Alfa,
Sem querendo me alongar... Colocas o carro no elevador, tiras o amortecedor fora e tens o amortecedor, mola e cabeçote. Nesta altura tens a mola em expanção e o veio do amortecedor totalmente extendido. Nesta situação, sim, tens a mola comprimida pelo veio do amortecedor, mas apenas porque está a funcionar sem peso do automovel e a força que a mola possui é muito maior que a do amortecedor (tentem comprimir uma mola e tem comprimir um amortecedor). Instalas no automovel e ela baixa/comprime, Peso do automovel, o amortecedor retorna à sua posição de funcionamento e trabalha em pleno, pois através do veio mais curto, evita atingir o seu limite fisico.
Referes ainda que o KW sport kit possui menos 6cm de altura face a um Koni Sport. Por essa ideia, a unica coisa que me ocorre, é o facto do prato de suporte da mola estar a menos 6cm que a posição original. Vamos então imaginar outra vez um 6L.
O amortecedor original frontal possui aproximadamente 36cm de comprimento (sem contar com o veio) e aproximadamente 26cm desde a sua base ao suporte de mola.
Por essa ordem de ideias, instalando o KW, com os seus menos 6cm, o carro ia baixar logo 6cm até com a mola OEM, visto que o amortecedor é mais curto...
Sabes o que é curioso, é o KW possuir exactamente as mesmas medidas exteriores que o OEM, ou seja, 362,5mm desde a base ao topo e 256mm desde a base ao prato de suporte...terá um Koni Sport 40cm? Não tem!
Mas pronto, cada um com a sua opinião... e agora não me alongo mesmo mais com este assunto
Fica bem e abraço
(Já agora, as estabilizadoras trabalham mais directamente com a suspensão do que com o chassis (é perfeitamente possivel instalar as barras com o charriot fora do carro no eixo frontal e o eixo fora do carro na traseira..), de forma a salvaguardar este, mais vale barras anti aproximação frontais e traseiras uma vez que estas sim, vão rigidificar o conjunto..., mas como já referi antes, barras estabilizadoras são o melhor upgrade que se faz, eu tenho e adoro as diferenças sentidas (frontal de 20mm H&R e traseira de 22mm H&R tb...). Avança com isso Tony_)