Citroën Saxo CUP 1.6 16v vs Honda Civic Type R 1.6 16v...

Na tua opinião qual dos 2 é o melhor? (leiam o tópico, votem e deixem o pq do voto..)

  • Saxo CUP 1.6 16v

    Votes: 8 14,3%
  • Civic Type R 1.6 16v

    Votes: 48 85,7%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
Agora eu vou explicar o pq deste tópico já q houve comentários contra o tópico...

Sempre ouvi os tais "cegos" dos CUPS (refiro novamente apenas os cegos q referi lá em cima) dizerem q é de origem com VTI's e vão lá na boa...

Eu tive e tenho (mas acidentado) um Del Sol ESI e ia lá na boa com CUP's com pca coisa, qd o meu carro tinha apenas uma panela final da Sebring... Mas isto é como tudo, há casos e casos...

Mas voltando à parte dos VTI's... Normalmente vejo os tais "cegos" referirem-se ao VTI como um mito q é necessário abater! Eu só quero com este tópico deixar claro q mesmo (q ñ dão baile de origem nem q se matem) q dessem baile a um VTI de 160, estamos apenas a falar no terceiro melhor motor 1.6 da Honda...

Isto pq no japão há VTI's com 170 e ainda há o CTR com 185...

Aqui há uma comparação simples... Melhor motor 1.6 Honda, vs melhor motor 1.6 PSA (motores de produção... ñ me venham com os de competição por amor de Deus)

Se ñ fazem melhor q um 1.6 de 120cv... Epah, dsc lá, mas qd vêm dizer q Honda é morto, é pq ñ têm espelhos em casa... (isto novamente prós cegos)

Em relação à votação em si, achei engraçado haver um voto num CUP mas ng se ter pronunciado... LoLoL

Um abraço... []'s

PS: Qualquer outra dúvida sobre o pq da criação do tópico ñ exitem em perguntar pois estarei aqui prontinho a clarificar...
 
Last edited:
O CTR é um carro, o saxo é um bocado de latão com rodas.
CTR sem duvida.

vÊ-la se a lata com rodas um dia não te abana as portas e depois já passa a ser um carro...
Lata com rodas? então explica lá isso...
Que curva melhor? o ibiza ou o cup?
Melhor reveres essa ideia de latão com rodas!!
 
Agora eu vou explicar o pq deste tópico já q houve comentários contra o tópico...

Sempre ouvi os tais "cegos" dos CUPS (refiro novamente apenas os cegos q referi lá em cima) dizerem q é de origem com VTI's e vão lá na boa...

Eu tive e tenho (mas acidentado) um Del Sol ESI e ia lá na boa com CUP's com pca coisa, qd o meu carro tinha apenas uma panela final da Sebring... Mas isto é como tudo, há casos e casos...

Mas voltando à parte dos VTI's... Normalmente vejo os tais "cegos" referirem-se ao VTI como um mito q é necessário abater! Eu só quero com este tópico deixar claro q mesmo (q ñ dão baile de origem nem q se matem) q dessem baile a um VTI de 160, estamos apenas a falar no terceiro melhor motor 1.6 da Honda...

Isto pq no japão há VTI's com 170 e ainda há o CTR com 185...

Aqui há uma comparação simples... Melhor motor 1.6 Honda, vs melhor motor 1.6 PSA (motores de produção... ñ me venham com os de competição por amor de Deus)

Se ñ fazem melhor q um 1.6 de 120cv... Epah, dsc lá, mas qd vêm dizer q Honda é morto, é pq ñ têm espelhos em casa... (isto novamente prós cegos)

Em relação à votação em si, achei engraçado haver um voto num CUP mas ng se ter pronunciado... LoLoL

Um abraço... []'s

PS: Qualquer outra dúvida sobre o pq da criação do tópico ñ exitem em perguntar pois estarei aqui prontinho a clarificar...


amigo tu neste posto chamaste 4 ou 5 vezes cegos ao pessoal dos saxos mas eu o que vejo e que o cego es tu pq pra ti um saxo nunca presta e nunca anda nada.

tens duvida que um saxo curva mt mas mt bem?

tens duvida que um sxo com euros investidos anda mas anda bem? e nao precisa ca e caixas de 6 as nao sei quantas rotaçoes?


eu tive um saxo e modestia aparte ate se mexia bem e sinceramente claro que nao testei contra todos os hondas do mundo, mas nunca tive mts problemas :D:D:D:D assim que me lembre ate se cruzaram um ou outro ctr EP3 no meu caminho.
 
vÊ-la se a lata com rodas um dia não te abana as portas e depois já passa a ser um carro...
Lata com rodas? então explica lá isso...
Que curva melhor? o ibiza ou o cup?
Melhor reveres essa ideia de latão com rodas!!

Abanar as portas?!Não te excites pah.Eu não ando por aí a medir pilinhas com saxos, aliás com nenhum carro.
No geral o carro não vale nada. É a minha opinião e tu tens de respeitar.

PS:ah! Vê se perdes essa tua atitude agressiva com as pessoas que já mete nojo!
 
sao capazes de curvar bem sim. em boas maos.

so vejo saxos em rectas :(

Acredito que o saxo curve bem, e depois o quê que tem mais?? Interiores?? Os do ibiza podem ser fracos, mas os do saxo por amor de deus! Motor???Nada de mais, o peso é que faz a diferença.
Agora se há pessoal que considera que um carro é bom por aquilo que curva!! Enfim, os MBs estavam lixados. Para mim o ibiza no geral é bem melhor do que um saxo.
 
Respondi-lhe da mesma forma ;-)

men dxclp mas nao vi no posto d tiago ofensas dirigidas a ti, apenas discordar da tua opiniao mas cada um sabe de sim lol

Agora se há pessoal que considera que um carro é bom por aquilo que curva!! Enfim, os MBs estavam lixados. Para mim o ibiza no geral é bem melhor do que um saxo

ninguem ta a dizer que um carro e bom pq curva, o que se esta a dizer e que o saxo nao e um bocado de latao como dissestes, o saxo nao e carro pa ter interiores bonitos, interiores bonitos compras um Automovel, o saxo e um carro desportivo e simples mais nada, tem um exterior para mim mt mais bonito que um 6l stock que parece uma bola inchada lol

cada um tem a sua opiniao agora ha que saber viver com isso e nao começarem logo com ofensas
 
men dxclp mas nao vi no posto d tiago ofensas dirigidas a ti, apenas discordar da tua opiniao mas cada um sabe de sim lol

Agressividade não é a mesma coisa que ofender TJ ;-). Eu também não ofendi, só lhe fiz ver a forma como ele responde, que sinceramente eu nao acho normal.

ninguem ta a dizer que um carro e bom pq curva, o que se esta a dizer e que o saxo nao e um bocado de latao como dissestes, o saxo nao e carro pa ter interiores bonitos, interiores bonitos compras um Automovel, o saxo e um carro desportivo e simples mais nada, tem um exterior para mim mt mais bonito que um 6l stock que parece uma bola inchada lol

cada um tem a sua opiniao agora ha que saber viver com isso e nao começarem logo com ofensas


Nem eu digo que o ibiza é um bom carro, em relação ao saxo, NA MINHA OPINIAO, é!

Compara um saxo base com um ibiza base ;-)
 
e em curvas tb os ha, desde trofeus 1.6 rallie e afins so nao ve quem nao quer.

tb ja vi EK Rally e Type R rally.

nao é disso q falo.. eu prefiro ir curtir com o vti para a arrábida por ex. do que andar para a frente a para trás no ic20 ou a2..
 
Agressividade não é a mesma coisa que ofender TJ ;-). Eu também não ofendi, só lhe fiz ver a forma como ele responde, que sinceramente eu nao acho normal.




Nem eu digo que o ibiza é um bom carro, em relação ao saxo, NA MINHA OPINIAO, é!

Compara um saxo base com um ibiza base ;-)


1.6 vs 1.6?
 
mm motor, mm chassis, mm....TUDO! lol comparar o qê?

performances...acredita que sao carros diferentes...um Citröen Saxo Cup de origem anda mais que um Peugeot 106 GTi de origem...na minha opiniao é um optimo comparativo...
Eu tive um PSA, um Peugeot 106 Rallye MK2, e aquilo curva melhor que o Ibiza que tenho agora (6k2).
Mas como já aqui disseram sao opinioes, e como opiniao tem que ser respeitada, pode nao ser aceite, mas respeitada terá que ser.
 
Back
Top