Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
Acho muito dificil... a não ser k tenhas uma 5ª mais longa...

Por mais potencia/binário k tenha, a velocidade max. obtida será sempre dependente da rotação max do motor ou seja até ao corte de combustivel... por volta das 6700rpm...;)

A não ser k trokes o carreto da 5ª veloc. ou reprogramar a centralina de maneira a aumentar a rotação do corte...

Só assim ganhas mais velocidade de ponta...

Não sei se me fiz entender...:rolleyes:
 
Acho muito dificil... a não ser k tenhas uma 5ª mais longa...

Por mais potencia/binário k tenha, a velocidade max. obtida será sempre dependente da rotação max do motor ou seja até ao corte de combustivel... por volta das 6700rpm...;)

A não ser k trokes o carreto da 5ª veloc. ou reprogramar a centralina de maneira a aumentar a rotação do corte...

Só assim ganhas mais velocidade de ponta...

Não sei se me fiz entender...:rolleyes:


Acredito k o k digas seja verdade!... mas, mas meu carro ta de origem, o corte mantem-se as 6700 ou 6800, la o k seja! ... mas posso afirmar k ja coloquei o meu carro com o ponteiro nos 220KM's, sendo a rotação 650 rpm!

Tb posso dizer k a nossa centralina, plo menos plo conhecimento k tenho e k me referiram na seat, sao centralinas auto-programaveis!

E tb com o conhecimento k tenho, visto desde k tenho o carro fazer as revisões na seat, qd faço uma revisão o carro em 5ª nunca passa dos 180, por vezes ate dá menos k a 4ª k agora no corte bate se ñ me falha a memória nos 180, esta k antes de fazerem uma actulaização de software por parte da seat batia no corte 195km's.
 
Se virem os meus testes, têm la a rotaçao a k o motor korta (kortou às 6700rpm no ultimo teste) e a velocidade maxima da 4a velocidade (tb no ultimo teste, deu 172km/h)

Em 5a, akredito k seja possivel (sem ECU reprogramada) k o ponteiro toke nos 220. mas mais do k isso nunca...

No video k eu tenho, pode-se ver o ponteiro no meu a passar os 215, mas devo konfessar k nao sei se xeguei a ir aos 220km/h mm.

Mas tb, por 5km/h, k se lixe :rir:

Agr, nao digam k é na boa xegar la.. o meu kom as mods todas é "na boa" xegar aos 180. A partir dai o andamento abranda.
 
Se virem os meus testes, têm la a rotaçao a k o motor korta (kortou às 6700rpm no ultimo teste) e a velocidade maxima da 4a velocidade (tb no ultimo teste, deu 172km/h)

Em 5a, akredito k seja possivel (sem ECU reprogramada) k o ponteiro toke nos 220. mas mais do k isso nunca...

No video k eu tenho, pode-se ver o ponteiro no meu a passar os 215, mas devo konfessar k nao sei se xeguei a ir aos 220km/h mm.

Mas tb, por 5km/h, k se lixe :rir:

Agr, nao digam k é na boa xegar la.. o meu kom as mods todas é "na boa" xegar aos 180. A partir dai o andamento abranda.

Nem mais
 
Se virem os meus testes, têm la a rotaçao a k o motor korta (kortou às 6700rpm no ultimo teste) e a velocidade maxima da 4a velocidade (tb no ultimo teste, deu 172km/h)

Em 5a, akredito k seja possivel (sem ECU reprogramada) k o ponteiro toke nos 220. mas mais do k isso nunca...

No video k eu tenho, pode-se ver o ponteiro no meu a passar os 215, mas devo konfessar k nao sei se xeguei a ir aos 220km/h mm.

Mas tb, por 5km/h, k se lixe :rir:

Agr, nao digam k é na boa xegar la.. o meu kom as mods todas é "na boa" xegar aos 180. A partir dai o andamento abranda.

É pá eu quando disse na boa não me tava a referir em 20segundos ou cenas do genero só mencionei que no meu antigo carro colava o ponteiro aos 220km na recta das portagens de sºtirso mais nada. abraço
 
Polo 16v 1996

Boas o meu polo penso ser o mesmo motor cortava aos 210km a fazer porto coimbra para os que duvidam foi testado a 208kmh medidos num bmw 318ci no gps tom tom v5 ao meu ladfo na A1
 
Boas o meu polo penso ser o mesmo motor cortava aos 210km a fazer porto coimbra para os que duvidam foi testado a 208kmh medidos num bmw 318ci no gps tom tom v5 ao meu ladfo na A1

Não é exactamente o mm motor, mas o corpo é o mm. E tb é por esses valores k andam os 1.4 16v recentes - 215 +/-
 
No quadrante, atingi já os 210kmh, na boa vou ate aos 200kmh sem grande esforço...por isso nao sei o que se passará com os outros que nao passam dos 180kmh!!!é estranho no mínimo...do meu nao tenho nada a dizer quanto a andamento, gosto muito, é um DOHC...:D
o ronco é do melhor, pah adoro os 16v por isso, é muito bom akele cantar caracteristico, apartir duma rotação a puxar por ele, vai até ao corte com uma facilidade incrivel e sempre a puxar, nao se sente perda de binario nem de potencia, nao sendo um diesel com mais força mas em k o regime de binario so se encontra numa pekena gama de rotações, o 1.4 16v 100cv tem o regime maximo as 6mil rpm, logo tem se uma gama de rotação muito grande, é a diferença pos gasosas, sempre gostei muito e axo k é maior a adrenalina e o gozo, sendo k o burburinho dum turbo é sempre excelente, claro...
pena so o corte tar relativamente cedo, mas ta no sitio certo como tem k tar...ou nao :finga:
subidas faço a 180kmh, com 3 melros dentro do carro, descidas e ponta é 210kmh, ainda nao passei disso, tambem so tenho 1800kms no bixito :rolleyes:
take it easy...
 
Boas tardes. Eu antes de comprar o meu ibiza tinha um vw polo 16v 1.4 100cv e em recta colava na boa aos 220km fiz isso muitas vezes na recta das bombas da area de serviço de sª tirso e nao cortava ao chegar as 7000rpm. QUE SAUDADES.


Na recta das bombas Galp de S.Coronado ( A3 ), também é onde abuso mais com o meu. Outro dia não pisei muito o risco, pois enquanto não o rebaixar e puser barra tenho mais cuidado com o menino...:cool:
O meu conta com 134.000 e ainda tem os pulmões de um jovem Doch...
Adoro este motor, ninguém dá por ele o seu verdadeiro valor...
E de pensar que tive para vender o meu, andava maluco...E está para perto teste em banco MAHA...
 
Last edited:
Ca esperamos pelo teste ;)

Kto ao meu, a velocidade de ponta aumentou, graças ao aumento do corte e injecçao de gasolina :D

Agr, "na boa", da 190, visto k a 4a ta a kortar a 180kmh.. dps a 5a é k se nota falta de binariozito.. Mas ja tokei nos 210 outra vez e tinha mais pa dar..
 
Ca esperamos pelo teste ;)

Kto ao meu, a velocidade de ponta aumentou, graças ao aumento do corte e injecçao de gasolina :D

Agr, "na boa", da 190, visto k a 4a ta a kortar a 180kmh.. dps a 5a é k se nota falta de binariozito.. Mas ja tokei nos 210 outra vez e tinha mais pa dar..


Aumento de ponta e injecção???cumps
 
Yeps.. ta "chipado" :p

e que tal ficou entao rapaz??
em termos praticos quanto aumentou em cv's ou em em binario??
ja soube dum amigo meu que trabalha na seat a mecanico que estes carrosdao pra fazer repro fixe, ate mais 20cv's, mais do que pensava que fosse possivel ate...curtia no meu, mas sao muito caras...so se fosse um negocio da china, cena bem feita e tal, porque isto é pra durar ;)
e mexer na admissao mantendo o carro minimamente stock ja alguem fez algo??
 
Ca esperamos pelo teste ;)

Kto ao meu, a velocidade de ponta aumentou, graças ao aumento do corte e injecçao de gasolina :D

Agr, "na boa", da 190, visto k a 4a ta a kortar a 180kmh.. dps a 5a é k se nota falta de binariozito.. Mas ja tokei nos 210 outra vez e tinha mais pa dar..

Mal de ti se o teu nao da mais o meu todo de origem ja deu 210 e ainda nao estava no rede line, poix isso o teu como o tens tem de dar bem mais...
 
Back
Top