Citroën Saxo CUP 1.6 16v vs Honda Civic Type R 1.6 16v...

Na tua opinião qual dos 2 é o melhor? (leiam o tópico, votem e deixem o pq do voto..)

  • Saxo CUP 1.6 16v

    Votes: 8 14,3%
  • Civic Type R 1.6 16v

    Votes: 48 85,7%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
E como normalmente os... como é q eide dizer... os cegos q só veem CUP's à frente, (ñ falo do ppl q tem CUP's mas admite q há carros melhores, atenção a isso!!! Falo apenas prós Cegos!!!

Como vi no outro tópico, acharam um comparativo entre um 1.8 T e com 20v desigual...

Então eu criei este tópico para fazer um comparativo entre um carro 1.6 com 16v e outro com as mesmas caracteristicas... Ou seja, também 1.6 com 16v...

E agora, ñ há a questão de ser mais potente pq tem turbo ou 16v ou bla bla bla...

Deixo aqui agora as imagens dos carros:

Saxo CUP 1.6 16v:

224272Picture%20435.jpg


Civic Type R 1.6 16v:

civic-typer_----.jpg


Para quem desconhece as spec's destes carros, ficam aqui as ditas:

Saxo CUP 1.6 16v:

Bloco de: 1587cc e 16 valvulas
120 cv às 6600 rpm
145 Nm às 5200 rpm
Peso: 882 kg

Velocidade máxima: 205 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 7.7 seg (no carfolio diz 8.7 seg)

Civic Type R 1.6 16v:

Bloco de: 1595cc e 16 valvulas
185cv às 8200 rpm
160Nm às 7500 rpm
Peso: 1090 kg

Velocidade máxima: Ñ consegui arranjar dados...
Aceleração 0-100 km/h: 5.9 seg (aproximadamente pois fiz conversão de milhas para km/h)

Dados retirados dos seguintes sites:

Saxo Cup 1.6 16v:

http://www.reflectionracing.ch/reflection/tech/tech_citroen2.asp?menuID=3&subID=4

Civic Type R 1.6 16v:

http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_B_engine#B16A3
(caracteristicas do motor, como: cc, cv e nm)

http://www.isitaboat.co.uk/cars/honda_civic_type_r__ek9_/
(peso e aceleração)


Um abraço e sinceramente espero uma coisa com este tópico, q os cegos (q referi em cima quem são) finalmente vejam uma coisa... Um CUP é um carro com umas performances excelentes para um 1.6... Mas está a anos luz do(s) melhores da sua classe... []'s
 
é óbvio q o cup eh um "grande" carro na sua classe...com prestações mto boas tendo em conta q eh um motor atmosférico..mas tal como disseste tá longe d ser o melhor na sua classe, e por isso mm tb votei no ctr
 
eu acho q as semelhanças entre esses 2 carros sao apenas na cilindrada e nas 16v pq de resto..

ctr mt superior
 
Pois como tu disses-te n desculpa d ter TURBO ou n visto k são os dois atmosfericos .. Mas basta ver a cavalagem, s. dos 0/100 km/h p se ver ..

CTR POWER .. Apesar d gostar do saxo k é um brinquedinho engraçado !!

BTW - é o mais lindo CTR k existe !! Pra mim claro ;)
 
Além disso toda gente sabe, que motores de pequena cilindrada a gasolina NA é honda e o resto é paisagem...
O cup com veneno pode se tornar um carro fortissimo, mas por exemplo type r com mesmo veneno sai de perto...
 
votei no CTR como é logico...acho um escolha mais acertada para fazer um comparativo com o saxo cup, o 106 GTi...mesmo bloco, mesmas cavalagem, mas perfomances diferentes....
 
Que raio de topic...

Enquanto não meterem na cabeça que para o cup DE ORIGEM é um ESI ou um crx/civic 130 vão haver estas comparações ridiculas...
 
Voto ctr, mas um bom comparativo era Peugeot 106 gti e o Citren saxo cup...Mesma cilindrada, cavalagem, ambos leves, etc.....:D
 
Back
Top