Mudar força da direcção com VAG-COM

Boas pessoal,

Alguém me pode dizer como meto a direcção do meu 6L mais leve.

O meu 6L de 2 lugares tem a direcção bem porreira, mas o meu Cupra já tem a direcção mais pesada... e eu não gosto muito!

Sei qeu dá para mudar com o VAG-COM mas ja andei á procura e nada :(

Conto com vocês.

Abraçada.
 
nunca ouvi falar em nada sobre o assunto mas tenho curiosidade em saber se é possivel, ja agora se da para fazer tambem num leon
 
é verdade e ja vi em topicos a falar sobre essa situação...
ha uma opção k muda entre uns estagios de direcção, pelo vag com é possivel...como nao sei ao certo...
kem é capaz de saber penso k foi kem na altura falou nisso, é p ERBIUM!!! ;)
abraços :cool:
 
Acho que é:

Abrir o steering assist module

clicar recode -07

Mudar

não sei se o valor de origem é 121 ou algo assim, tenta mudar 141 ou 151 ou menos vai experimentando..
 
Eu tenho isso alterado no meu ibiza... Mas foi feito na seat!

A diferença q vais notar não é se é mais ou menos assistida... Mas sim, mais ou menos precisa! No caso do teu "cupra" eu não mexia em nada, mas podes diminuir sempre um pouco e meter no modo "sport" como tenho no meu... O "normal" como vinha de origem nunca mais... Cada vez q conduzo outra ibiza até faz confusão,LOL

Abraço
 
Eu meti o meu em 181... :D

É o máximo que dá... Não gosto de outra maneira...

Os mancos de origem têm 111, os FR e Sport 121 e o Cupra 131...

Quanto maior o valor, mais precisa fica a direcção...
 
Eu meti o meu em 181... :D

É o máximo que dá... Não gosto de outra maneira...

Os mancos de origem têm 111, os FR e Sport 121 e o Cupra 131...

Quanto maior o valor, mais precisa fica a direcção...

Então tens a direcção mais "pesada", certo?

Quero ver e ainda faço isso hj ;)
 
Por acaso já tinha notado isso, mas pensava que era psicológico. É que estou habituado a conduzir o GTC e quando passo para o Ibiza, eish!

Tenho de pedir para meter no máximo também!
 
Por acaso já tinha notado isso, mas pensava que era psicológico. É que estou habituado a conduzir o GTC e quando passo para o Ibiza, eish!

Tenho de pedir para meter no máximo também!

Mas a do teu ibiza é pesada? Eu gosto no modo do sport ;)
O meu Cupra já levou com o modo sport ;)
Bem melhor ( para mim é claro )

Isso significa k os mancos têm a direcçao mais "leve"?

Pelo que percebi... sim!

Abraçada pessoal
 
Como também tive a vontade de andar a alterar esses parametros aqui vou deixar a minha ajuda para esse problema. tudo o que direi foi testado por mim, logo nao há problema de estragares alguma coisa :D

Experimentei tudo com o Vag-Com Release 311.2n
Seat Ibiza 6L Sport 2002


Alterar os parametros da direcção assistida (mais pesado ou mais leve)

1 - Colocar carro a trabalhar
2- Ligar Vag Com (tudo em conformidade e em funcionamento)
3- Desligar o motor e deixar a xave na ultima posição (quadrante ligado) - Muito importante, pois com o motor a trabalhar nunca vais conseguir que o modulo aceite o novo valor
4- Aceder ao modulo 44 Steering Assist (na aba chassis)
5- A leitura e identificação do modulo irá aparecer na parte superior e ai podes ler o valor que esta em vigor. (ex. 000121)
6- Acedes à opção Recode na parte inferior direita e alteras o valor que aparece no primeiro campo.
7- Save/do it e verificas no campo do ponto 5 se o valor foi aceite e alterado

Nota1: os numero de zeros são para se manter (ex. 000121 ---> 000151)

Nota2: Quanto mais baixo for o valor mais leve fica, quando mais alto o valor mais pesada fica.

Nota3: pelo que li existem vários programas
121 - leve
141 - normal
151 - Sport
161 - cupra

Contudo estes valores alteram-se consante os modelos dos ibizas, e o ano de fabrico. Sei pela pouca experiencia que tenho, que os cupra vêm a 161.

A melhor forma de experimentares será anotar o valor de origem para teres sempre uma referencia de origem do carro, e entao depois altereres o valor e ires experimentando ao teu gosto. Não esperes uma alteração drástica no peso da direcção, mas uma leve alteração da rapidez de viragem.

Espero ter ajudado.
Abraço
 
Last edited:
e para 6k3 num ha disso?:D:D
cumps

Até agora só experimentei em 6L. Mas penso que seja tudo igual em procedimentos. Apenas poderá variar o numero de ajuste da direcção. Mas isso também é uma questao de tentativas.

como ja disse, nada como anotar o valor de origem e ir alterando consoante o desejado, mais leve ou mais pesado

abraço
 
Boas ppl,
Por curiosidade fui testar no manco e o valor que me deu de orige foi 10111:confused:

não era suposto ser 00121???

agradeço ppl!
[[]]
 
Boas ppl,
Por curiosidade fui testar no manco e o valor que me deu de orige foi 10111:confused:

não era suposto ser 00121???

agradeço ppl!
[[]]

Não, acho que nos modelos 1.4 esse é mesmo o valor de origem. apenas tens de alterar os 3 ultimos. com disse, esses valores varia de modelos para modelos.
num 6L sport é 121
num cupra 161
et etc etc
 
Back
Top