EVERY MOD

Porque eu tenho uma box e no passado andei um tempo c/ a evry e a box n sendo nada de mais é superior à anterior solução.
Não quer dizer q o carro n ande mas o consumo é elevado e o fumo..... recentemente no voltei a colocar num Passat stock e foi uma tristeza pq o carro enbora fosse ligeiramente mais rápido em aceleração contra o da box (octavia) levava uma rabeta... e realço q eu conduzia a passat e a Maria o octávia (ambos 1.9tdi 110cv e o octavia a pesar mais 50Kg) nas reprises não acompanhava.
É por isso q considero mt fruto o q o teu carro está a fazer.
Billkid
 
e o que é que o meu carro está a fazer?
o que eu sei é que só com evrymod acompanha a gttdi!Agora n queiras comparar uma box com um evrymod pois controla muitas mais coisas!
 
Para esclarecer isto um bocado (ou não...) digam-me uma coisa, se eu no 6L 130 aplicar uma every-mod, que ganhos poderei ter?
10/15 cv´s?
Em velocidade de ponta +5/10km/h??

E os consumos aumentam muito ou so se nota a diferença qd se anda a fundo com o carro como nas repros?

Abraço
 
Diferença mm vais é notar qd pisares....que vais ter que ligar o farol de nevoeiro...po pessoal atrás te puder ver :lol: :lol: :lol: :lol:
 
GTTDi disse:
Diferença mm vais é notar qd pisares....que vais ter que ligar o farol de nevoeiro...po pessoal atrás te puder ver :lol: :lol: :lol: :lol:
Que exagero! :lol: Queres ver o meu que praticamente não deita fumo nenhum :p tive de andar uns meses sem lavar o carro para notar a traseira suja de fumo.
 
é assim!
no meu caso do 6k coloquei o evrymod com resistência a 470ohm e akela cena deitava tanto fumo como andava, mas só até aos 180km/h pois entrava em safe mode!aumentei a resistência para 530ohm e fumo faz mas pouco não dá tanto coice mas continua a acompanhar a gttdi e já não entra em safe mode!velocide posso dizer k no minimo dá mais 12/14km/h na mesma distância onde dava a velocidade anterior!Isto porque tenho uma recta á frente de minha casa e antes do every mod dava 180 bem espremidinho já a entrar na retunda que existe no final da recta, com o evrymod dá 180 a meio da recta e dá 194+- ao chegar á retunda ligeiramente menos que dá a gttdi que dá 198!
consumos isso sim mama filha!!!pah já me fez consumos de 20l!
 
boas noites!
queria desde já dizer k gostei do k li nestas 7 páginas, assuntos sérios, gargalhadas, enfim... tópico excelente! já agora, fiquei bastante elucidado com as vossas explicações, e queria perguntar se o meu pode carregar com 1 cenas dessas, e onde poderei ligar?
o meu carro é 1 Ibiza 1.9 SDi 68CV de 99, ou seja é o 6k2, o carro tá stock, apenas tirei o estrangulador do ar!
se puderem ajudem-me ou por este meio, ou por PM ou mesmo por msn.
ajudem-me pois, por esta terra andam GTTDI's e TDI's a comer os restos dos meus pneus. HELP!!!
cá esperarei por alguém k tenha resultados físicos e k me possam explicar sem confusões.
obrigado e abraçada! continuem a discutir este assunto neste tópico! Hasta!
 
podes fazer!
basta ligares a resistência nos pinos 2 e 3 do conector da bomba injectora.Podes oncontrar mais pormenores na página atras.
 
Puto_IbiZa disse:
Soft Maniac disse:
...consumos isso sim mama filha!!!pah já me fez consumos de 20l!

então nesse caso, contracto com a galp para poderes assapar a vontade :wink:

é verdade!custa um bocado ver o gasóleo a desaparecer pelo escape, mas depois de aumentar a resistência ficou a gastar mt menos e dps de dar mais pressão ao turbo ainda menos fica a gastar!Não vejo maneira é de arranjar um manometro barato só para ter uma ideia da pressão que está a fazer!!medi com um manometro de pressão de ar do compressor aqui de casa mas n me fio mt naquilo!!!
 
Soft Maniac disse:
Puto_IbiZa disse:
Soft Maniac disse:
...consumos isso sim mama filha!!!pah já me fez consumos de 20l!

então nesse caso, contracto com a galp para poderes assapar a vontade :wink:

é verdade!custa um bocado ver o gasóleo a desaparecer pelo escape, mas depois de aumentar a resistência ficou a gastar mt menos e dps de dar mais pressão ao turbo ainda menos fica a gastar!Não vejo maneira é de arranjar um manometro barato só para ter uma ideia da pressão que está a fazer!!medi com um manometro de pressão de ar do compressor aqui de casa mas n me fio mt naquilo!!!

Gasta menos????

Assim tb quero?

Para um 1.9 d sabes se é possivel???
 
Pode andar mt mas ainda bebe mais... agora 20L :shock: :shock:
sei q foi temporalmente, é questionável é certo q é uma solução financeiramente agradável, mas p/ quem tem o pé pesado como eu... :?
Billkid
 
Topico do fumo lol

penso k estao a usar valores mt baixos....

Os limitadores d combustivel n gostam disso....

no caso do TDI 110, o limite sao 41mg de combustivel... com esses valores, este limite é alcançado mt facilmente...
isto faz com k a centralina esteja sempre a corrigir e, em casos extremos, ate entre em limp mod....

lembrem-s k n é por ter mais fumo k vai andar mais............

continuem com o topico do fumo.... tou a gostar d ler... :D

ja agr:

e um ibiza gt tdi so com evry mod (k nada tem a ver com os k falam aki), a andar mais k um carro igual com repro???? upa upa :D

P terminar, no ultimo drag em braga, o primeiro diesel fez 15.02 seg (um cupra com um andamento mt bom)... o gt tdi fez mais um segundo e patinou mt à saida lol viram-s alguns a fazer mais 2.5 seg, sem contar com os carros k tiravam acelerador a mei da pista por causa do nevoeiro lol

com pekenas mods bem estudadas, consegue-s fazer mt.... o problema é kd o fumo é em exagero... aki o carro ja n ta a andar pela razao k explikei em cima.....


continuem com as experiencias e tentem estudar outros sensores pk este ja esta bem estudado....

kt aos PD's, uma ligaçao em paralelo tb resulta... o carro fica mais linear pk o resultado final depende sempre do valor dos sensores do carro...

so é necessario saber a lei d ohm lol
 
Desculpa a intervençao! O limite electronico é de 51mgR e é transmitido em sinal electrico. Claro que numa bomba com embolo de 12mm a bomba nao controla o debito que está a fornecer!
 
por acaso estive a fazer umas medições na solenoide de vacuo/pressão e é interessante!
aquilo faz 2v+- com o carro em relentim n sei se está a fechar o actuador da weatgate se a abrir mas em principio deve estar a abrir!(ainda n compreendi como funciona, se abre quando tem pressão ou vice-versa)ao acelerar vai aumentando a tensão progresivamente até chegar a 9v+- ora se 9 volts é equivalente a ter a westgate aberta se se fizer um mod a colocar sempre 9v no solenoide a weatgate vai ficar sempre aberta, mas não irá aumentar a pressão máxima do turbo, vai sim disponibiliza-la intantaneamente quando se acelera!!é um bom mod para ter um arranke fulminate!!
Uma duvida que tenho é se aumentado a tensão maxima para 12v se vai abrir mais a weatgate, aumentando assim a pressão máxima!!acho que as solenoides aguentam até 12v, acho estranho é esta ser variavel!!normalmente uma solenoide o que faz é abrir ou fechar certos canais de vacuo/pressão quando aplicada uma tensão como 12v, agora abrir variavelmente n conhecia!!tenho que fazer mais uns testes!mas n faço nada sem ter um manometro 1º!n quero ficar sem assubio!!
 
TdiSportR disse:
Desculpa a intervençao! O limite electronico é de 51mgR e é transmitido em sinal electrico. Claro que numa bomba com embolo de 12mm a bomba nao controla o debito que está a fornecer!

O Limite p os injectores, sao 51mg.... Mas a electronica stock, limita a 41 mg... falo pelo k vi....

No caso do meu, o limite ja esta nos 51 mg, mas penso k este limite é alterado com a reprogramaçao....

tb achei estranho ver 41mg de limite num tdi 110cv... mas é o k indica o vag-com e é o max k faz...
 
Back
Top