bolacha com ou sem termostato?

penso que não :D o óleo tem uma temperatura ideal de funcionamento..imagina o óleo a 50 ou 60ºC por exemplo...se te lembrares de pisar não será muito bom pois o óleo "está frio", ou seja, não está na temperatura ideal de funcionamento :p

penso eu de que :D


e esse problema resolve-se com a aplicaçao de um termoestato lol ;)

Penso que ja respondes-te à tua duvida :)
 
Camaleão_ibiza, tenho a certeza do que disse...
Para confirmares basta andares com um carro sem termoestato e depois com termoestato....
Ja testei isso...
Alem disso, o termoestato de oleo nunca esta fechado a 100%....

Conheces a electronica e parte funcional do mesmo?
mostra lá e ja falamos.
 
penso que não :D o óleo tem uma temperatura ideal de funcionamento..imagina o óleo a 50 ou 60ºC por exemplo...se te lembrares de pisar não será muito bom pois o óleo "está frio", ou seja, não está na temperatura ideal de funcionamento :p

penso eu de que :D

Isso tem haver com a viscusidade/pressao mete la um manometro de pressao de oleo e vê os valores de pressao consoante as temperaturas, e depois pergunta a algum mecanico o porque de as juntas cederem e aparecerem fugas, o porque de nas chumaceiras do veio do turbo aparecerem fugas.
 
Isso tem haver com a viscusidade/pressao mete la um manometro de pressao de oleo e vê os valores de pressao consoante as temperaturas, e depois pergunta a algum mecanico o porque de as juntas cederem e aparecerem fugas, o porque de nas chumaceiras do veio do turbo aparecerem fugas.

opa, com termostato mal não deve fazer de certeza..

vê a coisa pelo outro lado: qd avariar o termostato passa a "normal" :rir:
 
Não sei qual a tabela de temperaturas utilizada para normalzar as viscosidades dos oleos, mas por exemplo um oleo 0w40 num carro a 0ºC tem um viscosidade 0 que correspende á viscosidade minima que o oleo pode atingir, esta viscosidade minima corresponde a um oleo com um coeficiente muito perto da água.
No outro extremo temos a viscosidade 40 que corresponde a um valor que como já referi não sei, pois não conheço a tabela pelo qual estes valores são feitos, mas deve corresponder a 100ºC, isto corresponde á viscosidade máxima do oleo, que fica com um coeficiente parecido ao mel.
Ora como sabem o metal dilata, num carro frio as fissuras onde o oléo tem de chegar são muito pequenas daí o oleo ter que ter uma viscosidade muito baixa para poder chegar a essas árease fazer uma lubrificação eficaz.Mas quando o carro está quente o metal dilata e aumenta o tamanho dessas fissuras, aí o oleo já está com uma viscosidade mais graduada e para além de já conseguir passar nas fisssuras e fazer uma lubrificação uniforme.
 
Mas quando o carro está quente o metal dilata e aumenta o tamanho dessas fissuras,

desculpa mas estas completamente enganado....
como disses-t no teu post, o calor dilata, logo com o aumento da temperatura do bloco, os canais de lubrificaçao ficam com um diametro inferior....

Mas o bloco ja foi criado a pensar nisso, logo não é por ai que vais ter problemas...
 
Entao como é feita a abertura e fecho?

bolacha1.gif


para o TDI do farokinha, deve ser esta bolacha a mais indicada....

diz-m onde ves um circuito electrico....

eu apenas vejo uma peça em metal com uma mola e uma esfera no interior....
com o aumento da temperatura, a mola vai criar movimento na esfera fazendo com que esta abra um circuito por onde vai passar o oleo que vai entrar no radiador de oleo....
vejo tambem uma afinaçao para a tensão dessa mola...


ve la se não é isto... mais coisa menos coisa...
 
sei que o fiat uno turbo ie saiu com uma bolacha (com termo incorporado) que dáo bem nos TDI's ;)
é uma boa soluçao para quem não quer gastar muito dinheiro ;)
 
Aqui falas.te de termostatos genericamente, dai eu ter falado genericamento dos que funcionam electricamente, em varios sistemas desde camaras frigorifias etc. Esquece o funcionamento a que te referes é outro. Mecanico.

frigorificos???

este topico é sobre a bolacha com termo que o farokinha ker meter no tdi...
logo parte-se do principio que todos os posts se referem a esse tipo de termoestatos e não a frigorificos lol

má compreensão ;)
 
frigorificos???

este topico é sobre a bolacha com termo que o farokinha ker meter no tdi...
logo parte-se do principio que todos os posts se referem a esse tipo de termoestatos e não a frigorificos lol

má compreensão ;)

nunca viste um termostato electrico num carro?
dei um exemplo para ser mais facil perceber e tás a levar a conversa para outro lado.
Podes escrever que ja nao respondo. nao vale apena.
 
qual o melhor angulo para uma escada de abrir, mantendo a maior altura possivel sem comprometer a segurança de uma pessoa com 90kg, com a velocidade do vento a 2.0m/s??????

daaahhhh
 
Back
Top