Mudar força da direcção com VAG-COM

isto so funciona em carros do grupo vag, com direcçao assistida electrica.

6k, 6k2 e 6k3 não funciona porque a direcção assistida é hidráulica.

6L é direcção assistida electrica.
 
isto so funciona em carros do grupo vag, com direcçao assistida electrica.

6k, 6k2 e 6k3 não funciona porque a direcção assistida é hidráulica.

6L é direcção assistida electrica.

Mas parece-me que já vi algures na net uma maneira de fazer isto em 6k2 ou sera que foi impressão minha? mas como ainda n tinha cabo nem dei muita atenção.... vou procurar para aqui a ver se acho isto e depois digo qq coisa.
 
boas pessoal, fiz essa alteraçao no meu tinha 111 e pos 181, expecatulo na conduçao mal mexe o volante na estada que é irregular dantes ia sempre a mexer agora 5 estrelas...
 
181 nunca tinha experimentado, mas é isso mesmo. Como a direcção é electrica cada um ajusta como mais gosta :D

Abraço e espero ter ajudado.

Caso queiram saber mais alguma dessas coisas extra mecanica e motor, se souber ajudo :)
 
181 nunca tinha experimentado, mas é isso mesmo. Como a direcção é electrica cada um ajusta como mais gosta :D

Abraço e espero ter ajudado.

Caso queiram saber mais alguma dessas coisas extra mecanica e motor, se souber ajudo :)

boas rapaz, sabes mais alguma alteraçao que se possa alterar com o vag com??
 
Será que isto funciona tb no Golf IV?
É que no vagcom não consigo aceder ao modulo 44 -- Steering Assist., e não vejo mais nenhum módulo com "Assist" a não ser "brake assist"...
 
Last edited:
Será que isto funciona tb no Golf IV?
É que no vagcom não consigo aceder ao modulo 44 -- Steering Assist., e não vejo mais nenhum módulo com "Assist" a não ser "brake assist"...

No golf 4 so vou mesmo tentar no proximo sabado e entao ja te poderei dizer alguma coisa. mas parto do principio que nao pois deve ser direcção hidraulica ou mecanica como é caso dos ibizas 6k2
 
boas rapaz, sabes mais alguma alteraçao que se possa alterar com o vag com??

Algumas alterações que sei fazes são
- Alterar a força da direcção no carros com direcção electrica
- Recalibrar a EGR
- Por o carro a trancar as portas aos 20km/h
- Destrancar quando se tira a chave da ignição
- Ligar o alarme e piscas do carro quando se tranca ou destranca com o comando (normalmente é chunga essa do alarme porque esta directamente ligado à buzina do carro)
- entre outras nao muitas mais ;)
 
Algumas alterações que sei fazes são
- Alterar a força da direcção no carros com direcção electrica
- Recalibrar a EGR
- Por o carro a trancar as portas aos 20km/h
- Destrancar quando se tira a chave da ignição
- Ligar o alarme e piscas do carro quando se tranca ou destranca com o comando (normalmente é chunga essa do alarme porque esta directamente ligado à buzina do carro)
- entre outras nao muitas mais ;)

explica ai como é que se pode recalibrar a EGR eu tenho um gasolineiro nao sei se tem alguma coisa disso...percebo pouco disto tou aqui para ir aprendendo alguma coisa com o pessoal
 
Boas amigos.
Tou com problemas na direcção do meu Ibiza, é um 6K4, 1.4 de 96 a gasosa, aquilo faz uma barulheira ao virar o volante que so visto, ja me disseram que é a bomba da direcção assistida que foi á vida. Mas o que eu queria saber era se a direcção do meu carro é assistida elétrica ou assistida hidráulica, quem me sabe dizer.
Obrigado.
 
Experimentei ontem fazer isso e dá erro qnd se tenta aceder ao passo nº 4- Aceder ao modulo 44 Steering Assist (na aba chassis)
Diz que não encontra controlador...

Será da versão do Vag-com? Tipo de cabo?
 
Experimentei ontem fazer isso e dá erro qnd se tenta aceder ao passo nº 4- Aceder ao modulo 44 Steering Assist (na aba chassis)
Diz que não encontra controlador...

Será da versão do Vag-com? Tipo de cabo?

Pois, isso só dá se a direcção assistida fosse eléctrica o que não é o caso dos Leons 1M! :(
 
va la pessoal. Desculpem-me a ausencia. vamos la ver... em que carros querem fazer essa alteração da direcção assistida?

querem guia para isso é? ou ajuda por aki?
 
Só uma nota...

Nos 6L a direcção assistida continua a ser hidráulica, apenas a bomba é que é accionada por um motor eléctrico.

Nos Golf iv/6k2 a bomba é accionada pelo próprio motor, através da correia

;)
 
Back
Top