Velocidade de Ponta dos a Gasolina

as vezes pergunto-me pq comprei um 1.6 se existem carros 1.2 e 1.4 a dar bem mais que o meu e com medias de consumos bem inferiores...
 
O teu não deve andar mal pois é 1.6 cc.Eu n me queixo do meu motor e n é 1.6.Estou mt contente e surpreendido com as prestações do meu...:D
 
as vezes pergunto-me pq comprei um 1.6 se existem carros 1.2 e 1.4 a dar bem mais que o meu e com medias de consumos bem inferiores...

experimenta dar uma voltinha num 1.4 vvt-i.. ;)
ja nem falo nos vvt-i's de cilindradas superiores a 1.4, pk esses... :twisted: eheh

agora 1.2 a andar mais k o teu, duvido mt msm... :rolleyes:
 
bem o meu carro corta a 215km/h 6500rpms...
talvez o problema nao seja bem a velocidade maxima de cada carro, mas o tempo que cada 1 leva a lá chegar. eu dou 215 em recta com pneus 195/50 r15, e ate daria mais se nao fosse a porcaria do corte, mas ver ppl com carros de cilindrada inferior a darem mais que o meu é no minimo questionavel, nao tavamos a falar de DOHC's nem VTEC's, mas de SOHC com 1.2 e 1.4 a dar 200 kmh, :) e eu falo por mim que fiz uma viagem num saxo 1.4 de 300 kms pé no fundo SEMPRE e nunca passou dos 180 kmh, fosse a dexer fosse em recta fosse o que fosse, e nem perto da redline estava, apenas nao tinha força para mais.

eu posso dizer que o meu carro é rapido dos 0-180, mas dos 180 para os 215 "quando leva com a 5ª" ainda leva o seu tempinho, nao muito, mas leva.
 
há de ver é que mtos andam mto mas é da boca pra fora.
videos a ver eles a darem essas maravilhas de velocidade em recta nem ve-los...
é giro ver certos carros que andam mto e eu com o meu passo por eles parece que vao parados e o meu pouco mais dá que 210 em recta e alguns aqui falados nem preciso de por 6a pra andar mais que eles.Ou há qq coisa de errado com o meu ou esses carros que eu apanho devem ser todos versoes doentes dos originais que andam mto como pra ai se descreve...
Isto de velocidades é tudo mto relativo :)
já como alguem dizia que uma coisa é o que os carros dao e outra é aquilo que as pessoas dizem que dá...
Abraços
 
há de ver é que mtos andam mto mas é da boca pra fora.
videos a ver eles a darem essas maravilhas de velocidade em recta nem ve-los...
é giro ver certos carros que andam mto e eu com o meu passo por eles parece que vao parados e o meu pouco mais dá que 210 em recta e alguns aqui falados nem preciso de por 6a pra andar mais que eles.Ou há qq coisa de errado com o meu ou esses carros que eu apanho devem ser todos versoes doentes dos originais que andam mto como pra ai se descreve...
Isto de velocidades é tudo mto relativo :)
já como alguem dizia que uma coisa é o que os carros dao e outra é aquilo que as pessoas dizem que dá...
Abraços

:rir: :rir:
ganda logica a tua..
keres ver k nunca passast por um carro superior ao teu?
será k ker dizer k o teu dá mais k o outro??
deves pensar k o pessoal anda nas estradas a topo a ver kt dá o carro... :)

se te estavas a referir ao exemplo k eu dei, nao vejo nada de extraordinário um 1.4 vvt-i de 96cv com pneus 175/60 r14 dar 210 de ponteiro...

acredita k os vvt-i's sao bem vivos
 
há de ver é que mtos andam mto mas é da boca pra fora.
videos a ver eles a darem essas maravilhas de velocidade em recta nem ve-los...
é giro ver certos carros que andam mto e eu com o meu passo por eles parece que vao parados e o meu pouco mais dá que 210 em recta e alguns aqui falados nem preciso de por 6a pra andar mais que eles.Ou há qq coisa de errado com o meu ou esses carros que eu apanho devem ser todos versoes doentes dos originais que andam mto como pra ai se descreve...
Isto de velocidades é tudo mto relativo :)
já como alguem dizia que uma coisa é o que os carros dao e outra é aquilo que as pessoas dizem que dá...
Abraços

por isso mm é k ja numa outra discussao sobre este tema, fiz o upload do meu video a dar 210+kmh em recta :)
 
o que eu disse que era questionavel nao foi o vvt-i's a dar 200 "isto se tivermos a falar de 1 Corola, pq se tivermos a falar dum Yaris, nem que o Cara** bata palmas".

Posso-te ja dizer carros de cilindrada inferior ao teu que te dao ratada, so what?

o que eu estava a dizer eh que existem certos carros, que sim SENHOR, sao makinas puxadas, e andao BEM "por varios motivos, 1 deles eh nao pesarem um cara***" outra coisa sao carros normalissimos, tipo Clios, Fiat Puntos etc, a darem mais que carros de cilidrada bem superior, um Honda LSI SOHC de 90 Cavalos tb dá 210 "se tiver com admissao, escape, colectores..lol" anyway, mas dá, e nao é por ai que é Uma granda makina, Eu conheço o meu carro, e nao vou dizer que dá 250 e que gasta 5 litros aos 100 como muitos por ai dizem "devem fazer medias de computador de bordo so se for, e mesmo assim...".

Nao leves a mal, é que eu nao tenho paciencia para ppl a dizer que dá e faz e acontece e eu sei que nao da mesmo "mais uma vez nao tou a falar do teu caso especifico", se assim fosse, eu vendia ja o meu Ibiza e ia comprar um Clio 1.0 que faz 6 litros aos 100, e que ainda dá 220 KMh, e de manutençao bem mais barata que a do meu, devo ser mesmo parvo :) percebes?


Se eu tivesse um Honda Civic Type R e disse-se que o meu carro dava no Rabiosque dum Carrera GT ou até mesmo de 1 Porshe Boxter tu acreditavas? lol se acreditavas nao deves perceber muito de carros :) "ou entao o Civic tah com Turbo, Kompressor, Nitro, Motor de aviao a jacto e mais uns toks :)".


Vah 1 Abraço e mantenhao lá o minimo de credibildade no que dizem.
 
o que eu disse que era questionavel nao foi o vvt-i's a dar 200 "isto se tivermos a falar de 1 Corola, pq se tivermos a falar dum Yaris, nem que o Cara** bata palmas".

Posso-te ja dizer carros de cilindrada inferior ao teu que te dao ratada, so what?

o que eu estava a dizer eh que existem certos carros, que sim SENHOR, sao makinas puxadas, e andao BEM "por varios motivos, 1 deles eh nao pesarem um cara***" outra coisa sao carros normalissimos, tipo Clios, Fiat Puntos etc, a darem mais que carros de cilidrada bem superior, um Honda LSI SOHC de 90 Cavalos tb dá 210 "se tiver com admissao, escape, colectores..lol" anyway, mas dá, e nao é por ai que é Uma granda makina, Eu conheço o meu carro, e nao vou dizer que dá 250 e que gasta 5 litros aos 100 como muitos por ai dizem "devem fazer medias de computador de bordo so se for, e mesmo assim...".

Nao leves a mal, é que eu nao tenho paciencia para ppl a dizer que dá e faz e acontece e eu sei que nao da mesmo "mais uma vez nao tou a falar do teu caso especifico", se assim fosse, eu vendia ja o meu Ibiza e ia comprar um Clio 1.0 que faz 6 litros aos 100, e que ainda dá 220 KMh, e de manutençao bem mais barata que a do meu, devo ser mesmo parvo :) percebes?


Se eu tivesse um Honda Civic Type R e disse-se que o meu carro dava no Rabiosque dum Carrera GT ou até mesmo de 1 Porshe Boxter tu acreditavas? lol se acreditavas nao deves perceber muito de carros :) "ou entao o Civic tah com Turbo, Kompressor, Nitro, Motor de aviao a jacto e mais uns toks :)".


Vah 1 Abraço e mantenhao lá o minimo de credibildade no que dizem.
oi! como tens um carro igual ao meu e eu gostava de lhe fazer umas alteraçoes. nao queres dar duas de palestra:)
 
Lol, a pessoa mais adequada para te dar palestras aqui no forum é o user Sport 1.6, eu sou estudante e Pobre,por isso a unica coisa q o meu carro tem diferente de origem é a Barra AA e um sistema de GPL devido ao facto de ser pobre e a gasolina tar carissima =), mas pronto vou-te dizer o material da Praxe :

Filtro BMC 130/60 se nao estou em erro.
Barra AA de topos para a frente
Pneus 195/50 R15 "se ainda tiveres com os de origem" podes usar estes e sao mais baratos que os 185/55 R15.
Coil Overs no carro para a curvinha
Kat Off, Colectores SuperSprint, Linha de escape sem curvas ate lá atras.
Repro dps de tudo metido, e se ainda tiveres dinheiro compras o eixa trazeiro de um Ibiza TDI 90 para meteres discos atras, pq se andares a esgalhar so com os tambores vais chegar a uma altura "como eu cheguei" em que o carro pura e simplesmente deixa de travar.


1 Abraço :) e bom investimento nisso :D

PS - tambem existem umas arvores de cames de 1a marca que agora nao me estou a lembrar para por isso mais agressivo, e muda o corte para as 7200rpm's.

:D FIca
 
yeps.. boa explikação :)
so falhaste numa koisa.. a BMC-CDA para o 1.4 não é 130/60 mas sim 130/70 :D
axo k a melhor ordem para o hardware é: BMC-CDA, linha de escape completa e por fim o software kom uma repro..
 
Falam falam falam mas...................
Facilmente um ibiza 1.4 100cv (motor doch) dá isso nem brinquem


Vvti de 96 cv :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
 
ate que enfim, alguem a ser mais realista, eu ja fiz Cascais - Torres novas a uma media de 180kmh, e gastei nada mais nada menos que 20 litros. e foram +/- 140 kms. vejao so a media q nao dá. e o meu carro tah todo afinadex, com o material todo impecal, escape novo, velas novas, afinaçao nova, tudo , e nao me digao que um carro que faz 140 kms a uma media de 6000 RPMS nao gasta.


1 Abraço :p
 
o que eu disse que era questionavel nao foi o vvt-i's a dar 200 "isto se tivermos a falar de 1 Corola, pq se tivermos a falar dum Yaris, nem que o Cara** bata palmas".

Posso-te ja dizer carros de cilindrada inferior ao teu que te dao ratada, so what?

o que eu estava a dizer eh que existem certos carros, que sim SENHOR, sao makinas puxadas, e andao BEM "por varios motivos, 1 deles eh nao pesarem um cara***" outra coisa sao carros normalissimos, tipo Clios, Fiat Puntos etc, a darem mais que carros de cilidrada bem superior, um Honda LSI SOHC de 90 Cavalos tb dá 210 "se tiver com admissao, escape, colectores..lol" anyway, mas dá, e nao é por ai que é Uma granda makina, Eu conheço o meu carro, e nao vou dizer que dá 250 e que gasta 5 litros aos 100 como muitos por ai dizem "devem fazer medias de computador de bordo so se for, e mesmo assim...".

Nao leves a mal, é que eu nao tenho paciencia para ppl a dizer que dá e faz e acontece e eu sei que nao da mesmo "mais uma vez nao tou a falar do teu caso especifico", se assim fosse, eu vendia ja o meu Ibiza e ia comprar um Clio 1.0 que faz 6 litros aos 100, e que ainda dá 220 KMh, e de manutençao bem mais barata que a do meu, devo ser mesmo parvo :) percebes?


Se eu tivesse um Honda Civic Type R e disse-se que o meu carro dava no Rabiosque dum Carrera GT ou até mesmo de 1 Porshe Boxter tu acreditavas? lol se acreditavas nao deves perceber muito de carros :) "ou entao o Civic tah com Turbo, Kompressor, Nitro, Motor de aviao a jacto e mais uns toks :)".


Vah 1 Abraço e mantenhao lá o minimo de credibildade no que dizem.

axo k tens toda a razao!

abraço

PS: é corolla sim ;)
 
Last edited:
Falam falam falam mas...................
Facilmente um ibiza 1.4 100cv (motor doch) dá isso nem brinquem


Vvti de 96 cv :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

dá facilmente o k? 210? ora bem, se dá isso facilmente, embalado deve dar uns bons 240, nao?? :rolleyes:

e a parte do "Vvti de 96 cv :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:" nao percebi, podes explicar?
 
Nem me digas nada no outro dia nao apanhei multa na IC16 pk vejo bem ao longe senao olha la ia a cartinha dar uma volta ate à DGV :?
 
Back
Top