EVERY MOD

boas
ta tudo ligado... so falta mesmo ligar os 2 fios no motor..

Vamos la ver se aquilo nao frita mas é!

fikem bem.
 
Oi!

Tenho uma tdi de 90cv de 98 e as fichas são de 8 pinos!
Já estive a fazer umas medidas de tensões mas não consigo concluir nada, sei que o pino da massa é o 4 onde nas fichas de 10pinos é o 3!
agora só gostava de saber qual é o fio do secundario do transformador que indica a quantidade de combustivel que está a ser injectado!

fiquem..
 
Soft Maniac disse:
Oi!

Tenho uma tdi de 90cv de 98 e as fichas são de 8 pinos!
Já estive a fazer umas medidas de tensões mas não consigo concluir nada, sei que o pino da massa é o 4 onde nas fichas de 10pinos é o 3!
agora só gostava de saber qual é o fio do secundario do transformador que indica a quantidade de combustivel que está a ser injectado!

fiquem..

pinos 2 e 3....
tens k ligar o circuito em paralelo a estes pinos....

mais facil n ha....
 
pois mas isso é na versão de 10 pinos!
Axo que a versão de 8 pinos é diferente, mas n ha nd como exprimentar, nem que seja para fazer pum!
 
Blue_Tdi disse:
Normalmente, usam o sensor temperatura do combustivel nos PDs(...)

explica-me esta parte..que eu nao entendo....

Blue_Tdi disse:
nos PDs, basta ligar uma resistencia na ficha k vai p a centralina e ta a festa feita....

qd comprei o carro..tive umas 2 ou 3everymods, e nenhuma ligava aí..
 
deixa-m adivinha:

ligavam aki:

inject.jpg


sabes o k é???
 
nos motores PD, o evry mod é feito na ficha do sensor temperatura d combustivel....

o sensor é desligado e na ficha é ligada uma resistencia...
 
a explicaçao esta no meu post gr...

kt mais quente for o gasoleo, mais vai ser injectado...

150 ohm corresponde a um valor acima d 100 graus...
mais kente é impossivel ;)

o sensor é desligado e a centralina le sempre o mesmo valor..........
 
Ok já exprimentei colocar em paralelo um potenciometro de 2.2k e uma resistência de 820ohm, e baixei o potênciometro para o minimo e não notei nada de especial no motor apenas um ligeiro decrescimo de rotações que quase passa despercebido.Será que 820hom não dá!Qual será a resiência ideal para colocar em paralelo?Não tem importância que fique com um trabalhar irregular pois só o pretendo ligar em andamento atraves de um relé!

Agora esse post do Blue_Tdi é que fiquem meio abanando!!Afinal isso que falas é para fazer em pd's ou vp's!!N compreendi mt bem o ponto do post!!sorry!

Ah e obrigado por me comfirmares os pinos Blue_Tdi!
 
m00n| disse:
entao hyp
pa ja passei a cabelagem do motor pro habitaculo, foi isso q fui fazer ao electricista, pq eu nao manjo um ker alho por onde os cabos passam... tou agora a soldar as cenas...

vamos la a ver...

Tenho essa duvida também!Por onde é que te passaram os cabos?Consegues ver?Andei aqui ás voltas e n vejo nada por onde possa passar o cabo para o habitaculo!!
 
Soft Maniac disse:
Ok já exprimentei colocar em paralelo um potenciometro de 2.2k e uma resistência de 820ohm, e baixei o potênciometro para o minimo e não notei nada de especial no motor apenas um ligeiro decrescimo de rotações que quase passa despercebido.Será que 820hom não dá!Qual será a resiência ideal para colocar em paralelo?Não tem importância que fique com um trabalhar irregular pois só o pretendo ligar em andamento atraves de um relé!

Agora esse post do Blue_Tdi é que fiquem meio abanando!!Afinal isso que falas é para fazer em pd's ou vp's!!N compreendi mt bem o ponto do post!!sorry!

Ah e obrigado por me comfirmares os pinos Blue_Tdi!

tava a referir-m aos VPs (tdi 90 e 110)...
estes tb teem sendor d temperatura d combustivel...

os valores da resistencia, é k teem k os descobrir lol
eu ja os disse atras...
 
..

daki tdi 6k, resistencia de 470ohm.. dá uma coice bacano.. só a resistencia.. 800 e tal ohm,axo k é mt,tens k baixar isso..
 
Blue_Tdi disse:
ha varios locais k podem ser alterados....

maf, valvula control pressao, sensor pressao na admissao bla bla bla...

mas o mais usado é no sensor temperatura combustivel....

sabes os valores para a valvula de controlo de pressão?
 
Back
Top