Engine Failure 1.4TSI

A min disseram me 3000 km.... Lol eu tambem sinto o meu diferente mas deve ser por nao poder puxar por ele lol.

Em 3000kms já não tens óleo lá dentro XD

Na brinca... Vamos a ver se fica resolvido desta vez!

Eu também não ando a puxar por ele nestes primeiros kms... Só ontem é que acelerei um bocadinho que já sentia saudades
 
Motor 1.4TSI 180CV:

Tecnologia TSI, é a combinação da injeção direta de gasolina e dupla sobrealimentação, o "Twincharger“, é resultado de um compressor mecânico combinado com turbocompressor, e apresenta uma excelente potência específica de 121 cv/litro de cilindrada, que o coloca em posição de destaque entre os 4 cilindros de série.

O torque máximo de 24.5 kgmf é disponibilizado já a partir de 1750 rpm, mantendo-se neste valor até 4500 rpm. Seu rendimento corresponde ao potencial de um motor aspirado com uma cilindrada de aproximadamente 2,3 litros. Comparativamente, o consumo do 1.4 TSI é cerca de 20% mais baixo.

No entanto, um turbocompressor não trabalha, nas faixas mais baixas de rotação com a eficiência necessária para atingir os valores de desempenho pretendidos, e embora um compressor mecânico seja muito eficiente nos regimes baixos, apresenta, no entanto, desvantagens de consumo e nas altas rotações, devido à maior potência consumida. A solução reside na inteligente combinação dos dois sistemas: o "twincharger“ do 1.4 TSI, que através de uma interação complexa, o compressor mecânico e turbocompressor aumentam, já nos regimes mais baixos, a pressão de sobrealimentação até 2,5 bar à 1.500 rpm. A técnica da injeção direta de gasolina oferece as melhores condições de um consumo reduzido aliado a uma elevada eficiência, foi desta associação que resultou o primeiro motor a gasolina do mundo combinando a injeção direta de gasolina e dupla sobrealimentação.

O "twincharger“ combina um turbocompressor dos gases de escape com um compressor mecânico tipo "Roots", onde dois êmbolos rodam em sentidos opostos numa carcaça sem se tocarem, o efeito de "compressão da mistura" é produzido pela rotação dos mesmos. O compressor mecânico e o turbocompressor complementam-se perfeitamente no seu modo de funcionamento. O compressor é acionado até 3.500 rpm, a sua pressão de sobrealimentação é aumentada pelo turbocompressor dos gases de escape ligado em série. A partir das 3.500 rpm, só o turbocompressor em ação assegura uma maior pressão de admissão nos cilindros.

A tecnologia de injeção direta foi modificada, neste caso, passou a ser utilizada, pela primeira vez, bicos injetores de alta pressão, com furos múltiplos e seis elementos de saída de combustível. A quantidade de combustível a ser injetado entre a marcha-lenta e a potência máxima de 180 cv exige uma grande variação no fluxo de combustível através dos injetores, dado que, por um lado, tem de ocorrer um tempo suficiente de preparação da mistura depois de completada a injeção em condições de carga máxima e, por outro lado, a produção de baixos volumes de injeção com o motor em marcha-lenta.

A pressão de injeção máxima no injetor de 6 furos (utilizados pela primeira vez) chega a atingir 150 bar e a geometria dos pistões, que possuem a depressão com configuração especial, foi a ajustada no TSI. Com estas medidas assegura-se que a mistura se processe de uma forma otimizada, desde a marcha-lenta até a plena carga, a 7.300 rpm, regime em que ocorre o corte de combustível. Uma combustão eficiente gera uma maior potência e torque, além de um nível mais baixo de emissões, que são consequências naturais. Desde a marcha-lenta até um regime de aproximadamente 2.400 rpm o compressor trabalha em contínuo, mas caso o motorista pressione o acelerador com maior empolgação, o compressor continua ligado num período entre 2.400 a 3.500 rpm, ou seja, existem dois programas para condução, um que desliga o compressor à 2.400 rpm e outro "Desportivo" onde a embreagem eletromagnética desconecta o compressor mecânico a 3.500 rpm.


Retirei isto de um sitio qualquer mas tinha aqui em Word xD
 
Last edited:
caros amigos com motor 1.4 tsi = 180 cv (cupra), apesar do meu cupra nao apresentar problemas vai ter que levar segmentos novos, isto porque ate ao modelo de chassi 2450, ou seja o carro 2450 a sair da fabrica (acho que e esse numero) , tinha esse defeito, e apartir desse numero nao tem problemas, e esta resolvido, fonte segura diz que é so mesmo esse defeito que tem que ser corrigido, e por isso que uns dizem : AH e tal nos polos nao ta a dar problemas . mas todos sabemos que o polo veio depois do cupra, e ja vinha com esse problema resolvido, contudo deve-se andar em cima deles, pois quem tem um cupra e para estimar, digo isto porque sou assim xD mas quem tem este motor deve ir a seat e eles fazem o diagnostico, ate pode nao apresentar problemas mas devem ir la, para ficarem descançados... alguma duvida coloquem, pois posso sempre tentar responder...



p.s.: e escusado dizerem que este motor e uma *****, pois so mesmo quem tem um e que sabe os potenciais dele. (so e pena a caixa ser limitada em Nwm) mas graças a esta caixa os antigos problemas da caixa dsg6 velocidades foi resolvida com esta pois detectaram os erros e fizeram esta..
 
caros amigos com motor 1.4 tsi = 180 cv (cupra), apesar do meu cupra nao apresentar problemas vai ter que levar segmentos novos, isto porque ate ao modelo de chassi 2450, ou seja o carro 2450 a sair da fabrica (acho que e esse numero) , tinha esse defeito, e apartir desse numero nao tem problemas, e esta resolvido, fonte segura diz que é so mesmo esse defeito que tem que ser corrigido, e por isso que uns dizem : AH e tal nos polos nao ta a dar problemas . mas todos sabemos que o polo veio depois do cupra, e ja vinha com esse problema resolvido, contudo deve-se andar em cima deles, pois quem tem um cupra e para estimar, digo isto porque sou assim xD mas quem tem este motor deve ir a seat e eles fazem o diagnostico, ate pode nao apresentar problemas mas devem ir la, para ficarem descançados... alguma duvida coloquem, pois posso sempre tentar responder...



p.s.: e escusado dizerem que este motor e uma *****, pois so mesmo quem tem um e que sabe os potenciais dele. (so e pena a caixa ser limitada em Nwm) mas graças a esta caixa os antigos problemas da caixa dsg6 velocidades foi resolvida com esta pois detectaram os erros e fizeram esta..

O que conta são os 4 últimos números do chassi? É que se for o meu é muito superior a 2450 e tive que levar segmentos XD Dia 02/04/2012 já tenho consulta marcada na VAP para verem se está tudo bem.
 
O que conta são os 4 últimos números do chassi? É que se for o meu é muito superior a 2450 e tive que levar segmentos XD Dia 02/04/2012 já tenho consulta marcada na VAP para verem se está tudo bem.

eu nao sei o nr do chassi ao certo meu? foi so uma dica, ate porque nao sou tecnico da seat. mas a seat aponta que essa e a correcçao a fazer, diz que depois o carro ja tem um melhor desempenho e que ja nao bebe tanto oleo como agua xD vais a VAP ? fazer? abraços
 
pois e pessoal, ja tenho novidades, o meu carro nao vai levar segmentos nem abrir o motor, pois ja tem a correcçao efectuada (as tantas era devido a isso que nao dava stress's a nivel de oleo e assim), mas fizeram na mesma uma actualizaçao para ver se e preciso ou nao, tenho que fazer 1500 km com conduçao normal... fico aliviado pelo motor nao ser aberto, mas tambem se tiver que ser vai ser -.-'

abraços
 
pois e pessoal, ja tenho novidades, o meu carro nao vai levar segmentos nem abrir o motor, pois ja tem a correcçao efectuada (as tantas era devido a isso que nao dava stress's a nivel de oleo e assim), mas fizeram na mesma uma actualizaçao para ver se e preciso ou nao, tenho que fazer 1500 km com conduçao normal... fico aliviado pelo motor nao ser aberto, mas tambem se tiver que ser vai ser -.-'

abraços

1500kms de condução normal = no minimo 30min por semana sempre a fundo XD
 
Como está este caso?? Os carros já estão ok?

Ainda a semana passada estive no Ibiza Sound Tour a testar um FR 1.4 TSI 150cv DSG7 e simplesmente adorei a combinação da caixa com o motor! Aquela caixa é viciante viciante viciante. E o motor porta-se MUITO bem, puxa bastante BEM, faz rotação com fartura, dá um gozo do caraças conduzir aquilo, e consegue consumir pouco, a andar nas calmas não é díficil fazer consumos de 6L/100km.
Já conduzi um FR 2.0 TDI CR 143cv e apesar de ser um carro rápido, o TSI deu-me muito mais gozo.

Resumindo, um caso a pensar daqui a uns anos (poucos espero eu!) para trocar o meu 6L Manco. Mas como estou habituado à fiabilidade de um TDI PD, faz-me um bocado de confusão estas situações.
 
Boas..

Pelo que já li aqui no forum, os motores TSI vieram com alguns problemas.
No entanto falou-se pouco do novo motor 1.2 TSI de 105 cv's.
Alguém tem este motor?
Conhecem alguém que tem este motor que já tenha tido problemas com ele?
Consumos de oleo excessivos, problemas com injectores etc??

Obrigado
Cumps ;)
 
Bem tenho a reportar aqui que o meu menino anda se a portar as mil maravilhas desde o update aos segmentos, já fiz mais de 5k km e o óleo ainda nem se mexeu o que antes ja lhe devia faltar uns litros :p
apareceu me o aviso para fazer revisão tenho de dar um salto a seat para tratar dele.
Cumps
 
boas amigos, o meu ainda nao levou nada, tirando actualizaçoes da seat, mas de resto e sempre a rolar, problemas zero, e como eu digo, sao sortes, mas sim que da pica da, adoro o meu bicho, querido por poucos e odiado por muitos xD

abraços
 
Back
Top