Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
Ora bem cá vai a minha experiência no dia da estreia do Velocidade Furiosa - ligação a Tóquio, vim a picar desde a arrabida com um ibiza 6l preto tdi pareceu-me o de 100cvs, e com as minhas jantes 17 fui aos 180km/h e só não me embalei mais porque a "maria" vinha a stressar por me colar a traseira desse ibiza e reduzi para 80km/h.
Não queria que ela tivesse um ataque.

1Abraço
 
julgava que esses ibizas faziam 210 se calhar mais

o motor é identico ao do polo 16v e sei de alguns polos que fizeram mais de 210
 
o meu fiesta em recta faz 190 de ponteiro ta todo stock

cheira-me que isto era uma vasco e dps uma A1 so pa tirar duvidas eheheh

Hmm... Custa-me a acreditar :rolleyes:

Já andei num fiesta de um colega meu, fiz a A1 desde Santarém até ao Porto, e olha que ele dificilmente passava dos 170... em plano... era o 1.2 16v.
Agora a descer todos os santos ajudam...:rir:
Claro que velocidades de ponta tudo depende das relações de caixa, o que interessa é a rapidez com que se chega lá...

Só um exemplo...
O meu 1º carro foi um golf II 1.3 55cv já cheguei a dar mais de 180 na A1, tinha uma 5ª muito longa, no entanto assim que apanhava uma subida...:)
 
julgava que esses ibizas faziam 210 se calhar mais

o motor é identico ao do polo 16v e sei de alguns polos que fizeram mais de 210

E fazem... têm potencial para mais... até chegar ao corte ;)
O motor é igual, mas a electrónica é diferente... esses polos ( os primeiros) eram mais levezitos... além disso faziam 7000rpm, penso eu de que...
 
Hmm... Custa-me a acreditar :rolleyes:

Já andei num fiesta de um colega meu, fiz a A1 desde Santarém até ao Porto, e olha que ele dificilmente passava dos 170... em plano... era o 1.2 16v.
Agora a descer todos os santos ajudam...:rir:
Claro que velocidades de ponta tudo depende das relações de caixa, o que interessa é a rapidez com que se chega lá...

Só um exemplo...
O meu 1º carro foi um golf II 1.3 55cv já cheguei a dar mais de 180 na A1, tinha uma 5ª muito longa, no entanto assim que apanhava uma subida...:)

a descer chego aos 195 num tiro pa passar disso é que ja tem que ser mais inclinado.. com cone faço os 205 tb mto rapido..a 5ª do fiesta é nojenta é grande cmó crl

aos 195 ainda nao entrei nas 6mil rpm (faz 6600) no forum fiesta dizem que tem caixa pa fazer mais de 220 lol é claro que nao faz mas tem caixa pa isso

em recta (vdg lx-mtj) na 1ª 'curva' á direita qd acaba essa curva vou a fazer 190 e dps com cone faço os 200/205 na boa

:claque: :claque:
 
Exactamente...;)

é uma das soluções dos construtores para reduzir os consumos em auto-estrda, era de colocar uma 5ª longa logo o motor não presisa de ir no red-line.

No entanto assim que apanhas uma subidita... o carro vai-te a morrer :bored:
... ou então espetas uma 4ª ou 3ª lá se vão os consumos :p
 
por acaso aguenta-se bem nas subidas..a descer a 180 190 subo a A5 em monsanto a 150 160 tem bastante força o carro so nao tem é altas :S nos picos troco de mudança as 6mil e faz mais 600 rotaçoes

a 4ª tb é longa como tudo, faz 175..o corsa 1.2 16v faz 150 certos qs nc esgotei 4ª

o fiesta é optimo no que toca a binario..um user aqui do forum tem um ibiza gt 1.4 100cv de vez enquando faço uma recta com ele..se sairmos de 2ª as 5mil rpm ele ganha mas se sairmos as 2mil eu ganho isto em 2ª 3ª 4ª sai mto melhor so que dps em altas perde imenso
 
por acaso aguenta-se bem nas subidas..a descer a 180 190 subo a A5 em monsanto a 150 160 tem bastante força o carro so nao tem é altas :S nos picos troco de mudança as 6mil e faz mais 600 rotaçoes

a 4ª tb é longa como tudo, faz 175..o corsa 1.2 16v faz 150 certos qs nc esgotei 4ª

o fiesta é optimo no que toca a binario..um user aqui do forum tem um ibiza gt 1.4 100cv de vez enquando faço uma recta com ele..se sairmos de 2ª as 5mil rpm ele ganha mas se sairmos as 2mil eu ganho isto em 2ª 3ª 4ª sai mto melhor so que dps em altas perde imenso

o binario é o ponto mais fraco de kk motor a gasolina (nao-turbinado obviamente)
mas por outro lado nao é nd k nao se resolva kom uma mudança abaixo.. por alguma koisa estes motores sao mais rotativos k os diesel ;)
 
o binario é o ponto mais fraco de kk motor a gasolina (nao-turbinado obviamente)
mas por outro lado nao é nd k nao se resolva kom uma mudança abaixo.. por alguma koisa estes motores sao mais rotativos k os diesel ;)

Exacto...;)

O binário é medido no volante do motor, depois de passar pela caixa de velocidades já é diferente... é por isso que as caixas dos diesel são diferentes dos gasolinas...;)

eSck
O teu boguinhas parece têr bom fôlego... tá com 115 mulas...
Deve estar mexido, certo?
 
eSck
O teu boguinhas parece têr bom fôlego... tá com 115 mulas...
Deve estar mexido, certo?

Basicamente é so bom fôlego ;)
E claro k tb o BMC-CDA é o melhor "pulmao" k este motor pode ter hehe
mas áparte disso, nao tem mm mais nd o motor.
tb fikou um pouko surprendido kom o resultado do dyno mas um amigo meu ja me tinha avisado k viu um outro 16v 100cv (recente) a debitar ks 110cv 100% stock.
mas agr tou é kurioso em saber o k um escape completo poderá fazer no bixo.
Espero ter a resposta a isso no inicio de 2007 :D
 
O meu está stock, mas mais prá fr€nte penso fazer o mesmo. ;)

Por acaso não fizeste um teste com ele em stock, só para vêr a real diferença da BMC... tipo antes e depois...;)

Onde fizeste o teste?
Foi nalguma garagem do Porto?
 
nops.. mas axo k o BMC-CDA nao da mais k 7 cavalos.
ou seja, o motor, sem a admissao, deve tar a debitar à volta de 108 cavalos.
amençoados germanicos :p

o dyno foi feito na Maia, arredores do Porto.
 
Estou ansioso que chegue 2007, para pôr também o meu motor a respirar melhor.
Já agora quanto é que ficou o teste?
Para ver se faço um teste antes e outro depois.

1Abraço
 
Back
Top