SporJop Matosinhos - CUIDADO

Extracto da cartinha que vou mandar para a Seat Portugal e Seat Espanha :weedman:

"...na oficina da SporJop tive problemas várias vezes. A primeira situação ocorreu aquando da revisão dos 15.000km a 02/08/2005... Deixei o carro na oficina ás 8h.30 e fui busca-lo pelas 12h. Quando estou a chegar á oficina, vejo o meu carro a passar na recta em frente á oficina a grande velocidade e a alta rotação em 3ª velocidade. Perguntei ao chefe de oficina (Sr.Jaime) pelo carro e ele respondeu que o mecânico tinha ido experimentar o meu carro. Quando o carro chega á oficina, vem o mecânico e outro indivíduo no carro (outro cliente), e o mecânico responde que foi mostrar o carro ao cliente! Situação inaceitável, pois dei indicações expressas que o carro só saía para a estrada comigo a bordo! Reclamei com a pessoa responsavel pela oficina (Sr.Jaime), que não deu qualquer importância ao caso! Pergunto a vossas excelências, se os mecânicos têm o direito de andar a testar os carros dos clientes sem terem o mínimo de cuidado com os mesmos. A temperatura da água, quando chegaram á oficina ainda não tinha atingido 90ºc, pelo que a do óleo ainda não tinha atingido a temperatura ideal de funcionamento para que se pudesse elevar a rotação aos níveis que o referido mecânico tinha feito!

Durante o mesmo mês de Agosto de 2005 foi detectado um problema no último tubo de borracha que vem do intercooler para os colectores de admissão e que liga na EGR... Esse tubo soltava-se, e como tal, desloquei-me á SporJop para solucionarem o problema. Simplesmente trocaram a abraçadeira do referido tubo e o problema pressistiu durante todo o Verão de 2005, tendo ficado várias vezes parado na berma das estradas com um carro de 30.000€, por incompetência das pessoas na SporJop. O problema, com as baixas temperaturas do Outono e Inverno desapareceu, para ressurgir em Abril de 2006. Contactei de novo a SporJop, que só aí se dignou a trocar o referido tubo. Quando me entregaram o carro, fui inspeccionar o trabalho efectuado e deparo-me com a abraçadeira indevidamente montada, pelo que chamei o Sr.Jaime para verificar a situação, que por sua vez se mostrou muito incomodado por eu ter ido verificar o trabalho por eles efectuado!

No dia 8 de Junho, á noite, comecei a ouvir um barulho estranho quando acelerava, um tipo de "assobiar", que associei a alguma fuga de ar ou então a algum problema com o turbo. No dia 9 de Junho, contactei a SporJop, e foi-me dito para deixar lá o carro na 2ª feira seguinte, dia 12 de Junho, "porque hoje é 6ª feira e temos muito serviço". Com medo de estragar alguma coisa, desde esse telefonema fiz cerca de 70km, sem puxar o carro e sem ir além das 3000rpm. Ao fim desses cerca de 70km, o turbo partiu e mais uma vez fiquei parado numa berma com um carro de 30.000€, por incompetência de alguém (SporJop)!

Assim, como combinado, no dia 12 de Junho apareci com o carro, mas de reboque... O Sr. Rui, viu-me desolado com o que tinha acontecido ao meu carro e amavelmente disse para eu não me preocupar, que tudo se resolveria. que o carro estava na garantia, e por isso não havia problema! Ainda nessa mesma semana, o Sr.Jaime comunica-me que não davam garantia ao carro, pois este tinha andado sem catalizador. Acontece que quando o turbo partiu, o catalizador já estava montado no carro!

Fui falar com o Sr.Jaime e ele disse-me, a sorrir, que não dava garantia ao carro... Passo a citar as palavras dele: "Se você não reclamasse tantas vezes do nosso trabalho e se não tivesse tido a arrogância de ir inspeccionar o que nós fizemos quando lhe mudamos o tubo, dava-lhe a garantia... Assim nada feito!" E continuou a sorrir com a situação! Eu perguntei-lhe o que é que uma coisa tinha a ver com a outra, e ele simplesmente virou-me as costas e foi para o gabinete dele!"

CUIDADO!!! Se concordarem, podemos é fazer um boicote á SporJop, e o ppl ir a outra Seat... O ppl diz mt bem da CityPlus em Gaia... Que dizem?

Abraço
 
Essa situação é completamente inaceitável!

E a atitude desse Luís então.. :eek: :eek:

Manda essa carta para a Seat Espanha que eles ficam logo a piar baixinho;)

PS: Muita sorte tive eu por ter comprado o carro na AutoBarcelona :) , 5 estrelas em tudo!
 
BAte no gajo!! Parte-lhe os dentes e vais ver que ele deixa de sorrir!!!

Porra, sou jurista mas há coisas em que devemos deixar o Direito de lado!!!

Mas se fores pela via legal/institucional há muita coisa que podes fazer!

Subsistirá sempre a questão de teres tirado o catalisador, mas ainda assim consegues fazê-los passar por um mau bocado! Principalmente por sem tua autorização terem andado com clientes no teu carro...e a acelarar nas tuas "barbas" e ainda te terem feito passar por parvo!!

Não tinha (se fosse eu) deixado o tal "senhor" ir para o seu escritório assim de ânimo leve...
 
Vontade de lhe partir a cremalheira toda tive eu... Mas estava tão cego com o que tinh acontecido ao carro... E por fim perdia a razão toda!

Vamos ver o que dizem da Seat, e se não se resolver nada, depois peço-te umas opiniões!

Abraço
 
1º Acho que nem deverias frisar o facto de teres andado sem catalizador, isso só te vai trazer problemas, a partir daí perdes toda a razão para os gajos.

2º sublinha o facto que deste ordens para o carro apenas vir à estrada contigo e que te telefonavam antes para compareceres na oficina. (só com isso ganhas a causa... o teu carro foi para lá para ser reparado e não para servir de Test-Drive... e por isso dizes que foi a partir dessa altura que te surgiram os problemas no Turbo, isto depois de teres reparado nas temperaturas baixas e no uso abusivo do veículo)

3º Em relação a esse gajo (o tal Sr.Jaime) ou outro, simplesmente era de combinares com uns tipos à saída/fecho da oficina sem darem por isso e quando os gajos estivessem a sair era porrada para cima, especialmente o tipo que conduziu o teu carro, e não ter problemas quanto a isso, era mesmo excerto para cima... anda um gajo cheio de merdas todos os dias para pouparmos o carrito e por vezes até se arranja problemas,... para estes cabrões andarem a gozar com o que não é deles...

4º Penso que seria melhor arranjares aqui pessoal que pudessem assinar a carta e reforçar o efeito do clube (IbizaClubPt) sobre a queixa... por mim podes contar...

Força com isso... :(
 
1º Acho que nem deverias frisar o facto de teres andado sem catalizador, isso só te vai trazer problemas, a partir daí perdes toda a razão para os gajos.

O problema é que o artista escreveu isso no relatório!

2º sublinha o facto que deste ordens para o carro apenas vir à estrada contigo e que te telefonavam antes para compareceres na oficina. (só com isso ganhas a causa... o teu carro foi para lá para ser reparado e não para servir de Test-Drive... e por isso dizes que foi a partir dessa altura que te surgiram os problemas no Turbo, isto depois de teres reparado nas temperaturas baixas e no uso abusivo do veículo)

Boa Ideia!!!

3º Em relação a esse gajo (o tal Sr.Jaime) ou outro, simplesmente era de combinares com uns tipos à saída/fecho da oficina sem darem por isso e quando os gajos estivessem a sair era porrada para cima, especialmente o tipo que conduziu o teu carro, e não ter problemas quanto a isso, era mesmo excerto para cima... anda um gajo cheio de merdas todos os dias para pouparmos o carrito e por vezes até se arranja problemas,... para estes cabrões andarem a gozar com o que não é deles...

Era o que mereciam...

4º Penso que seria melhor arranjares aqui pessoal que pudessem assinar a carta e reforçar o efeito do clube (IbizaClubPt) sobre a queixa... por mim podes contar...

Não percebi esta parte, explica melhor, pf!

Obrigado!!!
 
Estava a dar a ideia de que ao mandares a carta, é diferente a consideração e atenção e posterior averiguação do que realmente se passou e assumirem as devidas responsabilidades se,... em vez de verificarem um caso e apenas 1 isolado, saberem/ou dar-se conhecimento de N assinaturas de User´s do Forum que iria descrito na carta com o endereço Web a mostrarem assim repúdio pelos serviços prestados pela SporJop.

Na carta seria necessário constar os proprietários e veículos com as referidas matriculas e frisar o facto de que, mediante o sucedido não mais iriam fazer qualquer tipo de serviço nessas instalações até ao devido esclarecimento da matéria em questão, percebes?

Seria essencialmente o provocar de uma enorme pressão ao analizarem a carta/queixa/reclamação sabendo que estava em risco a imagem da Seat e o afastamento destas pessoa descritas na carta.

Ao mesmo tempo os tais intervenientes iriam de certeza ter de prestar satisfações a Espanha, porque envolveria não só um site que se dedica a toda a preparação dos veículos da marca da Seat como, saberiam que estava em risco a propaganda óptima de divulgação dos maus préstimos da SporJop.

Claro está que os Administradores deveriam concordar com essa tomada de posição.
Em relação aos User´s, bem isso fica de acordo com o critério de cada um... agora o que te sucedeu, amanhã acontece a outro... e vamos andando assim... :mad:
 
Last edited:
acho que o NoNick se refere a um abaixo assinado contra a SporJop..

Se muita gente assinar a tua causa terá mais impacto! E certamente que a decisão da Seat sobre a SporJop será bastante mais severa!

Eu posso afirmar que depois do que já li sobre esse concessionário nem um tostão lá deixo.. e podes contar com a minha assinatura.
 
É uma excelente ideia!

Assim sendo, quem alinha nisso?

- Black-Demon
- NoNick
- LiquidMorph

Vão acrescentando!

Aos administradores, peço a colaboração possível!

Abraço
 
O problema é depois ter-se acesso à carta para assinar... é uma questão de encontro certo um fim-de-tarde ou noite,... até lá o pessoal pode mandar-te Pm´s com os veículos e matriculas, nome completo de proprietário, escreves isso na carta, para depois termos espaço à frente para assinar...

Vou-te mandar a minha...
;)

(se calhar arranjavas 1 advogado para redigir a carta... não sei... é que há termos técnicos respeitantes ás Leis que "enervam" :confused: )
 
Em relação ao pessoal para dar uma trepa no gajo count me in. :axe:

por acaso era uma tareia bem dada!!!
Maior parte desses gajos fazem estas coisas e agem assim por causa da dor de coto que tem dos carros dos clientes das oficinas/stands
 
Vai à CityPlus.. Tambem conheço varios casos de problemas bem mais graves que foram lá e eles deram a garantia na boa..

PS: E quando lá fores expoes tb a situaçao da outra oficina..
 
Obrigado ppl!

Mandem os vossos dados por PM e depois combinamos um dia para uma cafezada e assina-se isso!

Vamos lá chatea-los um bocado!

Quanto ao tareão, era bem dado... Mas 10 tipos a rodea-lo já o assustava bem...

Abraço
 
Obrigado ppl!

Mandem os vossos dados por PM e depois combinamos um dia para uma cafezada e assina-se isso!

Vamos lá chatea-los um bocado!

Quanto a isso não posso fazer nada, não sou cliente deles, nem tenciono ser ](*,)

Quanto ao tareão, era bem dado... Mas 10 tipos a rodea-lo já o assustava bem...

Abraço

Quanto a isso, repito podes contar comigo, e presumo que não tenhas dificuldades em arranjar pessoal :D
 
podem contar comigo pois já tive demasiados problemas com esses gajos!!!!

e aconteceu-me o mesmo que a ti Cláudio..

chego a sporjop pa levantar o meu carro e vejo um mecânico a arrancar nos semáforos "à patrão" mesmo...pneu a patinar, e nunca tinha visto o meu carro a fumar tanto de origem!! chega o gajo da voltinha, e o ponteiro ainda não tava nos 90ºC :eek:

além do meu carro ter lá feito a revisão dos 15 e 30 mil na qual puseram óleo que não respeita a Norma 505.01 :redcard: :redcard:

o meu cota chegou a falar com a seat espanha, mas como tudo no que se refere à seat , ficou em nada :mad:

contem comigo!
 
Back
Top