lHonda vs TDI.... A Batalha....

ze rapido, recebes alguma comissão por parte da honda ?

Se calhar recebe tanto como muitos que andam com lológotipo do preparador/chipadeiro na mala!

ouvi dizer que o novo type r vem com motor 2.2 com turbo e com 260 cavalos...agr pergunto me...meteram mais 200cm cubicos na cilindrada e meteram o turbo e so ganharam 60 cavalos? uahuuuuu ganharam bue agr ja podem fzr a festaaaaa ahhhh e tal ja temos turbo ja podemos puxar na boa com os Ibizas assim ja nao temos desculpa que nao temos turbo...

Concordo contigo no que dizes e bem, até os maiores críticos automóvel chegaram a essa conclusão!

Mas olha uma coisa, em mais de 20 Anos de testes e evoluções num TDI não achas que 160cv é pouco até recorrendo ao turbo?

preciso pois que nao vejo nenhum saltar para a a1.... vejo é na net falarem todos... acos em estrada so via um que era o EK K20 TURBO AMATUZZI arranques vejo o TE que o homem nao fala e mostra.... agora voces hondistas falam logo nos turbinados se falam é porque conhecem basta me arranjares um..... eu adoro hondas ou melhor tudo que seja um bom projecto nao aguento é com o pessoal das palas.....

Fazes bem em defender o teu ganha pão...

Mas uma coisa são motores TDI que se arrebentão todos para tirar 4xxcv (lupo 4x4) e poluem mais que o Prestige quando se afundou...
Outra coisa são blocos 2.0 Honda a retirarem muito perto dos 1500cv se já não passou...

Quando se verá um Diesel a fazer isso? - pergunto-te a ti pois para muitos és o melhor e és dos poucos que posta com vontade!

Este mês vem uma grande comparação no AutoMotror salvo erro...
O primeiro Triturbo do mundo produzido em serie contra o grande irmão F10 V8...
Aproveitem e leiam a opinião de um corredor de F1 Tuga...
Pode ser que vejam as coisas de uma outra forma...
Já disse algumas vezes...
O diesel está forte...Está! então nos consumos vs Gasolina nota-se alguma diferença, mas não chega...pelo menos por agora...

Quem sabe um dia vão lançar foguetões á lua com gasóleo!

Inté!
 
eu tiro bem as palas por isso e que ja disse que nem um nem outro sao carros a comparar,mas tipo honda xeios de peito, vesse ai tantos e dps é a ***** que se ve...eu tnh so 190 cv e ja apanhei um type r xeio de paleio e olha nada se viu dakilo... agr que ha useres aqui que so conseguem ver hondas a frente la isso la e esses sim tem palas como tu dizes...mas o que mais da piada aqui e tal como esta num topic sao todos brutos e bla bla mas qd levam coça de um tdi dizem logo SEEEE eu tivesse turbo ja nao era assim...la esta SEEEEE tivesse...eu tbm SEEEE tivesse o euromilhoes andava de SUPRA SEEEE tivesse o euromilhoes...mas ha aqui defensores dos hondas como se fossem defensores dos animais...
 
porisso e que noutro topico disse que sao cenas diferentes, mete la o teu tdi de 190cv com um type r de origem em pista e dps no final diz qlqr coisa... e que estas comparaçoes nao fazem sentido nenhum e nao to a tirar merito ao tdi lol ate pq tenho um
 
Bizy 1500cv? Mostra lá isso....

Comparem lá esses motores com os dos Toyotas, Nissan e mais uns quantos.

Agora um TDI? A Honda tb os tem....compara lá então com os VAG!

A malta dos carros a gasolina até devia ter era vergonha de se gabar de vergar um petroleiro.

MAs já agora que falas de LUA....os barcos que carregam/transportam carga, ou seja...força pura, são a que? Gasolina? Ñ me parece ;)

Tractores, camiões....etc.

Estes comparativos são brincadeiras...o pessoal fica todo assado qdo é vegado com um gasóleo...FDX!!!!

À e tal os hondas fazem mtos cavalos!!!! Qualquer carro com um investimento faz cavalos ;)

Se é para ficar "assado" o melhor é o ppl ñ ir comparar....a desculpa é sempre...se eu mete-se um turbo..LOL!!!!

O ppl que tem esses carros carregados, ñ perde tempo com petroleiros...é perda de tempo, certo?

Toda a gente sabe as limitaçõs dos carros a gasóleo....(claro que tb os há com palas, mas isso em td o lado).

Vê nas 24H de Lemans, os vencedores por exemplo :D

Até te digo mais...a Honda revolucionou a industria automóvel e ñ foi na potência, foi naquilo que é o mais importante e por isso foi a revolução....chama-se FIABILIDADE :D

O TDI(zito) da VAG revolucionou tb....na injecção direta...tirou potência significativa e andamento, de um motor de "tractor" :p

Grande abraço
 
Bizy 1500cv? Mostra lá isso....

Comparem lá esses motores com os dos Toyotas, Nissan e mais uns quantos.

Agora um TDI? A Honda tb os tem....compara lá então com os VAG!

A malta dos carros a gasolina até devia ter era vergonha de se gabar de vergar um petroleiro.

MAs já agora que falas de LUA....os barcos que carregam/transportam carga, ou seja...força pura, são a que? Gasolina? Ñ me parece ;)

Tractores, camiões....etc.

Estes comparativos são brincadeiras...o pessoal fica todo assado qdo é vegado com um gasóleo...FDX!!!!

À e tal os hondas fazem mtos cavalos!!!! Qualquer carro com um investimento faz cavalos ;)

Se é para ficar "assado" o melhor é o ppl ñ ir comparar....a desculpa é sempre...se eu mete-se um turbo..LOL!!!!

O ppl que tem esses carros carregados, ñ perde tempo com petroleiros...é perda de tempo, certo?

Toda a gente sabe as limitaçõs dos carros a gasóleo....(claro que tb os há com palas, mas isso em td o lado).

Vê nas 24H de Lemans, os vencedores por exemplo :D

Até te digo mais...a Honda revolucionou a industria automóvel e ñ foi na potência, foi naquilo que é o mais importante e por isso foi a revolução....chama-se FIABILIDADE :D

O TDI(zito) da VAG revolucionou tb....na injecção direta...tirou potência significativa e andamento, de um motor de "tractor" :p

Grande abraço

Posso meter Like ?
 
Aqui para o amigo Bizy:

Hondas com 1500 cv nunca vi nenhum e se os houver duvido que durem muito. Depois temos o grande problema de passar a potência para a estrada. Deve ser giro pisar uma mudança qualquer e o carro desatar a patinar... Depois muitos hondas carregados de cavalos que ja vi em videos, aquilo de honda já quase só tem a carcaça e o emblema da marca!

Poluição também andas redondamente enganado. Pelo que vi e pelo que me explicaram um motor a diesel polui de maneira diferente do que um a gasolina. Um a gasolina tem emissões de co2 muito superiores, enquanto que um a diesel apesar de mandar menos co2, manda muito mais particulas. Daqui vem a fumaceira preta! Isto deve-se ao facto do gasóleo a queimar deixar mais "restos", não queima de forma tão limpa como a gasolina. Para além disto é impossivel um vti de origem a gastar 12 l poluir menos do que um ibiza carregado. Eu já andei em vti e fiquei mal disposto com o cheiro a gota lá dentro e até tenho um amigo meu que ia de carro e diz que o outro com o honda pisou a frente dele e ele foi a sentir o cheiro a gasolina montes de tempo!

O amigo Brunormt já disse exactamente o que eu disse, nas 24h de Le Mans há para lá diesel com fartura e a tendencia é aumentar! O andamento é ligeiramente inferior (meia duzia de km/h na recta), mas no fim compensam com a meia duzia de voltas que fazem a mais sem ir a boxe.

E para acabar esta participação, não se pode tirar mérito a um TDI por andar pouco menos do que um honda, temos é que lhe dar muito valor porque tal como já disse e repito, há uns anos a diesel só tractores e camiões. Os TDI's vieram revolucionar e mudar isso tudo e passou a ser possivel ter um carro rapido, económico e fiável, MUITO FIÁVEL!!!
 
Bizy 1500cv? Mostra lá isso....

[video=youtube;9f84gFw2tsc]http://www.youtube.com/watch?v=9f84gFw2tsc&feature=related[/video]

O exemplo que dei tem uma quinhetola a menos de cv... Mas eu já vi um M3 com mmotor Honda a debitar 2000cv com colectores dourados e o caraças... Qual a potencia máxima num D?

Comparem lá esses motores com os dos Toyotas, Nissan e mais uns quantos.

Tens toda a razão em dizer isso, até pq nem sou eu que as faço, sou realista ao ponto de saber o que é melhor e pior...independentemente do que tenho ou o que os outros têm...

Agora um TDI? A Honda tb os tem....compara lá então com os VAG!

Compara-se...De OEM para OEM a Honda tem carros mais performantes de produção em serie, o grupo Vag só lá vai com 4 turbos... até um carro de 1993 chamado Maclaren F1 100% N/A lhe dá que fazer até os 2xxkmh...

A malta dos carros a gasolina até devia ter era vergonha de se gabar de vergar um petroleiro.

Vergonha de quê? Vergonha deve ter que não paga o que deve, e quem mente e engana :)

MAs já agora que falas de LUA....os barcos que carregam/transportam carga, ou seja...força pura, são a que? Gasolina? Ñ me parece ;)

Tractores, camiões....etc.

Claro força bruta...falas bem...

Estes comparativos são brincadeiras...o pessoal fica todo assado qdo é vegado com um gasóleo...FDX!!!!

Se fica azar de quem fica...olha eu pessoalmente não fico gosto do que tenho tá pago...

À e tal os hondas fazem mtos cavalos!!!! Qualquer carro com um investimento faz cavalos ;)

Tens toda a razão, haja dinheiro! Mas continuo a perguntar...qual progride mais? Gota ou Diesel?enterrar dinheiro por enterrar até pk já andei a poluir a atmosfera com Nox há fartazana cheguei a uma conclusão...Para quê?Quem dera na altura que tinha a Fr130 cv vergar com tanta vontade como verga o meu Saxo cup com 10 Anos! Já para não falar que é um 1.6 com 120 Póneis...

Se é para ficar "assado" o melhor é o ppl ñ ir comparar....a desculpa é sempre...se eu mete-se um turbo..LOL!!!!

heheeh mais uma vez tens razão...mas quando o pessoal (diesel) leva convite de um gasolineiro T, coçam todos a cabeça...ha e tal é turbo...tá cara a gota...bem não vale a pena... quando falo isto não é todos mas em 100 diesel alinham 2/3 e quando levam empeno não postam aqui para o pessoal ver

O ppl que tem esses carros carregados, ñ perde tempo com petroleiros...é perda de tempo, certo?

Não sei, não tenho... e já agora eu gosto é de ver os duros no dia-dia e não com repros do momento para o efeito...se é que me percebes...para mim fazer um puxo de mes a mes e o carro tar parado outro tanto é a mesma coisa que ter uma gaija muita boa e não a pinar todos os dias...

Toda a gente sabe as limitaçõs dos carros a gasóleo....(claro que tb os há com palas, mas isso em td o lado).

Correct

Vê nas 24H de Lemans, os vencedores por exemplo :D

1 exemplo em centenas de desportos motorizados...

Até te digo mais...a Honda revolucionou a industria automóvel e ñ foi na potência, foi naquilo que é o mais importante e por isso foi a revolução....chama-se FIABILIDADE :D

Tens razão...FIABILIDADE... Então os taxis andam a diesel porque? porque é barato? porque dá para despesas? Porque anda muito? Alguns já abriram a pestana...Percebes pq digo isto?

O TDI(zito) da VAG revolucionou tb....na injecção direta...tirou potência significativa e andamento, de um motor de "tractor" :p

Isso já não sei, desliguei-me dos Diesel, sou contra o diesel pois é muito poluente, Tal como no Brasil é proibido aqui tabem havia de o ser!

Grande abraço

Com tudo isto as minhas perguntas ainda estão no ar...
Gosto de factos e não só argumentos...
E likes...

Gosto de falar com quem fundamenta as ideias... :)

G.Abraço!
 
Aqui para o amigo Bizy:

Hondas com 1500 cv nunca vi nenhum e se os houver duvido que durem muito. Depois temos o grande problema de passar a potência para a estrada. Deve ser giro pisar uma mudança qualquer e o carro desatar a patinar... Depois muitos hondas carregados de cavalos que ja vi em videos, aquilo de honda já quase só tem a carcaça e o emblema da marca!

Amigo já respondi no tópico acima quanto aos 1500cvs ;)
Passar a potencia para a estrada é realmente um problema, ao qual se resolve de certa forma com 4x4... Como a BMW fez com o 550d..


Poluição também andas redondamente enganado. Pelo que vi e pelo que me explicaram um motor a diesel polui de maneira diferente do que um a gasolina. Um a gasolina tem emissões de co2 muito superiores, enquanto que um a diesel apesar de mandar menos co2, manda muito mais particulas. Daqui vem a fumaceira preta! Isto deve-se ao facto do gasóleo a queimar deixar mais "restos", não queima de forma tão limpa como a gasolina. Para além disto é impossivel um vti de origem a gastar 12 l poluir menos do que um ibiza carregado. Eu já andei em vti e fiquei mal disposto com o cheiro a gota lá dentro e até tenho um amigo meu que ia de carro e diz que o outro com o honda pisou a frente dele e ele foi a sentir o cheiro a gasolina montes de tempo!

A gasolina, além de ser derivada do petróleo, lança na atmosfera gases que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente, pois não há um motor que faz a combustão de forma correta. Mas os hidrocarbonetos que compõem a gasolina são mais leves do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente cadeias de 4 a 12 átomos de carbono), com isso a gasolina se torna menos poluente do que o diesel.

...

A resposta à pergunta inicial: qual combustível polui mais? Sem dúvidas é o diesel, ele se tornou o grande vilão no trânsito, e para agravar a situação, os veículos movidos a diesel, como ônibus e caminhões, não são equipados com bons catalisadores.


Se quiseres ler mais: http://www.mundoeducacao.com.br/quimica/alcool-gasolina-ou-diesel-qual-maior-poluente.htm

Sempre podes também ir a Wikipédia


Quem te explicou mentiu-te!

O amigo Brunormt já disse exactamente o que eu disse, nas 24h de Le Mans há para lá diesel com fartura e a tendencia é aumentar! O andamento é ligeiramente inferior (meia duzia de km/h na recta), mas no fim compensam com a meia duzia de voltas que fazem a mais sem ir a boxe.

Pelo que sei ganham nas recooperações, e claro combustivel mais barato

E para acabar esta participação, não se pode tirar mérito a um TDI por andar pouco menos do que um honda, temos é que lhe dar muito valor porque tal como já disse e repito, há uns anos a diesel só tractores e camiões. Os TDI's vieram revolucionar e mudar isso tudo e passou a ser possivel ter um carro rapido, económico e fiável, MUITO FIÁVEL!!!

Muito pelo contrário de minha parte não retiro mérito, mas tal como disse um user que não sei o nome... Ha e tal 220cv num N/a é pouco em tantos anos, mas um TDI em +20 anos anda anda nos 170cv salvo erro e tem turbo...

Eu também gosto de falar...Gosto de carros e se calhar mais do que devia mas isso não me leva a ser ceguinho


Espero ter contribuído para a tua cultura cientifica, não é que saiba muito mas o que sei partilho, não é como muitos..que se limitam a deitar abaixo quem tem menos quem sabe menos entre outras situações de negativismo!

G.Abraço!
 
Ora ai esta um belo exemplo de um honda, que de honda só tem a carcaça!

Em relação à poluição, tudo bem, acredito que 1 litro de gasoleo polua mais do que 1 litro de gasolina. A questão aqui é que um diesel faz média de 6 ou 7 quando um a gasolina anda a fazer 12, ou seja, praticamente o dobro! A prova está numa coisa muito simples, vai ver as emissões de um 2.0 TDI (116g) em comparação ao 2.0 TFSI (159g). Tendo em conta que o TDI já tem fap, é muito mais limpinho! :D
 
rsz_le_mans_2011.jpg

[video=youtube;iF2IzJtjsiY]http://www.youtube.com/watch?v=iF2IzJtjsiY[/video]
 
so usam tdi em lemans porque tem de abastecer menos logo nao para, tantas vezes...
mete la tdi no raly hahhaha e na formula 1 hahahah etc etc
 
e olhem bem os cc e as especificaoes do motor que a audi usa nas 24 horas de lemans e cc com fartura e turbos xD
e os gasolina tem muito menos cc isto para ser comparado a que ser igual
 
Falam de hondas como se fossem os supra-sumo da gasolina, não se estão a esquecer do 2jz-gte, rb26, vq38? Tenho uma ibiza carregada porque assim tenho um carro para o dia a dia e para curtir á vontade sem andar com a bomba da gasolina ás costas. Alias aposto que muitos hondistas tem um carro a gasóleo para andar no dia a dia. Em relação a potencia bruta a gasolina não dá hipoteses mas daí a dizer que gasóleo não vale nada nem vale a pena comentar.
 
Falam de hondas como se fossem os supra-sumo da gasolina, não se estão a esquecer do 2jz-gte, rb26, vq38? Tenho uma ibiza carregada porque assim tenho um carro para o dia a dia e para curtir á vontade sem andar com a bomba da gasolina ás costas. Alias aposto que muitos hondistas tem um carro a gasóleo para andar no dia a dia. Em relação a potencia bruta a gasolina não dá hipoteses mas daí a dizer que gasóleo não vale nada nem vale a pena comentar.

Tão certinho! Sei de um com um honda todo carregado e depois anda num punto ou num saxo ou la o que é a gasoleo. Mas esse tem um honda que tá ali um trabalho excelente!
 
Back
Top