Velocidade de Ponta dos a Gasolina

ja tinha posto no outro topico de discussao relativamente a este assunto.

http://www.sendspace.com/file/0ay5rh

esta dentro do zip, o filme gravado kom tlm. deve de abrir kom o nokia multimedia player e/ou com o quicktime.
no fim do filme komo podem ver, o karro nao vai a descer nenhuma ravina pa ir a mais de 200 ;)
kem tiver bom olho, vê k ate passa bem os 200 hehe

kt à discussao k aki vai; se dinheiro nao fosse problema, tds tinham um karro a gasolina.
kem gosta de konduzir e tirar algum gozo da konduçao tem um karro a gasolina.
kem usa um karro komo meio de transporte e/ou meio de trabalho, tem um diesel.
tao simples kt isto.

porem, por ter optado por um karro a gasolina em vez de um diesel, axo k posso dizer k tenho andado à pala kt à gasolina. Só kom o dinheiro k poupei kom a kompra de um motor Otto :D

mas isto sao td opçoes. eu se fizesse mais km's por ano, provavelmente tinha ido para um diesel.

enfim, sao discussoes k se repetem vezes sem konta, as pessoas dizem smp as mesmas koisas (km eu akabei de fazer) e assim ha-de ser durante mts mais anos :p


Tenho de ver o video,mas aqui no trabalho n dá :(
E se eu te disser que comprei um diesel por opçao e podia mto bem ter comprado um zirgolinas com mais cavalagem? ;)
 
ja tinha posto no outro topico de discussao relativamente a este assunto.

http://www.sendspace.com/file/0ay5rh

esta dentro do zip, o filme gravado kom tlm. deve de abrir kom o nokia multimedia player e/ou com o quicktime.
no fim do filme komo podem ver, o karro nao vai a descer nenhuma ravina pa ir a mais de 200 ;)
kem tiver bom olho, vê k ate passa bem os 200 hehe

kt à discussao k aki vai; se dinheiro nao fosse problema, tds tinham um karro a gasolina.
kem gosta de konduzir e tirar algum gozo da konduçao tem um karro a gasolina.
kem usa um karro komo meio de transporte e/ou meio de trabalho, tem um diesel.
tao simples kt isto.

porem, por ter optado por um karro a gasolina em vez de um diesel, axo k posso dizer k tenho andado à pala kt à gasolina. Só kom o dinheiro k poupei kom a kompra de um motor Otto :D

mas isto sao td opçoes. eu se fizesse mais km's por ano, provavelmente tinha ido para um diesel.

enfim, sao discussoes k se repetem vezes sem konta, as pessoas dizem smp as mesmas koisas (km eu akabei de fazer) e assim ha-de ser durante mts mais anos :p


tb n consigo ver,mas vou tentar,eh eh:D
 
E se eu te disser que comprei um diesel por opçao e podia mto bem ter comprado um zirgolinas com mais cavalagem? ;)

sao gostos entao..
eu ca prefiro por exemplo, o meu motor ao motor do karro do meu pai. um saab tdci 150cv, no que diz respeito à diversao..
nada como ir a puxar uma kurva em 2a e inda ter espaço de manobra antes de vir a 3a ;)
e dps tb prefiro o barulhinho do meu po dia-a-dia..
mas ja agr, pk é k optaste por um diesel se, segundo eu percebi, podias ter ido po cupra20vt?

PS: fiz agr o download do video e ta a dar direitinho.
 
Last edited:
so quero dizer umas coisas :

No Outro dia ia a subir monsanto a 210 kmh, quando me passou um corolla dos novos a DIESEL. se tinha repro ou nao nunca saberei, mas penso que nao pq kem o ia a conduzir era um VELHO. portanto, os novos corollas a Diesel, ainda ANDAO!

Um Carro "seja ele qual for" com 1.4 e 75 cv, dar 210 kmh em recta, é merecedor de entrar no Guiness, e ainda de ir para estudo numa equipa comum de Formula 1, pois os seus cavalos Sao de outro planeta.

Tal como pessoal a dizer que anda a 200 e faz medias de 8 litros a gasolina, e ppl a dizer que o seu carro a diesel faz 6 litros a 200kmh, exactamente identico é dizer que o "meu" clio 1.2 dá 210 em recta , e 240 a descer. :)

PS - o meu cota tem um Mercedes 220 CDI, com 6 velocidades e em 6ª a 200 e muitos NAO FAZ NADA PARECIDO Com 6 litros aos 100 ... nada mesmo.


1 Abraço.
 
sao gostos entao..
eu ca prefiro por exemplo, o meu motor ao motor do karro do meu pai. um saab tdci 150cv, no que diz respeito à diversao..
nada como ir a puxar uma kurva em 2a e inda ter espaço de manobra antes de vir a 3a ;)
e dps tb prefiro o barulhinho do meu po dia-a-dia..
mas ja agr, pk é k optaste por um diesel se, segundo eu percebi, podias ter ido po cupra20vt?

PS: fiz agr o download do video e ta a dar direitinho.

Nao era pra esse mas sim pra um evo6 que vi a venda em segunda mao.é o meu carro favorito :D .Mas o factor proibido desse era os consumos :lol:
Andei a ver mais uns qtos a gasolina e um dos que ponderei foi o fr 20vt.Mas lá fui para o tdi pk sempre gostei bastante da sensaçao de binário :)
O tdi comprei-o comercial pra alem de ser mais barato e ao contrario do que mta gente pensa foi por causa dos bancos traseiros nao me irem servir pra nada.O meu carro practicamente é carro pra andar ao fds e só eu é que ando nele,logo a opçao comercial veio mesmo a calhar,pk os bancos era só pra dizer que os tinha :)
Btw: o teu carrito tá a andar bastante bem,Mas é com a admissao né?
Tens é de fazer um video dele tipo a 120 até a essa velocidade ;)
Abraço
 
Last edited:
Boa explikaçao.. ;)

Btw: o teu carrito tá a andar bastante bem,Mas é com a admissao né?
Tens é de fazer um video dele tipo a 120 até a essa velocidade ;)
Abraço

essa é k ja foi a gozar kmg :D nao tenho espaço suficiente no tlm pa fazer um filme dos 120 até 200+ lol!
talvez kd tiver o escape completo e aliado à admissao (sim tenho BMC-CDA montada) ja tenha valores melhores ;)
o meu grande objectivo era konseguir fazer 0-100 em menos de 10sec :rir: vamos la a ver.. pode ser k daki a um ano este carrito esteja 2 vezes melhor...
 
Boa explikaçao.. ;)



essa é k ja foi a gozar kmg :D nao tenho espaço suficiente no tlm pa fazer um filme dos 120 até 200+ lol!
talvez kd tiver o escape completo e aliado à admissao (sim tenho BMC-CDA montada) ja tenha valores melhores ;)
o meu grande objectivo era konseguir fazer 0-100 em menos de 10sec :rir: vamos la a ver.. pode ser k daki a um ano este carrito esteja 2 vezes melhor...

qual a gozar ctg :D
já qdo tinhas mostrado o teu teste de potencia disse-te logo que o teu carro tava com umas linhas mto boas e isso traduz-se na estrada.N ia gozar ctg de maneira nenhuma.Saiu-me é mal a pergunta da admissao e pk n me lembrava do nome dela :oops:.Espero que n tenhas levado a mal pk n foi com essa intençao.Axo que a malta a falar é que se entende :) e mais uma vez digo que gostei de ver o video.Isso do pedir o video dos 120 ate a velocidade maxima foi pk gosto de ver os carros em acelaraçao pura.ehehe
Um grande abraço pra ti
btw:aquela do polo 75cv que dava 210 em recta,foi um gajo que conheço que me disse.Obvio que n acreditei e numa de só por ser a reinar experimentou-se e eu pus-me a 190 e ele nem a parte detras do meu se conseguia xegar. :lol: por isso é que eu disse que uma coisa é o que as pessoas dizem que dá e outra é qto os carros dao.Agora que foram falados certos carros a dar x velocidade é no minimo pra rir,mas n vou entrar mais por ai :)
 
Last edited:
klaro.. tb tava so na brinca..
ja estou ha algum tempo pa fazer um video dos 0-100 e outro dos 0- até onde deus kiser..
so k tenho k ir kom mais alguem pa filmar.. :p
 
klaro.. tb tava so na brinca..
ja estou ha algum tempo pa fazer um video dos 0-100 e outro dos 0- até onde deus kiser..
so k tenho k ir kom mais alguem pa filmar.. :p

exato.. sozinho nao dá mt jeito.. sai td tremido..
ja agora, podes dizer uma coisa?
o bmc-cda, tenho ouvido maravilhas dele...
notast aumento de performance?
 
Ibiza 1000 MPI 50cv sem catalizador

O meu ibiza 1000 é um 6k2 tem 185/60/r14 e de ponteiro ja bateu nos 195 +/- numa descida nao mt acentuada, ta stock exepto o catalixador k na altura nao tnha, atençao k era velocidade de ponteiro n sei s era real...
Ja aki dixeram k para ultrapaxar é preciso fzer contas d td e mais alg coisa, so s for no polo pk no meu ibiza n preciso d tanta coisa...Os clios 1.2 16v 75 cv stock nem xeiram...
 
exato.. sozinho nao dá mt jeito.. sai td tremido..
ja agora, podes dizer uma coisa?
o bmc-cda, tenho ouvido maravilhas dele...
notast aumento de performance?

clica no link k esta debaixo da minha sig e ves komo esta a potencia do meu karro so kom BMC-CDA montada ;)

O meu ibiza 1000 é um 6k2 tem 185/60/r14 e de ponteiro ja bateu nos 195 +/- numa descida nao mt acentuada, ta stock exepto o catalixador k na altura nao tnha, atençao k era velocidade de ponteiro n sei s era real...
Ja aki dixeram k para ultrapaxar é preciso fzer contas d td e mais alg coisa, so s for no polo pk no meu ibiza n preciso d tanta coisa...Os clios 1.2 16v 75 cv stock nem xeiram...

pah, dsk la mas isso kusta me a akreditar :rolleyes:
o meu karro anterior era um polo 1.0, o motor axo k era igual ao teu e nunca passou dos 170.. nao foi ao korte mas tb nao devia de andar la longe e tb nao tinha força pa mais mm..
e para ultrapassagens, sim, era preciso ks kalkuladora para medir o tempo k tinha pa ultrapassar lol
 
pah, dsk la mas isso kusta me a akreditar :rolleyes:
o meu karro anterior era um polo 1.0, o motor axo k era igual ao teu e nunca passou dos 170.. nao foi ao korte mas tb nao devia de andar la longe e tb nao tinha força pa mais mm..
e para ultrapassagens, sim, era preciso ks kalkuladora para medir o tempo k tinha pa ultrapassar lol[/QUOTE]

Tipo o teu polo ate podia n paxar dos 170, mas o ponteiro do meu ibiza ja encostou nos 195km/h, ia sem catalizador..N tnh mts dificuldades em ultrapassar, o k noto é k em subidas mais acentuadas tnh k trablhar mt com a caixa..Eu tou a estagiar na renault e ando com mts clio 1.2 16v 75cv e digo-t k em relaçao ao motor 1000 do ibiza akilo n tem power so ganha em subidas..
 
pah, dsk la mas isso kusta me a akreditar :rolleyes:
o meu karro anterior era um polo 1.0, o motor axo k era igual ao teu e nunca passou dos 170.. nao foi ao korte mas tb nao devia de andar la longe e tb nao tinha força pa mais mm..
e para ultrapassagens, sim, era preciso ks kalkuladora para medir o tempo k tinha pa ultrapassar lol

Tipo o teu polo ate podia n paxar dos 170, mas o ponteiro do meu ibiza ja encostou nos 195km/h, ia sem catalizador..N tnh mts dificuldades em ultrapassar, o k noto é k em subidas mais acentuadas tnh k trablhar mt com a caixa..Eu tou a estagiar na renault e ando com mts clio 1.2 16v 75cv e digo-t k em relaçao ao motor 1000 do ibiza akilo n tem power so ganha em subidas..[/QUOTE]

195 :eek:
 
Tipo o teu polo ate podia n paxar dos 170, mas o ponteiro do meu ibiza ja encostou nos 195km/h, ia sem catalizador..N tnh mts dificuldades em ultrapassar, o k noto é k em subidas mais acentuadas tnh k trablhar mt com a caixa..Eu tou a estagiar na renault e ando com mts clio 1.2 16v 75cv e digo-t k em relaçao ao motor 1000 do ibiza akilo n tem power so ganha em subidas..
pronto, td bem.. se tu assim o dizes :) se kalhar sem catalizador o meu tb ia la..mas tb nao kero voltar a pensar nakele xaço..
ibiza é k roka :respect:
 
boas fogo no ~do meu cota um 1300 so dei 185km??? tenhu de lhe tirar o cat fora!!!!
boas ESKC se kiseres alguem pa filmar avisa ai k eu vou ctg!!! lol
 
tirar o cat dá asim tanto rendimento ao carro? e os ipos? e a luz de avaria fica ligada? ainda há pouco tempo tive que meter um:mad: e aquilo é msmo caro:mad: :mad: como é que voces fazem?
 
inumeras vezes andei a pendura num ibiza 6k2 1.0 sem catalizador e rebaixado a fazer autoestradas a fundo e aquilo nao passava dos 172/173km/h e tu dás 195?
Tenho um amigo meu com um peugeot 1.4 a gasolina com escape remus e ele a descer na crel a fundo dá pouco mais que 197/198 de ponteiro...axo que só uma vez tocou nos 200 lá...
Custa-me mto a acreditar que des 195...Secalhar até dás mas aconselho-te a ires a seat mais proxima afinar o velocimetro pk veio chipado...
 
De instantaneo tenho 22.7 a 240 :D

Pá, eu conheço um rapaz que tem um Corsa B Ecotec 1000 ( sim, o de 3 cilindros ) e já fui com ele até aos 180. Eu ia ao lado no Astra, por isso tenho a certeza que os deu, pelo menos de ponteiro. De notar que o carro em questão tem Jantes 15'' e pneu 195/50.

Abr.
 
De instantaneo tenho 22.7 a 240 :D

Pá, eu conheço um rapaz que tem um Corsa B Ecotec 1000 ( sim, o de 3 cilindros ) e já fui com ele até aos 180. Eu ia ao lado no Astra, por isso tenho a certeza que os deu, pelo menos de ponteiro. De notar que o carro em questão tem Jantes 15'' e pneu 195/50.

Abr.

ocorreu-te que o astra pode ter algum erro de velocimetro? ;)
 
Back
Top