VP vs PD.

amigo nao disse que era facil! apenas disse que vai ter material possivelmente para isso! nunca disse que tinha 300cv. o problema é sempre o mesmo neste forum, basta nao ser de alguma casa nunca é possivel...

retirado do topico Njoy em relação a um GTB2260vk prar tdi 6k2:

"Este turbozito montado no TDI 90cv com embolo de 11mm Firad HP 80%, IC frontal e Came Dbilas 278CV. "

abraço

n disse que era impossivel, é dificil... estamos ca para ver...e espero que consiga atingir esse patamar..;)

abc
 
Basicamente se prefiro um 6k2 a um 6l são ambos os dois boas compras a nível de motor. e também não quero mais que 200cv se fizer 190cv no de 110cv está bom.

Valter.VX

+ conforto, + moderno, + seguro, motor + fiavel, curva melhor, melhores interiores

quanto a tudo isto que referis-te acho que tudo se melhora, a parte de ser moderno vem dos gostos e isso não se discute.

Agora pergunto-te também porque dizer curvar melhor e ser mais seguro? :S

cumps e Obrigado a todos os que têm respondido.
 
Tanto num como noutro tendo €€ para investir tudo se consegue.

Mas um sistema BiTurbo a fazer umas Pressões acima da média já se sabe que dá cavalos com fartura.

Depois ainda há os Stroker Kit's e os Aditivos. . .lá fora já se vê projectos assim.
 
Basicamente se prefiro um 6k2 a um 6l são ambos os dois boas compras a nível de motor. e também não quero mais que 200cv se fizer 190cv no de 110cv está bom.

Valter.VX

+ conforto, + moderno, + seguro, motor + fiavel, curva melhor, melhores interiores

quanto a tudo isto que referis-te acho que tudo se melhora, a parte de ser moderno vem dos gostos e isso não se discute.

Agora pergunto-te também porque dizer curvar melhor e ser mais seguro? :S

cumps e Obrigado a todos os que têm respondido.

+ seguro porque tem + airbags p.e.
curva melhor porque o 6k2 foge mais de frente que o ibiza 6l
 
yah o 6l é seguro!

E já agora vou partilhar com vocês o porque de não querer um 6L.

Em 2002 de Junho o meu pai adquiriu um 6L 1.2cc de 3 cilindros matricula 14-85-TU.
Passado 2 semanas vamos de férias e o ponteiro do combustível Ibiza era ao contrario do golf II GTD que o meu pai tinha. E ele atei-mo que o deposito estava cheio ao passar Alcácer o carro apita e o meu pai resolve sair da AE porque não conhecia a reserva do 6L então fomos por uma nacional até encontrar o S.O.S, ai perguntou onde existia uma área de serviço, era para voltar para trás. O meu já chateado com a situação resolve inverter ali o sentido de marcha, apanhou ângulo morto no espelho, e não viu o carro que circulava a 80km/h embateu do lado esquerdo do seat dobrando a barra que fica por de trás da saia, disparou o airbag esquerdo e do volante.

Resultado chassi teve de ir ao banco (não agrada a ninguém), apesar de tudo o único ferimento foi clavícula esquerda do meu pai fracturada, eu nada e a minha mãe também.

E depois daquilo tudo o hyundai ficou sem frente e o meu pai ainda conseguiu meter primeira e encostar do lado oposto ao que estava quando encostou para o S.O.S. Quando a G.N.R chegou disse para quem chamou o socorro sair do local e seguir viagem. inclusive o dono do seat ibiza cinza. Resumindo é um excelente carro para o acidente que foi ficou muito bom mas o motor é péssimo para não falar que aquele carro teve connosco 2 anos 1 na oficina de Alvalade :X

O carro foi vendido a Peugeot para vir uma 307 1.6hdi 110cv navtech.

cumps
 
+ seguro porque tem + airbags p.e.
curva melhor porque o 6k2 foge mais de frente que o ibiza 6l

fugir mais de frente ñ ateimo, mas de traseira a 6l abusa. isto foi o k ouvi já de muita gente com 6l

mas todas as ibizas têm esse problema de estabilidade nas travagens e nas curvas. ñ conheço o desempenho da 6J mas tb já ouvi falar k ainda são piores do k a 6l

abraço
 
amigo nao disse que era facil! apenas disse que vai ter material possivelmente para isso! nunca disse que tinha 300cv. o problema é sempre o mesmo neste forum, basta nao ser de alguma casa nunca é possivel...

retirado do topico Njoy em relação a um GTB2260vk prar tdi 6k2:

"Este turbozito montado no TDI 90cv com embolo de 11mm Firad HP 80%, IC frontal e Came Dbilas 278CV. "

abraço



O Njoy ate tem o teste,não mete porque tem mais que fazer que andar aki a inserir e discutir, os valores serem credível á realidade ainda vai um bocado.....será sempre a mesma duvida em relação aos valores dos bancos.....

Não são os cv´s na folha que interessa, o que interessa é sentir o carro forte e curtir nele enquanto dura....se A ou B tem mais cv´s e não vai na frente é porque ou é azelha ou o banco mediu a mais......ou o carro fez safe.....ou tá com uma fuga na bequilha esquerda, etc etc etc....


Imagina que montas esse material e todo contente vai medir...e resultado... menos uns cv´s......tens alguma coisa a dizer a quem te garantiu que fazia aqueles cv???? Não tens..... e se perguntares o porque certamente te dirão o carro tem algum problema porque tem tudo para fazer os cv´s que o outro mediu....
E vais andar á procura do problema até que desistes...vendes tudo e compra um melhor..... ou enquanto vês se consegues dar com o problema o mínimo que pode acontecer em testes atrás de testes e log´s atráz de log´s é deitares o menino .... ou o turbo que foi 1500€ ou outra coisa qualquer....


Nada como ter €€€, pessoas credíveis,mecânicos por exemplo, e não vendedores que juram que fazem cv´s a fazerem-te o projecto entendes????
 
Sim isso tudo!
Obrigado.

PD k é PD a sério tem k ser um 4 cilindros. tem cv, tem binário, tem fiabilidade (depende das manutenções), consegues tirar um bom partido desse motor para dar mais alma. mas a polini segundo ouvi dizer e já vi em videos (infelizmente o autor dela faleceu. motivo - acidente) k tinha motor VP e dava 270km/h na vasco da gama. bem. 270? é muito bom para um PD. já vais ao lado de um honda S2000 original :p

num PD consegues tirar alto disparo de arranke pork é injector-bomba. os injectores conseguem fazer pressões até 2000 ou 3000 bar (já ñ tenho a certeza). logo isso dá-te um grande disparo e vai sempre a puxar. por isso tb vês os PD's a fazer akele corte tipo metralhadora. os injectores-bomba dão para fazer isso na boa com os bicos originais. enkuanto no motores VP os injectores só te dão para fazer 200 220 bar. por isso é k os VP ñ têm o arranke dos PD. e para fazer o corte do motor tipo PD num VP é mais dificil, pork o corte do PD é corte dos injectores e no VP é corte de bomba injectora. é lógico k é mais facil comandar directamente a cada injector para cortar do k cortar os 4 pela bomba por causa da distribuição. num VP consegues CV. mas muitos CV é muito dificil sem uma boa carteira cheia de €€€€€. por isso motor é PD. fiabilidade é igual. e se keres carregar é PD e mais nada.

esclarecido?

abraço
 
PD k é PD a sério tem k ser um 4 cilindros. tem cv, tem binário, tem fiabilidade (depende das manutenções), consegues tirar um bom partido desse motor para dar mais alma. mas a polini segundo ouvi dizer e já vi em videos (infelizmente o autor dela faleceu. motivo - acidente) k tinha motor VP e dava 270km/h na vasco da gama. bem. 270? é muito bom para um PD. já vais ao lado de um honda S2000 original :p

num PD consegues tirar alto disparo de arranke pork é injector-bomba. os injectores conseguem fazer pressões até 2000 ou 3000 bar (já ñ tenho a certeza). logo isso dá-te um grande disparo e vai sempre a puxar. por isso tb vês os PD's a fazer akele corte tipo metralhadora. os injectores-bomba dão para fazer isso na boa com os bicos originais. enkuanto no motores VP os injectores só te dão para fazer 200 220 bar. por isso é k os VP ñ têm o arranke dos PD. e para fazer o corte do motor tipo PD num VP é mais dificil, pork o corte do PD é corte dos injectores e no VP é corte de bomba injectora. é lógico k é mais facil comandar directamente a cada injector para cortar do k cortar os 4 pela bomba por causa da distribuição. num VP consegues CV. mas muitos CV é muito dificil sem uma boa carteira cheia de €€€€€. por isso motor é PD. fiabilidade é igual. e se keres carregar é PD e mais nada.

esclarecido?

abraço

mas afinal é VP ou PD decide.te!!!
A dar 270 nao faltam ai ibizas a dar e com turbo e pouco mais...
 
PD k é PD a sério tem k ser um 4 cilindros. tem cv, tem binário, tem fiabilidade (depende das manutenções), consegues tirar um bom partido desse motor para dar mais alma. mas a polini segundo ouvi dizer e já vi em videos (infelizmente o autor dela faleceu. motivo - acidente) k tinha motor VP e dava 270km/h na vasco da gama. bem. 270? é muito bom para um PD. já vais ao lado de um honda S2000 original :p

num PD consegues tirar alto disparo de arranke pork é injector-bomba. os injectores conseguem fazer pressões até 2000 ou 3000 bar (já ñ tenho a certeza). logo isso dá-te um grande disparo e vai sempre a puxar. por isso tb vês os PD's a fazer akele corte tipo metralhadora. os injectores-bomba dão para fazer isso na boa com os bicos originais. enkuanto no motores VP os injectores só te dão para fazer 200 220 bar. por isso é k os VP ñ têm o arranke dos PD. e para fazer o corte do motor tipo PD num VP é mais dificil, pork o corte do PD é corte dos injectores e no VP é corte de bomba injectora. é lógico k é mais facil comandar directamente a cada injector para cortar do k cortar os 4 pela bomba por causa da distribuição. num VP consegues CV. mas muitos CV é muito dificil sem uma boa carteira cheia de €€€€€. por isso motor é PD. fiabilidade é igual. e se keres carregar é PD e mais nada.

esclarecido?

abraço

Que confusão a tua. Explica la isso melhor.

Quanto a parte dos injectores fazerem pressão, também ha muita confusao da tua parte. Quem faz pressão é a bomba. Nao os injectores. Os VP's fazem +-850BAR e os PD's fazem 2050BAR.
Está tudo muito confuso no teu texto.
 
Last edited:
Vc's não pensem que os grandes projectos tem obrigatóriamente de estarem na net pra todos verem e que esses mesmos projectos tem de sair de chipadores de renome. VP's com 300cv's e singleT é possível e até acredito que já haja qq coisa. Esse que o Marco referiu vai certamente sair da garagem com 300cv's e quem não viu ou não se lembra do Jcláudio com o 6K dele que beirou os 280cv's com um dynamics já a 3 ou 4 anos quando ainda só tinha no mercado os RACE1.
Essa convesa faz-me lembrar quando carreguei o meu 1.4 com meros 75cv's e só ouvia merd@s que atingir 200cv's com esse motor era impossível, lol ... passei dos 200cv's mas pra fazer os time-attack tive de cortar para os 191cv's. Não há mais que um, mas vários 1.4 com mais de 200cv's, assim como certamente existem VP's com perto de 300.
Abraço.
 
O Njoy ate tem o teste,não mete porque tem mais que fazer que andar aki a inserir e discutir, os valores serem credível á realidade ainda vai um bocado.....será sempre a mesma duvida em relação aos valores dos bancos.....

Não são os cv´s na folha que interessa, o que interessa é sentir o carro forte e curtir nele enquanto dura....se A ou B tem mais cv´s e não vai na frente é porque ou é azelha ou o banco mediu a mais......ou o carro fez safe.....ou tá com uma fuga na bequilha esquerda, etc etc etc....


Imagina que montas esse material e todo contente vai medir...e resultado... menos uns cv´s......tens alguma coisa a dizer a quem te garantiu que fazia aqueles cv???? Não tens..... e se perguntares o porque certamente te dirão o carro tem algum problema porque tem tudo para fazer os cv´s que o outro mediu....
E vais andar á procura do problema até que desistes...vendes tudo e compra um melhor..... ou enquanto vês se consegues dar com o problema o mínimo que pode acontecer em testes atrás de testes e log´s atráz de log´s é deitares o menino .... ou o turbo que foi 1500€ ou outra coisa qualquer....


Nada como ter €€€, pessoas credíveis,mecânicos por exemplo, e não vendedores que juram que fazem cv´s a fazerem-te o projecto entendes????

eu percebi e com € tudo se faz! eu nao disse que ia fazer 300cv ate porque nao vou gastar esse tipo de €. que é dificil toda a gente sabe, impossivel nao acho. mas vamos ver pode ser que la chegue

abraço
 
Que confusão a tua. Explica la isso melhor.

Quanto a parte dos injectores fazerem pressão, também ha muita confusao da tua parte. Quem faz pressão é a bomba. Nao os injectores. Os VP's fazem +-850BAR e os PD's fazem 2050BAR.
Está tudo muito confuso no teu texto.

e o polini tinha 6l com motor PD...
 
yah o 6l é seguro!

E já agora vou partilhar com vocês o porque de não querer um 6L.

Em 2002 de Junho o meu pai adquiriu um 6L 1.2cc de 3 cilindros matricula 14-85-TU.
Passado 2 semanas vamos de férias e o ponteiro do combustível Ibiza era ao contrario do golf II GTD que o meu pai tinha. E ele atei-mo que o deposito estava cheio ao passar Alcácer o carro apita e o meu pai resolve sair da AE porque não conhecia a reserva do 6L então fomos por uma nacional até encontrar o S.O.S, ai perguntou onde existia uma área de serviço, era para voltar para trás. O meu já chateado com a situação resolve inverter ali o sentido de marcha, apanhou ângulo morto no espelho, e não viu o carro que circulava a 80km/h embateu do lado esquerdo do seat dobrando a barra que fica por de trás da saia, disparou o airbag esquerdo e do volante.

Resultado chassi teve de ir ao banco (não agrada a ninguém), apesar de tudo o único ferimento foi clavícula esquerda do meu pai fracturada, eu nada e a minha mãe também.

E depois daquilo tudo o hyundai ficou sem frente e o meu pai ainda conseguiu meter primeira e encostar do lado oposto ao que estava quando encostou para o S.O.S. Quando a G.N.R chegou disse para quem chamou o socorro sair do local e seguir viagem. inclusive o dono do seat ibiza cinza. Resumindo é um excelente carro para o acidente que foi ficou muito bom mas o motor é péssimo para não falar que aquele carro teve connosco 2 anos 1 na oficina de Alvalade :X

O carro foi vendido a Peugeot para vir uma 307 1.6hdi 110cv navtech.

cumps



desculpa lá.. como é que é possível dizeres isso??? azares e motores com defeito acontece a todos! vai ver o tópico que há cá no forum sobre a fiabilidade dos motores PD e diz-me alguma coisa! o meu é de janeiro de 2004 tem 285 mil kilometros!!! TUDO de origem nunca partiu nada.. apenas manutenção normal! nem tuches, nada! que queres mais?? provavelmente tiveste azar só isso..

agora quanto ao acidente anda dizes que não é seguro?? levar paulada de lado que é o pior e apenas aconteceu isso? bem bom! (claro que há melhores, mas pronto, é um carro do tipo B! (o melhor nos seus anos diga-se))
 
fugir mais de frente ñ ateimo, mas de traseira a 6l abusa. isto foi o k ouvi já de muita gente com 6l

mas todas as ibizas têm esse problema de estabilidade nas travagens e nas curvas. ñ conheço o desempenho da 6J mas tb já ouvi falar k ainda são piores do k a 6l

abraço

nisso tens toda a razão mas há uma questão importante.. é bem melhor fugir de traseira que de frente e foi essa uma das razões que me levaram a comprar o 6l, o facto de fugir bastante de traseira pois isso só me ajuda a curvar melhor pois quando a frente não agarra, solto a traseira e endireito a frente para onde quero.. por isso, para quem tem unhas, é MT divertido.. (não tou a dizer que as tenho)
 
eh pa, tiveste azar com um 6L como podes ter com qualquer carro.. comparar um 6L com um 6k2, seja em que aspecto for, é irreal.. + conforto, + moderno, + seguro, motor + fiavel, curva melhor, melhores interiores...

motor mais fiavel? nao acredito nisso , mais seguro? só se for uma FR . estou a falar de carros originais .
 
uma fr não é original? o meu não é fr e tem mais airbags que um 6k2.. e uma melhor estrutura de chassi.. e mais aerodinâmico..

a seat faz novos modelos e anda para trás no tempo.. vamos fazer o mesmo modelo.. novo.. mas pior..
 
[FCS]alfamax;1588046 disse:
Pra mim o melhor chassis é o do 6K 110 sport e o pior é o do 6J.
O 6l pra mim n tem motor pro chassis que tem.

andei num gti 100cv e é realmente mt bom (relativamente aos outros claro)..
 
Back
Top