EVERY MOD

41mg deve ser então o que o tdi90 faz a 180kh/h com a resistência em 470ohm!pois eram quando me entrava em safe mod!!aumentando o valor para 500 e qualquer coisa nunca chega a 41mg a não ser a mais de 195khm, pois foi o maximo que dei(ainda n fui pra auto estrada!)
 
Blue_Tdi: Eu ja vi no VAG COM a andar pelo menos a 43mgR em algumas RPM's começando depois a baixar apos determinada rotação.
Com este mapa pode-se ver que ha indicaçao para por até 45mgR, mas nao o deve conseguir colocar, pois para a pressão de turbo feita de origem o caudal de ar nao é muito superior a 850 daí ficar-se pelos 42/43.

O Limite p os injectores, sao 51mg.... Mas a electronica stock, limita a 41 mg... falo pelo k vi....

Limite electronico para injectores completos originais, porque basta alterar o proprio bico e ja a historia muda!

Soft Maniac:
mas atenção será que esse limite 41mg dos tdi110 com injectores 0.205 é igual aos injectores 0.184?

O facto do diametro dos bicos de um TDI 90 sem inferior a um TDI 110 nao invalida que nao faça os mesmos 41mgR. A propria tensão da bomba injectora é superior no mapa original do TDI 90 quando comparado com o TDI 110.
 
Blue_Tdi: Eu ja vi no VAG COM a andar pelo menos a 43mgR em algumas RPM's começando depois a baixar apos determinada rotação.
Com este mapa pode-se ver que ha indicaçao para por até 45mgR, mas nao o deve conseguir colocar, pois para a pressão de turbo feita de origem o caudal de ar nao é muito superior a 850 daí ficar-se pelos 42/43.

Eu n disse k com electronica de origem n fazia mais de 41mg...
o limite sao 41mg, pode fazer um pouco mais mas dp a electronica corrige p este valor.....

Limite electronico para injectores completos originais, porque basta alterar o proprio bico e ja a historia muda!

yep... anda por ai um tdi 110 k ganhou 47 cv so com injectores :D
 
Soft Maniac disse:
41mg deve ser então o que o tdi90 faz a 180kh/h com a resistência em 470ohm!pois eram quando me entrava em safe mod!!aumentando o valor para 500 e qualquer coisa nunca chega a 41mg a não ser a mais de 195khm, pois foi o maximo que dei(ainda n fui pra auto estrada!)

com esses valores, deve estar quase sempre a fazer 41mg...
o motor entra em safe mod kd o valor pedido pela centralina (41mg) é mt inferior ao valor real..

dai o carro so t entrar em safe mod perto das 3500 rpm (+/-)...
 
Blue_Tdi disse:
Soft Maniac disse:
41mg deve ser então o que o tdi90 faz a 180kh/h com a resistência em 470ohm!pois eram quando me entrava em safe mod!!aumentando o valor para 500 e qualquer coisa nunca chega a 41mg a não ser a mais de 195khm, pois foi o maximo que dei(ainda n fui pra auto estrada!)

com esses valores, deve estar quase sempre a fazer 41mg...
o motor entra em safe mod kd o valor pedido pela centralina (41mg) é mt inferior ao valor real..

dai o carro so t entrar em safe mod perto das 3500 rpm (+/-)...

A ECU nao tem como ver a quantidade de gasoleo injectada! A EVRY MOD altera os valores so sensor loop e faz com que seja injectado mais gasoleo, mas para a ECU ela so está a ordenar injectar x mgR.
O safe mode é criado pela pressão de turbo que sofre um desvio positivo por aumento do fluxo de gases de escape gerado por um maior debito de gasoleo.
 
O evry mod é ligado no sensor da posiçao do regulador da quantidade de combustivel....
A regulaçao da quantidade a ser injectada, deve ser feita mecanicamente, certo???

realmente n conheço nenhum sensor p a quantidade d combustivel que esta a ser injectada...

Apenas existe o sensor da posiçao do regulador e existe ainda o regulador da quantidade de combustivel... (é um pouco diferente d um sensor k meça directamente a quantidade)

Este ultimo é mecanico mas é controlado pela electronica. aki, tb da para fazer o famoso evry mod. mas tem k ser bem feito pk este regulador tem o sensor p o corrigir....

Acredita k s o evry mod for feito neste regulador (com valores de resistencia e outros componentes bem estudados), os ganhos sao melhores e a centralina esta sempre a receber dados corretos sobre a quantidade de combustivel k esta a ser injectada.... dai o safe mod....

Prova disso foi a montagem no meu carro. ganhou quase 40 N.m e a potencia max ficou igual.... isto aconteceu por o meu carro ja estar reprogramado e, em altas a centralina n deixar injectar mais combustivel devido aos famosos 51mg de limite. em baixas, so com repro, nc chega ao limite. com evry mod, ta sempre perto dos 51...
logo existe forma da centralina saber a quantidade que esta a ser injectada....

o safe mod criado pelo exesso d debito, n tem nada a ver com um safe mod criado pela pressao de turbo.... no caso do debito, basta pisar a embraiagem e o acelerador fica logo a funcionar... no caso da pressao, tens k desligar o motor.... (falo pelo k acontece no meu kd abuso nos valores... n sei s tou certo, mas é o k m acontece)

atençao, n estou a tentar dizer k estas errado kd dizes k o safe mod pode ser criado pela pressao devido ao exesso de gases de escape... é possivel, mas penso k a centralina consegue corrigir esse valor abrindo um pouco mais a geometria... em alta rotaçao, quase n ha fumo com o evry mod montado no local ond esta montado o do tdi 90cv k falaram em cima.....


Neste post, so s fala no k é possivel fazer com dois fios...
O GTTdi k falei atras, ta com uma caixinha cheia de fios... estes estao ligados à centralina, pk é quase impossivel liga-los na ficha da bomba (sera uma box??? lol) e quase n ha fumo pk td tem uma regulaçao e tb tinha umas brincadeiras p controlar o turbo......

continuem com o bom post :)
 
De facto estamos a falar de ocorrencias diferentes, mas nao deixam de ser ocorrencias. O limp home que descreves deve-se a tensão de bomba que é atingida pois o reostato da bomba encosta originando um erro.

Podes indicar o tal limitador de gasoleo? É mesmo limitador? E para 41mgR?
A unica garantia é que uma ECU stock a partir das 3507rpm nunca manda injectar mais que 41mgR.
 
TdiSportR disse:
De facto estamos a falar de ocorrencias diferentes, mas nao deixam de ser ocorrencias. O limp home que descreves deve-se a tensão de bomba que é atingida pois o reostato da bomba encosta originando um erro.

Podes indicar o tal limitador de gasoleo? É mesmo limitador? E para 41mgR?
A unica garantia é que uma ECU stock a partir das 3507rpm nunca manda injectar mais que 41mgR.

Indicar o limitador???? n sera feito pelos mapas da ECU???? s é limitador, n sei... mas cm disses-t, um tdi 110 stock, n faz mais de 41mg... com electronica alterada, ja os deve fazer, nao?????

ja agr:
Xmg... quantidade d combustivel
XmgR... quantidade de combustivel por .... ????

sei k as unidades sao cm escreves, mas nc soube o significado do R :oops:
 
Blue_Tdi disse:
TdiSportR disse:
De facto estamos a falar de ocorrencias diferentes, mas nao deixam de ser ocorrencias. O limp home que descreves deve-se a tensão de bomba que é atingida pois o reostato da bomba encosta originando um erro.

Podes indicar o tal limitador de gasoleo? É mesmo limitador? E para 41mgR?
A unica garantia é que uma ECU stock a partir das 3507rpm nunca manda injectar mais que 41mgR.

Indicar o limitador???? n sera feito pelos mapas da ECU???? s é limitador, n sei... mas cm disses-t, um tdi 110 stock, n faz mais de 41mg... com electronica alterada, ja os deve fazer, nao?????

Blue_Tdi disse:
realmente n conheço nenhum sensor p a quantidade d combustivel que esta a ser injectada...

So questionei porque falaste
O Limite p os injectores, sao 51mg.... Mas a electronica stock, limita a 41 mg... falo pelo k vi....
eu tambem desconheço limitador. O 51 e um valor atribuido pela ECU de forma a poder equiparar a uma determinada injecção. É apenas um numero que posteriormente é convertido em sinal electrico.
Quando digo que os 41 que falas nunca é ultrapassado apos as 3507rpm é porque fui ver!

ja agr:
Xmg... quantidade d combustivel
XmgR... quantidade de combustivel por .... ????

sei k as unidades sao cm escreves, mas nc soube o significado do R :oops:

... ciclo!
 
eu tambem desconheço limitador. O 51 e um valor atribuido pela ECU de forma a poder equiparar a uma determinada injecção. É apenas um numero que posteriormente é convertido em sinal electrico.
Quando digo que os 41 que falas nunca é ultrapassado apos as 3507rpm é porque fui ver!


pelo k tb fui ver, um tdi 110 com stock, n passou dos 41mgR (por ciclo :D). no caso d um tdi 110 com repro, ja atinje os 51...

apesar d n conhecer os limitadores, penso k existem no minimo 2.
no caso do meu carro, ja n tenho o de 41mgR pk quem m fez a electronica, sabia ond o ir eliminar.

o dos 51mgR, ainda esta la, cm esta em quase tds os tdi 110 reprogramados. penso k deve ser mais um limitador...

n sei s tou a dizer alguma asneira, mas foi a conclusao a k cheguei :)


ja explicavas era o truque p essa historia do medidor de massa d ar... lol
tenho uma teoria p esse truque, mas gostava de saber s tou correcto....

é algo k mts n acreditam pk dizem k é impossivel... eu acredito k seja possivel e penso k sei a base desse truque, mas s pessoas com mts mais conhecimentos k eu dizem k é impossivel, duvido k a minha teoria esteja certa....
 
O numero 51 nao é limitador é o numero que corresponde ao maximo de debito permitido pela bomba. Nao significa que corresponda a 51mgR pois basta qualquer alteração a nível de injecção para alterar
a quantidade.
Existem alguns limitadores, mas desconheço esse que referes, porque se se alterar no mapa para 48mgR é 48 que manda por e nao 41 por qualquer limitação, daí dizer que desconheço.

( nao percebo quase nada disto, mas falo do que vejo quando posso )

A MAF é apenas mais um sensor que auxilia, entre outros, nos calculos de injecção. Indica a quantidade de ar admitida e desta forma a ECU calcula o combustivel a injectar.

Se existem tantos automoveis que nao o utilizam e sao na mesma comandados porque razao terá um TDI que andar com MAF!

O cupra ( Pedro de Braga ) anda sem MAF. Quem nao acredita que peça e veja! E que o TDI 130 dele anda, nao hajam duvidas que anda.
 
Se existem tantos automoveis que nao o utilizam e sao na mesma comandados porque razao terá um TDI que andar com MAF!

O cupra ( Pedro de Braga ) anda sem MAF. Quem nao acredita que peça e veja! E que o TDI 130 dele anda, nao hajam duvidas que anda.

Ja o vi a andar e parece estar mt bom....

eu sei k andam sem MAF, é possivel... basta arranjar um sinal p colocar no lugar so sensor da MAF... esse sinal pode ser criado noutros sensores do motor... n deve ser mt dificil....

N sei s foi assim k fizeram, mas sei k assim tb resulta.....

O teu tb n andava sem MAF????
 
ao tirar a maf como é que consigo arranjar alguma coisa que transmita 9V constantes para a ECU??

pelo que tive a pesquisar na net, diziam que nunca deveria ser excedido os 12V.... :roll:
 
White_TDI disse:
ao tirar a maf como é que consigo arranjar alguma coisa que transmita 9V constantes para a ECU??

pelo que tive a pesquisar na net, diziam que nunca deveria ser excedido os 12V.... :roll:

n sao 9V constantes...

e um sinal variavel de 0V a pouco mais d 4V...

12V e a alimentaçao da Maf... tlvz p a resistencia k aquece o sensor.
dp tens 5V constantes k e onde o sensor vai 'buscar' tensao k dp vai sendo alterada com a passagem de ar.... logo, o max k a maf envia p a centralina, sao 5V...
 
Sim, tambem andava sem MAF. Fez-me falta os €'s e vendi-a eheheh!
A ler sempre 1275mg desde as 2700rpm nao fazia la falta nenhuma ( imagina o ar que punha ).
 
Back
Top