Vou dar a MINHA opinião.
Vtec é Vtec - TDI é TDI.
Qual escolhia? OS DOIS.
Para mim são os dois brutais mas de classes diferentes.
Em relação a motores Vtec:
Sinceramente prefiro um B16, D16, B18, K20, F20 N/A. O melhor que os motores com sistema Vtec têm ( NA MINHA OPINIÃO ) é o gritar em altas rotações. Ver o ponteiro ir vergando as rotações até ao limite. É uma coisa simplesmente do outro mundo. Claro que com isso vem a adrenalina de aumentar velocidade também.
Vtec T/A é um mundo à parte - potência bruta debaixo do capôt, mas corta-se caixa num abrir e fechar de olhos. Sinceramente acaba por perder um pouco a essência dum motor que quer é estrada e andar.
Em relação a um TDI:
TDI só por si é T/A, logo a sua essência está ligada a turbos. Com uns simples toques fica muito engraçado, e bruto quando a preparação é há homem. Sentir o binário a aparecer e sentir o carro a querer comer o alcatrão é mesmo de motor para força.
Baixos consumos com muitos boas performances é muito raro noutros motores.
Fico à parte de guerras desse género.
Quero um carro para estrada aberta - Vtec
Quero um carro para sentir força e baixos consumos - TDI
Tive um B16 - Tenho um PD80. Sinceramente não têm nada a ver. Estilos diferentes. Os dois deram-me e dão um enorme prazer de condução.
Metam batatas e cebolas nos respectivos sacos.
Vtec é Vtec - TDI é TDI.
Qual escolhia? OS DOIS.
Para mim são os dois brutais mas de classes diferentes.
Em relação a motores Vtec:
Sinceramente prefiro um B16, D16, B18, K20, F20 N/A. O melhor que os motores com sistema Vtec têm ( NA MINHA OPINIÃO ) é o gritar em altas rotações. Ver o ponteiro ir vergando as rotações até ao limite. É uma coisa simplesmente do outro mundo. Claro que com isso vem a adrenalina de aumentar velocidade também.
Vtec T/A é um mundo à parte - potência bruta debaixo do capôt, mas corta-se caixa num abrir e fechar de olhos. Sinceramente acaba por perder um pouco a essência dum motor que quer é estrada e andar.
Em relação a um TDI:
TDI só por si é T/A, logo a sua essência está ligada a turbos. Com uns simples toques fica muito engraçado, e bruto quando a preparação é há homem. Sentir o binário a aparecer e sentir o carro a querer comer o alcatrão é mesmo de motor para força.
Baixos consumos com muitos boas performances é muito raro noutros motores.
Fico à parte de guerras desse género.
Quero um carro para estrada aberta - Vtec
Quero um carro para sentir força e baixos consumos - TDI
Tive um B16 - Tenho um PD80. Sinceramente não têm nada a ver. Estilos diferentes. Os dois deram-me e dão um enorme prazer de condução.
Metam batatas e cebolas nos respectivos sacos.