Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
Ora nova experiência, pequena pois não foi muito tempo no cone de um Fr na A1 cheguei aos 210 km/h em recta, saíndo do cone ele desce que é normal e mantem se nos 190km/h.
Mas há dias em que não quer passar os 180Km/h, em recta digo-vos, que em 4ª vou aos 175km/h, metendo a 5ª morreu-se, sei também que tenho jante 17.
Agora coloquei o admissão directa da BMC-CDA, ainda não tive oportunidade de puxar ao máximo, mas o filtro é só para o motor respirar melhor e ter melhorias em baixas.

1abraço
boas

Quando fizeste a troca para as 17" baixaste o perfil do pneu...e certamente mantiveste o mesmo diametro de roda qque tinhas...certo?;)
A não ser que essas jantes sejam mais pesadas...:rolleyes:

O meu com jante 15" em recta já cheguei aos 210... mas precisa de espaaaço...:)

Cumps
 
Ora nova experiência, pequena pois não foi muito tempo no cone de um Fr na A1 cheguei aos 210 km/h em recta, saíndo do cone ele desce que é normal e mantem se nos 190km/h.
Mas há dias em que não quer passar os 180Km/h, em recta digo-vos, que em 4ª vou aos 175km/h, metendo a 5ª morreu-se, sei também que tenho jante 17.
Agora coloquei o admissão directa da BMC-CDA, ainda não tive oportunidade de puxar ao máximo, mas o filtro é só para o motor respirar melhor e ter melhorias em baixas.

1abraço

quando kiseres cone avisa :finga: :finga:

abraço :p
 
boas

Quando fizeste a troca para as 17" baixaste o perfil do pneu...e certamente mantiveste o mesmo diametro de roda qque tinhas...certo?;)
A não ser que essas jantes sejam mais pesadas...:rolleyes:

O meu com jante 15" em recta já cheguei aos 210... mas precisa de espaaaço...:)

Cumps

Sim, pois a jante que vinha de origem sport é de 205/45 R16, mas na altura da compra pedi a jante do FR 205/40 R17

abraço
 
Bem, o meu sabado passado, na A1 deu 220 e nao cortou. Foi a descer, depois veio uma zona a direito e ele nao passou dos 215.
 
nao kortou?
kual é o modelo do teu motor?? nao é o 1.4 16v 100cv??
se kalhar nao sentiste o korte pk em 5a a puxar, nao se nota komo se fosse uma 1a smp a bater o ponteiro no korte..
mas eu a 220km/h (de ponteiro) senti o korte (notas o karro a perder força durante um segundo e dps volta ao normal, ate fazer a mm koisa)
 
Last edited:
Nop, não cortou não. E sei o que é cortar. Tive um astra g antes de ter o ibiza. Esse sim cortava mesmo aos 220. E notava se bem. Agora o ibiza, tem sim um corte mais suave, mas nem isso senti. E estava a reparar nas rpm e vinha a entrar no red line. ele so corta mais a frente.
Já agora, é so no meu, ou qd estas no corte e o aguentas, a 3ª vez o corte desce dramaticamente a rotação? Tipo ate as 3, 4 mil rpm.
 
errr.. por akaso nc levei ao terceiro korte.. axo k so o levei mm ao korte 2 vezes.. a tocar nos 220 em 5a e outra vez em 3a até aos 130 axo eu..
é pk, tipo, levar ao korte nc tem mt nexo.. tens a potencia maxima às 6.000rpm e kk koisita, logo a partir daí é komo um poço.
bem, tou é a ver k vou ter k voltar a experimentar a velocidade maxima do bixo :D
 
errr.. por akaso nc levei ao terceiro korte.. axo k so o levei mm ao korte 2 vezes.. a tocar nos 220 em 5a e outra vez em 3a até aos 130 axo eu..
é pk, tipo, levar ao korte nc tem mt nexo.. tens a potencia maxima às 6.000rpm e kk koisita, logo a partir daí é komo um poço.
bem, tou é a ver k vou ter k voltar a experimentar a velocidade maxima do bixo :D

Essa do 3º corte so me aconteceu umas vezes em curvas, em que a roda do lado de dentro da curva esta mais levantada e começar a derrapar, levando o carro ao corte. Geralmente em 1ª ou 2ª vel é que acontece isso de ir ao 3º corte. Mas sempre que acontece, o carro desce bastante de rotação.
Qt a velocidade maxima, os 220 deu e não cortou. Vou ver se este fim de semana lhe dou mais um aquecimento e vejo se ele quer cortar em 5ª e a qts Km/h. He He.
Cumps.
 
Axo que a maioria é jante 16. 205/45 .
Corrigam me se estiver enganado.
Eu por exemplo tenho jante 15 195/50, mas no livrete tenho até 17" :)

hmm... agora percebo como chegaste aos 220...;)
Tens uma roda mais pequena... logo deves ter um erro de velocimetro maior...


Eu, por exemplo tenho 195/55 pneu mais alto...com jante 15"

Cump's
 
Comprei o meu ibiza de 2ª mão e ele já vinha com aquela jante e medida de pneu. Se tivesse sido novo, tinha vindo com 16". Mas em fevereiro ja vai ficar calçado com jante 17". he he.
Vai perder em arranque, e aumentar os consumos. Mas também para as viagens que faço a diferença vai ser minima.
Cumps
 
oi ppl, alem do ibiza tenho tb um corsa B 1.4 sport e ele chega com facilidade aos 190, mas é de ficar a suar pois de segurança... até assusta... em nada tem a ver com o 6k3... o corsa tem pneus 165/65/r14 e aquilo come rpm´s...

cumps
 
200km/h a cagar

Boas eu tenho um 1.4 100cv todo de origem com 195/50/r15 e metio a cagar aos 200km/h e nao foi preciso puxar muito...
 
Boas eu tenho um 1.4 100cv todo de origem com 195/50/r15 e metio a cagar aos 200km/h e nao foi preciso puxar muito...

O meu custa a xegar aos 200.. So dps das mods tds k lhe fiz é k xega aos 200 em plano.

Logo, custa me a akreditar k faças 200km/h "a kagar" .....
 
Back
Top