Citroën Saxo CUP 1.6 16v vs Honda Civic Type R 1.6 16v...

Na tua opinião qual dos 2 é o melhor? (leiam o tópico, votem e deixem o pq do voto..)

  • Saxo CUP 1.6 16v

    Votes: 8 14,3%
  • Civic Type R 1.6 16v

    Votes: 48 85,7%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
amigo tu neste posto chamaste 4 ou 5 vezes cegos ao pessoal dos saxos mas eu o que vejo e que o cego es tu pq pra ti um saxo nunca presta e nunca anda nada.

tens duvida que um saxo curva mt mas mt bem?

tens duvida que um sxo com euros investidos anda mas anda bem? e nao precisa ca e caixas de 6 as nao sei quantas rotaçoes?


eu tive um saxo e modestia aparte ate se mexia bem e sinceramente claro que nao testei contra todos os hondas do mundo, mas nunca tive mts problemas :D:D:D:D assim que me lembre ate se cruzaram um ou outro ctr EP3 no meu caminho.

"ñ falo do ppl q tem CUP's mas admite q há carros melhores, atenção a isso!!! Falo apenas prós Cegos!!!"

Isto está no inicio do meu primeiro post... Ou seja, sempre q refiro cego é a estes cegos q me refiro...

Para evitar mal entendidos, voltei a referir no ultimo post: "refiro novamente apenas os cegos q referi lá em cima"...

Dps de eu dizer isto, tu chamas-me cego a mim... Se por um lado vejo o teu comentário em cima em q demonstras ñ pertencer a este grupo, agora vejo-te a incluires-te a ti mesmo nele...

Em relação a CUP de origem vs Civic Type R, ñ tenham grandes dúvidas q o CTR ñ é um ek9 qq e q levam baile... LoLoL

Mas pronto, isso são outros assuntos...

Volto a achar engraçado haver dois votos no CUP e ng vir aqui dizer o pq de o CUP ser melhor...

Um abraço... []'s
 
Leva??? Olha q nem de tds... LoLoL

Um abraço... []'s

Das vezes que tive oportunidade de fazer tal comparativo, nomeadamente Cup vs Polo GTI 1.6 e ainda Cup vs Lupo GTI 1.6, posso dizer que não vale a pena sequer gastar gasolina em tal comparativo, o Polo em situação alguma tem andamento para o Cup, mesmo o Lupo não consegue dar grande luta.

Testado e comprovado várias vezes.
Se têm casos em que não foi assim cheguem-se à frente.

Acho que não há duvidas que dentro dos pequenos desportivos o Cup marcou muitos pontos, excelente chassi, bom motor e acima de tudo barato.
E com os muitos acidentes que se têm visto a "lata" até já provou ser segura em caso de embate:whistle:

Já sei que vou levar nas orelhas, mas uma vez que se fala dos interiores do Saxo, cá em casa já passaram vários Saxos com mais de 150kkm e pouco estimados e mesmo assim bem capazes de envergonhar em termos de barulhos parasitas alguns 6L com menos de metade dos km que já tive a oportunidade de andar:redcard:

Voltando ao tópico apesar de gostar do Cup no seu todo (menos a má imagem que tem) prefiro sem dúvida alguma esse CTR.
 
Já sei que vou levar nas orelhas, mas uma vez que se fala dos interiores do Saxo, cá em casa já passaram vários Saxos com mais de 150kkm e pouco estimados e mesmo assim bem capazes de envergonhar em termos de barulhos parasitas alguns 6L com menos de metade dos km que já tive a oportunidade de andar:redcard:

nem mais, o meu andou desde o 2 dia que o fui buscar ate os dias d hoje bem mas bem arreado e nao faz um terço dos barulhos ke faz um ibiza.
 
saxo

eu votei no cup como é claro, sem duvidas estou a puxar a brasa a minha sardinha como tenho um cup e mais nao digo e um carrito que da muitas dores de cabeça a muitos carros la isso é, fiquem bem um abraço a todos
 
"ñ falo do ppl q tem CUP's mas admite q há carros melhores, atenção a isso!!! Falo apenas prós Cegos!!!"

Isto está no inicio do meu primeiro post... Ou seja, sempre q refiro cego é a estes cegos q me refiro...

Para evitar mal entendidos, voltei a referir no ultimo post: "refiro novamente apenas os cegos q referi lá em cima"...

Dps de eu dizer isto, tu chamas-me cego a mim... Se por um lado vejo o teu comentário em cima em q demonstras ñ pertencer a este grupo, agora vejo-te a incluires-te a ti mesmo nele...

Em relação a CUP de origem vs Civic Type R, ñ tenham grandes dúvidas q o CTR ñ é um ek9 qq e q levam baile... LoLoL

Mas pronto, isso são outros assuntos...

Volto a achar engraçado haver dois votos no CUP e ng vir aqui dizer o pq de o CUP ser melhor...

Um abraço... []'s




claro k um saxo leva baile do ctr mas keres o ke?

1.6 vs 2.0 e 120cvs vs 200 cvs??

em relaçao aos cegos nao me viste em momento algum cego em relaçao ao saxo apenas n concordei com a parte em k o ibiza130 disse k o saxo era uma lata qq ate porque eu nem votei cup pq sei bem comparar carros e estes 2 nao sao comparaveis.

mas mete q 1.6 stock a comparar com um saxo e garanto te que nenhum tem pedalada po saxo e atençao pq ja sei ke vao buscar os vtis, pra ser feita comparaçao e com um vti de 130 e nao o de 160.

apenas o gti tem as mm capacidades mas tb e tipo irmao logo tb nao conta lolol
 
Bem pessoal como carro...prestações..bla..bla...bla é claro q o CTR tá mm mt a frente do CUP mas por estes dois frente a frente?????:eek: Axo q tá mal pq põe a imagem dos Saxos uma beca em baixo....e tb só mais uma qts CTR destes é q já viram cá em PT??? Mtos poucos certamente deve ser prai uns 100 CUPS para 1 deste e tou a por a fasquia favorável ao CTR!!!

Voto no Saxo por ser um carro mais acessivel em termos monetários e pró dia a dia é mais equilibrado!!:clap: :clap:

Cumps
 
performances...acredita que sao carros diferentes...um Citröen Saxo Cup de origem anda mais que um Peugeot 106 GTi de origem...

Um 106 GTI ainda é naquela, mais bonito e com interiores melhores. Eu digo que o saxo é latão porque aquilo nao tem nada, é um bocado chapa com rodas que por vistos curva fixe. Não gosto de carros assim.
 
Um 106 GTI ainda é naquela, mais bonito e com interiores melhores. Eu digo que o saxo é latão porque aquilo nao tem nada, é um bocado chapa com rodas que por vistos curva fixe. Não gosto de carros assim.

epa melhores?

tipo os interiores do gti sao quadrados iguais a um 106 d 94 luzes d manometro horriveis, so por ter bancos de cabedal?

o preço k o carro custa a mais k um saxo tb se mete n saxo e garanto te ke os bancos d origem de cabedal dum saxo encostam um 106 a um canto.
 
epa melhores?

tipo os interiores do gti sao quadrados iguais a um 106 d 94 luzes d manometro horriveis, so por ter bancos de cabedal?

o preço k o carro custa a mais k um saxo tb se mete n saxo e garanto te ke os bancos d origem de cabedal dum saxo encostam um 106 a um canto.


Vi o "teu" cupa "TJ" na ponte 6ª feira...ia a 120km/h passou na brasa com mais um "grupinho" de 10 carros...lembrei.me lg de ti :)

Ia num Audi A4 a curtir totil conforto e som :finga:
 
:(:( ja anda na escafia tadinho lololol

Quer é andamento cortar 5ªs nos cones dos ctr's as 8100 :D

Pequenos canhões...

Não voto por duas simples razões!

1º Não conheço nem nunca andei em nenhum Type R desse modelo,
2º dentro dum GTi cortamos 5ª atrás de um civic type r com linha e admissão as 8100 rpm's 2º GPS +/- 250 km/h reais...:respect: :finga:
 
Pessoal, quanto à comparação destes 2 motores atmosféricos, penso que não fica sombra de dúvida acerca do vencedor, e cito que partimos do principio que lidamos com motores stock...

Visto ser apreciador de ambos os veiculos em questão, resta-me apenas dizer que continuo a manter a mesma opinião acerca do comparativo. Visto que seria mais justo defrontar o CUP com o seu primo 106 GTI...

Mesmo que ambos sejam quase siameses...

:respect: curvo-me perante ambos os modelos...
 
claro k um saxo leva baile do ctr mas keres o ke?

1.6 vs 2.0 e 120cvs vs 200 cvs??

em relaçao aos cegos nao me viste em momento algum cego em relaçao ao saxo apenas n concordei com a parte em k o ibiza130 disse k o saxo era uma lata qq ate porque eu nem votei cup pq sei bem comparar carros e estes 2 nao sao comparaveis.

mas mete q 1.6 stock a comparar com um saxo e garanto te que nenhum tem pedalada po saxo e atençao pq ja sei ke vao buscar os vtis, pra ser feita comparaçao e com um vti de 130 e nao o de 160.

apenas o gti tem as mm capacidades mas tb e tipo irmao logo tb nao conta lolol

Eu falei do CTR q coloquei no tópico e ñ do 2.0... Ou seja, 1.6 vs 1.6...

Em relação à cena q referi, dirigiste-te a mim e ñ a ele, daí eu ter dito o q disse... Em relação ao q ele disse, disse bem... E explico pq... Tds os carros, ñ passam de uma lata com rodas... E com motor claro... LoLoL Ñ levem as coisas tão a peito... O ibiza também é um bocado de lata (chapa, se preferirem) com rodas...

Em relação a VTI's, de 130cv, desconheço por completo a sua existencia...

Em relação a ir lá com civic ou crx 1616 ou seja 1.6 16v de 130cv sem vtec, já vi comparativos em q o Civic ou CRX leva na boca, e já os vi em q o CUP leva... O lixado nisto tudo muitas vezes é arranjar um CUP de origem... mas pronto...

Falando dos 1.6 q referiste stock, eu digo-te vários q ñ levam baile nenhum... Podem perder alguns deles, mas ñ levam baile nenhum...

E passo a citar:

- Civic 1616 (1.6 DOHC 16v s/ vtec 130cv)
- CRX 1616 (1.6 DOHC 16v s/ vtec 130cv)
- Civic i-VT (1.6 DOHC 16v c/ vtec 150cv)
- CRX i-VT (1.6 DOHC 16v c/ vtec 150cv)
- Civic ESI (1.6 SOHC 16v c/ vtec 125cv)
- CRX Del Sol ESI (1.6 SOHC 16v c/ vtec 125cv)
- Civic VTI (1.6 DOHC 16v c/ vtec 160cv)
- CRX Del Sol VTI (1.6 DOHC 16v c/ vtec 160cv)
- CRX Del Sol VTI (1.6 DOHC 16v c/ vtec 170cv)
- Civic ek9 VTI (1.6 DOHC 16v c/ vtec 160cv)
- Civic ek9 Type R (1.6 DOHC 16v c/ vtec 185cv)

Estes são apenas da Honda... É capaz de haver outros noutras marcas...

Atenção ao q vou dizer... Eu ñ disse q tds estes carros davam baile ou ganhavam a um CUP... Disse q tds estes podem eventualmente ganhar... Agora, tudo depende do carro em si e do condutor...

Um abraço... []'s
 
Civic 1616 (1.6 DOHC 16v s/ vtec 130cv)
- CRX 1616 (1.6 DOHC 16v s/ vtec 130cv)
- Civic i-VT (1.6 DOHC 16v c/ vtec 150cv)
- CRX i-VT (1.6 DOHC 16v c/ vtec 150cv)
- Civic ESI (1.6 SOHC 16v c/ vtec 125cv)
- CRX Del Sol ESI (1.6 SOHC 16v c/ vtec 125cv)


estes garanto te que nao tem pedalada pa um saxo, nao falei em bailes, so mm falta de andamento lol
 
Civic 1616 (1.6 DOHC 16v s/ vtec 130cv)
- CRX 1616 (1.6 DOHC 16v s/ vtec 130cv)
- Civic i-VT (1.6 DOHC 16v c/ vtec 150cv)
- CRX i-VT (1.6 DOHC 16v c/ vtec 150cv)
- Civic ESI (1.6 SOHC 16v c/ vtec 125cv)
- CRX Del Sol ESI (1.6 SOHC 16v c/ vtec 125cv)


estes garanto te que nao tem pedalada pa um saxo, nao falei em bailes, so mm falta de andamento lol
Os i-VT's esquece... Mas disto esquece pq são muito leves e têm mais potencia, e já vi comparativos (dentro de um i-VT de um amigo) com um CUP também de um amigo... Ambos stock... Ou melhor, o CUP ñ tinha cat nem panela central... Ou seja, tinha tubo... O i-VT stock... E posso garantir-te q o resultado foi pior do q com um Del Sol VTI... Mas na boa mesmo...

Em relação ao Del Sol ESI... Posso dizer-te uma coisa... Eu com o meu, testei com vários carros, tinha apenas panela final da Sebring e tinha panela central e catalizador de origem... Cup's??? Comparei com uns 4... Fiquei pra trás com dois deles... Com um perdi mesmo o comparativo... Com outro qd se meteram as curvas, esquece... O q passei nas curvas, foi o mais forte com q testei... Tinha linha de troféu, admissão de troféu, valvula martelada e corte alterado... Q me lembre é só...

O carro realmente estava mais forte q o meu, mas nas curvas ñ vi nada...

(atenção a um promenor, eu pra mim quem curva ñ é o carro, mas o condutor... O carro ajuda, mas se ñ houver kit de unhas nada feito!!! Daí ñ concordar com a cena de o CUP curva melhor q o Ibiza ou bla bla....)

Passei-o dito CUP nas curvas (da colina, para o caso de conheceres) e cheguei cá acima, ainda vinha o gajo a passar na ponte (ponte q passa por cima da colina e ñ a da colina em si)...

O outro com q testei, tinha admissão tipo troféu, escape directo com panela final SS e valvula prensada... Disse q era pra pisar segunda, mas dps pisou terceira, e eu com a segunda quase no corte, a embriagem patinou a trocar pra terceira perdi uns 3 carros com isto, levei mais meio carro prai até entrar no vtec, apartir daí foi a recuperar lentamente, mas é a tal coisa, o mal já estava feito e ñ havia estrada pra mais...

Os outros comparativos, ñ faço a minima ideia do q os carros tinham, mas lá q ficaram pra trás, ficaram, nada do outro mundo... Mas notava-se como disseste, falta de andamento...

Agora é como eu digo sempre, cada caso é um caso, eu cheguei a envergonhar VTI's ñ stock... e no entando era apenas um ESI... Um mero ESI... Cada qual tem a sua experiencia e por vezes ñ coincide com a realidade dos carros em si, em condições normais...

Um abraço... []'s

PS: Já agora, se conheceres algum CUP de origem diz-me qq coisa, para eu comparar, ando há tempos pra arranjar um para resolver um velho tira teimas... (mas tem q ser mesmo DE ORIGEM e ñ d'orige com isto e mais isto e aquilo)
 
Back
Top