EVERY MOD

em principio deve ser possivel fazer mas não conheço a mecanica.terás que encontrar um conector que dá sinais á bomba injectora e verificar as ligações.não sei é qual a pinagem que deves utilizar para ligares a resistência!!
 
Soft Maniac disse:
pena n entender nada o que está escrito aqui mas acho que contem informção muito util!
http://home.versatel.nl/leeoscar/tdi_zonder_luchtmassameter.htm

Ja tinha conhecimento desse linck. nesse site, ha umas brincadeiras mt engraçadas...

Kt ao diodo na maf, penso k n e assim k fazem em portugal...

N sei quais serao os resultados.

a uns tempos atras, ainda com o carro com mecanica stock, consegui aumentar o debito atravez da maf...

kd mal controlado, em baixas o carro soluçava e so fazia fumo... em altas, notava-s uma boa diferença...
mesmo assim, com umas baixas estragadas pelo exesso de gasoleo, o sinal k era enviado p a maf nc chegava a 5 V...

n conheço o funcionamento desse diodo, por isso n sei ate k ponto resulta essa alteraçao...

o melhor era arranjar um ponto k varia-s de 0V a 5V mais rapido k o sensor da maf...


kt ao evry mod no CDTI, quase d certeza k e possivel...
mas n aconselho mt a mexerem na bomba d pressao....

estudem o sensor de temperatura de combustivel... devem conseguir-s unsganhos engraçados :)
 
Larke disse:
este diodo coloca 5V cosntantes na maf e o ke ele faz . . .

entao viva o fumo....

duvido k aprove num carro sem alteraçoes....

cm ja disse, n conheço esse diodo... mas os diodos, sao semi-condutores, so conduzem a partir de uma determinada tensao...

mas os 5 V sao constantes, logo o diodo ta sempre a conduzir...
mas 5 V e mt....

alguem k experimente e dp diga kk coisa lol

n e necessario tirar a maf fora... basta ligar o diodo na ficha lol
tenham e atençao ao sentido do diodo....

penso k resultaria melhor com uma resistencia com um valor bem calculado.... n p chegar aos 5 V, mas p chegar perto....
5 V n sao mt em altas, mas em baixas sao t maus.... so s o motor tiver um turbo com capacidade p mandar ar sufeciente p keimar o gasoleo todo k vai entrar a mais.....
 
Blue_Tdi disse:
Larke disse:
este diodo coloca 5V cosntantes na maf e o ke ele faz . . .

entao viva o fumo....

duvido k aprove num carro sem alteraçoes....

cm ja disse, n conheço esse diodo... mas os diodos, sao semi-condutores, so conduzem a partir de uma determinada tensao...

mas os 5 V sao constantes, logo o diodo ta sempre a conduzir...
mas 5 V e mt....

alguem k experimente e dp diga kk coisa lol

n e necessario tirar a maf fora... basta ligar o diodo na ficha lol
tenham e atençao ao sentido do diodo....

penso k resultaria melhor com uma resistencia com um valor bem calculado.... n p chegar aos 5 V, mas p chegar perto....
5 V n sao mt em altas, mas em baixas sao t maus.... so s o motor tiver um turbo com capacidade p mandar ar sufeciente p keimar o gasoleo todo k vai entrar a mais.....

E bastante simples, mas é tudo uma questão da propria electronica automovel. Quem realmente domina o assunto faz isso sem qualquer dificuldade. É so uns bits ou bytes...
Senao... pedes ajuda ao Pedro Povoas que ele faz um esquema electrico e instalas eheheh!
 
White_TDI disse:
ja alguem expermentou andar sem maf e colocar o valor sempre a 4.5v ???

4,5???? isso da p fazer mais :D


o k ja experimentei, foi ligar 12V ao sinal k vai p a ECU lol claro k com um circuito entre os 12v e o sinal de entrada na centralina :D

é so fumo lol
é bom p as mafs em fim d vida.... amplifica o sinal ;)
 
TdiSportR disse:
(..)
Senao... pedes ajuda ao Pedro Povoas que ele faz um esquema electrico e instalas eheheh!

esse ta concentrado nos teleles....

mas acredito k s entrar na electronica automovel, vai dar k falar.....

o teu amigo chama-lhe feiticeiro lol
 
TdiSportR disse:
Sim, tambem andava sem MAF. Fez-me falta os €'s e vendi-a eheheh!
A ler sempre 1275mg desde as 2700rpm nao fazia la falta nenhuma ( imagina o ar que punha ).

1275 mg faz a minha a partir dessa rotaçao (+/-)... e n tem nada alterado... apenas a maf lol (pierburg ou la cm s escreve......)

p isso, deixo estar assim :D


basta diminuir o diametro interno do tubo ond esta ligada a maf p k comece a dar valores mais altos....

deve ser por isso k as pierburg dao sempre valores mais altos....
 
boas

Tenho um ibiza tdi 90cv de 98, completamente de orige, gostava de por a every mod mas na verdade nao sei como fazer, e nao me quero por em aventuras, pk o € tb n é mto!

Alguem aqui do forum me podia ajudar a montar isto?! Sou da zona do Barreiro-Moita.


abraço
 
Back
Top