então se quem anda à chuva molha-se vamos andar todos a 50km/h nas nacionais e a 120km/h nas AEs e nem VPs nem PDs avariam nem são inseguros..
As curvas não se fazem por dentro, tudo depende da combinação ângulo da curva + carro + o que se encontra depois da curva.. podes ter de fazer uma curva por fora para ficares bem posicionado para a seguinte p.e.. pode fazer sentido ires, p.e. a meio da largura da pista porque a velocidade que consegues nessa determinada curva compensar os metros que fazes a menos se fosses por dentro, mas a uma velocidade mais reduzida.. se fosse "tudo por dentro" a ciência da condução desportiva era muito fácil.. em "rua" quando o carro te foge de frente, estás na faixa contrária.. sim, está aí o factor sorte.. uma sorte do carago se não tiver um carro no sentido contrário.. fugir de traseira envia-te o carro para o interior da curva e podes controlar a contra-brecagem para fazeres a curva na trajectória da curva.. daí mais segurança.. outra coisa.. o 6l tem controlo de tracção e ACHO que o 6k2 não tem.. mas é como tu dizes, são "preferências"..