lol eu sei, mas as vezes fico na letra e esqueço de desligar (quem tem um sabe que parece um hibrido, nao faz barulho nenhum, um gaijo ate esquece que esta a trabahar xD)

mas espero que a seat ou a VW mande mais postas de bacalhau ca para fora a acerca deste motor...

hahaha já me aconteceu bastante vezes. "Hey oh Tiago deves ser rico" , why? "Tens o carro ligado quase à meia hora" XD
 
pelo que sei motores com turbo basta um minuto para deixar o turbo arrefecer! o meu minuto e meio e chega!
 
Bem ... depois de deixar o carro na seat para me medirem o consumo do oleo , que estava a ser abusivo na minha visão.
foi então atestado o carro de oleo , depois pesaram o oleo para poderem chegar a uma conclusão. o carro gastou 160g de oleo aos 100km. ou seja 1,6kg aos 1000km :mad:
essa informação segui para a seat , e os mesmos mandaram Abrir o Motor :|.
segundo me disseram hoje , acho que tem de levar segmentos e talvez pistons :|, mas ainda só hoje abriram o motor , mais tarde é que me vão dizer :|

Já nem sei o que fazer .....
 
Bem ... depois de deixar o carro na seat para me medirem o consumo do oleo , que estava a ser abusivo na minha visão.
foi então atestado o carro de oleo , depois pesaram o oleo para poderem chegar a uma conclusão. o carro gastou 160g de oleo aos 100km. ou seja 1,6kg aos 1000km :mad:
essa informação segui para a seat , e os mesmos mandaram Abrir o Motor :|.
segundo me disseram hoje , acho que tem de levar segmentos e talvez pistons :|, mas ainda só hoje abriram o motor , mais tarde é que me vão dizer :|

Já nem sei o que fazer .....

Fdx que medo! Boa sorte com a resolução.
 
Bem ... depois de deixar o carro na seat para me medirem o consumo do oleo , que estava a ser abusivo na minha visão.
foi então atestado o carro de oleo , depois pesaram o oleo para poderem chegar a uma conclusão. o carro gastou 160g de oleo aos 100km. ou seja 1,6kg aos 1000km :mad:
essa informação segui para a seat , e os mesmos mandaram Abrir o Motor :|.
segundo me disseram hoje , acho que tem de levar segmentos e talvez pistons :|, mas ainda só hoje abriram o motor , mais tarde é que me vão dizer :|

Já nem sei o que fazer .....

Vais ver que fica como novo se fizerem um bom serviço. Porque os pistões, velas e injectores deveriam ser todos mudados pelo novo part number que saiu no audi A1. O que só acontece se tiveres algum misfire ou problemas de oleo.

(Já para não falar na bomba de combustível que alguns já têm com referencias novas)
 
Não seria mais fácil e barato trocar logo o motor ?!!!

Se vão mudar pistons e segmentos o bloco tem que ser ratificado.. caso contrario ainda vai beber mais óleo !
 
Pois e parece que me calhou a mim desta vez....
Aconteceu ontem e hoje de manha o mesmo, ao ligar o carro pela 1ª vez ele ao aquecer quando a rotação desce para as 1000/1100 rpm o motor começa a tremer, parece que ta a mancar e a luz do motor acende e fica a piscar, se desligar e voltar a ligar o carro volta a subir a rotação como se estivesse a aquecer e o erro nao aparece, tirando isso o carro porta se normalmente :s
pelos sintomas parece me o tal problema do misfire que e muito comum nestes motores.
 
Pois e parece que me calhou a mim desta vez....
Aconteceu ontem e hoje de manha o mesmo, ao ligar o carro pela 1ª vez ele ao aquecer quando a rotação desce para as 1000/1100 rpm o motor começa a tremer, parece que ta a mancar e a luz do motor acende e fica a piscar, se desligar e voltar a ligar o carro volta a subir a rotação como se estivesse a aquecer e o erro nao aparece, tirando isso o carro porta se normalmente :s
pelos sintomas parece me o tal problema do misfire que e muito comum nestes motores.

que estranho... queres que tente saber algo amigo ?
 
que estranho... queres que tente saber algo amigo ?

tive me a informar em outros fóruns e pelos sintomas que o carro tem parece mesmo esse problema, fui também ver o nível de óleo a pouco depois de ter o carro estabilizado umas horas e já papou 1/4 da vareta depois de ter sido cheio a 350 km atrás quando fui a Seat para me fazerem o teste do óleo.... algo se passa amanha vou telefonar a Seat para ver o que eles me dizem, mas se conseguires saber alguma coisa agradeço!

Cumps
 
Back
Top