Eibach o que fazer?? =S (Agora com Votação)

Rebaixar 6L Atrás co eibach (como fazer??)


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Isso não é possível.

Os coils que tu tens, que até são feitos pela KW, possuem um prato de regulação traseiro, que possui 60mm de diâmetro externo onde a mola encaixa. A mola OEM ou de rebaixamento possui um diâmetro para o encaixe original, que é mais estreito que os 60mm... se quiseres posso arranjar fotos, basta ir pegar nos reguladores e nas molas OEM...
 
Boas, no caso dos mercedes existe os batentes em cima de várias alturas (varia consoante a versão do carro). Quando isso acontece, a traseira ficar mais alta, muda-se os batentes de borracha para uns mais finos... Não sei se isto ajuda mas...
Cumps
 
Boas, no caso dos mercedes existe os batentes em cima de várias alturas (varia consoante a versão do carro). Quando isso acontece, a traseira ficar mais alta, muda-se os batentes de borracha para uns mais finos... Não sei se isto ajuda mas...
Cumps

O 6L tambem tem batente, não deve é haver mais fino ( acho eu).
Abraço
 
Não tem nada a ver uma coisa com outra. A arquitectura da suspensão dos Mercedes em que tal acontece, em nada é semelhante à do Ibiza nem os próprios batentes são idênticos.
 
Também já tive molas eibach no meu carro, e passado meia duzia de klm tirei-as porque além de o carro ficar muito rijo (coisa que não acontece com umas molas de qualidade inferior que tenho neste momento), fica estéticamente horrivel.

Tenta vender ou trocar....

Abraços
 
Também já tive molas eibach no meu carro, e passado meia duzia de klm tirei-as porque além de o carro ficar muito rijo (coisa que não acontece com umas molas de qualidade inferior que tenho neste momento), fica estéticamente horrivel.

Tenta vender ou trocar....

Abraços


Boas.
Quais são as molas que tens agora??
Abraço
 
:eek::eek: pessoal.... comprar eibach para depois ir mexer nelas só para dizer k tem umas eibach......!!!! desculpa lá...!!! :confused::confused: é o mesmo que comprares um ferrari 430 e depois pores um grelha de carga no tecto só p ara dizeres k tens um ferrari mas precisas de um carro p trabalhar...!!! :rir::rir:
 
Pilotos experientes gostaram de um setup com coils Kw v2 à frente e molas MAD atrás... :D

Comparativamente a sistema completo de coils Eibach, consideraram o setup melhor...


Cumps
 
Tive a ver o catálogo da MAD ( http://www.mad-suspension.co.uk/catalogue.htm ) e rebaixam 25 e 30 mm... não fui ver os coilovers...

Podem até ter um bom comportamento conforme o Black-Demon diz, mas das duas uma:

rebaixam pouco ( 25-30 mm) mas ficam niveladas;
rebaixam pouco e ficam como as Eibach...

Para ser sincero acho que já tinha ouvido falar desta marca ou visto numa publicidade num carro de competição mas nunca ouvi falar de ninguem com umas... se alguém souber que se xibe :)
 
Last edited:
Isso é um bocado relativo não? Qualquer ajuste realizado na KW frontal, quer na descompressão, como na própria altura pode ditar as diferenças, já para nem falar em alinhamentos.. até porque essas MAD nunca foram uma referência a nível de molas, muito duras e pouco progressivas...
 
Isso é um bocado relativo não? Qualquer ajuste realizado na KW frontal, quer na descompressão, como na própria altura pode ditar as diferenças, já para nem falar em alinhamentos.. até porque essas MAD nunca foram uma referência a nível de molas, muito duras e pouco progressivas...

Pois... no caso da competição, tudo depende do setup pretendido... até podem ser boas em certos circuitos... mas isso é competição onde se muda de suspenção conforme o percurso... para estrada não dá muito jeito :p
 
oh tiago, olha la uma coisa que achoque ninguem se lembrou?

tu por acaso meteste as Eibach nos amortecedores de origem?
se assim foi entao ta mais do que explicado o porquê de nao conseguires o rebaixamento pretendido.

amortecedor de origem quer carro alto.
mola quer carro baixo.
a equipa nao funciona como deve ser.


toda a mola de rebaixamento, para ter o desempenho em condições, tem de ser montada em amortecedores que suportem rebaixamento.

abraço;)
 
Vai ficar exactamente na mesma, aliás, até dá para fazer um exercício simples nesse eixo para verificar tal, desaperta o amortecedor em baixo de modo a o deixar livre e nada se vai alterar na altura ao solo...
 
oh tiago, olha la uma coisa que achoque ninguem se lembrou?

tu por acaso meteste as Eibach nos amortecedores de origem?
se assim foi entao ta mais do que explicado o porquê de nao conseguires o rebaixamento pretendido.

amortecedor de origem quer carro alto.
mola quer carro baixo.
a equipa nao funciona como deve ser.


toda a mola de rebaixamento, para ter o desempenho em condições, tem de ser montada em amortecedores que suportem rebaixamento.

abraço;)

Eu no meu tenho os amortecedores de origem com molas eibach, e funcionam bem :)
 
Boas.
Comprei finalmente as tão desejadas eibach pro kit.
Para meu espanto montei as molas quando dou por elas a traseira parece estar ainda mais alta do que com as de origem.
O que fazer??
CUmps


Boas Tiago Valente:)
Olha tenho essas molas tambem e não estão duras, tens é que fazer as coisas com calma e qualidade para tirares pertido do bom material que tens!
Passa no meu project e vais ver k a minha carroça está nivelada e já houve people aki ke já a viu a curvar por fora e gostou, para alem do que no paralelo não está dura nem nada que se pareça e se a tentares abanar por fora nao abana com duas tretas...
Resumidamente estou muito satisfeito e ainda bem k nao gastei pasta em coils...

Fica aki uma fotinha dela

Mirandela605.jpg


Se Precisares que te oriente aki no norte diz, nao custa nada a nao ser uma bjeca:D

project-> http://ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=33892
 
Eu no meu tenho os amortecedores de origem com molas eibach, e funcionam bem :)

funcionar... funcionam.
mas nunca baixa o mesmo nem tem o mesmo desempenho do que usar amortecedores que suportem rebaixamento...


a teoria básica:

amortecedor quer o carro alto;
mola quer o carro baixo.
a equipa nao se entende.. lol.. pelo menos como devia...


a carga no amortecedor é mais excessiva e desgasta-o mais rapido..
a estalibidade aumenta mas nao tanto do que usar os outros amorts..
o conforto pode nao ser o mesmo...

enfim... diversos erros leves que muita gente ainda faz para evitar
grandes despesas... o que mais tarde pode sair caro:(
 
Boas Tiago Valente:)
Olha tenho essas molas tambem e não estão duras, tens é que fazer as coisas com calma e qualidade para tirares pertido do bom material que tens!
Passa no meu project e vais ver k a minha carroça está nivelada e já houve people aki ke já a viu a curvar por fora e gostou, para alem do que no paralelo não está dura nem nada que se pareça e se a tentares abanar por fora nao abana com duas tretas...
Resumidamente estou muito satisfeito e ainda bem k nao gastei pasta em coils...

Fica aki uma fotinha dela

Mirandela605.jpg


Se Precisares que te oriente aki no norte diz, nao custa nada a nao ser uma bjeca:D

project-> http://ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=33892

Obrigado pelas dicas, mas já agora curtaste ou prensaste ?
As molas são progressivas e já muitas pessoas me disseram para prensar, mas se prensar a mola deixa de ser progressiva e se curtar ( Pouco e bem curtado) vao continuar com as mesma propriedades progressivas, Correcto?
Cumps
 
Boas Tiago Valente:)
Olha tenho essas molas tambem e não estão duras, tens é que fazer as coisas com calma e qualidade para tirares pertido do bom material que tens!
Passa no meu project e vais ver k a minha carroça está nivelada e já houve people aki ke já a viu a curvar por fora e gostou, para alem do que no paralelo não está dura nem nada que se pareça e se a tentares abanar por fora nao abana com duas tretas...
Resumidamente estou muito satisfeito e ainda bem k nao gastei pasta em coils...

Fica aki uma fotinha dela

Mirandela605.jpg


Se Precisares que te oriente aki no norte diz, nao custa nada a nao ser uma bjeca:D

project-> http://ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=33892

Manda ai o teu mail p o msn para conversar sobre isso. PM
 
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