Os ibizas parece-me que só os que traziam a temperatura no quadrante é que têm. Espreita por baixo do copo do filtro do óleo a ver se tens lá alguma coisa.:ideia:
Os ibizas parece-me que só os que traziam a temperatura no quadrante é que têm. Espreita por baixo do copo do filtro do óleo a ver se tens lá alguma coisa.:ideia:
Em relação á temperatura dos óleos.
O óleo ke utilizamos (VW505.01) já está preparado para fazer uma boa lubrificação com o motor frio. Ou seja as qualidades de lubrificação são as mm estando o óleo quente ou frio, por isso é que a viscosidade dele é 5w.
Corrijam-me se estiver enganado.
De que te serve o manómetro de temperatura de oleo se com um radiador de oleo dificilmente o ires ver passar dos 110ºC!!!
Eu sou a favor do termostato e tenho pena de para os Bimmer's nao haver, porque sem termostato o radiador esta em pleno funcionamento desde que se liga o carro, pois o oleo circula todo pelo radiador e o carro tem dificuldade em aquecer. Se tiver um termostato, a circulaçao so é feita a partir de determinada temperatura.
Já agora quem foi a pessoa que deu essa opiniao? É que um carro de corrida passa a vida a fundo. Ter termostato ou nao, com a utilização que lhes dão, está sempre aberto!!!
Com radiador de oleo com bolacha sem termostato, andarás com o carro sempre frio e é dificil atingir a temperatura ideal de funcionamento a nao ser que o radiador seja pequeno. Se for pequeno, nem vale a pena a colocação.
Acredita que vale a pena colocares com termostato. Nas corridas nao se colocam porque com o andamento imposto estaria sempre aberto.
Com radiador de oleo com bolacha sem termostato, andarás com o carro sempre frio e é dificil atingir a temperatura ideal de funcionamento a nao ser que o radiador seja pequeno. Se for pequeno, nem vale a pena a colocação.
Acredita que vale a pena colocares com termostato. Nas corridas nao se colocam porque com o andamento imposto estaria sempre aberto.
Nem mais. Se for de circuito aberto, a simples passagem pelo cooler arrefece entre 10..15º..agora imagine-se estar a passar sempre com ventos frontais elevados...
Claro! Espero que nao me interpretes como arrogante! So que a Auto Performance tem que pensar que nós somos utilizadores diarios de automoveis e que esporadicamente damos a utilização que dao os pilotos em provas.
Olha que é residires a 15Km do local de trabalho ou escola e chegares la com o carro ainda por aquecer eheheh!
O Gonçalo tem toda a razão no que diz. Nao fosse ele comprar com termostato! So eu é que estou f*did* porque nao fabricam.