PD k é PD a sério tem k ser um 4 cilindros. tem cv, tem binário, tem fiabilidade (depende das manutenções), consegues tirar um bom partido desse motor para dar mais alma. mas a polini segundo ouvi dizer e já vi em videos (infelizmente o autor dela faleceu. motivo - acidente)
k tinha motor VP e dava 270km/h na vasco da gama. bem. 270? é muito bom para um PD. já vais ao lado de um honda S2000 original
num PD consegues tirar alto disparo de arranke pork é injector-bomba. os injectores conseguem fazer pressões até 2000 ou 3000 bar (já ñ tenho a certeza). logo isso dá-te um grande disparo e vai sempre a puxar. por isso tb vês os PD's a fazer akele corte tipo metralhadora. os injectores-bomba dão para fazer isso na boa com os bicos originais. enkuanto no motores VP os injectores só te dão para fazer 200 220 bar. por isso é k os VP ñ têm o arranke dos PD. e para fazer o corte do motor tipo PD num VP é mais dificil, pork o corte do PD é corte dos injectores e no VP é corte de bomba injectora. é lógico k é mais facil comandar directamente a cada injector para cortar do k cortar os 4 pela bomba por causa da distribuição. num VP consegues CV. mas muitos CV é muito dificil sem uma boa carteira cheia de €€€€€. por isso motor é PD. fiabilidade é igual. e se keres carregar é PD e mais nada.
esclarecido?
abraço