Eibach o que fazer?? =S (Agora com Votação)

Rebaixar 6L Atrás co eibach (como fazer??)


  • Total voters
    14
Obrigado pelas dicas, mas já agora curtaste ou prensaste ?
As molas são progressivas e já muitas pessoas me disseram para prensar, mas se prensar a mola deixa de ser progressiva e se curtar ( Pouco e bem curtado) vao continuar com as mesma propriedades progressivas, Correcto?
Cumps

Boas Tiago:)
as minhas molas Traseiras:) foram prensadas e envolvidas num tipo de "mangueira", mas os 0,5 cm ke tens ke prensar para ela ficar nivelada como está a minha não é significativo. "isto dito pelo meu primo k trabalha na QF e pelo Sr.Jorge da Jorge Amortecedores". Meio centimetro´nao estragas nada!
Agora uma coisa te aconselho "Nunca cortes as molas, pk elas teem taragem e modo de trabalhar em conjunto com o amortecedor UNICO" se é que me faço entender, e ai se cortares é ke perdes o "Sistema Progressivo" que acredita que sentes e bem na pratica; ou seja no paralelo fica mais mole e no asfalto fica duro e absorve as irregularidades do asfalto "tipo nao notas o carro a fazer estilo elastico a esticar e encolher a mola"...
Abraço
 
Lol

Isto tá tudo hi Tech :D

Já votei... vamos ká ver que isto tb me interessa ;)

LOOOL estou a desfrutar as tecnologias do forum eheheh.
Vamos ver se o pessoal adere, fiz uma votação porque muita gentinha tem e gosta de eibach ( para mim number 1) e depois depara-se com este problema e não sabe o que fazer, por vezes o que fazem é compra outras molas muito piores mas que façam apenas o rebaixamento.
Abç
 
Péssima poll pois apenas representa o que NÃO se deve fazer!:redcard:

E o que é pior é mais um péssimo exemplo que contribui para que as alterações automóveis continuem sem qualquer legalização. Pois afinal de contas o que sugerem de certa forma é por a vida de pessoas em risco.
 
Péssima poll pois apenas representa o que NÃO se deve fazer!:redcard:
:clap::clap::clap:


acho que devias meter uma votaçao com as seguintes opçoes:


Rebaixar 6L Atrás co eibach (como fazer??)
1 - Mandar cortar 1 Elo
2 - Mandar Prensar
3 - Trocar de molas
4 - Manter molas e trocar por amortecedores de rebaixamento
5 - Meter coilovers
 
eu acho que o que tens a fazer, e isto se queres segurança, performance e teres o carro assamado e montares uns coils.. e claro que sao caritos.. mas montas e logo a primeira que fica o carro como gostas... eu montei os meus a pouco tempo, ficou baixo e ainda dava para baixar muito mais.. quanto a traseira.. da para meteres a roda dentro da cava....
isto e a minha opiniao...:D
 
:clap::clap::clap:


acho que devias meter uma votaçao com as seguintes opçoes:


Rebaixar 6L Atrás co eibach (como fazer??)

4 - Manter molas e trocar por amortecedores de rebaixamento

Julgo que esta opção certamente não o iria ajudar a obter uma traseira mais nívelada perante a suspensão dianteira!:redcard:

Pois julgo que é isto que se pretende! ;)
 
a minha ideia destas opçoes era ver o que anda na cabeça da malta e a ver o que têm a dizer...

mais nao posso dizer para nao influenciar na votaçao:D

com jeitinho ate se alterava para:

5 - Trocar molas e amortecedores
6 - Meter coilovers


mas para isso, era preciso alterar e nao sei se se pode alterar a voltaçao ou fazer uma nova
 
Last edited:
Após alguma pesquisa, finalmente encontrei um dos ibizas deste forum que possui apenas as respectivas molas HR 29333-3 e como poderão observar na foto abaixo, o mesmo se encontra nívelado.

seatix0.jpg


Cumprimentos
 
Last edited:
resta saber com que amortecedores anda, se fez algo e o que fez caso nao estivesse nivelado

Se te fores informar, facilmente saberás que as molas HR cuja referência indiquei deixam o carro nivelado, sem qualquer alteração de amortecedor.
informa-te perante a H&R!
 
Código : 29333-3....................................Código : ----
Artigo : Molas H&R..................................Artigo : Molas Eibach Pro-kit
Marca : Seat.........................................Marca : Seat
Modelo : Ibiza........................................Modelo : Ibiza
Tipo : 6L...............................................Tipo : 6L
Versão : Cupra e FR................................Versão : ----
Ano : 3/2002 -.......................................Ano : 3/2002 -
Rebaixamento traseiro : 35mm...................Rebaixamento traseiro : 35mm
Rebaixamento frontal : 35mm....................Rebaixamento frontal : 20 a 25mm
 
Last edited:
Mas porque é que o amortecedor curto no eixo traseiro havia de resultar num rebaixamento? Alguém me consegue explicar?
 
Outro com as mesmas H&R 29333-3 (se o dono quiser, retiro a fotografia)...

Img003.jpg


E nada de inventanços. Não é preciso andar a inventar a roda outra vez quando existe material à venda para tal...

Abr.
 
Código : 29333-3....................................Código : ----
Artigo : Molas H&R..................................Artigo : Molas Eibach Pro-kit
Marca : Seat.........................................Marca : Seat
Modelo : Ibiza........................................Modelo : Ibiza
Tipo : 6L...............................................Tipo : 6L
Versão : Cupra e FR................................Versão : ----
Ano : 3/2002 -.......................................Ano : 3/2002 -
Rebaixamento traseiro : 35mm...................Rebaixamento traseiro : 35mm
Rebaixamento frontal : 35mm....................Rebaixamento frontal : 20 a 25mm

será que as medidas traseiras da eibach estao bem?????
 
Back
Top